PDA

View Full Version : -= Evangelion =- [Em breve]



Pacote
12-02-2004, 07:43:55
Bom em breve vou assistir finalmente o tao falado evangelion

depois de ter baixado a versao nova do End of EVA DVD
q tem ate comentarios dos produtores enquanto o filme rola

deu vontade de assistir


Quem ja assistiu diz ae quao eh bom

:D

nerj
13-02-2004, 12:45:46
Originalmente enviada por Pacote

Quem ja assistiu diz ae quao eh bom

:D

Muito Bom :sm03:

Aliás, o Snoopy deveria assistir ateh o final, pois acho q o epi qele parou a Asuka nem apareceu ainda

ChAnWaY
13-02-2004, 20:21:51
faz tempo q nao assisto anime..
acho q morguei um pouco ...

assistia pra kralho quando era + guri...
Samurai X , Evangelion, Scarflowner e Love Hina são alguns dos meus favoritos.

:)

nerj
17-02-2004, 09:39:06
Jah começou a assisitir Pacote? Poste suas primeiras impressões ae

Pacote
17-02-2004, 13:08:03
Originalmente enviada por nerj
Jah começou a assisitir Pacote? Poste suas primeiras impressões ae

Ainda non

elfo fdp comceçou a ver Gunslinger girls (anime q eu ja tinha aqui mas nunca assisti) e falou bem

ai fui ver e agora to vendo ate o epi 11 (ulimo que saiu)
pqpq


fantastico! em breve eu e elfo postaremos um preview

:)

nerj
17-02-2004, 13:54:42
Hummm, esse eu não conhecia...tava vendo uns reviews aqui e parece bom mesmo...

LMAO da pirralha camperando do helicóptero!!!!!

ELFO
17-02-2004, 15:20:59
Ow Gunslinger girls é muito foda mesmo... Enchi o saco do paca pq o anime é ducaralho... Um dos melhores que já vi...

Já ouvi muito sobre esse Evangelion mas ainda não sei do que se trata....

Comecei ontem a baixar o Cowboy Beebop... vamos ver qual é.
...

nerj
17-02-2004, 15:48:27
Eva eh uma série cult, filosofia de alto nível mesmo...

Cowboy Bebop eh firmeza, vai fundo q vale a pena !!

**Spoiler**

BLOODY EYES !!!

Pacote
17-02-2004, 17:51:44
Originalmente enviada por nerj
Eva eh uma série cult, filosofia de alto nível mesmo...

Cowboy Bebop eh firmeza, vai fundo q vale a pena !!

**Spoiler**

BLOODY EYES !!!
num eh bem assim nao... eh que o pessoal fica viciado e começa a criar troçentas teorias e fica filosofanfo sobre o anime

foi isso que aconteceu com matrix... tem hoje trocentos de malucos criando teorias e tudo mais

PElo que sei de amigos meus que viram eva falaram q eh bem louco e contem msg subliminares mas o problema do anime eh o povo que ficav iciado achando que tem filosofia em tudo quanto eh lugar

nerj
17-02-2004, 17:59:34
Naum eh isso Pacote. No Matrix, eles bolam teorias com base no simbolismo do enredo. No Eva não, os próprios personagens filosofam, ficam se indagando sobre isso e sobre aquilo e vc começa a viajar com eles...

Snoopy
17-02-2004, 18:16:19
Isso define Evangelion:

Neon Genesis Evangelion é uma série realmente muito boa, mas que acaba sendo prejudicada pela pretensão da Gainax em criar uma obra audiovisual complexa o suficiente para mudar o mundo, tão complexa que, ao invés de trazer respostas, deixa o espectador com mais dúvidas na cabeça.


Marcelo Reis

http://www.animehaus.com.br/eva/eva.html

nerj
19-02-2004, 17:01:05
Concordo 50% com esse camarada ae Snoopy....



As cenas em que os EVA´s entram em ação, por si só, já valeriam a série.

Aqui jah prova qeo cara tah mais interessado em visual do q em conteudo


Evangelion torna-se cada vez melhor à medida em que a história se desenvolve. Perguntas vão sendo deixadas em aberto, aumentando a curiosidade e a expectativa para o que vem em seguida

Isso eh verdade, um amigo meu assistiu a série toda numa sentada


Cheio de referências religiosas, Evangelion levanta questionamentos sobre a existência e a vontade do ser humano em se equiparar a Deus a todo custo, trazendo o conceito de animes com temas sérios para um patamar nunca antes imaginado

Tem esses questionamentos sim, mas o Anno deixou claro q ele pegou elementos do cristianismo pra fazer mistério.... existem poucos cristãos no Japão e por isso as histórias naum são conhecidas. Além disso, o criador não esperava q esse anime fosse fazer sucesso no Ocidente


Apesar de toda a complexidade do tema central, a primeira metade da série é extremamente simplista e irritante em algumas partes, com algumas situações forçadas ou cenas de combate tão exageradas que chegam a ser cômicas. Basta lembrar dos combates nos porta-aviões ou do ataque sincronizado feito por Asuka e Shinji... não dá para engolir

Concordo 100%


Em relação aos personagens, o caso é um pouco mais sério. Se existem personagens adoráveis e realistas como Misato Katsuragi, comandante super bem humorada e chegada numa cerveja, ou Ritsuko Akagi, cientista devotada ao trabalho mas bastante emotiva, o mesmo não pode ser dito dos pilotos dos EVA´s. Não digo muito de Rei Ayanami, já que existem razões para o seu comportamento distante, mas Shinji e Asuka são puro clichê. Shinji não sabe fazer outra coisa a não ser reclamar da vida, se fazer de vítima e fugir dos problemas, enquanto Asuka tem lugar cativo entre os maiores "malas-sem-alça" do mundo dos animes, sempre se achando a melhor, a superior, a mais gostosa

Mais ou menos.....Existe toda uma explicação de o porquê Shinji e Asuka serem desse jeito. E eles não são assim a série inteira, tanto q nos últimos episódios, o status mental dos personagens dá uma bela duma reviravolta.


