PDA

View Full Version : Otimizando FARCRY!!



BaDMiNd
19-03-2004, 15:41:33
Ai pessoal li num forum que entrei uma coisa simples que testei aki e melhorou muito a performance do Game FarCry!

1-Abra o arquivo system.cfg (Notepad) no diretório do game.

2-Va até a linha:

r_Driver = "Direct3D9"

3-E mude para:

r_Driver = "OpenGL"

4-Salve o arquivo.



Assim o game irá rodar em opengl e pra mim por exemplo que tenho uma GF4TI vai aumentar o desempenho.

Valeu!

{_Lancellot_}
19-03-2004, 15:43:15
É, isso tem no readme oficial do jogo. Só q só serve pra Geforce 4.

BaDMiNd
19-03-2004, 15:49:28
Originalmente enviada por {_Lancellot_}
É, isso tem no readme oficial do jogo. Só q só serve pra Geforce 4.

é isso que dá pessoas que nem eu não lerem o readme! :D

-=HeLL_KiNG=-
19-03-2004, 20:48:14
Originalmente enviada por BaDMiNd
é isso que dá pessoas que nem eu não lerem o readme! :D
que nem nóis hahahahuauauhauha

tbm nao vi isso mas sera muito util :)

thx

corvaumm
19-03-2004, 20:51:48
alias, acho q serve pra todas as geforces, nao somente a 4... ;)

Bolovo
19-03-2004, 21:02:22
Nussa!!! o Demo do Farcry ta + rapido aki!

A[B]'s

PreD@tor
19-03-2004, 22:11:00
uéh, pq não serve nas ati's?

corvaumm
19-03-2004, 22:16:16
Originalmente enviada por PreD@tor
uéh, pq não serve nas ati's?
pq a progrmação das nvidias sao baseadas em OpenGL, enquanto a das ATI's eh baseada em DirectX. por isso.

Bolovo
19-03-2004, 22:25:44
VIxi! Abri o Demo de novo e deu pau! Tive q por em DX9 pq num abria + :confused:

Sera q o Demo num suporta?

A[B]'s

PreD@tor
19-03-2004, 22:32:55
Originalmente enviada por corvaumm
pq a progrmação das nvidias sao baseadas em OpenGL, enquanto a das ATI's eh baseada em DirectX. por isso.


existem jogos só em opengl né?

as atis nao suportam de nenhum jeito?

-=HeLL_KiNG=-
19-03-2004, 22:37:54
Originalmente enviada por PreD@tor
existem jogos só em opengl né?

as atis nao suportam de nenhum jeito?

nao,nada a ver isso

corvaumm mando umas besteiras ehehe :p

o lance é q as nvidia tem um melhor suporte a jogos q rodem em opengl enquanto as radeons detonam em directx.....

mas uma coisa ano tem relacao nenhuma com a outra,tanto uma como outra rodam tudo sim

Rafinha
19-03-2004, 22:57:20
Mas o jogo fica com os gráficos igualmente bons ou piora um poko?

corvaumm
19-03-2004, 22:59:14
Originalmente enviada por -=HeLL_KiNG=-
nao,nada a ver isso

corvaumm mando umas besteiras ehehe :p

o lance é q as nvidia tem um melhor suporte a jogos q rodem em opengl enquanto as radeons detonam em directx.....

mas uma coisa ano tem relacao nenhuma com a outra,tanto uma como outra rodam tudo sim na verdade soh me expressei mal. :p

PreD@tor
20-03-2004, 02:37:00
ahh agora tendi...

po se fosse assim nego q tem ati tava fufu....

BlackBurN
20-03-2004, 09:50:07
ae hell, para placas tipo as nossas...... ficaria melhor rodar o far cry em OpenGL ou nao ?!?! ou tanto faz ?!? hehe

System
20-03-2004, 09:55:45
ae burn, provavelmente fica sim cara.. as GeForces tem a tradição de ter um OpenGL bem forte

BlackBurN
20-03-2004, 09:59:03
outra coisa...


