PDA

View Full Version : NASA perde contato com Spirit



ChAnWaY
22-01-2004, 17:38:01
Infelizmente a NASA hoje perdeu contato com a Sonda Spirt...

eh de se lamentar, $840 milhões foram investidos e seria de extrema importância para a ciência.

leiam tudo na:
http://www.usatoday.com/news/science/2004-01-22-mars_x.htm


:(

Phantom
22-01-2004, 17:56:03
Foram os homenzinhos verdes que pegaram a Spirit:(

Tipo é uma perda lastimavel mesmo... uma pena.

Tava até acostumando a ver as fotinhas na net e no Jornal Nacional:D

Bolovo
22-01-2004, 17:56:50
A q pena... mas tem outro igual ia pousar em marte nesse Fim D Semana, chama-se Opputinity (Sei lah, como eh em ingles, siginifica Opurtunidade)

Pra quem num manja ingles: http://ultimosegundo.ig.com.br/useg/mundo/artigo/0,,1490890,00.html

T+:D

Du Doido
23-01-2004, 01:52:27
tah limpo!
a NASA adotou a seguinte estrategia, ao inves de mandar uma nave de um bilhao, manda mil de um milhao que umas 4 chegam e fazem do serviço de 1.376452 naves de 1 bilhao!

O bicho!

MaZiNhU
23-01-2004, 02:01:02
Pow pessoal, parem de falar numeros com zero =/
milhão, bilhão, etc, soh falta colocar em notação cientifica...

Pow 500 mil taba boum jah pra mim :(

nerj
23-01-2004, 11:24:04
Parece q tem água em Marte

http://www.esa.int/export/SPECIALS/Mars_Express/SEM8ZB474OD_0.html

-=HeLL_KiNG=-
23-01-2004, 11:43:51
esse lance de corrida espacial é foda,p/mim é tudo com segundas intencoes por tras da primeira q é a da ciencia e tal pq acho q a ambicao humana ja é tanta q o planeta terra só ja nao basta, querem "dominar" outros lugares,nao ficaria nada façinado se num futuro(apesar q nao vo ta aqui ehehe) existisse um tipo USA 2 no sistema tal,via lactea tal e tal ehheeh tipo freelancer heeheheh

daqui apoco a nasa diz q tem petroleo em marte ae o bush ja manda suas tropas p/la auhauhuhauhauhauhauha


é,escrevi só merda,sei la...para descontrair um pouco hehe

ChAnWaY
23-01-2004, 13:04:07
Originalmente enviada por -=HeLL_KiNG=-
esse lance de corrida espacial é foda,p/mim é tudo com segundas intencoes por tras da primeira q é a da ciencia e tal pq acho q a ambicao humana ja é tanta q o planeta terra só ja nao basta, querem "dominar" outros lugares,nao ficaria nada façinado se num futuro(apesar q nao vo ta aqui ehehe) existisse um tipo USA 2 no sistema tal,via lactea tal e tal ehheeh tipo freelancer heeheheh

daqui apoco a nasa diz q tem petroleo em marte ae o bush ja manda suas tropas p/la auhauhuhauhauhauhauha


é,escrevi só merda,sei la...para descontrair um pouco hehe

o pior eh q tem um fio de verdade...
Se os EUA colonizarem Marte acha que eles vão querer repartir com o resto do mundo????

a chance é que temos uma base espacial que são de varias nações ( inclusive do brasil ), logo todos os cientistas já devem estar inturmados e com planos conjuntos para um futuro.

[]´s

Darkness_Man
23-01-2004, 13:50:19
Ae acabou de passar no Jornal Hoje q eles conseguiram fazer contato com a sonda Spirit. E ainda por cima a outra sonda achou água em forma de gelo em Marte!:sm03:

Dann
23-01-2004, 13:58:43
A sonda européia Mars Express descobriu água em forma de gelo no polo sul do planeta Marte. O anúncio foi feito hoje pela Agência Espacial Européia (ESA) em Darmstadt (Alemanha).

De acordo com o cientista francês Jean-Loup Bertaux, um dos responsáveis pela missão européia Mars Express, a água na superfície e no ar livre não está recoberta por gelo de gás carbônico. No momento os cientistas ainda não sabem determinar a quantidade exata do gelo descoberto. Também não sabem se é uma camada de gelo permanente ou se ele se evapora durante o verão marciano, para voltar a se condensar durante o inverno.

"Estamos no fim do verão. O fato de que o gelo se encontra ainda no pólo sul pode provar que se trata de gelo permanente", indicou o cientista francês. A equipe também identificou indícios de erosão por água. "Os analistas confirmam que uma atividade de erosão por água aconteceu em outros tempos sobre a superfície marciana", explicou Gerhard Neukum, professor de planetologia da Universidade de Berlim.

Estes são os primeiros resultados científicos da missão da sonda européia em órbita marciana desde o mês passado. Estudiosos suspeitam há cerca de 30 anos que havia água em Marte sob a forma de gelo, mas até agora só tinham confirmações de imagens feitas pela missão americana Mars Odyssey no polo norte. As imagens da missão européia confirmam agora a existência de gelo no outro polo do planeta.


