PDA

View Full Version : pc pra dois anos??



Du Doido
27-01-2004, 12:00:15
Gente, postei no buteco, mas acho que ninguem levo a serio, entao vo posta aqui pra ve se coisa muda de figura. Seguinte, to com uma boa grana pra gasta num pc, mas queria algo qeu durasse pelo menos uns 2 anos, afinal, nao eh todo dia que uma grana cai do ceu!!!!

Existe hj em dia uma maquina qu dure tanto!? Essas vgas top de linha, vao ser top ateh quando!? vale investir numa radeon 9800 ou uma nvidia 5950 (tenho uma 5600) ou ja estao condenadas pelas futura DX9?
Processador: vale um athlon 64? ou um p4 ht?? ou nenhum dos dois, e qualquer processador tah valendo desde que acima de 3.0ghz?
Mobo...ateh hj nao entendi a importancia de uma boa mobo! existe uma sem comentarios!? que realmente faça diferença?

Bom..acho qeu eh isso.... helpa o noob aeee!!!

Kiko Rigatti
27-01-2004, 13:26:35
tipo num sou o kra mais certo pra responder isso mas vo tentar ajudar... ;)

to vendo uns preço ae FX5900 8X DVI/VIVO PROLINK 416.00 dolares :eek:

pega uma radeon 9800 que eu acho eh melhor q as fx

e pega um athlon 64bits

eh oq eu posso opinar.... e mesmo assim sem muito fundamento..ahuahauha

NeoRSC
27-01-2004, 14:23:18
bom... se vc quer uma coisa para 2 anos... eu aconselho a comprar tudo menos placa de video High achando q ela vai durar 2 anos... pq não vai... então o video vc deixa pra ir mudando conforme a nescessidade e tipo pega um Processador bem foda tipo um Atlhon 64 ou um P4 3,2 ou mais e tipo uma placa mãe fudidona da ABIT ou ASUS... se bem q ABIT é melhor pra P4 eu acho... e põe 1 GB de memo pelo menos DDR 400... ai tirando a placa de video eu acho q esse PC duraria uns 2 anos no maximo....

Gustavolpe
27-01-2004, 18:14:59
Originalmente enviada por NeoRSC
bom... se vc quer uma coisa para 2 anos... eu aconselho a comprar tudo menos placa de video High achando q ela vai durar 2 anos... pq não vai... então o video vc deixa pra ir mudando conforme a nescessidade e tipo pega um Processador bem foda tipo um Atlhon 64 ou um P4 3,2 ou mais e tipo uma placa mãe fudidona da ABIT ou ASUS... se bem q ABIT é melhor pra P4 eu acho... e põe 1 GB de memo pelo menos DDR 400... ai tirando a placa de video eu acho q esse PC duraria uns 2 anos no maximo....

claro que uma vga top vai durar 2 anos!!!! CLARO QUE NÃO VAI RODAR TUDO EM HIGH NESSE TEMPO, MAS UMA R9800PRO, XT, FX5950U, FX5900 DURAM VÁRIOS ANOS AINDA.......NÃO TEM Ti, Gf3 e gf4 rodando os jogos ha vários anos???! esse lance de validade não existe......tudo em PC é descartável...mas também pode durar por bastante tempo, dependendo da proposta.....

vai de P4 3.2 HT, ASUS P4P800-E, 2x512DDR 400, R9800 pro ou fx5950u, HD 120Gb 7200rpm Seagate 8Mb.......

corvaumm
27-01-2004, 18:54:55
Originalmente enviada por Gustavolpe
claro que uma vga top vai durar 2 anos!!!! CLARO QUE NÃO VAI RODAR TUDO EM HIGH NESSE TEMPO, MAS UMA R9800PRO, XT, FX5950U, FX5900 DURAM VÁRIOS ANOS AINDA.......NÃO TEM Ti, Gf3 e gf4 rodando os jogos ha vários anos???! esse lance de validade não existe......tudo em PC é descartável...mas também pode durar por bastante tempo, dependendo da proposta.....

vai de P4 3.2 HT, ASUS P4P800-E, 2x512DDR 400, R9800 pro ou fx5950u, HD 120Gb 7200rpm Seagate 8Mb.......
memoria ram bota 1GB e num compra 9800XT pq tah muito cara e naum eh taaaao melhor q a 9800 pro ;)
no mais compra um gabinete fodona e se der ainda dah pra tu compra um monitor 19"... isso eu axo soh c vc vender o seu monitor atual, mais 5000 dah pra montar um baita pc mesmo!!!