A série tem um ritmo excepcional até o episódio 24, mas os dois últimos são um caso sério, com um andamento arrastado e confuso e que tem a intenção um tanto pretensiosa de explicar o porquê do vazio existente na alma dos seres humanos. Prefiro não dar detalhes sobre o que acontece nestes episódios, mas basta dizer que a reação do público foi tão negativa que a Gainax acabou realizando o longa-metragem End of Evangelion, que apresenta um final alternativo e mais aceitável.

Essa forçou a barra. Os dois ultimos episódios da série são o Human Complementation Project, em q eles ( a SEELE) usam a mente das pessoas pra transformarem a humanidade num único espécime de raça perfeita. Mas a mente dos humanos vivem numa realidade virtual). Nos momentos finais, Shinji está vivendo no seu mundo perfeito e prefere aceitar o HCP. Jah no final do End of Eva, Shinji não aceita o HCP, pois eh tudo fake, e todo o projeto da SEELE vem por água abaixo.


Neon Genesis Evangelion é uma série realmente muito boa, mas que acaba sendo prejudicada pela pretensão da Gainax em criar uma obra audiovisual complexa o suficiente para mudar o mundo, tão complexa que, ao invés de trazer respostas, deixa o espectador com mais dúvidas na cabeça.

Entre no FAQ do EVAOTAKU (http://www.evaotaku.com) e solte sua mente.

Snoopy
19-02-2004, 20:43:34
Originalmente enviada por nerj

Aqui jah prova qeo cara tah mais interessado em visual do q em conteudo



Nada a ver. O que eles quis dizer é, que Evangelion poderia ser uma grande merda, mas que com um visual daquele já vale a pena ver.


Originalmente enviada por nerj

Tem esses questionamentos sim, mas o Anno deixou claro q ele pegou elementos do cristianismo pra fazer mistério.... existem poucos cristãos no Japão e por isso as histórias naum são conhecidas. Além disso, o criador não esperava q esse anime fosse fazer sucesso no Ocidente


Se ele nao imaginou, ele é um idiota. Pq um anime desse porte, com o investimento que teve, faz sucesso em qq lugar.


Originalmente enviada por nerj
Mais ou menos.....Existe toda uma explicação de o porquê Shinji e Asuka serem desse jeito. E eles não são assim a série inteira, tanto q nos últimos episódios, o status mental dos personagens dá uma bela duma reviravolta.


A questao nao é ter ou nao motivo pra tal comportamento. O que acontece é que o protagonista é chato, sem carisma, e isso irrita.


Originalmente enviada por nerj
Essa forçou a barra. Os dois ultimos episódios da série são o Human Complementation Project, em q eles ( a SEELE) usam a mente das pessoas pra transformarem a humanidade num único espécime de raça perfeita. Mas a mente dos humanos vivem numa realidade virtual). Nos momentos finais, Shinji está vivendo no seu mundo perfeito e prefere aceitar o HCP. Jah no final do End of Eva, Shinji não aceita o HCP, pois eh tudo fake, e todo o projeto da SEELE vem por água abaixo.


O que prova que ele ta certo, sobre os 2 ultimos epis, é depois a Gainax ter feito mais um movie com final alternativo.

nerj
19-02-2004, 21:09:21
Eh pode ser.... mas assista tudo ae porra :D

E tecnicamente, a unica coisa bem feita mesmo são as animações da partes biomecanicas dos Evas, o resto jah vi anime q dah de 10

Mas o fato eh q Eva eh um anime q naum me deu a maior vontade de assistir 2 vezes....talvez mais tarde...beeeem mais tarde.... =/

PS: Naum sou um Evaotaku....soh gostei do tema abordado pelo anime

Fenris Wolf
06-03-2004, 01:30:10
Comentando o post do nerj e as coisas postadas por ele:

Quem foi o cara que falou isso? Fico impressionado como qualquer pessoa e acha o fodão e sái fazendo análise.
O que as pessoas não aguentam é ver um animé inteligente, que realmente mostra o ser humano e todas os seus questionamentos.

Sobre os episódios 25 e 26 serem horríveis, todo mundo acha isso porque não sacou ainda. Evangelion mais mostra ahumanidade por outro ponto. No final, cada um fala sobre si, e você pode ver bem cada ser humano nos personagens:
Shinji: Aquele garoto completamente abandonado e traumatizado, que não quer nada com a vida, que quer agradar ao pai mas que ao mesmo tempo não tá nem aí pra nada porque não tem laços de amor com nada.
Asuka: Perdeu o pai e a mãe. Quer ser a melhor no que faz para ser amada por todos, como deveria ter sido por sua mãe.
Rei: faz tudo o que o Gendo fala porquefoi criada por ele e para isso. E vai dizer que não existem pessoas assim? Que simplesmente seguem cegamente tudo o que outros dizem?
Misato: sempre foi boa, maravilhosa, perfeitinha, mas, um dia se cansou (não me lembro por quê) e "quiz me tornar suja, nojenta, queria que todos tivessem nojo de olhar pra mim". Por isso se envolveu com Kaji.

Se você pegar isso aí, você tem a descrição de uma boa porcentagem da população humana. Pegue todos ospersonagens de evangelion e vc tem quase toda humanidade.

Tem todauma coisa que as pessoas não entenderam. Toda uma filosofia. Não to falando da filosofia que, com toda razão, o cara que escreveu isso analizou, que as pessoas ficam filosofando depois e se achando o máximo.
To falando de coisas que na verdade fazem sentido. Como por exemplo, no episódio 24, quando Shinji descobre que o Kaoru tem um Campo de Terror Absoluto (AT Field), Kaoru explica que é a luz de sua alma, um lugar onde nenhuma outra pessoa pode penetrar e, no meio de the end of evangelion, o braço de rei se solta, seguido por Gendo dizendo que o campo AT dela não segurava mais o seu corpo.
Mas não eram só anjos que tinham campo AT? Não. Todos nós, de acordo com o animé, teríamos um, claroque não tão forte quanto o dos anjos. Seria o que faz de nós, nós mesmos. O que nos molda, aquela clássica fraze do "você é o que deseja ser".

