PDA

View Full Version : A RIVA TNT 2 nao suporta NFSU??



Baka
14-03-2004, 14:16:12
TENHO UMA RIVA TNT 2 DE 32 MEGAS E SIMPLISMENTE NAO CONSIGO JOGAR NEED UNDERGROUND PQ O GRAFICO FICA HORRIVEL... QUASE NAO NEM PRA LER AS OPCOES DO MENU...

O VIDEOS FICAM PERFEITOS, MAS OS GRAFICOS DO JOGO NAO...

ALGUEM AE PODE ME AJUDAR?

Gera
14-03-2004, 14:19:15
Ih... Nem adianta tentar... a Riva e muito fraca pra rodar Need ;)

Baka
14-03-2004, 14:22:55
SOH.. VLW

-=|R.R.|=-
14-03-2004, 14:29:15
Se ainda fosse de 64 MB... com 32 num rola:(

Vai ter q trocar de placa!!!!!

Felizmente tem boas opções no mercado:D

De uma olhada no fórum das placas de vídeo!!!!!!

Fenris Wolf
14-03-2004, 14:45:43
Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
Se ainda fosse de 64 MB... com 32 num rola:(

Vai ter q trocar de placa!!!!!

Felizmente tem boas opções no mercado:D

De uma olhada no fórum das placas de vídeo!!!!!!

Não temnada haver. A diferença de 128, 64, 32, 16Mb e tal é simplesmente performance, a memória da VGA só serve para guardar informações que ela precia ter acesso rápido pra otimizar a peformance. Se ela precisasse retirar da RAM tudo que ela necessitasse, aí sim ia ser lerdo.

O problema é que a TNT2 não tem tecnologias de renderização mto novas, é uma placa ultrapassada, sabe... Acho que Piel Shader e tal é que é muito ultrapassado....

Mas eu tinha uma TNT2 cara... Nem rola mesmo, troca tudo, fica tudo fudido... Sinto muito velho.

[]s

Ryu
14-03-2004, 14:49:58
A Riva TNT não suporta uma função básica para o NFS Underground: Transforming & Lighting.....

Uma pena.

Elfo BR
14-03-2004, 15:05:37
Ae galera falam tão mal da GForce 420 Mx! mas ai ela até hoje rodo meus games q tá no pc! cente só....

- Call Of Duty;
- Need For Speed Underground;
- Max Payne 2;
- GTA Vice City;
- Tony Hawks Pro Skater 4;

E mais uns aqui! Não trava e doda ROX!!! Mas sinto q isso já eras, os proximos games tem q compra outra e tals.... :mad: Mas até agora ta beleza!

Fenris Wolf
14-03-2004, 15:37:00
Pois é, cara, ela pode até rodar, mas rodamal, cara...

Alguém podia me explicar direito como funciona o T&L?

[]s

Elison
14-03-2004, 16:36:49
JÁVI RODANDO JÁ NA tnt 2 DE 32 megas! agp 4x... !! pode ser problema de drives!! troca os drives de sua placa por um detonador 46. em diante!! pois no proprio jogo diz que com drives mais antigos não funfa nem nas Gfs!! As Tnts ainda batem um bolão pela sua idade!! e custa somente R$70 ... nada mal!!

-=|R.R.|=-
14-03-2004, 17:09:27
Originalmente enviada por Fenris
Pois é, cara, ela pode até rodar, mas rodamal, cara...

Alguém podia me explicar direito como funciona o T&L?

[]s


Na geração de imagens 3D em uma placa de vídeo 3D, há quatro etapas que são executadas, nessa ordem: transformação (transform), iluminação (lighting), setup e corte (setup and clipping) e renderização (rendering). As três primeiras são coletivamente chamadas de "cálculo geométrico". Antigamente, todas as etapas de cálculo geométrico eram efetuadas pelo processador da máquina, mais especificamente por sua unidade de ponto flutuante (o co-processador matemático existente dentro do processador). Os fabricantes perceberam que o processador de vídeo acabava ficando muitas vezes ocioso, esperando o processador da máquina enviar os dados das etapas de cálculo geométrico. Com isso, os fabricantes de processadores de vídeo, em especial a nVidia, resolveram passar duas das três etapas de cálculo geométrico (a transformação e a iluminação) do processador da máquina para o processador de vídeo. Assim, quando uma placa de vídeo é descrita como tendo Hardware Transform & Lighting (ou simplesmente T&L) isso significa que as etapas de transformação e iluminação são efetuadas pelo processador de vídeo (da placa de vídeo) e não pelo processador da máquina, o que garante um desempenho 3D maior

