PDA

View Full Version : Convertendo DVD to XviD - Tutorial



CarlosR
06-03-2004, 21:30:25
Bem, essa semana encodei um XviD usando o versão 1.0 RC3 e tive um ótimo resultado. Antes a media de conversão no meu pc q é beeem fraquinho era de umas 10 - 12 horas! :eek:
Seguindo os passos q pretendo indicar agora, eu levei 5 horas pra encodar um filme de 2h...Um otimo resultado.

Bem, o metodo q eu uso é utilizando o Gordian Knot,site oficial (http://gordianknot.sourceforge.net/modules.php?op=modload&name=Downloads&file=index&req=viewdownload&cid=1). O tutorial é esse aqui do WCarlos (http://www.welcarlos.hpg.ig.com.br/gordian.htm). Não, não sou eu nem algum parente hehehe. Trata-se de um user de outro forum q frequento.

Utilizando esse tutorial do WCarlos eu tinha aquele rendimento q citei. Fiquei sabendo q a nova versão do Koep's XviD proporcionava melhor performance. Pegue ele aqui (http://roeder.goe.net/~koepi/xvid.shtml).

Por ultimo, eu configurei o XviD de acordo com o tutorial do Moolabs (http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/xvid/xvid.htm)

Bem, eu gostei e recomendo...se alguem quiser testar fiquem a vontade...

Ah, qto às config do moolabs eu setei pra 1 só cd mas ficou a imagem mto boa pra um filme de 2h em um só cd...Só se percebe inperfeições qdo se dá um zoom.

[]'s

-=HeLL_KiNG=-
07-03-2004, 00:01:22
oh muito bom tut. carlos

com certeza sera de muita ajuda ,valeu msm ae pelo seu esforço :)

CarlosR
07-03-2004, 00:32:34
Esforço? Nem tanto hellzito...não fiz nenhum desses tutoriais...só estou dando a dica...não tenho tempo pra tentar entender tudo por trás das settings dos encoders...:D

Vou deixar em destaque por uns dias....

-=HeLL_KiNG=-
08-03-2004, 10:45:29
Originalmente enviada por CarlosR
Esforço? Nem tanto hellzito...não fiz nenhum desses tutoriais...só estou dando a dica...não tenho tempo pra tentar entender tudo por trás das settings dos encoders...:D

Vou deixar em destaque por uns dias....

ah é?

entao vai tomacerveja q é demais eheheh:P

mesmo assim,valeu pelo tut.

:sm03:

mrxrsd
09-03-2004, 15:05:42
Dei uma olhada rapida nos tutoriais e me pareceram mt bons tb, jah foi epoca que encodar pra divx/xvid era dificil, gknot facilitou tudo :) eu considero o melhor programa no genero.

Brain_RJ
12-03-2004, 00:06:21
Valeu msm CarlosR!

Muito útil mesmo esses tutoriais.
:sm01:

CesarDRK
22-03-2004, 23:10:07
XviD e Gordian Knot rulez... sempre uso eles!

c0m4nch3
07-04-2004, 13:05:24
Mas a qualidade do Divx nao eh melhor q a do Xvid???

Brain_RJ
07-04-2004, 13:59:38
Originalmente enviada por Comanche
Mas a qualidade do Divx nao eh melhor q a do Xvid???

Sinceramente eu prefiro Xvid...pelo menos quando comparado com DivX de mesmo tamanho, notei que os Xvid ficam mais limpos...(qualidade ligeiramente melhor na imagem)...pode até ser impressão minha, mas se tivesse que escolher, nem pestanejava: Xvid!!!

Valeu!:sm01:

Pirulito
23-05-2004, 21:38:31
oba achei o q eu tava procurando heheheh !
mas eu queria saber se qndo eu eu encodo o Dvd ele perde akele menu?

CarlosR
23-05-2004, 21:49:27
Se vc fizer pelos tutoriais q postei vc terá só o video...

Qto a legendas vc pode usar o Gordian pra ter um arquivo de texto q pode ser lido com programas tipo o bsplayer...mas não em aquele menu interativo do dvd não.

Depois, vc pode reencodar e colocar a legenda definitivamente dentro do video...mas por hora, recomendo q vc aprenda a criar o xvid de uma forma aceitavel pra vc.....vá por partes ok?

Pirulito
23-05-2004, 22:34:36
Originalmente enviada por CarlosR
Se vc fizer pelos tutoriais q postei vc terá só o video...

Qto a legendas vc pode usar o Gordian pra ter um arquivo de texto q pode ser lido com programas tipo o bsplayer...mas não em aquele menu interativo do dvd não.

Depois, vc pode reencodar e colocar a legenda definitivamente dentro do video...mas por hora, recomendo q vc aprenda a criar o xvid de uma forma aceitavel pra vc.....vá por partes ok?

Okay kara vlws mesmo!

diego gr
04-06-2005, 20:53:16
Configurei tudo direitinho, mas pra garantir que o resultado vai sair do jeito que você quer, faça um teste com somente um capítulo do filme ou show que você tem. Nesses 5mins de vídeo já drá pra ver como ficaria o full, porque quando aborta a operação, ele automaticamente deleta o arquivo AVI e não tem como ver se ficou bom. TESTE ANTES!!!!!!

Verde_leon
21-12-2007, 10:15:27
Caso alguem ainda precise...eu uso um conversor de dvd pra xvid que é 100% de bom
Fairuse. a versão 1 é boa que vc pode mexer no tamanho final do arquivo a versao 2 é boa pq tu larga o dvd ali e ele ripa automatico na configuração que tu deixou por ex: audio: portugues: sem legendas etc etc... ele não faz um arquivo seperado da legenda caso o filme esteja legendado. ele deixa alegenda no video e ponto final...
e o melhor leva cerca de 2 a 3 horas dependendo do pc...
é muito bom e muito facil de usar...eu saio pra trabalha e deixo minha maninha de 4 anos ripando filme pra mim...
huhahahhahuhah
=D