PDA

View Full Version : Virus - Lorraine.exe // W32.Mapson.Worm



Gollum
29-01-2004, 09:32:14
Fala galera !!!
Preciso da ajuda de vcs para resolver um problema que está acontecendo com o meu PC.

Instalei o Norton 2004 e quando executei o Scan foi localizado um vírus. Não sei por que motivo o Norton não está conseguindo remover. Ele está dando as mensagens "Unable to repair this file" - "Access to the file was denied". Já fiz de tudo, mas não tive sucesso. Já rodei o LiveUpdate mas mesmo assim ele não consegue fazer a exclusão.

Veja o tópico do Norton sobre o FDP:
http://securityresponse.symantec.com/avcenter/venc/data/w32.mapson.worm.html

Alguém sabe o que devo fazer ?
Até pensar em formatar o PC já pensei, mas acabei de configurá-lo todo agora e por esse motivo não estava querendo formatá-lo .... e será que eu formatando o PC esse corno de vírus sairá ?

Vlw pela ajuda !!!

trlourenco
30-01-2004, 09:11:09
Vc sabe o nome do arquivo q este virus infectou? Ele é importante? Se nao for tente apenas deleta-lo. Mas formatando o virus sera destruido, mas q trampo isto vai dar!

Rainor
30-01-2004, 09:19:45
Antes de formatar ou sair deletando arquivos experimenta usar o AVG, acho ele melhor que o Norton e, sempre que ele detectou vírus no meu PC, apagou na boa. Vc pode pegar no http://superdownloads.ubbi.com.br e é de graça.

Gollum
30-01-2004, 13:50:20
O arquivo infectado é o Lorraine.exe, que tentei de várias formas excluí-lo, mas não consegui.

Com relação a esse anti-vírus, tentei também mas não consegue remover.

Estou convencido que a melhor coisa que tenho a fazer seria a formatação do PC, mas até para isso estou tendo dificuldades.

Tentei reiniciar o WindowsXP pelo cd de instalação mas não estou conseguindo. Ele apresenta a opção de apertar qualquer tecla para iniciar pelo cd, mas aperto todas as teclas possíveis e o danado não inicia .....
Alguém tem alguma dica ?
VLW !!!!

m4Tr1x
30-01-2004, 17:25:28
tipo tive um virus assim tb nada tirava a merda do virus, ateh q eu entrei no dos e deletei ele por lah..

pq q eu saiba nao existe virus q "mande" no DOS tb...

soh apertar um dos "f" nao lembro qual e selecionar prompt do dos (anotar no windows aonde o exe do virus esta) e deletar pelo DOs..

simpres


abraços

Gollum
30-01-2004, 18:08:20
Já tinha tentado isso, deletar pelo DOS ... mas sem sucesso também.

Mas acho que agora deu certo, instalei novamente o WinXP por cima, sem formatar e acho que agora a Kenga da Lorraine.exe foi embora !!!

Mas obrigado a todos pela ajuda
Abraços

Di Doido
30-01-2004, 18:58:15
eu peguei esse virus tbm!!
a unica solucao foi formata cara!!
dps q eu formatei a primeira coisa foi instala o avg...
ai eh soh alegria...
nao adianta nada instala o anti virus dps q o virus ja infecto.. (com algum deles )

Sphere
07-02-2004, 13:22:50
Todo dia recebo um e-mail com esse vírus. É um saco!:mad:
:cool:

Kiko Rigatti
07-02-2004, 13:41:03
talvez ele naum esteje conseguindo deletar o arquivo pq ele pode estar carregado no windows...da um famoso CRTL+ALT+DEL
e ve se tem algum programa estranho carregado e fecha ele dae tenta deletar denovo o virus.,.