Sobre a TNT2 eu disse que com 64 ele poderia ter um resultado melhor, pois eu também já ouvi gente comentando casos de TNT2 rodando NFSU!!!!!! Claro que essa placa não faz milagre, né!!??
Agora, eu tenho certeza que uma TNT2 com 64 faz melhores resultados que uma de 32:D

-=|R.R.|=-
14-03-2004, 17:34:34
Originalmente enviada por Fenris

O problema é que a TNT2 não tem tecnologias de renderização mto novas, é uma placa ultrapassada, sabe... Acho que Piel Shader e tal é que é muito ultrapassado....
[]s

Isso também não tem nada haver!!! Tanto a Riva TNT2 tanto as Geforces MX(400/420/440/460) não suportam Pixel e Vertex Shaders. Roda sem problemas numa MX420, por exemplo. Claro que a ausencia dos Shaders impedem que o motion blur seja habilitado nas GF4 MX!!!!! Mas roda mesmo assim!!!!

As GF4 TI, por exemplo suportam Vertex Shaders v1.3 e Pixel Shaders v1.1... Mas não suporta a v2.0 do DX9, presente apenas nas FX e R3xx(9500 em diante)

Espero ter ajudado:sm04:

Blz!!!!!!!!!

Brain_RJ
14-03-2004, 18:21:14
A tecnologia utilizada nesse jogo é muito superior aos drivers e componentes que a sua placa TNT 2 pode rodar...acredito que mesmo utilizando drivers atualizados e colocando o dX9, ainda não será possível uma jogabilidade mínima decente....acho mesmo que a solução seria trocar por uma placa mais atual (não quero dizer de ponta, mas pelo menos uma de médio porte como uma MX 440 ou 460)
Valeu!:D

-=|R.R.|=-
14-03-2004, 19:15:31
Originalmente enviada por Brain_RJ
A tecnologia utilizada nesse jogo é muito superior aos drivers e componentes que a sua placa TNT 2 pode rodar...acredito que mesmo utilizando drivers atualizados e colocando o dX9, ainda não será possível uma jogabilidade mínima decente....acho mesmo que a solução seria trocar por uma placa mais atual (não quero dizer de ponta, mas pelo menos uma de médio porte como uma MX 440 ou 460)
Valeu!:D

Concordo com vc:)

Evidente que uma TNT2 não dá a mínima condição de rodar o jogo decentemente. Mas o jogo em si não exige T&L ou suporte a Shaders!!! Pode rodar numa TNT2 sim... digo rodar. Rodar bem é outra história...

Fenris Wolf
14-03-2004, 19:22:54
Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
Isso também não tem nada haver!!! Tanto a Riva TNT2 tanto as Geforces MX(400/420/440/460) não suportam Pixel e Vertex Shaders. Roda sem problemas numa MX420, por exemplo. Claro que a ausencia dos Shaders impedem que o motion blur seja habilitado nas GF4 MX!!!!! Mas roda mesmo assim!!!!

As GF4 TI, por exemplo suportam Vertex Shaders v1.3 e Pixel Shaders v1.1... Mas não suporta a v2.0 do DX9, presente apenas nas FX e R3xx(9500 em diante)

Espero ter ajudado:sm04:

Blz!!!!!!!!!

Então me diz a razão de quando eu tinha uma TNT2 eu não poder instalar o jogo do homem aranha. Quando ia instalar dava aviso de "blá blá blá blá no pixel shader blá blá blá".