é impressao minha, raciocinio lento meu, q o Far Cry roda MUITO melhor nas ATIs né !!!

pq aqui, em Very High fica dando uns slowdowns as vezes...

System
20-03-2004, 10:00:36
po, abaixa isso pra High aeuihea, a maioria das pessoas nao ta aguentando jogar no very high, nem com pc high-end.. ta MT pesado

black ninja
21-03-2004, 20:22:25
será que tem jeito de fazer isso em outros games???tipo gta...nfsu e talz?

Di Doido
21-03-2004, 20:45:59
PORRA!

quem tem fx passa logo..
tava uma bosta eu jogando com Direct3d
tudo em medium tava uma bosta soh...
ai passei pra open gl.. fico tudo em high media de 30 fps lugar aberto!

Batata
21-03-2004, 21:30:03
alguém sabe se muda alguma coisa nos gráficos? se fica pior?

Rafinha
21-03-2004, 21:57:44
Mudei pra OpenGL e não senti diferenças nos gráficos, achei eles igualmente bonitos, agora o desempenho melhorou bastante!:)
Acho que vou dexar rodando assim msm!

BlackBurN
21-03-2004, 22:16:45
ae, aqui consegui rodar em OpenGL nao !!!

tipo quando boto em opengl... dah o loading do mapa, ai quando vou jogar aparece o HUD todinhos, os ons e tals...
mas fica a tela toda preta

Rafinha
21-03-2004, 22:21:05
Ti4200 ganhando de 5950 hauhauha
Ae povo, com OpenGL meus FPS não caem de 35 em cenários bem abertos (tipo ilha de longe)...então acho que posso aumentar algo..tá tudo no medium (sombras no low), AA Low e FA 2...que posso aumentar que não pese tanto?

BlackBurN
21-03-2004, 22:41:18
Originalmente enviada por Rafinha
Ti4200 ganhando de 5950 hauhauha
Ae povo, com OpenGL meus FPS não caem de 35 em cenários bem abertos (tipo ilha de longe)...então acho que posso aumentar algo..tá tudo no medium (sombras no low), AA Low e FA 2...que posso aumentar que não pese tanto?


sonha filhote !!! hehehe

aqui em DX9 to rodando em VERY HIGH !!!

só as Sombras q deixei em LOW, o resto é TUDO very high !

e tah rodando lisinhooooooooooooo...

soh deu uns slowdowns dentro do navio em uma sala grande, onde tem umas maquinas funcionando e tals.... saindo fumaça e etc...

Rafinha
21-03-2004, 22:46:01
Tá, não precisa humilhar tbm, vc tem um bom PC, era isso que queria ouvir? Pronto:p
Agora, já que não responde no icq, quais são as opções que menos fazem perder performance...tem umas lá que nem sei pra que serve....

Batata
21-03-2004, 23:05:01
Originalmente enviada por BlackBurN
sonha filhote !!! hehehe

aqui em DX9 to rodando em VERY HIGH !!!

só as Sombras q deixei em LOW, o resto é TUDO very high !

e tah rodando lisinhooooooooooooo...

soh deu uns slowdowns dentro do navio em uma sala grande, onde tem umas maquinas funcionando e tals.... saindo fumaça e etc...

po.. tu tirou o mais legal.. que são as sombras.. poem pelo menos no médio pq sem as sombras o jogo pede metade da graça

eu to rodando em opengl com tudo no medio e fico un 30 fps +-

-=HeLL_KiNG=-
22-03-2004, 02:36:54
nossa :eek: :eek: :eek: :eek:

realmente mudo muito o desempenho,parece outra placa

O antes e o agora:

dx9: (antes)
medium,shadows em LOW,AA e AF desabilitados com lags meio constantes

openGL: (agora)
medium inclusive shadows,AA em low e AF x4 no menu do game com lag apenas quando ocorre abuso na tela ehheeh e sem perda nenhuma d qualidade,pelo menos à primeira impressao e fps constantes entre 25 e 35 frops de abacaxi

realmente uma EVOLUCAO ,valeu ao badmind pelo tip:sm03:

