PDA

View Full Version : Musashi



Snoopy
29-01-2004, 21:44:36
Comprei o primeiro volume hoje, tem 921 paginas, sao 2 volumes no total. Livro escrito por Eiji Yoshikawa, conta a historia de Miyamoto Musashi, o maior e mais famoso samurai japones. Best seller no Japão, vendeu mais de 120 milhoes de exemplares.

É um romance "meio ficticio". Meio por que nao se sabe muito sobre ele, mas o que se sabe é contado no livro, mantendo os nome originais, batalhas, tudo. E também é fiel aos custumes da epoca, e aos dialogos. Foi traduzido direto do japones, e mantido ao mais proximo do original possivel, ja que o japones é uma lingua complexa, e ainda mais naquela epoca que era dividida por classes sociais diferentes, e que essas classes tinham maneiras muito diferentes de falar.


Li só o prologo e as 2 primeiras paginas, e puta que o pariu, é muito foda, hoje de madrugada começo ele pra valer.

Obrigatorio pra quem curte a cultura japonesa, e pra quem nao curte tb.


Ps: O mangá Vagabond lancado pela Conrad é sobre o Musashi também.

http://www.submarino.com.br/images/books/cover/68242.jpg http://www.submarino.com.br/images/books/cover/71978.jpg

aftasardem
29-01-2004, 21:53:18
to pra pegar esse livro tbém. parece que é muito bom mesmo.

Rainor
29-01-2004, 21:56:40
Eu já tinha visto esses livros e fiquei com vontade de comprar mas eles são caros (também quase mil páginas por volume).

Macaco_Vermelho
29-01-2004, 22:58:00
Muito bom mesmo esse livro, eu infelizmente ainda naum li o volume 2 pq acabei me enroscando com outro livro, mês q vem vou ver se pego ele (vol. 2) ou "It" pra ler, o manga, pelos menos em termos de arte, eh o melhor do mercado brasileiro, os desenhos do Takehiko Inoue são de tirar o fôlego. Bom lembrar pra quem se interessa em começar a ler Vagabond, jah tah rolando jah faz um tempo, o relançamento da série em pacotes.


BZ out

nerj
30-01-2004, 08:28:24
Volta e meia eu assisto a série do Musashi no canal NHK.....eh legal, apesar das lutas parecem muito fake na cara de pau (eu sei q o cara naum vai cortar o outro de verdade, mas pelo menos tem q ser um pouco convincente). Mas o figurino eh muito show mesmo

Vou dar uma conferida no livro

:sm03:

-=HeLL_KiNG=-
30-01-2004, 11:10:04
legal,cultuta japa é foda


ainda vo visitar o templo dourado de kyoto,só alta a maldita $$$$ hehehehe

ja fui no monte fuji,tokyo disney :P ,tokyo

bah ¬¬

se eu acha aqui compro o livro,valeu pelo toque snoopy sensei

domo

Sarge
30-01-2004, 20:55:51
Eu li os 2 volumes... muito bom, apesar de estar no formato de folhetim. Recomendo que comprem o Mangá ''Vagabond'''. Acho que é um dos traços mais belos que eu já vi e ainda por cima sobre a história de Musashi.


Quem se interessa por Musashi, deve também ler o livro que supostamente ele escreveu. O livro dos 5 anéis. Pequeno, e com umas passagens muito interessantes.

Macaco_Vermelho
30-01-2004, 22:07:06
Originalmente enviada por Sarge
Quem se interessa por Musashi, deve também ler o livro que supostamente ele escreveu. O livro dos 5 anéis. Pequeno, e com umas passagens muito interessantes.


O Livro dos 5 Aneis eh legal tmb, foda eh q ele explica as coisas pelo e para o Kendo, chega ateh a passar alguns exercícios e tal... eu me lembro q na epoca eu fazia Bugei e jah tinha pegado algumas aulas de Kenjutsu e tal, tava tão empolgado q li ele umas 3 vezes, pro final q ele complica um pouco, no vento (vazio).


BZ out