[]s

F0rbIz0n
14-03-2004, 19:35:14
As MX tem shaders 1.X SIM! Mas os jogos atuais usam Shaders 2.X, entenderam?

Hj em dia com 150 pila vc compra uma mx de 64 bits.

Poucos games q não rodam por falta de recursos.

A, na casa de um amigo meu q tem uma GF 2 mx 400 ele tem o driver original ainda da vga, mandei ele baxar outro mas ele é preguiçoso q dá pena. No NFS: U tipow, na algua apareciam umas listras, mas nada comparado como ficou na casa de um amigo meu q tem uma TNT2

-=|R.R.|=-
14-03-2004, 19:41:53
Originalmente enviada por Fenris
Então me diz a razão de quando eu tinha uma TNT2 eu não poder instalar o jogo do homem aranha. Quando ia instalar dava aviso de "blá blá blá blá no pixel shader blá blá blá".

[]s

O jogo do Homem Aranha não funciona na TNT2 pelo fato de exigir suporte ao T&L... agora em relação ao Pixel Shader, as GF4 MX por exemplo, não suportam Shaders por hardware, mas roda o jogo do Homem Aranha. Alguém que tenha uma MX confirma isso?

O Príncipe da Pérsia não roda na GF4MX por exigir suporte aos Shaders...

Pô, em relação a frase q vc colocou... não estou entendendo bem... dá pra ser mais específico:confused:

Talvez o Pixel Shader daí seja por software... se exigisse por hardware não rodaria nem numa GF4 MX

Brain_RJ
14-03-2004, 19:46:01
Originalmente enviada por Fenris
Então me diz a razão de quando eu tinha uma TNT2 eu não poder instalar o jogo do homem aranha. Quando ia instalar dava aviso de "blá blá blá blá no pixel shader blá blá blá".

[]s

O -=|R.R.|=- colocou bem...rodar o jogo, mas acredito que o prazer de jogar um game (ainda mais nos dias de hoje) é você poder habilitar pelo menos 50% dos detalhes que eles têm para oferecer...ninguém quer "rodar" um jogo quadro a quadro...pelo menos para mim, seria no mínimo revoltante!!!:sm03:

Fenris,
Esse é o grande stress de querer jogar os jogos mais recentes com placas de videos mais antigas...as tecnologias avançam e as placas de video que compramos vão ficando para trás....
Tenho um amigo que usa uma GeForce 2 MX 400 e sempre reclama de efeitos visuais que não aprecem em alguns jogos recentes, mesmo utilizando os drivers mais recentes da placa de video, atualizando os patches dos jogos e, é claro, usando o Dx sempre mais atual (comparado com o mesmo jogo aqui em casa)....por isso penso que mesmo que rodem os jogos, as pessoas que utilizam as placas mais antigas saem perdendo com isso....além de detalhes que deixam os jogos mais realçados, a jogabilidade não deve ser tão ROX assim, entende?

Valeu!:D

Brain_RJ
14-03-2004, 19:50:44
Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
O jogo do Homem Aranha não funciona na TNT2 pelo fato de exigir suporte ao T&L... agora em relação ao Pixel Shader, as GF4 MX por exemplo, não suportam Shaders por hardware, mas roda o jogo do Homem Aranha. Alguém que tenha uma MX confirma isso?

O Príncipe da Pérsia não roda na GF4MX por exigir suporte aos Shaders...

Pô, em relação a frase q vc colocou... não estou entendendo bem... dá pra ser mais específico:confused:

Talvez o Pixel Shader daí seja por software... se exigisse por hardware não rodaria nem numa GF4 MX

Se eu não estou enganado, existe um software no site da guru 3d (www.guru3d.com) que você pode alterar uma série de efeitos da placa via software. O programa é o "RivaTuner"...

Não me lembro se ele é capaz de melhorar ou substituir de alguma forma os efeitos que normalmente ela não teria....mas vale a pena dar uma olhada no programa....

Acho que existem até sites na internet (vou procurar, se eu achar, posto aqui) que ensinam a melhor configuração desse programa para a placa com chipset da NVidia.