BlackBurN
22-03-2004, 06:41:17
Originalmente enviada por -=HeLL_KiNG=-
nossa :eek: :eek: :eek: :eek:

realmente mudo muito o desempenho,parece outra placa

O antes e o agora:

dx9: (antes)
medium,shadows em LOW,AA e AF desabilitados com lags meio constantes

openGL: (agora)
medium inclusive shadows,AA em low e AF x4 no menu do game com lag apenas quando ocorre abuso na tela ehheeh e sem perda nenhuma d qualidade,pelo menos à primeira impressao e fps constantes entre 25 e 35 frops de abacaxi

realmente uma EVOLUCAO ,valeu ao badmind pelo tip:sm03:


putz, aqui nao deu de jeito nenhum em OpenGL !!!

:/


o hell, me manda o seu system.cfg pra eu testar aqui !!!


o rafinha, nao é nada disso nao mano.....
eu tava falando na brincadeira...

-=HeLL_KiNG=-
22-03-2004, 07:17:44
fiz uns testes agora d tarde,o lance é o seguinte:

a performance do jogo varia conforme vc configura principalmente AA e Aniso no menu do game e no menu da placa de video

Em direct3d9 notei q é melhor vc configura os efeitos (AA e Aniso) no jogo ae vc vai nas propriedades do forceware e deixa em "aplication controlled" p/estes efeitos,melhora bastante a performance se for rodar em direct9.

Em OpenGL o melhor é configura pelo forceware,ae deixa AA em "NONE" e ANISO x1 no menu do game mas pode muda la nas propriedades do forceware q fara efeito, consegui rodar em: 1024/32bits/AA x4(forceware)/Aniso x4(forceware)

em opengl é melhor pq vc tem desempenho melhor do q rodando em direct9 com AA em medium e aniso x4 no menu do game (aplication controlled no forceware)

conclusao: Os efeitos(AA e Aniso) tem melhor custo/performance se forem contolados pelo forceware e nao pelo game

bom,é isso...espero q ajude em algo ae p/alguem.

o black:
nao se esqueça q to usanod minha 4600 d guerra (ainda eheh)

--==Insano==--
25-03-2004, 17:09:03
Galera fiz isso aqui o jogo entra mas as texturas ficam todas na cor vermelha será que minha placa não guenta

BlackBurN
25-03-2004, 19:46:58
tah foda hell... nao to conseguindo rodar em OpenGL nao cara !!!



aqui em Directx e em Very High fica ótimo! bem liso ! (com os filtros em OFF)

se eu conseguisse rodar em OpenGL acho q até daria pra ligar os filtros !
(nao tentei usar os filtros em direct 3d nao, mas acho q nao dah pra usar AA4x nao em very high)

PreD@tor
25-03-2004, 19:58:17
ele ta rodando nas MX?

GueD'S
25-03-2004, 20:31:41
Aqui num rolou isso não, a tela de loading ficava toda zuada e dava uma mensagem que o farcry executou uma operação ilegal e será fechado, enviar mensagem pro tio bill e tals, tirei o lance, mas ae BlackBurn, c conseguiu rodar opengl como? temos placas semelhantes, diz ae.





[OFF] meio in mas off. Seguinte meu far cry demora uma eternidade na tela de loading, vcs tao tendo isso tbm? Alguém conseguiu melhorar ou demora mesmo, pô demora por volta de 1 minuto e meio só no loading das fases. tipo tava rodando tudo full no very high, e tava com uns slow downs e tirei, deixei tudo em high e com AA em 4X e FA em 8X, marcado pra desempenho, isso influi no loading né, pq ele tem que carregar as texturas e tals, mas ao ponto de chegar a demorar isso tudo??? po, ta foda dá um help ae quem teve algo parecido e resolveu. Otra coisa, tem previsão de patch?[OFF]


Mais uma, alguém ta tendo lag de mouse? O mouse num dá precisão de movimento nemmm, tem hora que eu mexo pra um lado e o movimento só ocorre depois, tem hora que com a mira ativada num mexe quase nada mesmo com movimento amplo do mouse, eu ja tentei mexer nas configs do mouse de todo jeito e não consigo precisão como consigo em outros jogos como o COD por exemplo. Fala galera....