Mantrhax
27-01-2004, 22:59:13
Nem sempre a velocidade do micro está relacionada diretamente a capacidade do processador, é um conjunto de peças, e quanto mais harmonioso essa união de peças,melhor o desempenho do micro.

A Fonte do micro deve ser levado muito a sério, principal fator é colocar uma fonte com capacidade suficiente para alimentar todo o seu micro e ter uma reserva para futuros upgrades.

Escolha fontes que tenham auto-shutdown no caso de overload, existem muitas fontes de marca conhecida no mercado que nao tem esse recurso, e se limitam a modificar ou cortar as voltagens de 5V(+-) e isso pode acarretar compromentimento nas placas internas do micro.

Quanto mais linear e constante as voltagens da fonte, melhor.
e isso tem um preço = CARO


Memorias, elas influenciam , e muito no desempenho final da máquina, a quantidade tambem, entao deve-se comprar marcas reconhecidamente boas (corsair dificilmente perde pra outras memorias, por isso o preço é salgado, paguei 250$ em 1gb dual twin DDR400 e não me arrependo nem um pouquinho, ainda mais vendo a capacidade de overclock dessas memorias) obvio que existem outras marcas muito boas e tao boas quanto, essa é uma preferencia minha)

Mobo : Pelo que andei vendo, as mobos hoje sao as peças de computador com o maior numero de concorrentes no mercado, e o bom disso é que gera preços melhores e desempenhos parecidos.
O diferencial pode ser de Overclock, Cooling, estetico, ai vai de gosto pessoal .

Placa de video : As radeons 9800Pro estão com preços otimos nos EUA e são altamente recomendadas nesse momento ....o desempenho da placa de video está ligado ao desempenho geral do micro, se seu micro for uma bala, a placa de video vai acompanhar esse desempenho.

Cooling :
CPU com bom cooling roda muito melhor que cpu quente, a escolha do gabinete e do cooler são tambem muito importantes, nao adianta montar um micro bala num gabinete satelite ou outro gabinete de lata vagabundo.
De preferencia a gabinetes de aluminio, que tenha duplo cooling dianteiro e traseiro( de preferencia com filtros lavaveis e faceis de retirar e recolocar) e com coolers laterias e inspecione os filtros pelo menos uma vez por mes.

Cabos Rounded sao os melhors por enquanto, (sata sao muito bons tambem) pois deixam o fluxo de ar livre dentro do gabinete, contribuindo para uma temperatura geral mais baixa.

Cooling de HD tambem é importante, quando mais "fresquinho"
o HD rodar, menos probabilidade dele dar pau e aumenta muito a vida util do mesmo.


Montagem da máquina, nao economize nas "linguas de gato"
fixe todos os fios e desobstrua a passagem de ar.

Gustavolpe
27-01-2004, 23:47:23
bem como o mantra falou....não economiza no gabinete como eu fiz....tenho um Satellite e tenho que ficar com ele aberto, pois a ventilação é um lixo...mesmo com 2 fans adicionais que eu coloquei.....além de ser feio pra cacete!!!!!

de resto tá tudo certinho aqui....com uma ressalva pro meu cooler, que além de caro é barulhento pra dedéu!!! chega a incomodar mesmo......eu ouço meu computador ligado do meu quarto, que fica bem longe do meu escritório!!!!! mas resfria bem!!!

ALGUÉM ME RECOMENDA UM COOLER QUE RESFRIE IGUAL AO MEU E SEJA SILENCIOSO??!! SE TIVER ALGUÉM COM UM QUE QUEIRA TROCAR COMIGO, TAMOS AÍ!!! hehehehehehe....depois de toda a propaganda que eu fiz não vai aparecer ninguém!!!:sm03:

F0rbIz0n
28-01-2004, 00:21:56
ME CHAMA NO ICQ PRA NOIS TROCA UMAS IDEIA DU DOIDO, EU ENTRO NO FINAL DE SEMANA E DE MADRUGA, SEMPRE PRATICAMENTE NESSAS HORAS.