A parte de Deus achei fantástica. Deus não ser onipotente - por issonão destruiu a humanidade com um estalar de dedos, precisando dos anjos. Humanidade realmente conseguir superar tudo que deus joga pra destruí-la.

Isso é só um "por cima". Capaz de vcs não gotarem. Tem mta gente que não gosta. Como tem mto neguinho que ama e nem entende direito o animé.

Mas não dá praver Evangelion como se vê love hina. Tem que ver com olhar crítico, tem que ver pensando aomesmo tempo, não só assimilando a história.


Originalmente enviada por Snoopy
A questao nao é ter ou nao motivo pra tal comportamento. O que acontece é que o protagonista é chato, sem carisma, e isso irrita.
Essa é a moral. Cansa mesmo ter aqueles protagonistas perfeitinhos maravilhosos ui ui ui.

[]s

Snoopy
06-03-2004, 01:33:25
Po, nem vai da pra discurtir assim Fenris. Cheio de spoiler no teu post, parei de ler no primeiro que eu vi :(

Fenris Wolf
06-03-2004, 04:28:32
Cheio de quê?!?!

PQP que que eh isso? Vcs só falam em spoiler, q merda...

[]s

Pacote
06-03-2004, 04:48:28
Originalmente enviada por Fenris
Cheio de quê?!?!

PQP que que eh isso? Vcs só falam em spoiler, q merda...

[]s


Spoiler = Informaçao de qualquer coisa que estraga uma surpresa ou que estraga a diversão futura

ex: spoiler de filme ou anime

contar qualquer coisa relevante do anime... como alguem que morre em algum episodio, alguma coisa surpreendente que rola em um episodio determinado etc


Por exemplo no Anime Wolfs Rain no episodio 73 de naruto vc fica sabendo que

Spoiler (Não leia a menos que vc tenha assistido o epi 73 de naruto)
O terceiro hojage morrerá com o orochimaru



;)

Fenris Wolf
06-03-2004, 05:06:12
Originalmente enviada por Snoopy
Po, nem vai da pra discurtir assim Fenris. Cheio de spoiler no teu post, parei de ler no primeiro que eu vi :(

Ah tah, pacoti. Sendo assim entendi.

Snoopy: Spoiler? To estragando prazer? Perae, achei que você ao menos tinha visto todo o animé pra poder discutir e falar o que falou...........

Hehe, pacote, quer um spoiler master?pra vc que ainda não viu o evangelion NÃO LEIA!
A rei é um clone da yui ikari, mae do shinji, com os gens da Lilith (uma anja que seria a eva do adão e eva). O shinji supera tanto a asuka, em relação a controle e destreza doz EVAs, que ela entra em depressão e morre no fim de the end of evangelion, mesmo tendo lutado pra kct. Ele se apaixona por ela. A MISATO MORRE! NÃÃÃO!!
Não lê mesmo, auhauahuahuahua... :D

[]s

Pacote
06-03-2004, 05:24:12
blz fenrir nao vou ler nao ahuaha

to esperando cabar aqui o download do EVA remasterizado com novas cenas do diretor ai assisto em uma maratona so
:)

To no epi 27 do wolfs depois vou criar um topico


aow tipo em discussoes futuras agora eh pra galera ir se acostumando a usar spoiler tag pra nao soltar informacao spoileroza (inventei o verbo)

AHAUHUAHAHAU

Fenris Wolf
06-03-2004, 13:10:30
Ah, pára com isso!

É ridículo o cara querer discutir um animé sem ter visto todos os eps.
Mesma coisa eu querer discutir Wolf's Rain com vc. Vc bem e me fala algo do "Tita-Cotiti-Cana-Kara" (protagonista) e eute chamo de spoiler, porque nunca vi o animé. Assim nem é possível discutir.

[]s

Snoopy
06-03-2004, 14:59:12
Originalmente enviada por Fenris
Ah tah, pacoti. Sendo assim entendi.

Snoopy: Spoiler? To estragando prazer? Perae, achei que você ao menos tinha visto todo o animé pra poder discutir e falar o que falou...........

Hehe, pacote, quer um spoiler master?pra vc que ainda não viu o evangelion NÃO LEIA!
A rei é um clone da yui ikari, mae do shinji, com os gens da Lilith (uma anja que seria a eva do adão e eva). O shinji supera tanto a asuka, em relação a controle e destreza doz EVAs, que ela entra em depressão e morre no fim de the end of evangelion, mesmo tendo lutado pra kct. Ele se apaixona por ela. A MISATO MORRE! NÃÃÃO!!
Não lê mesmo, auhauahuahuahua... :D

[]s

Ué, eu tinha deixado bem claro em outros posts que nao tinha visto... Na verdade vi até o 7... Tava baseando minhas respostas em opinoes de pessoas que conhecem muito sobre o assunto... Até pq eu nao tava discutindo o anime profundamente... E pra isso nao precisa necessariamente te visto todo :rolleyes:

Snoopy
06-03-2004, 15:28:45
Na verdade eu nao estava discutindo o anime propramiente em sí. Mas sim todo culto que ele gera, com pessoas dizendo que é o melhor anime, o fodao. E isso eu sei que nao éh.

Apesar de toda esta inovação, EVA também é alvo de muito fanatismo (beirando psicopatias) e incompreensão. O anime pode no entanto desagradar aqueles mais ávidos por aventura e ação sem sentido, pois ele exagera em tentar levar o telespectador a um mundo de simbologias e filosofias, muitas vezes com pontas soltas, que eventualmente podem não ser de agrado de todos.

