PDA

View Full Version : Atenção Piercingmaniacos - Alerta Profissional



GueD'S
20-02-2004, 04:07:43
Gente esse tópico resolvi criar pra orientar quem tá com vontade de colocar e pra quem já usa algum piercing bucal, já que sou dentista pra quem ainda não sabe, estou falando com conhecimento de causa, portanto não estou emitindo minha opinião, estou mostrando fatos! Não determino a vida de niguém façam o que achar que é certo mesmo sabendo da verdade dos fatos aqui expostas como orientação. Bom eu peguei uma revista que explica muito bem os riscos de se usar este tipo de adereço e escaneei, a reportagem é muito clara, mas caso fique algo no ar é só perguntar, e lembrando que é um assunto novo, alguma coisa posso não conseguir responder, bom eh isso vejam a reportagem na íntegra:

Algumas imagens podem ficar com as letras pequenas, salve-as abra com um programa qualquer de edição e dae é só aumentar que conseguirá ler com maior conforto, pq resolução até que tem.

http://server6.uploadit.org/files/guedsgb-Capa.JPG
http://server6.uploadit.org/files/guedsgb-PAGINA1.JPG
http://server6.uploadit.org/files/guedsgb-PAGINA2.JPG
http://server6.uploadit.org/files/guedsgb-PAGINA3.JPG
http://server6.uploadit.org/files/guedsgb-PAGINA4.JPG
http://server6.uploadit.org/files/guedsgb-PAGINA5.JPG

Juquinha
20-02-2004, 11:44:00
E ainda vejo gente se achando malandrão por ter colocado um pint... oops... piercing na lingua...

Uma amiga minha colocou há um tempo e o bafo de podre da minina era insuportavel... bleh...

Kiko Rigatti
20-02-2004, 19:45:21
pircing na lingua naum ponho mah nem que me paguem....

talvez eu ponha na orelha...mas eu disse TALVEZ vo esperar o cabelo tah mais comprido ae fica mais afude fica alto estilo cervejeiro...ahuahuahu

putz q nojeira essas fotos...

excelente alerta!!;)

*711
20-02-2004, 19:50:35
Putz...excelente alerta....piercing pra mim soh na barriga sarada daquelas minas boazudas :) de resto talveiz no nariz (aqueles pequenininhos tipo brinco) em mina CLARO pq em homem acho meio homossexual ficar pendurando negocinho na cara :D :D :D

FLWs:cool:

Snoopy
20-02-2004, 19:59:13
Piercing na lingua eu nao botaria não. Eu coloquei um na cartilagem da orelha há 3 meses, e nao me arrependo, ate pq na orelha é mto comum ter. Outro lugar que eu acho legal é no labio, mas eu nao botaria pq é é mto evidente.

Phantom
20-02-2004, 21:01:34
Consegui ver as imagens não:(

Eu nunca pensei em colocar piercing na lingua... mas meu avatar ta pensando por isso quero ver:D ;)

Fenris Wolf
21-02-2004, 02:03:23
[X] Legais...

Eu só tenho piercing na sobrançelha e n ão me arrependo...

[]s

Kiko Rigatti
21-02-2004, 02:56:08
agora tah dando erro nas img mesmo....

GueD'S
29-02-2004, 21:46:39
Ae galera do mal auhauhauhuaha, vortei de viagem hj, conseguiram ver as imagens ou tá dando zica? Qqer coisa upo direto do pc quem quer???????

Ps. aqui abriu tudiu ;)

positive vibration
02-03-2004, 19:15:49
nao importa o lugar do pircing c o imbecil nao ter os cuidados necessarios de acordo com a regiao. vai dar zica mesmo, vale lembra q o corpo esta sempre enchergando a joia como um corpo estranho , e se nao tomarmos os devidos cuidados o risco de complicaçoes fika grande...

tenho 7 pircings e ateh hoje nao tive complicação com nenhum.. tenho o da lingua a mais ou menos 2 anos e meio e todos os dias eu faço a limpesa correta da joia e do orificio seguido de listerini ( isso eh q eh foda.. to comprando listerini atacado um puta dum pote ignorante,uaahuha vai $$ por mes se nao for assim)

tenha cuidado nao seja uma pessoa relaxada q nao tera problema com seus pircings ;)

