PDA

View Full Version : Problema estranho.....!!!



Gustavolpe
23-02-2004, 02:39:13
olha só....hoje estava jogando PES3 e de repente travou a tela e ficou congelada e nem com ctrl+alt+del resolveu.....daí dei um reset....quando começou a carregar, apitou 2 vezes e parou.....daí resetei de novo e tudo normal, só não ligou o monitor!!!...daí desliguei, deixei um tempinho e liguei......tudo normal!!!!

o que pode ter sido isso??! placa de vídeo....mal contato....não sei, mas fiquei preocupado com o patrimônio!!!

F0rbIz0n
23-02-2004, 02:50:09
Temperatura do processador?


EDIT: Foram 2 bipes longos ou curtos?

2 bips curtos:

Falha Geral: Não foi possível iniciar o computador. Este problema é causado por uma falha grave em algum componente, que o BIOS não foi capaz de identificar. Em geral o problema é na placa mãe ou nos módulos de memória



2 Bips longos:

Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória. Caso esteja utilizando pentes de memória sem o Bit de paridade você deve desativar a opção "Parity Check" encontrada no Setup.


FONTE: GUIA DO HARDWARE

Gustavolpe
23-02-2004, 03:09:47
mas o problema foi resolvido sem eu ter feito nada!!!! e a temperatura não tá passando dos 53º em nenhum caso.....consegui estabilizar isso finalmente!!!!!

tô meio cabrero, pois nunca tinha rolado isso!!!!!

BatZ
24-02-2004, 15:05:29
pode ser problema de temperatura, mas não do processador e sim do GPU da placa de vídeo.... se voltar a dar o problema, tenta diminuir o OC e veja se resolve!

[]'s

Gustavolpe
24-02-2004, 16:43:25
hummm...pode ter sido isso mesmo BatZ....valeu!!! vou colocar em safe mode meu over e ver se se repete.......minha placa chega a 65º de temperatura em alguns jogos, que eu acho meio alta, mas o Hell disse que é normal........vou testar aqui.....

Yu-Gi-Oh
24-02-2004, 17:47:06
Deu um crash aqui uma vez também, daí eu baixei o patch e não deu mais, pelo menos até agora.

:)

Gustavolpe
26-02-2004, 01:33:00
que patch???!

Rodricity
26-02-2004, 01:54:27
Originalmente enviada por Gustavolpe
que patch???!


tenho quase certeza que é o win xp...ja tive isso varias vezes..de vez em quando eu clicava em algum programa e o pc desligava do nada...tinha vezes tmb que era bem mais comum de o monitor desligar sozinho...e o pc funcionando continuava funcionando mas com tela preta... meu conselho e vc formatar e instalar outro S.Operacional...eu quando instalei o win 2000 nao tive mais problemas.. O patch que o cara falou acho que é o SP1.... Esse problemas parece coisa do alem!!:eek: Quem pode explicar isso? So acontece com win xp...ja formatei varias vezes e os prob continuaram..depois de instalar o win 2000 tudo se resolveu..

Gustavolpe
26-02-2004, 02:03:29
Originalmente enviada por Rodricity
tenho quase certeza que é o win xp...ja tive isso varias vezes..de vez em quando eu clicava em algum programa e o pc desligava do nada...tinha vezes tmb que era bem mais comum de o monitor desligar sozinho...e o pc funcionando continuava funcionando mas com tela preta... meu conselho e vc formatar e instalar outro S.Operacional...eu quando instalei o win 2000 nao tive mais problemas.. O patch que o cara falou acho que é o SP1.... Esse problemas parece coisa do alem!!:eek: Quem pode explicar isso? So acontece com win xp...ja formatei varias vezes e os prob continuaram..depois de instalar o win 2000 tudo se resolveu..

mas o meu windows é o sp1 e baixei todos o patches da página da microsoft (SP2).......e quanto a mudar de SO não pretendo, pois o WXP foi o primeiro windows que eu gostei, tanto da cara dele quanto da estabilidade........windows 2000 já testei e não me agradou muito, achei meio truncado!!!!!! valeu pela dica, mas acho que não foi nada muito grave.....se se repetir mais vezes eu vou tomar uma atitude, mas como foi só uma vez vou esperar mais um pouco!!!

Rodricity
26-02-2004, 02:09:45
Originalmente enviada por Gustavolpe
mas o meu windows é o sp1 e baixei todos o patches da página da microsoft (SP2).......e quanto a mudar de SO não pretendo, pois o WXP foi o primeiro windows que eu gostei, tanto da cara dele quanto da estabilidade........windows 2000 já testei e não me agradou muito, achei meio truncado!!!!!! valeu pela dica, mas acho que não foi nada muito grave.....se se repetir mais vezes eu vou tomar uma atitude, mas como foi só uma vez vou esperar mais um pouco!!!

o win xp é mais bonito..mas eu acho que o win 2000 é mais estavel... a performance pra mim é igual.... se vc ver que esta ficando instavel, troca por outro SO..:)

F0rbIz0n
26-02-2004, 02:12:47
Bom, aki acontecia q eu estava jogando e depois do jogo no loadding pro menu o hd desligava! Estava quase jogando o meu hd no lixo quando eu descobri q o problema era no driver na placa de som :eek: , atualizei, até hj blz, tenta atualizar todos os drivers, agp, som, vga, chipset, rede (se tiver), tudo q te passar na ideia.