NGE, como a maioria dos bons animes, deve ser assistido com a consciência de que se trata de uma obra "adulta". Se você o assiste achando que é um mero desenho infantil, pode não pegar as dicas e detalhes necessárias para compreenção do enredo final - ou pior - a complexidade pode fazê-lo parecer algo maior do que realmente é.

http://www.daisuki.com.br/animes/r_nge.html

DarKMaN
07-03-2004, 10:02:53
Issae, esse desenho é bem interessante, acho que esse desenho nao pode ser visto por criancas porque é um desenho muito forte.
De inicio esse desenho me causou uma profunda tristeza, eu era bem problematico em tempos passados, e esse desenho me fez afundar, antes pensava que esse desenho so trazia tristeza sofrimento, mas depois comecei a enxergar que ele é uma importante obra que tras muitas questoes importantes a tona.
Evangelion tras muitos ensinamentos, aprendi um pouco com esse desenho.
Como eu vou fazer psicologia e adoro filosofia se torna bem interessante para mim.
Ae pessoal voces poderiam indicar alguns desenhos tipo Evangelion, desenho adulto, com diversos personagens problematicos e etc.

nerj
07-03-2004, 10:06:01
Bom acho q ninguem aqui disse q NGE eh o melhor....no meu caso, eu gostei muito da trama filosófica sobre o ser humano, pq eh um assunto qeu curto discutir na "vida real". Soh acho q o cara q fez o review ainda não tinha certas informações sobre o anime e/ou não não entendeu alguma passagem...os ultimos episódios exigem uma dose extra de concentração pra poder "pescar" o q está acontecendo

Quanto a personalidade dos personagens, eu curti sim...o Shinji eh um bundão? Eh. A Asuka eh convencida? Eh sim. A Rei eh anti-social? Claro que sim. A primeira vista eh um clichê dos bravos, mas aos poucos vc descobre q esses personagens são meramente humanos

PS1: No Evangelion não tem simbologia nenhuma ...soh pq as coisas tem nomes biblicos? :rolleyes:

DarKMaN
07-03-2004, 10:10:56
Issae a historia do desenho reflete nossa realidade, personagens problemticos, cenas tristes, violencia. As pessoas maduras logo percebem que esse tal de Evangelion ensina alguma coisa legal.

Snoopy
07-03-2004, 11:02:35
Originalmente enviada por nerj
Bom acho q ninguem aqui disse q NGE eh o melhor....no meu caso, eu gostei muito da trama filosófica sobre o ser humano, pq eh um assunto qeu curto discutir na "vida real". Soh acho q o cara q fez o review ainda não tinha certas informações sobre o anime e/ou não não entendeu alguma passagem...os ultimos episódios exigem uma dose extra de concentração pra poder "pescar" o q está acontecendo

Quanto a personalidade dos personagens, eu curti sim...o Shinji eh um bundão? Eh. A Asuka eh convencida? Eh sim. A Rei eh anti-social? Claro que sim. A primeira vista eh um clichê dos bravos, mas aos poucos vc descobre q esses personagens são meramente humanos

PS1: No Evangelion não tem simbologia nenhuma ...soh pq as coisas tem nomes biblicos? :rolleyes:

Ninguem aqui disse, mas já vi muitos dizerem.

E com certeza ele entendeu o anime, o cara é entendido no assunto, ja viu centenas de animes. Tanto é que eles poe os pontos bons e ruins da series, e nao apenas um ou outro.

Snoopy
07-03-2004, 11:12:14
Bom, vo acaba de pega essa birosca nessa semana, aí vejo tudo no fim de semana, ai depois nos discutimos... Aí sim com os meus argumentos e conclusoes...

DarKMaN
07-03-2004, 11:27:36
Parem com essa briga boba, um querendo provar que tem a razao. A razao nao tem lado, ela nao pertence a ninguem. Nao queiram ser superior ao outro.
Ser superior ou inferior ja é uma prova de imaturiade, nao que eu despreze os imaturos, nao que eu nao os respeite, eu tento respeitar todo mundo. Mas isso é uma prova de imaturidade.

Quem sabe ate eu nao sou um desses imaturos, e dai? Nem ligo se voce me chama de babaca, idiota, imbecil. Nao to aqui nesse mundo para provar nada, a unica coisa que quero nesse mundo é calma, viver em paz comigo mesmo e nao ter que provar nada a ninguem.
Eu digo, sou um cara estressado pra caraio, pessoal eu nao quero NADDA de ninguem, nao quero dinheiro, nao quero ser um cara de sucesso, nao quero ser melhor que todos. Unica coisa que quero é ser um cara calmo e sereno, infelizmente hoje essa hora nesse lugar em que estou, ainda sou o mesmo cara chato, mas sei que um dia vou melhorar e que nao preciso ficar lamentado pq hoje, justamente hoje eu nao posso aquilo que desejo.

Voces diriam :
Ae mermao esse cara ta doidao, totalmente fora do contexto, ae ele é piradao.

Issae sou muito piradao mesmo, so estou expondo problemas, experiencias, problemas. Ate porque isso faz parte do nosso mundo e é abordado em Evangelion.

Snoopy
07-03-2004, 11:36:15
É discussao amigavel Darkman... Nada de extresses... ;)

DarKMaN
07-03-2004, 11:38:19
Me desculpe é que eu sou assim mesmo.:D

Pacote
07-03-2004, 11:39:28
Originalmente enviada por Snoopy
Ninguem aqui disse, mas já vi muitos dizerem.

