PDA

View Full Version : Adaptar cabo de sinal de monitor, preciso de ajuda urgente



TrancëJay
20-02-2004, 17:25:46
Tipo, como não achei o cabo com o conector interno certo pra esse monitor (Proview PV-546d), resolvi comprar um cabo 'qualquer'. Vai ser meio ruim pra vocês tentarem me ajudar pq não tenho como postar fotos dos cabos e conectores internos. O que aconteceu é que o cabo do meu monitor foi cortado, fica ruim de só soldar um conector na ponta dele pra ligar na placa de video pq o cabo ficou bem pequeno.
Bem, o cabo original do meu monitor tem um único conector interno, com 12 pinos, e os fios estão dispostos ± dessa forma:

vermelho
blindagem do vermelho
verde
blindagem do verde
azul
blindagem do azul
branco
amarelo
preto
marrom

No pino 11 e 12 do conector não tem nenhum fio.

O cabo que comprei tem 2 conectores internos, em um estão os fios RGB e no outro tem 6 fios:
roxo
branco
laranja
amarelo
transparente
preto

Eu tava conversando com o littlecarlos no ICQ e ele me falou que talvez fosse possível adaptar o cabo que comprei para usar no monitor. O que quero saber é justamente isso, se eu for fazer a conversão, quais fios se equivalem a quais? Eu sei que os RGB são padrões, mas e os outros fios? no cabo original do meu monitor só sobram 4, e no que comprei sobram 6. Será que vai ter algum problema? Na loja que comprei o cabo haviam 3 tipos diferentes, os outros 2 tinham ainda mais fios de outras cores e 3 conectores ao invés de 2, peguei esse pq era o com menos fios.

Ajudem aê galera, quero arrumar essa carniça de monitor (carniça em relação a isso pq putz, um monitor de 15' que suporta resolução de 1600x1024 65Hz não é pouca coisa né?!), pra vender e pegar um 17'. Espero ter sido claro, qualquer coisa me perguntem...