Valeu!:D

black ninja
14-03-2004, 20:02:26
APROVEITANDO A AMOVIMENTAÇÃO DESSE TOPICO....SERÁ QUE ALGUMA ALMA BOA PODERIA RESPONDER MINHA DUVIDA NO HITMAN 2 QUE EU POSTEI AKI NA SESSÃO DE GAMES???OU TA MTO DIFICIL????

-=|R.R.|=-
14-03-2004, 20:09:58
Originalmente enviada por F0rbIz0n
As MX tem shaders 1.X SIM! Mas os jogos atuais usam Shaders 2.X, entenderam?

Hj em dia com 150 pila vc compra uma mx de 64 bits.

Poucos games q não rodam por falta de recursos.

A, na casa de um amigo meu q tem uma GF 2 mx 400 ele tem o driver original ainda da vga, mandei ele baxar outro mas ele é preguiçoso q dá pena. No NFS: U tipow, na algua apareciam umas listras, mas nada comparado como ficou na casa de um amigo meu q tem uma TNT2

Os jogos atuais usam Pixel/Vertex Shaders 2.0????:confused: Quais??

As MX não rodam o Prince of Persia justamente pela ausencia de suporte ao Pixel Shader por hardware... pelo menos era isso q eu pensava, né!

DanW
14-03-2004, 20:14:32
Originalmente enviada por F0rbIz0n
As MX tem shaders 1.X SIM! Mas os jogos atuais usam Shaders 2.X, entenderam?

Hj em dia com 150 pila vc compra uma mx de 64 bits.

Poucos games q não rodam por falta de recursos.

A, na casa de um amigo meu q tem uma GF 2 mx 400 ele tem o driver original ainda da vga, mandei ele baxar outro mas ele é preguiçoso q dá pena. No NFS: U tipow, na algua apareciam umas listras, mas nada comparado como ficou na casa de um amigo meu q tem uma TNT2

Putz, forbizon... nem na China as MXs têm Pixel Shader...
O Motion Blur do NFS:U usa Pixel Shader 1.1. Se você achar uma screen desse efeito sendo executado numa MX, bota aqui pra gente ver...:rolleyes:

-=|R.R.|=-
14-03-2004, 20:24:27
As MX suportam Vertex Shaders???

Vi numa tabela que as MX não suportavam nem Pixel Shader nem Vertex Shader:confused:

Du Doido
14-03-2004, 20:26:25
Originalmente enviada por DanW
Putz, forbizon... nem na China as MXs têm Pixel Shader...
O Motion Blur do NFS:U usa Pixel Shader 1.1. Se você achar uma screen desse efeito sendo executado numa MX, bota aqui pra gente ver...:rolleyes:





UAhuAHUAHuAhuahuaHuaHua

Fogo no Forbizon!!!! MUITO FOGO!!!


Realmente, no NSFU nao rola nem motion blur, nem a galera, nem os farois, nem os vidros transparentes.... aUHAuahuha

po forbiza, logo tu cometendo um erro desse!

Fenris Wolf
14-03-2004, 21:00:12
Realmente, até me lembro que quando lançou tavacheio de gente aqui com MX reclamando que não dava pra por o motion blur.

Agora, pqp, pra que serve vertex shaders? Aquela explicação do dicionário da GB, mais vaga impossível (usado para criar efeitos únicos...... ¬¬').

[]s

-=|R.R.|=-
14-03-2004, 22:02:06
Originalmente enviada por Fenris
Realmente, até me lembro que quando lançou tavacheio de gente aqui com MX reclamando que não dava pra por o motion blur.

Agora, pqp, pra que serve vertex shaders? Aquela explicação do dicionário da GB, mais vaga impossível (usado para criar efeitos únicos...... ¬¬').

[]s

Shaders são pequenos programas com instruções personalizadas para a criação de imagens. Com eles é possível mostrar como a iluminação interfere em determinado objeto, dando maior realismo.
Existem dois tipos:
Vertex Shaders: alteram as características de vértices (o cruzamento das linhas dos polígonos)
Pixel Shaders: Trabalham apenas nas cores dos pixels.