E com certeza ele entendeu o anime, o cara é entendido no assunto, ja viu centenas de animes. Tanto é que eles poe os pontos bons e ruins da series, e nao apenas um ou outro.

mesma coisa aqui... pessoal que ocnheço bem entendido do assunto falou mesma coisa sobre EVA

DarKMaN
07-03-2004, 11:41:53
Deixa ué, cada qual com a sua opiniao, seus argumentos. So nao se pode tomar isso como verdade absoluta, ate pq nesse nosso universo temos mundos e mundos diferentes. Cada um com u seu mundinho.

Pacote
07-03-2004, 12:09:17
Originalmente enviada por DarKMaN
Deixa ué, cada qual com a sua opiniao, seus argumentos. So nao se pode tomar isso como verdade absoluta, ate pq nesse nosso universo temos mundos e mundos diferentes. Cada um com u seu mundinho.

Exato! por isso tow baixando a versao nova pra assistir
:)

ja peguei do 1 ao 8
agora to pegando o resto

Snoopy
07-03-2004, 12:10:36
Porra, eu queria ve EVA Renewal... Dei uma olhada na imagem e puta que pariu... Tá uma coisa linda...

Vo tenta cata as raws renewal desse troço...

DarKMaN
07-03-2004, 13:09:25
Tow por fora desse ae.

Pacote
07-03-2004, 13:33:29
Originalmente enviada por Snoopy
Porra, eu queria ve EVA Renewal... Dei uma olhada na imagem e puta que pariu... Tá uma coisa linda...

Vo tenta cata as raws renewal desse troço...

Simplesmente babante! catei do 1 ao 8 e cabando One piece vou catar tudo

Neo Genesis Evangelion RENEWAL

Além de imagem foda tem cenas novas (nos episodio 21 a 24 apenas)

http://img7.photobucket.com/albums/v21/Pacote/anime/eva1.jpg

http://img7.photobucket.com/albums/v21/Pacote/anime/eva2.jpg

http://img7.photobucket.com/albums/v21/Pacote/anime/eva3.jpg

http://img7.photobucket.com/albums/v21/Pacote/anime/eva4.jpg

http://img7.photobucket.com/albums/v21/Pacote/anime/eva5.jpg

http://img7.photobucket.com/albums/v21/Pacote/anime/eva6.jpg

DarKMaN
07-03-2004, 14:47:05
r0x r0x r0x

Pacote
07-03-2004, 23:33:47
Gostei dessa opinião de EVA do meu amigo:

"eva é TUDO
durante....hm.... 1 mês
daeh eva é QUASE tudo
e depois de um tempo eva fica sendo uma boa memoria, e tu ve q povo paga pau DEMAIS p/ bagaça, sem nem se dar ao trampo de procurar os outros trabalhos dos autores, ou, qndo procuram, nao tem coragem de admitir q é uma bosta
"


Ele disse que o anime eh foda demais mas q obvio como tempo vc ve as coisas melhores



to empolgado pra ver! vou virar EVA freak depois ahuahuahuaauau

ELFO
08-03-2004, 00:26:35
EU AINDA NAO ACREDITO Q não vi esse anime....
mas essa semana estarei resolvendo isso...
em compensação acho que já vi animes que poucas pessoas viram huahauhauha merda pq ninguém comenta,,,,:mad:

Fenris Wolf
08-03-2004, 01:03:43
Acho que tem neguinho com dor de cotovelo sobrando, só porque o Yoshiyuki (não é esse o autor do EVA? É o que ta escrito no mangá:D) fez um animé que realmente conquistou o mundo.
É o primeiro animé realmente adulto que eu já ví, mesclando cenas fortes, filosofia, psicologia(vide episódios 25 e 26) e mto mais.

Gosto de evangelion principalmente por dois fatores: pela história MUITO bem bolada e complicada. Gosto de ter de pensar pra chegar ao fundo da coisa.
E por toda a discussão que ele gera, quanto à deus e ao homem.

Acho que as pessoas tão acostumadas demais a ver animés infantis (naruto, digmon, chobits, love hina, one piece e etc..)e quando vê algo assim, acha complicado e conseqüentemente ruim.

Vejam o animépelo menos 2 vezes pra entender direito a história e toda sua filosofia. Aí vcs vão ter absorvido todo o lance.

[]s

Pacote
08-03-2004, 01:48:44
Originalmente enviada por Fenris
Acho que tem neguinho com dor de cotovelo sobrando, só porque o Yoshiyuki (não é esse o autor do EVA? É o que ta escrito no mangá:D) fez um animé que realmente conquistou o mundo.
É o primeiro animé realmente adulto que eu já ví, mesclando cenas fortes, filosofia, psicologia(vide episódios 25 e 26) e mto mais.

Gosto de evangelion principalmente por dois fatores: pela história MUITO bem bolada e complicada. Gosto de ter de pensar pra chegar ao fundo da coisa.
E por toda a discussão que ele gera, quanto à deus e ao homem.

Acho que as pessoas tão acostumadas demais a ver animés infantis (naruto, digmon, chobits, love hina, one piece e etc..)e quando vê algo assim, acha complicado e conseqüentemente ruim.

Vejam o animépelo menos 2 vezes pra entender direito a história e toda sua filosofia. Aí vcs vão ter absorvido todo o lance.

[]s

acho que sua percepção de anime infantil esta pouco mais que incorreta ne? :rolleyes:

One piece eh anime de comedia... nao faz ele ser infantil so por isso... alias one piece eh quase que um anime unico pela sua historia e o jeito de ocnta-la

O anime EVA realmente deve ser mto bom mas ate ai tem outros animes adultos otimos que envolvem usando psicologia e tudo mais

Vide: gungrave


Alguns que vem falar que EVA eh o melhor que EVA isso EVA aquilo...

sao esses que parecemque nao tem senso critico e nao se deram ao trabalho de ver outros aniems...


Ex de anime que mexe com filosofia q eu vi foi Wolf's Rain

Simplesmente fantastico

Fenris Wolf
08-03-2004, 04:03:43
Eu sei que one piece é de comédia, mas mesmo assim acho infantil, cara. Desde quando aqueles lance de garoto borracha, capitão palhaço e etc. vão ser de adulto?