GueD'S
02-03-2004, 21:37:10
O lance dos acidentes do tipo aspiração e traumas oclusais-(qdo vc morde a peça), não têm como ser evitados, tanto quanto as disfunções de fala, deglutição e mastigação. Concordo com vc que se bem higienizada a área a e peça, pode ser que não ocorra nada, apesar de a boca ser o lugar onde se encontram mais bactérias por cm quadrado do corpo humano, mas mesmo assim pode causar infecções principalmente no ínicio, que é qdo a jóia deve ficar no local para promover a cicatrização do orifício, se uma infecção oportunista se instalar na ferida cirúrgica será complicado manter o piercing. Usem por conta e risco, nós os profissionais da odontologia NÂO recomendamos o uso de tais piercings. ;)

G.u.g.a-Rlz
03-03-2004, 02:30:02
Ae gued's queria saber os problemas q da por piercing no labio...eh soh pra saber os problemas mesmo pq o mal ja foi feito

GueD'S
03-03-2004, 12:20:41
Apesar de o piercing no lábio parecer ser menos problemático, apresenta alguns riscos também, porque vc faz uma comunicação contínua do meio externo com o interno da boca, bactérias que têm seu habitat no meio interno podem estar em contato com o meio externo e vice-versa, não sei exatamente o que isso pode acarretar mas conhecemos aquela história de desequilibrio de população microbiana, o que pode fazer com que surja alguma infecção. O risco de traumatizar a gengiva existe também, dependendo da posição em que ele é colocado. Algum trauma que pode ocorrer acideltalmente pode ser agravado com a presença dele, superdimensionando o acidente. Fratura dental pode ocorrer se um trauma interpõe o piercing com os dentes, já que o lábio vai perder a capacidade de amortecer o impacto. Gente, são vários fatores que depõem contra e até agora eu só vi um a favor, que é a "estética", claro q pra quem gosta. Não tô querendo dizer pra vcs NÃO PONHAM porque não mando na vida de ninguém, só que tô mostrando os riscos e proporcionando argumentos reais que podem ser importantes na hora da escolha, mas se alguém me pedir o conselho eu falo: não coloque. Acho que quando vc tem fatos pra se comparar numa escolha é mais sensato fazê-la, como por exemplo, extrapolando esse exemplo, vc quer pular em um rio, cachoeria, sem saber dos riscos, mas vc sabe que eles existem como ter uma pedra no fundo, vc pula se quiser, se for maluco, e se acontecer algo? A responsa e o prejuízo é todo seu. Nuss... falei com força chega...

Façam bom proveito....
......ou não. ;)

Wild
03-03-2004, 12:57:37
Bom fui convidado pelo colega gued's pra participar do tópico apesar de ter bem menos experiência do que ele...hehehe ainda sou estudante 7º semestre...

como me interesso pela área de cirurgia (como a qual estagio desde o 2º semestre) posso dizer umas besteiras pra complementar...

o uso de piercings ainda é pouco estudado visto a crescente demanda...

mas há mais um alerta quanto aos piercings de língua: a língua é composta por mucosa (tecido) especializada que dá sensibilidade diferenciada e além é claro da sensação gustativa... então a depender das complicações que o piercing possa trazer essa mucosa pode ser perdida e ´nunca será a mesma pois o tecido regenerado não é especializado portanto dependendo da gravidade o paladar pode ser alterado indefinidamente


guga:

pelo que já li a respeito do assunto um piercing labial traz menos complicações que um lingual mas o risco de uma infecção é constante e agravado pelas funções do lábio (fonação, PARTICIPAÇÃO na mastigação etc) e pelos motivos que o gued's já citou sobre as populações de bactérias bucais...

eu já atendi um caso de piercing labial num estágio que faço na faculdade, no curso de cirurgia buco-maxilo-facial em que houve uma infecção da região do piercing e teve-se que removê-lo junto com uma pequena quantidade de tecido intra e extra oral... o que foi suficiente para deixar uma cicatriz. Um alerta com relação à estética é se vc tem propensão à formação de quelóide que é uma formação de tecido fibroso avermelhado e com certo aumento de volume em relação ao resto da mucosa...o que é pior ainda para a estética... (se tiver uma foto posta ae gued's)

GueD'S
03-03-2004, 13:20:19
Foto de quelóide?