TEM AGUA MARTE!!!!!! CACETE!! VCS SABEM O Q ISSO SIGNIFICA!!!! PODE EXISTIR ORGANISMOS EM MARTE Q AJUDEM A CURAS DE DOENÇAS INCURÁVEIS COMO O CANCER!!


desculpem me....fui longe demais :p :p :p

ChAnWaY
23-01-2004, 14:05:14
o melhor eh q vc ta certo dann, não só podem encontrar curas para doenças como novos elementos químicos.

Imaginam encontrar um minério forte, leve , resistente e flexivel ? teriamos aviões 10x + rapidos... imaginem acharem um combustivel que rendece muito + que o urânio? dariamos para viajar ainda + longe com os fogetes e gerar mto + energia com mto menos...

e assim vai.. é esse que tem que ser o pensamento... sempre conquistando e evoluindo..

nerj
23-01-2004, 14:34:03
Vcs são muito otimistas. Eu espero por mais mortes e desgraças na nossa história de exploração espacial.
Vcs tem q admitir q essa história de descobrir cura do cancer e do combustivel ideal eh muito fantasiosa....não q seja impossível, mas eu acho muito pouco provável.
No caso do câncer, nem vou discutir. No caso do minério, pode até ser, pois diferentes condições ambientais geram minérios diferentes. No caso do elemento químico, eh pouco provável pois os mais recentes elementos da tabela periódica se quer foram vistos por mais de 1 segundo. Novos combústíveis? nah, isso depende de tecnologia

Mas lembrem-se da primeira linha linha da minha sign

(se vc for falar merda, a 2ª tbem .....)

-=HeLL_KiNG=-
23-01-2004, 20:38:16
governo americano deve ta puto ja q foi uma sonda europeia q descobrir o fato de ter gelo(agua) em marte,claro q vao falar q é fabuloso p/a ciencia e b;ablabla mas devem estar putos ehheeh

F0rbIz0n
24-01-2004, 00:57:14
Bom, se nós aqui na terra estamos morando quase dentro da agua (mar), e não podemos bebe-la, pois ela não tem nada mais do q sal, quais as chances daquele gelo não estar contamindo com substancias tóxicas q o homem não conhece?


Sobre os novos elemntos: Putz, a tabela periodica vai eumantar, kct! Já é dificil assim, argh.
HUahuaha, zuera, mas se a humanidade não conseguiu dominar tortalmente as substancias conhecidas, vão descobrir como usa-las quando?



E sobre Americanos vs Europeus:

Eu tenho quase certeza absoluta q as forças armadas americanas já estão desenvolvendo algum tipow de arma, robo ou coisa parecida para ser usada no espaço e na superficie marciana.

<X-Nemesis>
24-01-2004, 01:12:47
Legal!
Apesar dos desastres com a Beagle2 e a Spirit, parte da missão principal foi feita, achar água!:cool:

E ainda falta a Oportunity (que se não me engano chegava hoje lá... ), chegar lá pra ajudar!



ps. Sempre hove segundas intenções por trás das missões espaciais, mas eu não me preocupo com isso, até porque essas missões espaciais trazem GRANDES benefícios pra humanidade!

ps2. Se o homem não tivesse pisado na Lua, não teriamos canetas e relógios digitais!:D :p hehehe

Raybon
24-01-2004, 13:58:38
Originalmente enviada por Dann
A sonda européia Mars Express descobriu água em forma de gelo no polo sul do planeta Marte. O anúncio foi feito hoje pela Agência Espacial Européia (ESA) em Darmstadt (Alemanha).

De acordo com o cientista francês Jean-Loup Bertaux, um dos responsáveis pela missão européia Mars Express, a água na superfície e no ar livre não está recoberta por gelo de gás carbônico. No momento os cientistas ainda não sabem determinar a quantidade exata do gelo descoberto. Também não sabem se é uma camada de gelo permanente ou se ele se evapora durante o verão marciano, para voltar a se condensar durante o inverno.

"Estamos no fim do verão. O fato de que o gelo se encontra ainda no pólo sul pode provar que se trata de gelo permanente", indicou o cientista francês. A equipe também identificou indícios de erosão por água. "Os analistas confirmam que uma atividade de erosão por água aconteceu em outros tempos sobre a superfície marciana", explicou Gerhard Neukum, professor de planetologia da Universidade de Berlim.

Estes são os primeiros resultados científicos da missão da sonda européia em órbita marciana desde o mês passado. Estudiosos suspeitam há cerca de 30 anos que havia água em Marte sob a forma de gelo, mas até agora só tinham confirmações de imagens feitas pela missão americana Mars Odyssey no polo norte. As imagens da missão européia confirmam agora a existência de gelo no outro polo do planeta.


TEM AGUA MARTE!!!!!! CACETE!! VCS SABEM O Q ISSO SIGNIFICA!!!! PODE EXISTIR ORGANISMOS EM MARTE Q AJUDEM A CURAS DE DOENÇAS INCURÁVEIS COMO O CANCER!!


desculpem me....fui longe demais :p :p :p

essa noticia pode revolucionar todas as teses q os cientistas acreditavam...agua em marte!!!
kra la pode existir vida... seres fora de nosso planeta???isso mudara o destino do planeta terra!!!

obs: mas como q tem agua la???algum dia devia ter chovido???
sera q marte alguma vez foi igual a terra???


R\B