Pode nãos er tão infantil quando pokémon ou digimon (meu deus, essas porra nem deviam ser considerada animé), mas é direcionado para público infantil ou infanto-juvenil sim!

Quer um animé de comédia muito bom pra ver? Baixa Hanaukio Maids.

O lance é mais ou menos assim: Um muleque herdou uma ilha paradisíaca de um avô rico (acho que era avô). Quando ele vai pra lá, ele descobre que a ilha é habitada por centenas de mulheres (MULHERES COM M MAIÚSCULO!! DAQUEEEEEELAS) que estão lá só pra servir ele e cada uma é especializada em uma coisa (ex: uma treinadora, umas cozinheiras e tal).
Só que ele é meio "alérgico a mulheres" (cada vez que elas atacam ele sexualmente ele fica azul e doente), então isso que dá "raiva" no animé.

MAs é muito engraçado. Valeu a pena :sm38:

[]s

PS: não disse que era de adulto, disse que era engraçado :D

Pacote
08-03-2004, 07:34:00
Originalmente enviada por Fenris
Eu sei que one piece é de comédia, mas mesmo assim acho infantil, cara. Desde quando aqueles lance de garoto borracha, capitão palhaço e etc. vão ser de adulto?

Pode nãos er tão infantil quando pokémon ou digimon (meu deus, essas porra nem deviam ser considerada animé), mas é direcionado para público infantil ou infanto-juvenil sim!

Quer um animé de comédia muito bom pra ver? Baixa Hanaukio Maids.

O lance é mais ou menos assim: Um muleque herdou uma ilha paradisíaca de um avô rico (acho que era avô). Quando ele vai pra lá, ele descobre que a ilha é habitada por centenas de mulheres (MULHERES COM M MAIÚSCULO!! DAQUEEEEEELAS) que estão lá só pra servir ele e cada uma é especializada em uma coisa (ex: uma treinadora, umas cozinheiras e tal).
Só que ele é meio "alérgico a mulheres" (cada vez que elas atacam ele sexualmente ele fica azul e doente), então isso que dá "raiva" no animé.

MAs é muito engraçado. Valeu a pena :sm38:

[]s

PS: não disse que era de adulto, disse que era engraçado :D

Enton mas vc eskeceu que nao é a sua opiniao que vai mudar o RATING do anime ou nao..

Anime infantis tem historias bem simples e nao tem traços de violencias com sangue nela...

Veja... eh possivel um anime nao ter violencia e nao ser infantil mas nao eh possivel um anime INFANTIL com violencia e sangue... simples assim....

Voce ate chegou a citar NARUTO com infantil hehehe....daqui a pouco seundo sua OPINIAO FMA e GUNGRAVE serao infantis tmb ne? hehehehe

SEM MAIS

ELFO
08-03-2004, 11:18:38
as duas MOÇAS querem parar de discutir sobre o que é infantil e o que é de adulto e ao invés disso fazer uma review oficial de ONE PIECE pra que eu possa dar uma olhada???:p
Aliás... esse não era um tópico sobre Evangelion??? hauhauaha
fuiz....

AHHH QUEREM ANIME ADULTO COM SANGUE E HISTÓRIA FODA???
VEJAM HUNDRED STORIES
FUIZ

Pacote
08-03-2004, 12:16:06
Originalmente enviada por Bruno_O ELFO
as duas MOÇAS querem parar de discutir sobre o que é infantil e o que é de adulto e ao invés disso fazer uma review oficial de ONE PIECE pra que eu possa dar uma olhada???:p
Aliás... esse não era um tópico sobre Evangelion??? hauhauaha
fuiz....

AHHH QUEREM ANIME ADULTO COM SANGUE E HISTÓRIA FODA???
VEJAM HUNDRED STORIES
FUIZ

Desejo concedido

http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&postid=198264

:sm03:

Snoopy
08-03-2004, 12:55:58
Originalmente enviada por Fenris
Acho que tem neguinho com dor de cotovelo sobrando, só porque o Yoshiyuki (não é esse o autor do EVA? É o que ta escrito no mangá:D) fez um animé que realmente conquistou o mundo.
É o primeiro animé realmente adulto que eu já ví, mesclando cenas fortes, filosofia, psicologia(vide episódios 25 e 26) e mto mais.

Gosto de evangelion principalmente por dois fatores: pela história MUITO bem bolada e complicada. Gosto de ter de pensar pra chegar ao fundo da coisa.
E por toda a discussão que ele gera, quanto à deus e ao homem.

Acho que as pessoas tão acostumadas demais a ver animés infantis (naruto, digmon, chobits, love hina, one piece e etc..)e quando vê algo assim, acha complicado e conseqüentemente ruim.

Vejam o animépelo menos 2 vezes pra entender direito a história e toda sua filosofia. Aí vcs vão ter absorvido todo o lance.

[]s

Eu vejo todo tipo de anime, de açao, comedia, romance... Agora nao vem com issa ironia pra cima de mim falando "Acho que as pessoas tão acostumadas demais a ver animés infantis (naruto, digmon, chobits, love hina, one piece e etc..)e quando vê algo assim, acha complicado e conseqüentemente ruim."

Pq pode ter certeza, que em materia de anime, enquanto voce ta indo, eu ja fui e voltei 2 vezes... Vai tenta tira onda com quem nao entende do assunto... comigo nao...

EDIT

Esse tipo de post que me tira do serio, o cara vim pra cima de mim tirando onda, de um assunto que eu conheço de cabo a rabo ha um tempao... Fala serio né...

nerj
08-03-2004, 14:24:25
Bom, então temos q chegar a um consenso: NGE eh um anime muito bom, q trata de temas filosóficos q raramente são abordados e talz....mas como ele não eh um livro, não eh soh o enredo q conta pra fazer um anime excelente: vc tem q ver a animação, design, trilha sonora, dublagem, e o jeito q a história eh contada. E eh claro q levando em consideração todos esses detalhes, existem animes melhores.

