PDA

View Full Version : Placa de Rede



Maxx
08-03-2002, 14:50:26
Tenho uma placa de rede d-link 530tx

Estou tentando instalar o win xp, mas ele da uma mensagem que o driver da minha placa num ira funciona depois da instalação.

A minha dúvida é se tem como fazer funcionar a placa ou se o cd do win xp tenha algun driver compativel.

Já entrei no site oficial, e eles num tem a minha placa mais lá(o modelo mais antigo é a 534 tx).
Mandei um e-mail já tem 30 dias e nada de retorno.

Tipo a minha placa funciona muito be, não tenho oq reclamar dela, num deu um problema até hoje e não gostaria de me desfazer dela...(motivo sentimental eu adoro a miha plaquinha):p
ehehehehhehe

será que vou ter que comprar outra?


:confused: :confused: :confused:

Eddie666
08-03-2002, 16:35:07
Pelo q li, isso quer dizer q a sua placa nao tem mais suporte pela empresa.. isso eh ruim, pq novos S.O. virao por ai e vc, em teoria, ira enfrentar esse problema sempre... Solucao: Procura em outros sites (genericos) de hardware se vc acha driver da sua placa.. senao, ou desiste do XP, ou desiste da placa...

Ps.: Acho muito dificil q o fabricante leh de um retorno do e-mail...e se der, n acredito q eles possam resolver a sua solucao, a nao ser q sirva o driver de alguma placa similar...

DekerBSB
08-03-2002, 21:19:20
o windows da uma mensagem de imcompatibilidade pra tudo que vc tenta instalar que nao foi certificado pela microsoft pra rodar no XP.......
........
........
ja tive essa mensagens aqui varias vezes......mas prosegui com a instalação é não tive problemas.....
.......
vc ja tentou continuar com a instalação??

Maxx
10-03-2002, 14:40:54
Respondendo ao Eddie666.

E pergunta que eu para o fabricante é se existia algum driver de outra placa que fosse compativel...



Deker..

Eu não continue pois não posso ficar sem web nesse exato momento, e se der merda não vou ter tempo para correr atras de uma nova placa...


outra pergunta..

ACAso eu precise mesmo de uma nova placa qual que vocês recomnedam???
Tipo o melhor custoxbeneficio

Eddie666
11-03-2002, 18:55:19
Po, qualquer Etherjet resolve! As melhores, pra mim, sao as da 3Com, mas sao caras (+ de R$100), as Etherjet sao boazinhas e custam R$35...

Gangstar
12-03-2002, 00:48:34
A minha é uma realtek e acho ela boa me custou 25 reais cada uma. Tem boa velocidade.

Maxx
12-03-2002, 09:13:41
Me ferrei....


Resolvi instalar o win xp mesmo sabendo dos errros.

Ben ele me deu um relatório dizendo que 4 coisas num ian funcionar.

O driver da minnha Geforce
A minha placa de rede(E o prog da telefonica)
O red alert
E o meu textpad

O diver tava certo, e eu arrumei(coloquei a versão para xp)
O red e o textpad rodaram e eu num precisei fazer nada.

Tipo to com uma dúvida....
O win conseui reconhecer a minha placa e e da que ela está funcionando corretamente.

Mas quando vou instalar o maldito prog da telefonica ele da um erro 25(não foi encontrada nenhuma placa de rede)

Agora eu to en duvida..

Oque num ta funcionando com o win xp, a minha placa ou o prgo da telefonica?

Eu to começando a achar q é o prog da tel...........
:confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

Deker num acredito mais em vc :P

Pacote
12-03-2002, 16:30:00
Aow nao li tudo mas apenas gostaria de saber que pra usuariosda telefonica vc NAO DEVE instalar o cd do speedy
isso esta bem claro no manual de intruções
pra usuarios do Windows XP
basta ir no conexoes de rede
criar uma nova conexao
ai nas intruções pra criar a conexao
tem que por que eh bandalarga com senha
ai vc vai la e cria uma conexao
ai so por usuario e senha que ta blz
conecta na boa
pelo menos eh o que eu li no maual que veio com o cd e talz
:D:):D
Espero que eu tenha ajudado

fica assim oh

Http://www.pacote2k2.hpg.com.br/conexao.jpg

PS Urgente: AHUhauhauAHau

Mas quando vou instalar o maldito prog da telefonica ele da um erro 25(não foi encontrada nenhuma placa de rede)

agora que eu li
eh isso mesmo
so criar conexao com internet de banda larga com senha
esse programa da telefonica nao funciona no XP
eu lembro que quando peguei speedy eu tentei mas nao deu ai li os manuasi e tem 2
um pra windows 98, ME etc
e outro pra XP ensinando a criar conexao
:D

Maxx
12-03-2002, 17:28:08
acho q num recebi o mesmo manual que vc....

Alias acho q eu num recebi manual...

Pois as unicas coisas que vieram(pelo meno que tava dentro da pasta speedy) era um papel que eu assinei dizendo estar de acordo e outro contendo a configuração minima...
e tava win 95 ou superior..................

Mas blz....
O batz já falou oq tenho que fazer.................

Pacote
12-03-2002, 17:30:04
Blz eu recebi os manuasi e talz
mas eh so criar conexao que ta blz
:D
eh meio chato toda vez que reinica o pc ter que ir la conectar mas hehe meu pc fica sempre ligado entao
:D