[edit]


tá ae uma foto, claro que exagerada, mas que mostra bem o que é uma quelóide.

http://www.feridologo.com.br/images/queloide.JPG

Wild
05-03-2004, 02:48:47
putz que hiperplasia monstruosa!!!
caraio!!



gued's hahaha que avatar novo é esse ae??hehehe irado!

quem é no vídeo? é vc?? hahahah imitando o Wolvie??

GueD'S
05-03-2004, 03:21:03
eh o wolve cara apareceu aqui e ruleou tudo huahuahauuhahua

G.u.g.a-Rlz
05-03-2004, 14:02:13
Ae dentistas...valeu pela atençao...
Mas tipo minha joia eh pequena, nao encosta no dente, nao atrapalha na mastigaçao e eu sempre tenho cuidados com a higienizaçao...tenho ele a 1 ano e meio ja...

Wild
05-03-2004, 23:18:07
Originalmente enviada por G.u.g.a-Rlz
Ae dentistas...valeu pela atençao...
Mas tipo minha joia eh pequena, nao encosta no dente, nao atrapalha na mastigaçao e eu sempre tenho cuidados com a higienizaçao...tenho ele a 1 ano e meio ja...

o melhor que posso te dizer hehehehe
é continue tendo cuidado e higienize direito e lógico nunca deixe de ir a um dentista fazer revisões...:)

GueD'S
29-07-2008, 02:29:30
Caraio, olha o que eu achei :eek: :eek:

Coveiro nele :D :D

Bellyx
29-07-2008, 11:05:42
Caraio, olha o que eu achei :eek: :eek:

Coveiro nele :D :D

Cruzes! Eu tenho um no nariz, um pequenino piercing, mas depois de ver essas imagens e tudo mais, me bateu um medo e um nervooooso...


><''


Já pensei em pôr na lingua, mas QUE BOM que eu ainda n botei! Até pq n tenho mta coragem!


xD



Mas valeu o alerta, conheço mta mente de girico que é doido pra pôr! Irei usar suas reportagens, blz!

õ/

knightlords
29-07-2008, 19:07:52
Deixa os nego se entubarem de piercing, menos um imbecil no mundo !!

29-07-2008, 21:21:35
Pelo que eu percebi, o negocio é sempre cuidar bem disso ai, limpando e tal, se começar a ficar "estranho" corre logo pro médico, seja lá qual..auhauhaua (vai sabe aonde tu colocaste o piercing)

Phantom
30-07-2008, 22:15:16
Caraio, olha o que eu achei :eek: :eek:

Coveiro nele :D :D

Bom foi eu lendo o tópico na maior atenção, quando de repente, não mais que de repente, eu me deparo com uma resposta minha e fico com aquela cara de :confused: pensando: ué, eu nunca entre aqui antes...

Até ver a data..:p

Phantom
30-07-2008, 22:20:04
Cruzes! Eu tenho um no nariz, um pequenino piercing, mas depois de ver essas imagens e tudo mais, me bateu um medo e um nervooooso...


><''


Já pensei em pôr na lingua, mas QUE BOM que eu ainda n botei! Até pq n tenho mta coragem!


xD



Mas valeu o alerta, conheço mta mente de girico que é doido pra pôr! Irei usar suas reportagens, blz!

õ/


Desde quando tem minina postando aqui???:confused: Fiquei muito tempo ausente mesmo..

Agora, ruiva com piercing no nariz?? :sm41:

30-07-2008, 23:19:47
Precisamos de um doctor here...:D

GueD'S
30-07-2008, 23:21:34
Precisamos de um doctor here...:D
Heim? :confused:





Chama o House. :p