Eu como psicólogo sei q se vc de algum modo se identifica com um personagem ou o tema eh uma coisa q vc as vezes pensa, vc acaba se apegando a ele e consequentemente acha q eh o melhor etc....provavelmente eh isso o q acontece com os evaotakus. (ou são um bando de pedófilo)

100+

Mas se quiserem discutir quem sabe mais ou menos de anime, sugiro criarem um top de campeonato de quem sabe mais....aqui eh off-topic e talz....mas não se exaltem pq meu dedo vai coçar no close-topic

obrigado por sua compreensão ;)

Fenris Wolf
08-03-2004, 14:27:38
Originalmente enviada por Snoopy
Eu vejo todo tipo de anime, de açao, comedia, romance... Agora nao vem com issa ironia pra cima de mim falando "Acho que as pessoas tão acostumadas demais a ver animés infantis (naruto, digmon, chobits, love hina, one piece e etc..)e quando vê algo assim, acha complicado e conseqüentemente ruim."

Pq pode ter certeza, que em materia de anime, enquanto voce ta indo, eu ja fui e voltei 2 vezes... Vai tenta tira onda com quem nao entende do assunto... comigo nao...

EDIT

Esse tipo de post que me tira do serio, o cara vim pra cima de mim tirando onda, de um assunto que eu conheço de cabo a rabo ha um tempao... Fala serio né...

Sinto muito, ó grande otaku (não mencionei antes porque não achei necessário, mas, cara, c tá mto longe de ser otaku MESMO, Otaku não é só gostar de animés, Otaku é ter visto todo animé da face da terra pra poder falar. Conheço 1 otaku, e sei o que é um cara pirado), mas, pelo menos, em matéria de evangelion, vc não foi, eeu já fui e voltei 3 vezes.
Se você se ofendeu com o meu post, problema seu. Fica furioso sozinho, porque eu não dirigi ele à vc, dirigi àqueles que vc disse que te falaram isso isso e aquilo que quem gosta de Eva é fanático e tal.

Emburrou? Fazer o quê?...

Originalmente enviada por Snoopy
13 - Pavio Curto:

Ele te manda a merda por qlq motivo. Ele te enche de tapa se vc olhar pra ele. Mau humor eh rotina pra esse rapaz hipertenso. um verdadeiro cão raivoso! Ele eh:
SNOOPY!!!! Noa me chinga... eu soh contei os votos viu!?
:rolleyes:

[]s

Fenris Wolf
08-03-2004, 14:31:06
Originalmente enviada por nerj
Bom, então temos q chegar a um consenso: NGE eh um anime muito bom, q trata de temas filosóficos q raramente são abordados e talz....mas como ele não eh um livro, não eh soh o enredo q conta pra fazer um anime excelente: vc tem q ver a animação, design, trilha sonora, dublagem, e o jeito q a história eh contada. E eh claro q levando em consideração todos esses detalhes, existem animes melhores.

Eu como psicólogo sei q se vc de algum modo se identifica com um personagem ou o tema eh uma coisa q vc as vezes pensa, vc acaba se apegando a ele e consequentemente acha q eh o melhor etc....provavelmente eh isso o q acontece com os evaotakus. (ou são um bando de pedófilo)

100+

Mas se quiserem discutir quem sabe mais ou menos de anime, sugiro criarem um top de campeonato de quem sabe mais....aqui eh off-topic e talz....mas não se exaltem pq meu dedo vai coçar no close-topic

obrigado por sua compreensão ;)

Desculpae o flood. Mas nerj, (não sabia q c era psicologo), sendo vc um profissional da sua área, veja EVA e diga se não tem um lance de profunda análiso psicológia de toda uma área social MUNDIAL (apostoque pelo menos 15% das pessoas do mundo são como os personagens, no fundo). Veja se tem mesmo isso, se os caras que não gostam e falam mal dos que gostam tão certos, ou é vice-versa.

[]s

Snoopy
08-03-2004, 14:37:15
Primeiro, eu nunca disse que era otaku, eu me considero apenas uma pessoa que gosta de animes. Portanto, nao venha me dizer que eu me acho otaku, pq eu nunca disse isso.

Mas nao vem com essa de que voce nao se dirigiu a mim, pq ninguem aqui é idiota, e isso fico bem claro.

Ainda vem tira onda, uma criatura que nao sabe nem a diferença entre um anime de comedia e um anime infantil... HUAHua... Cada um que me aparece...

nerj
08-03-2004, 14:41:39
Originalmente enviada por Fenris
Desculpae o flood. Mas nerj, (não sabia q c era psicologo), sendo vc um profissional da sua área, veja EVA e diga se não tem um lance de profunda análiso psicológia de toda uma área social MUNDIAL (apostoque pelo menos 15% das pessoas do mundo são como os personagens, no fundo). Veja se tem mesmo isso, se os caras que não gostam e falam mal dos que gostam tão certos, ou é vice-versa.

[]s

Bom na verdade eu não sou formado nem faço psicologia mas....digamos q tenho um interesse sobre comportamento humano....

Eu acho q Evangelion traz um questionamento sobre exatamente isso, comportamento humano...porque as pessoas são do jeito q elas são...

Uma cena marcante, q mostra q Shinji eh um adolescente normal, e não esses heróis que são como o diabo foge da cruz, eh qdo ele se masturba qdo ve a Asuka semi-nua deitada na cama hospitalar em End of EVA


Ah, OK galera, eu sei q a vida eh muito curta para ficar on-topic mas chega de discussões sobre quem sabe mais, ok? Espero contar com vcs

Snoopy
08-03-2004, 16:47:33
E precisa discutir? :p

Fenris Wolf
08-03-2004, 20:21:48
Originalmente enviada por Snoopy
Primeiro, eu nunca disse que era otaku, eu me considero apenas uma pessoa que gosta de animes. Portanto, nao venha me dizer que eu me acho otaku, pq eu nunca disse isso.

