PDA

View Full Version : 1 de 256 ou 2 de 128?



DoGo
15-03-2004, 00:29:38
Eu resolvi trocar minhas memórias q eram 2 de 128 MB por uma de 256 MB, aí blz, troquei normal só q quando fui jogar GTA VC eu notei uma perda de desempenho, tanto q o jogo começou a dar umas garradinhas. Sempre me falaram q um pente é mais rápido q dois, mas agora não sei. Alguém poderiam me explicar?

Gustavolpe
15-03-2004, 05:05:27
Originalmente enviada por DoGo
Eu resolvi trocar minhas memórias q eram 2 de 128 MB por uma de 256 MB, aí blz, troquei normal só q quando fui jogar GTA VC eu notei uma perda de desempenho, tanto q o jogo começou a dar umas garradinhas. Sempre me falaram q um pente é mais rápido q dois, mas agora não sei. Alguém poderiam me explicar?

pra que 2 de 128???!....se fosse trabalhar em dual channel ou algo perecido tudo bem....ou se fossem memos grandes (512 pra cima), pra ter garantia, caso algum pente queime......mas nesse caso seria melhor um pente só de 256Mb e futuramente tu compra mais 256Mb e não precisa vender as tuas atuais pra desocupar os slots........

BatZ
15-03-2004, 18:10:30
Gustavo, acho que vc entendeu errado, ele tinha 2 pentes e trocou para ficar com um só!!

Qto ao seu problema, acho difícil ser o pente, a Não ser que vc tenha tenha trocado por um pente de velocidade menor (tipo 2 DDR333 por um DDR266, ou um pente com CAS 2 por um CAS2.5)! mas se vc tem certeza que a configuração de ambos é a mesma, o motivo da lentidão no GTA certamente é outro, pois não há motivos para o pente de 256 ser mais lerdo do que os dois de 128, a não ser nos casos que eu citei!

[]'s

Fenris Wolf
15-03-2004, 21:11:13
Na verdade BatZ, era pra ficar levemente mais rápido, pois quando você vai atolar coisas em memórias, existem duas situações (agora três, com o dual-channel):

1- um pente só, onde encher tudo é de uma só vez (sem intervalos, digamos assim) e, pra comprar, digamos que tenha um tempo, pra encher tudo, de 10 segundos. 1x512 digamos;

2-dois pentes, onde encher tudo começa com um, DÁ UMA PEQUENA PAUSA, que é o tempo até ser "acatada" a ordem do processador de ser iniciado o "fill" do outro pente. Digamos que o tempo seja de 11 segundos. 2x256 digamos;

3-dual channel, onde é umaordem pra encher os dois e, como começa ao memso tempo, leva metade do tempo deum pente só pois é como se o gargalo fosse duplicado. Levaria, digamos, 5 segundos.

Não entendeu? Ok... O que é mais rápido: Encher de água uma garrafona de 2 litros, ou duas de um litro, as duassendo enchidas ao mesmo tempo? As duas, óbvio, pois é "duas vezes mais água entrando" ao mesmo tempo.

Sacou? ;)

Então, depois de tudo isso (exagerei um pouco, foi mal ^^') foi pra confirmar o que o BatZ disse: a razão disso com certeza não é as suas memórias, epra dizer que erapra ter ficado até mais rápido.

[]s