PDA

View Full Version : Isso Existe?



Fenris Wolf
20-02-2004, 02:00:20
Opa! :)

Estava pensando: será que existe algum tipo de dispositivo "Anti-Estática", que eu posso instalar no hardware do meu computador, para que ele previnaque qualquer eletricidade estática presente em algum objeto por perto, possa queimar ou destruir alguma de minhas peças?

Ou simplesmente algo que eu instale para que, se alguma voltagem maior (prejudicial) que passar pelo estabilizador e pela réguanão venham a danificar meus componentes?

Não tenho dinheiro para investir em um no-break (muita gente diz que um no-break é mais efetivo que estabilizador e régua juntos... Eu não sei bem), então só preciso de algo que previna algum desastre.

[]s

Rainor
20-02-2004, 02:07:51
Dispositivo anti-estática não é necessário pois basta vc não tocar em nenhum componente interno do PC ou, se for tocar, descarregar sua eletricidade estática antes tocando na parte metálica do gabinete (não na parte pintada).

Quanto à proteção contra picos de voltagem existem fuzíveis nos estabilizadores e na maioria das réguas (ou filtro de linha) que queimam quando há uma sobrecarga.

F0rbIz0n
20-02-2004, 03:50:48
Fenris, vc fez o aterramento no pc como te descrevi num topico a seculos atras?

Caso positivo o q o rainor falow ta valendo, tocar em uma parte não pintada do gabinete para descarregar a energia QUANDO ELE ESTIVER LIGADO NA TOMADA obvio, senão não tem aterramento.

MAS FORA A ISSO, eu já ouvi falar, mas nunca usei nem vi, as pulseiras anti-estatica, q vc poe e liga em algum ponto aterrado, para se descarregar. Num sei quanto custa nem nada.

Fenris Wolf
20-02-2004, 14:45:31
Pois é, eu fale com meu pai e necas de fazer aterramento aqui. Por isso to meio =/

Qual uma marca de filtro de linha descente, que realmente funcione?
To com um da Clone aqui, mas, sabe como é, Clone é Clone :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: Nojento.

[]s

bluR
21-02-2004, 05:00:48
da pra ligar o terra no neutro tb...
"funciona" como terra..

--==Insano==--
06-03-2004, 01:16:41
Rapaz o melhor e mais seguro é vc chamar um profissional e fazer o terra mesmo num tenta nenhum paliativo não que vc pode se dar mau

Dann
06-03-2004, 01:22:16
Contra a estática do monitor, o melhor meio é usar umas telas escuras chamadas anti-reflexo (não entendo pq isso pq normalmente fica com mais reflexo mas tudo bem).

Normalmente com essas telas anti reflexo, vem um fio q vc larga no chao onde ele encosta no monitor assim tirando a eletricidade estática...


Agora, esse aterramento é só para eletricidade estática, não contra tensão forte ou fraca na luz.

F0rbIz0n
06-03-2004, 03:17:15
Originalmente enviada por Dann
Contra a estática do monitor, o melhor meio é usar umas telas escuras chamadas anti-reflexo (não entendo pq isso pq normalmente fica com mais reflexo mas tudo bem).

Normalmente com essas telas anti reflexo, vem um fio q vc larga no chao onde ele encosta no monitor assim tirando a eletricidade estática...


Agora, esse aterramento é só para eletricidade estática, não contra tensão forte ou fraca na luz.

Esse fio pelo q sei não tem nada a ver com eletricidade estatica. Ele vem com um alicate na ponta q deve ser preso em uma parte não pintada do gabinete.

Segundo o fabricante, esse fio serve para retirar 98% da radioatividade do monitor. (mais e os outros 2%:mad: :p ).

Eu comprei essa tela para diminuir o reflexo, mas ela dá reflexo como um espelho.

Sobre a estatica: Toda vez q o monitor troca de resolução liga desliga, a tela "anti-reflexifa" q ta meio pendurada aki pega e da uma baita batida contra a vidro do monitor, kk, deu até um trinquezinho minusculo aki :eek: :cool: :rolleyes: ;) :p

Sobre ligar o terra no neutro, não fassam isso por favor.



Vou contar um "Causo" q ouve aki:

Um eletricista idiota havia feito a instalação da tomada do PC aki q talz, meu pc queimava peças, monitor queimei 2 (garantia rlz), um dia fui verificar e a fase estava no lado errado da tomada de luz, liguei o estabilizador e meto a chave teste lá. SAIA FASE NA FASE E NO NEUTRO :eek: :sm01: veridico isso...

Fenris Wolf
06-03-2004, 13:21:01
Forbiza, lemra que queimou o meu computador (MOBO e CPU)? Foi exatamente por isso.

[]s

-=|R.R.|=-
06-03-2004, 16:29:23
Originalmente enviada por Dann
Contra a estática do monitor, o melhor meio é usar umas telas escuras chamadas anti-reflexo (não entendo pq isso pq normalmente fica com mais reflexo mas tudo bem).

Normalmente com essas telas anti reflexo, vem um fio q vc larga no chao onde ele encosta no monitor assim tirando a eletricidade estática...


Agora, esse aterramento é só para eletricidade estática, não contra tensão forte ou fraca na luz.

Eu fazia apresentação de produtos da 3M qdo visitava empresas aqui no centro do Rio, e um deles era a tela anti-reflexo da 3M. Eh a unica q realmente elimina o reflexo q causa danos a saude. O unico incoveniente era o preço, bem salgadinho. O modelo mais simples custa uns 300 reais. Tem um outro modelo ainda mais caro em que apenas a pessoa q opera o PC enxerga o q tem na tela, otimo para combater os curiosos. Ambos vem com um pluge para instalar no metal naum pintado

Esses mais baratinhos num tem muita serventia, infelizmente:mad:

CarlosR
06-03-2004, 18:31:08
Pq não tenta um modulo isolador Fenris?
http://www.microsol.com.br/images/modisol2000.gif
http://www.microsol.com.br/isolador.htm

Tenho um desses tem quase 4 anos e tá funfando na boa....Os atuais fazem a função de isolador e de estabilizador.