PDA

View Full Version : SDA - inútil?



Setzer
24-02-2004, 01:08:48
Recentemente me disseram que o livro do Senhor dos Anéis é "cultura inútil"... o que eu devo dizer a uma pessoa assim?
Fiquei puto na hora e não disse nada!!

Snoopy
24-02-2004, 02:06:38
Cultura nunca é inútil.

youthanasia
24-02-2004, 02:23:31
Hm, eu tambem achava meio ridículo Senhor dos Anéis. Meu vizinho comprou os DVDs e eu ví pelo menos umas 5 vezes o 1 e o 2, foi aí que eu comecei a reparar que Senhor dos Anéis é bem mais que uma histórinha... Até hoje nunca lí o livro porque sou muito preguiçoso, mas é legal ver no filme que são retratados alguns males do homem, como cobiça, dificuldade com responsabilidade e um monte de coisa... Tem isso no livro também ou é coisa do filme?

Pacote
24-02-2004, 05:13:40
O livro eh um dos mais vendidos da historia da humanidade....

Toda faculdade decente nos states e na europa principalmente galera le LOTR pra trabalho , provas ou outras coisas etc

:D

Rafinha
24-02-2004, 12:46:24
Originalmente enviada por Pacote
O livro eh um dos mais vendidos da historia da humanidade....

Toda faculdade decente nos states e na europa principalmente galera le LOTR pra trabalho , provas ou outras coisas etc

:D

E aki a gente é obrigado a ler cada livro brasileiro que é muito complicado, complexo e sem história envolvente, nada contra a cultura brasileira, mas tem muito livro chato que eh considerado muito bom...

Rainor
24-02-2004, 13:10:59
Senhor dos anéis é um ótimo livro, tanto é que, embora enorme, prende o leitor até o final. Mas não é a obra prima como alguns tentam fazer parecer. Os personagens não possuem profundidade emocional e tem uma visão maniqueísta do mundo. Também não existem personagens femininos dignos de nota ( A
Arwen aparece muito mais no filme que no livro).

Na verdade o livro foi escrito tendo em mente o público adolescente, baseado nas sagas nórdica e filandesa, e preocupou-se mais na criação de um completo mundo novo que em aprofundar-se nos relacionamentos dos personagens.

Mas tudo isso é opinião minha (que adorei o livro). Apenas acho que, literariamente falando, ele peca em alguns pontos.

Juquinha
24-02-2004, 13:13:50
Originalmente enviada por Rafinha
E aki a gente é obrigado a ler cada livro brasileiro que é muito complicado, complexo e sem história envolvente, nada contra a cultura brasileira, mas tem muito livro chato que eh considerado muito bom...


Q isso Rafa? O SdA é uma bela obra da língua inglesa...

Vc queria q Harry Potter caisse no vestibular?

bah...
por isso q essa merda de país num vai pra frente...

Rafinha
24-02-2004, 13:26:43
Ou Juca, vc leu errado homi...
Eu adoro SDA, tanto que li os 3...e vi os 3 filmes..o que to falando eh que lá na Europa colocar SDA (um puta livro bom) pra ler nas facu...agora aki a gente é obrigado a ler cada xaropice do tempo do epa....to lendo Brás Cubas e é é uma merda...livro chato e sem enredo...

Rainor
24-02-2004, 13:36:16
Originalmente enviada por Rafinha
Ou Juca, vc leu errado homi...
Eu adoro SDA, tanto que li os 3...e vi os 3 filmes..o que to falando eh que lá na Europa colocar SDA (um puta livro bom) pra ler nas facu...agora aki a gente é obrigado a ler cada xaropice do tempo do epa....to lendo Brás Cubas e é é uma merda...livro chato e sem enredo...

Concordo com vc Rafinha quando fala que muitas vezes o aluno é obrigado a ler livros antigos e chatos. Mas na faculdade o objetivo não é ter apenas prazer na leitura e sim tomar conhecimento, adquirir cultura. Acho que no 1º e 2º grau se deveria indicar livros mais populares, que fizessem o aluno (a maioria, no Brasil, com pouquíssimo cultura) adquirir o gosto pela leitura. E, embora não seja contra, devemos tomar cuidado com a indicação de obras estrangeiras pois elas sempre vem carregadas de ideologia que podem levar o aluno menos preparado intelectualmente a uma atitude de alienação dos problemas nacionais.

Rafinha
24-02-2004, 13:42:47
É exatamente isso Rainor!!
Poxa, coloquem livros mais novos e talz, pq putz, o livro que to lendo é meia página de história e duas de notas explicando expressões antigas, putz, isso desestimula qualquer um...

Juquinha
24-02-2004, 13:47:40
Originalmente enviada por Rafinha
Ou Juca, vc leu errado homi...
Eu adoro SDA, tanto que li os 3...e vi os 3 filmes..o que to falando eh que lá na Europa colocar SDA (um puta livro bom) pra ler nas facu...agora aki a gente é obrigado a ler cada xaropice do tempo do epa....to lendo Brás Cubas e é é uma merda...livro chato e sem enredo...

Porra... vc pode achar o livro chato, mas a qualidade dele é inquestionável...

O livro te oferece vários tipos de interpretação... é fodinha mesmo esse livro, talvez quando vc passar a ler mais vc pode passar a apreciar, é livro que enriquece culturalmente...

Vc vai ter q ler ainda mtos livros chatos cara, mas de qualidade inquestionavel, como O Primo Basílio, o Cortiço e talz...

A leitura tipo SdA já é mais pra agradar ao leitor, mostrando uma história longa, que prende o leitor.

Rafinha
24-02-2004, 13:50:52
Primo Basílio já vou ter que ler esse bimestre....
O cortiço eu já li e esse eu até gostei...:)

youthanasia
24-02-2004, 14:10:28
Po eu gostei de Brás Cubas...

-=HeLL_KiNG=-
24-02-2004, 20:55:34
inutil é voce nao ter cultura :sm03: