PDA

View Full Version : Quer Virar UT2K3 ou 2K4 player?! entre aki



Cabrero
02-03-2004, 14:08:38
Grandes dicas de movementos....sem issu vc nunca saberá a verdadeira perfeição e habilidade do UT



Dentre as inovações trazidas pelo UT2003 para os jogos no estilo tiro em primeira pessoa (ou FPS, se preferir), a movimentação certamente é a que mais beneficia os jogadores. A maneira como você se movimenta pode ser a única barreira entre um simples frag ou um SENHOR FRAG, mas também pode salvar sua vida (no game, claro) ou permitir atingir pontos seguros e escondidos (para os campers).

As teclas utilizadas vão depender de suas configurações pessoais de teclado, por isso eu referencio as ações entre os sinais ?<? e ?>?. Por exemplo, por padrão a tecla <PULO> é o <ESPAÇO>, mas como sou canhoto para mouse, comer e brigar, uso o <CTRL>.

Dedique muito treino aos movimentos e combinações deles, com e sem os bots. Vale lembrar que fatores como mira, estratégia, sorte e sangue frio ainda contam muito.

m o v i m e n t o s b á s i c o s

Dominar os movimentos básicos é essencial para se mover mais rapidamente nos mapas e pegar armas melhores, itens de saúde e outros. Apenas correr, mirar e atirar significa praticamente assinar sua sentença de morte em qualquer game. Estudos ?cientificamente? comprovados mostram que os movimentos básicos reduzirão o abismo entre sua pontuação e a(s) do(s) seu(s) oponente(s) viciados.

Jump
Nada mais fácil! Aperte <PULO>, estando você parado ou correndo.

Double jump
<PULO> e, quando estiver no ar, <PULO> novamente (parado ou correndo). Correndo enquanto executa o double jump ajuda a atingir lugares mais distantes.

Lift jump
Suba em um elevador e, quando ele estiver se movendo, tecle <PULO>. É divertido voar assim, mas muito perigoso, já que qualquer oponente com boa mira e um SHOCK RIFLE ou a LIGHTNING GUN lhe farão voltar ao chão em pedaços.

Dodge
Aperte rapidamente duas vezes a tecla para <DIREITA> ou para <ESQUERDA>. Use muito para escapar freqüentemente dos tiros das armas de precisão. Com a prática, procure fazer isso enquanto atira e mantém sua mira no oponente.

Dodge jump
Execute o DODGE e então pule quando ainda estiver no ar.

Diagonal dodge
Use para se mover mais rapidamente. Enquanto corre, vire uns 45 graus para a esquerda ou direita e aperte duas vezes a tecla para a direção oposta. Por exemplo, corra, vire um pouco para a esquerda e aperte <DIREITA> duas vezes, rapidamente.

Diagonal dodge jump
Execute um DIAGONAL DODGE e, quando estiver no ar, pressione <PULO>.


m o v i m e n t o s i n t e r m e d i á r i o s

Você sente que está sendo observado e sob a mira do seu oponente. Como você domina os movimentos básicos e tem ?a força? para sentir quando ele apertará o gatilho, é só dar um DODGE JUMP e se livrou do tiro que ele acabou de dar, certo ? Talvez, mas se for enfrentar um desses viciados que povoam os servidores, ele pode ter reflexo suficiente para virar a mira e disparar um míssil na direção onde você está pousando. Os movimentos intermediários são a segunda instância para o bom divertimento no game pois, além de lhe dar uma maior movimentação, podem salvar sua pele em muitos mapas.

Wall dodge
Funciona quando você está perto de uma parede (não funciona em alguns tipos de parede irregulares). Aperte <PULO> e então duas vezes para a direção oposta à parede. Por exemplo, se você está de frente para uma parede (com o nariz colado nela) pule e aperte duas vezes a tecla para <TRÁS>.

Wall dodge jump
Execute o WALL DODGE e aperte <PULO> para aumentar a distância do salto.

Double jump wall dodge
Como no WALL DODGE, mas com a diferença de que você executa o DOUBLE JUMP antes.

Diagonal wall dodge
Neste você deve correr em direção à parede, mas não diretamente de frente para ela, mas diagonalmente. Quando estiver para bater a cara na parede, pule e execute um DODGE para a direção oposta.

Diagonal wall dodge jump
O mesmo que o anterior, mas pule enquanto estiver no ar.

Double jump diagonal wall dodge
Idem, mas execute o DOUBLE JUMP antes.

Weapon jump
Use o impacto de uma das armas para melhorar seu pulo. Isso geralmente tira alguma energia e pode ser feito com a SHIELD GUN, SHOCK RIFLE (tiro secundário), FLAK CANNON (tiro secundário), ROCKET LAUNCHER, e até mesmo o REDEEMER (neste a morte é certa). Mire no chão ou na parede, pule e atire ao mesmo tempo.


m o v i m e n t o s a v a n ç a d o s

Pronto, agora aquele viciado já não pode te chamar tão facilmente de sparring (os caras contratados pra apanhar nos treinos de boxe) e você já detona alguns iniciantes para quem apresentou o UT2003.

Os próximos movimentos são difíceis de ?masterizar?, e o treino tomará mais tempo, mas eles lhe darão uma movimentação tão incrível no game que, quando bem utilizados e conhecendo-se bem o mapa (Antalus é uma boa dica), raramente seu oponente verá de onde veio o tiro.

Boost dodge
Este é um pulo ímpar e só pode ser realizado perto de uma parede (como num WALL DODGE) e requer uma seqüência especial de teclas. Pressione uma tecla de direção (oposta à parede), pule e aperte a mesma tecla de direção. É como um dar um DODGE com um pulo no meio e funciona apenas se você o realizar no tempo definido nas configurações de ?DOUBLE CLICK? (veja o menu SETTINGS do seu UT2003). Se o ?DOUBLE CLICK? está em 0,25s, então você deverá realizar o BOOST DODGE neste tempo. Eu recomendo aumentar o valor para 0,90 e diminuir aos poucos.

Jump boost dodge
Aperte <PULO> antes de realizar o BOOST DODGE, para ganhar mais altura e distância.

Boost dodge jump
Aperte <PULO> depois de realizar o BOOST DODGE, para ganhar mais altura e distância.

Diagonal boost dodge
Neste você olha DIAGONALMENTE para a parede e executa o BOST DODGE na direção oposta à parede, indo parar mais longe.

Diagonal boost dodge jump
Idem ao anterior, mas pule enquanto estiver no ar. É a distância mais longa que um pulo vai lhe permitir no UT2003 sem ajuda de um elevador.



m a i s d i c a s

- Há um controle mínimo da velocidade e direção enquanto você está no ar, por isso use as teclas de direção para ajudar nos movimentos enquanto pula ou executa um DODGE.

- Ao realizar um LIFT JUMP, atente para pular quando o elevador estiver na velocidade máxima.

c o n c l u i n d o

Estes são os movimentos principais. As combinações entre eles rendem saltos mais espetaculares ainda, por isso pratique, pratique e pratique! Procure conhecer bem cada mapa. Não apenas os caminhos óbvios, mas repare nas paredes, dobras, vãos e tudo o que puder lhe levar para alguma passagem secreta ou canto que esteja ?escondido?.

É claro que o objetivo não é realizar acrobacias, mas utilizá-las para emboscar, surpreender, fugir e garantir vantagens sobre os UTzeiros ?normais?.

Este método foi baseado em páginas que encontrei na Internet e também em experiências obtidas no próprio jogo e está sujeito a atualizações. Espero ter ajudado mostrar a diversão que o UT2003 traz e que não se trata apenas de correr e atirar no que se mexer.

By Brute

Gera
02-03-2004, 14:51:57
Muito BOM!!! :sm03:

nerj
02-03-2004, 14:55:58
Nuss, jah vi um video de trickjumps do UT2k3.....sem noção mesmo, tem q ter muita precisão

Cabrero
02-03-2004, 15:13:03
nem tanto nerj apenas é preciso treino e treino.....eu mesmo ja to fazendo grande parte desses movimentos em combate......quando vcs quiserem num sabado por exemplo posso mostrar táticas, movimentos e macetes de telas e talz só PM me ehhe

Raybon
02-03-2004, 16:03:53
nussa cabrero, fico mto bom mesmo;), essas dicas saum mtos importantes para qualquer jogo, nao soh UT...

principalmente o movimento, isso beneficia mto o kra na hora do jogo.

R\B

Rafinha
02-03-2004, 19:35:21
Muito bom tópico!:)
Quem sabe agora eu melhoro um pouco no UT2k4 com essas dicas, pq pior que eu e o Kiko Ban, não tem...hauhaua :D

Kiko Rigatti
02-03-2004, 20:31:50
Originalmente enviada por Rafinha
Muito bom tópico!:)
Quem sabe agora eu melhoro um pouco no UT2k4 com essas dicas, pq pior que eu e o Kiko Ban, não tem...hauhaua :D

HAuHAuHAUhUAhUAHu eh verdade :p

agora nossos problemas se-acabaram-se

NeoRSC
03-03-2004, 00:19:23
muito bom msm... pq agilidade e movimentos saum tudo no UT...

Pirulito
05-03-2004, 00:56:39
otimo topico tava precisando de umas dicas pra Ut hehehe agora ja ahei ! parabens !

Slicer
06-03-2004, 22:48:37
hehehe nego no ut parece bola de ping pong, muito foda!

mas eu nem sou ut player, só agora que saiu o demo to curtindo bagarai o modo ONSLAUGHT, detona d+.

Dann
07-03-2004, 01:39:13
Eu nunca usei esses movimentos q o cabreiro falou e continuo sendo o melhor...




AEUHUAEHUAEHUEAHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHuAEHuAEHuaEhueaHuauEHUAEHueHUAEhuaeh
Zueira ae pessoal!:D :D :D :D


obs: Putz!! o gera tá jogando pra caramba!!!:eek: :eek:

GueD'S
10-03-2004, 11:17:15
Originalmente enviada por Dann
Eu nunca usei esses movimentos q o cabreiro falou e continuo sendo o melhor...




AEUHUAEHUAEHUEAHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHuAEHuAEHuaEhueaHuauEHUAEHueHUAEhuaeh
Zueira ae pessoal!:D :D :D :D


obs: Putz!! o gera tá jogando pra caramba!!!:eek: :eek:



Ótimo topico chegando em casa vou treinar isso ae...


Dann o gera viciou no treco perdi feio pra ele otro dia, apesar de termos jogado pouco hehehe, dexa o dia que jogarmos mais tempo.... :D :p

zerolcool
14-03-2004, 09:50:23
alguém sabe como usar a addrenalina??????????
só sei correr com ela tem mais algo que possa fazer com ela????

Cabrero
14-03-2004, 15:01:58
Originalmente enviada por zerolcool
alguém sabe como usar a addrenalina??????????
só sei correr com ela tem mais algo que possa fazer com ela????



claro q tem

<< + >> = invibilidade
V V + V V = Booster