PDA

View Full Version : -->>Pergunta 1ØØ Resposta<<--



MaZiNhU
16-01-2004, 01:10:42
Pessoal, vamos ver se vcs podem me ajudar, esse pensamento veio em mim essa semana e eu não acho uma explicação logica pra isso.....
Dah um look:
Todos sabem se vc colocar um copo de agua gelado, ele começa a "suar", isso se deve ao fato de que tem agua no estado de vapor no meio ambiente e quando ela entra em contado com uma temperatura mais baixa ela condensa, fazendo com que a agua volte para o seu estado original que era o estado liquido, eh por isso que "soa" o copo...

Em cima dessa pergunta eu vou fazer outra pergunta:
Sabemos que a agua na atmosfera está no estado gasoso, de vapor, então porque que ela não vira liquida de uma hora pra outra se a temperatura do meio ambiente é inferior a 100 graus celsius????

BGen_Cataclsim
16-01-2004, 02:27:44
..cara, se eu não me engano, na atmosfera existe água em partículas líquidas só que, de tão pequenas e leves, elas ficam "flutuando" na atmosfera, pois a densisdade dos gases as mantém por lá. Por isso que só chove quando junta muita gota, pq ae fica pesado demais e ocorre a precipitação. Eu acho que é isso.

Phantom
16-01-2004, 10:15:03
O BGen_Cataclsim está certo o que está na atmosfera é água mesmo, em suspensão. São goticulas.

Para entrar em ebulição a agua tem que estar a 100°C (a 1 ATM) mas para evaporar não. Alguma moleculas tem maior energia cinetica que outras e elas acabam conseguindo se soltar e ficam e suspensão, mas ainda na forma de agua. Quando o lugar é muito seco é mais facil haver evaporação, quando o lugar é muito umido é mais dificil pois o ar ao redor já está muito saturado.

MaZiNhU
16-01-2004, 17:49:47
Originalmente enviada por Phantom
O BGen_Cataclsim está certo o que está na atmosfera é água mesmo, em suspensão. São goticulas.

Para entrar em ebulição a agua tem que estar a 100°C (a 1 ATM) mas para evaporar não. Alguma moleculas tem maior energia cinetica que outras e elas acabam conseguindo se soltar e ficam e suspensão, mas ainda na forma de agua. Quando o lugar é muito seco é mais facil haver evaporação, quando o lugar é muito umido é mais dificil pois o ar ao redor já está muito saturado.

Firmeza, intendi o que vcs 2 falaram, mas assim, tem goticulas de agua no estado liquido(soh poderia ser)no ar.
Intão me respondam uma coisa:
Ah acho que jah intendi, mesmo a evaporação, quanto a
ebulição, fazem a agua evaporar, ou seja, fazem a agua virar vapor, portanto a agua vira vapor por 2 processos, tanto a evaporação quando a ebulicção, intão na verdade, na verdade msm, beim no fundo, falar que a agua se transforma em vapor está errado, o certo eh falar que a agua se suspende na atmosfera em particulas minúsculas e quando colocamos um copo com agua gelada, ela volta para o estado liquido, ou seja, não volta estado merda nenhuma, pq quando ela estava na atmodfera ela jah tava liquido, intaum ela soh se acumula em maior quantidade pela afinidade ou coesão que as pontes de hidrogenios tem ums pelos outros....

Intaum na verdade, quando a agua está no estado de vapor, ela está liquida, porque não deixa de ser agua em particulas minusculas, ai quando elas veem ou sentem uma temperatura inferior a que ela tão elas voltam ao estado normal delas, ou se aglutinam novamente.....
acho que eh isso......

Soh mais uma pegunta intaum, pq que as gotículas de agua se aglomeram ou pra quem prefirir, pq que o copo "soa" quando coocamos ele bem gelado na atmosfera, ou melhor, porque que as moleculas da agua no estado de vapor tem afinidade de se aglutinarem a uma substância fria, o que faz com que ela se aglutinem emuma substância fria??

Phantom
16-01-2004, 20:12:43
Quando a agua evapora ela continua sendo agua. Continuam dois atomos de hidrogenio ligados a um de oxigenio, só que no estado de vapor as forças entre essas moleculas são praticamentes nulas por isso se tem agua em suspensão.

Você define que uma coisa está solida, liquida ou gasosa pela liberdade que as moleculas daquele elemento tem e pelas forças das ligações entre as moleculas.

Quanto ao copo, as moleculas que estão no ar estão em constante movimento ai ao se chocarem contra o copo, que está mais frio, a molecula perde energia cinetica para o copo e acaba se fixando nele atravez de ligações quimicas, só que milhoes de moleculas vão fazendo isso até vc ser capaz de ver a agua do lado de fora do copo.

MaZiNhU
17-01-2004, 00:37:11
Originalmente enviada por Phantom
Quando a agua evapora ela continua sendo agua. Continuam dois atomos de hidrogenio ligados a um de oxigenio, só que no estado de vapor as forças entre essas moleculas são praticamentes nulas por isso se tem agua em suspensão.

Você define que uma coisa está solida, liquida ou gasosa pela liberdade que as moleculas daquele elemento tem e pelas forças das ligações entre as moleculas.

Quanto ao copo, as moleculas que estão no ar estão em constante movimento ai ao se chocarem contra o copo, que está mais frio, a molecula perde energia cinetica para o copo e acaba se fixando nele atravez de ligações quimicas, só que milhoes de moleculas vão fazendo isso até vc ser capaz de ver a agua do lado de fora do copo.

AHHHHHH, intaum a energia cinetica que tinha das moleculas do estado gasoso da agua, eh transformada em energia termica, fazendo com que o copo esfrie neh...?? HUMMMMMM:rolleyes:

Kiko Rigatti
17-01-2004, 14:06:15
Mais uma pergunta sobre agua.... bom a formula pura deh eh H20 (ooooohhhhhhhhhhhhhhh:rolleyes: )

entaum tipo qnd a agua eh tratada ela muda a formula neh? pq tipo eles poem cloro e mais um monte de bagaça e na real a formula muda neh? ou eu to falando soah bosta?

Phantom
17-01-2004, 14:46:33
Tah falando besteira =P

Mudou de formula não é mais agua.... agua é H2O de qualquer forma. Se você adicionar fluor e sais vc vai ter esse elementos dissolvidos na agua. Agua do filtro não é uma substancia simples, é uma mistura homogenea.. sacou???

Kiko Rigatti
17-01-2004, 14:57:49
Originalmente enviada por Phantom
Tah falando besteira =P

Mudou de formula não é mais agua.... agua é H2O de qualquer forma. Se você adicionar fluor e sais vc vai ter esse elementos dissolvidos na agua. Agua do filtro não é uma substancia simples, é uma mistura homogenea.. sacou???

Hummmmmm.... eh mesmo qnd eu tento desenvolver um pensamento pseudo-inteligente sai besteira.....huahauah...mas eu tentei...hauahuah:D