Mas nao vem com essa de que voce nao se dirigiu a mim, pq ninguem aqui é idiota, e isso fico bem claro.

Ainda vem tira onda, uma criatura que nao sabe nem a diferença entre um anime de comedia e um anime infantil... HUAHua... Cada um que me aparece...

Cada uma que me aparece que acha que tudo e todos estão contra ele... Se a carapuça serviu... :rolleyes: no comments.

De qualquerjeito, quando vcs virem o animé a gente conversa melhor! :sm03:

[]s

DarKMaN
13-03-2004, 16:37:55
Deixem dessa briguinha boba, nossa como voces sao boboes ueheueheu. Nussa nesse mundo de hoje um quer ser melhor que o outro, vai bem com o que prega o Capitalismo, seja o melhor que voce se torna o maior. Lokura, lokura todo mundo ta possuido pelo Capitalismo, todo mundo ta ficando doido.
Cara infelizmente eu so conheco EVA de desenho Adulto, putz cara passei um monte de tempo pensando que desenho desses naum existia, por isso pensava que EVA era o melhor. Mas legal voces ficam ae indicando varios animes legais, to feliz em saber que existem muitos animes adultos interessantes.

ELFO
13-03-2004, 21:02:38
Ae pessoal do EvA... to assistindo somente agora o anime e parei no epi 5... queria saber em que epi + ou - o anime esquenta, ou pelo menos começa com esse lance filosófico e talz... pq até agora eu to curtindo mas achando bem normal....
Levo fé no anime pela grande repercussão que ele teve... Mas realmente ainda não deu motivos para tanto hehehehe

Fenris Wolf
14-03-2004, 02:07:38
Na real mesmo vai esquentar mais pra frente... Mas se você notar ele já levantou umas questões interessantes sobre o Shinji e sobre o Gendou, deve ter falao sobre o lance damãe dele (cuidado! Spoiler) ter sido absorvida pela unidade 1 e por isso ter ido berserk pra salvar o shinji do primeiro anjo e tal e com isso, o por quê do Gendo ser tão frio e fazer o que ele faz.

[]s

DarKMaN
14-03-2004, 11:21:40
Bruno, nao existe essa de botar expectativa nas coisas, vai nessa que tudo que voce for fazer com expectativa voce vai quebrar a cara. Assista naturalmente, nao crie expectativa.

Pacote
14-03-2004, 11:39:43
Wolf's Rain eh assim.... fica normal ate o episodio 19

ai esquenta quando vc acaba o 30 vc quer pular da janela do predio de depressao

ai vc para e conclue... ANIMAL DETONA!!!!!!! PQP!!!!!!!

finais depressivos/filosoficos OWNZ!!!

ELFO
19-03-2004, 22:31:41
Caralho acabei de ver o Adão
PQPARIU FODA
Impossível não assistir o epi 16 imediatamente

Fenris Wolf
19-03-2004, 22:51:09
Adão é foda, ele é mais fodão que todos os outros juntos. Foi reduzido à forma embrionária (poder caiu 230189.000 vezes) e com um ataque, destruiu a antártida e reduziu a população da terra pela metade...

Mto foda ele. Por isso que os EVAs foram feitas à sua imagem. Mas claro que não tem nem 1/10 do poder dele.

[]s

ELFO
19-03-2004, 22:56:46
CARALHO FENRIS
USA A PORRA DA TAG SPOILER CARALHO:sm02:

HEHEHEHE
toma cuidado aí porra :D

Caralho vi o epi 16... aos 19 minutos desse episódio eu finalmente vi uma cena ULTRAFODÓSTICA de EVA heuehue

PS Taquei a Tag lá

ELFO
20-03-2004, 13:23:25
aff vai tomar no cu

EPI 19 ACABOU DE ENTRAR PRO MEU TOP 3 DE MELHORES EPIS DE ANIMES
CARALHO
O EPI AINDA ME AKABA COM GENDO DIZENDO QUE AQUILO É O COMEÇO

COMEÇO DO QUE PORRA??? HAUAHUAHUAH

CARALHO MUITO FODA MESMO PQP....

FALEI PRO PACA Q ATÉ O EPI 15 EU DAVA NOTA 6 PRO ANIME... TAVA MEDIANO (PRA NAO FALAR Q TAVA UMA BOSTA), MAS AGORA PQP... TO QUASE DANDO 10

Pacote
21-03-2004, 07:43:26
PQp alcancei elfo... to chegando.. vaerei a noite e acabei de ver o episodio 18... o final me deu um frio na espinha fudido!! PQP!!

o shinji gritando e o episodio acabando... pqp to chocado!!! vou continuar e me espera elfo fdp!!!

nerj
21-03-2004, 09:40:54
Hehe, eu e o Fenris falamos....mais pro final vai ficando mais sinistro :D :cool:

ELFO
21-03-2004, 13:57:58
Originalmente enviada por Pacote
PQp alcancei elfo... to chegando.. vaerei a noite e acabei de ver o episodio 18... o final me deu um frio na espinha fudido!! PQP!!

o shinji gritando e o episodio acabando... pqp to chocado!!! vou continuar e me espera elfo fdp!!!

GO PACA GO hauhauhauha
parei no 23

Onichi
22-03-2004, 21:40:48
Não acredito que eu li todo tópico :o

To no episódio 11 ainda, minha conexão não ajuda e a BRTurbo tá horrível... 10 horas pra acabar o epi 12 :sm02:

Li as spoilers tb, tem coisas que eu nem imaginava :confused:

Mandem outros spoilers aí (incrívelmente, eu curto ler antes de ver XD) :p