BlackBurN
25-03-2004, 21:01:19
ueh Gued's ?!? temos placas semelhantes ?!?! hehehe..

sao totalmente diferentes...


isso q to falando Gueds, nao to conseguindo rodar em OpenGL nem a pau !!

se rodasse, acho q daria pra jogar em 1024x768 AA4x e AF8X e em VERY HIGH

GueD'S
25-03-2004, 21:11:42
Originalmente enviada por BlackBurN
ueh Gued's ?!? temos placas semelhantes ?!?! hehehe..

sao totalmente diferentes...



HAuahuHAuHAUhUA, putz viajei agora, mas esquece o lance da placa kkkk
aqui to rodando AA 4X AF8X e 1024x768, mas tá tudo em High, só o lance dá agua lá que num to lembrando o nome que tá em very high, que não mudei, veio por default
agora os loadings tao me matando de raiva, tao muuuuuuuuito lerdos e o lag do mouse c num ta tendo não Black, ta tendo precisao ae?

Bolovo
25-03-2004, 21:36:52
Poe umas Screens ae Gueds, so pra v msm como ta o jogo ;)

Esse lag maldito, da qnd ponho CS pra roda em DX! Em OGL num da!

A[B]'s

BlackBurN
25-03-2004, 22:23:53
Originalmente enviada por GueD'S
HAuahuHAuHAUhUA, putz viajei agora, mas esquece o lance da placa kkkk
aqui to rodando AA 4X AF8X e 1024x768, mas tá tudo em High, só o lance dá agua lá que num to lembrando o nome que tá em very high, que não mudei, veio por default
agora os loadings tao me matando de raiva, tao muuuuuuuuito lerdos e o lag do mouse c num ta tendo não Black, ta tendo precisao ae?


aqui o mouse mexe rapidao !! de tao leve q tah o jogo...


mas ae.... desliga os filtros ae pra ver se melhora cara

Rafinha
25-03-2004, 22:42:17
Originalmente enviada por -=HeLL_KiNG=-
fiz uns testes agora d tarde,o lance é o seguinte:

a performance do jogo varia conforme vc configura principalmente AA e Aniso no menu do game e no menu da placa de video

Em direct3d9 notei q é melhor vc configura os efeitos (AA e Aniso) no jogo ae vc vai nas propriedades do forceware e deixa em "aplication controlled" p/estes efeitos,melhora bastante a performance se for rodar em direct9.

Em OpenGL o melhor é configura pelo forceware,ae deixa AA em "NONE" e ANISO x1 no menu do game mas pode muda la nas propriedades do forceware q fara efeito, consegui rodar em: 1024/32bits/AA x4(forceware)/Aniso x4(forceware)

em opengl é melhor pq vc tem desempenho melhor do q rodando em direct9 com AA em medium e aniso x4 no menu do game (aplication controlled no forceware)

conclusao: Os efeitos(AA e Aniso) tem melhor custo/performance se forem contolados pelo forceware e nao pelo game

bom,é isso...espero q ajude em algo ae p/alguem.

o black:
nao se esqueça q to usanod minha 4600 d guerra (ainda eheh)

Grande Hell, vou fazer como vc disse...soh acho que ae tá meio pouca a performance...aki rodei o jogo a 35-40fps tranquilos msm em cena pesadas com AA Low e FA2x....

-=HeLL_KiNG=-
25-03-2004, 22:43:05
roda em opengl nao é muito recomendado p/as placas ATI nao até pq o forte delas é o directx entao melhor deixar em direct3D msm

se vc nota q o jogo ta sem lag vai la e aumenta o mouse sensibilite caso contrario executa o auto detect ,se ficar super leve ae vc vai e aumenta gradativamente levando em cota o q vc acha melhor

water effects,particle effects etc........

baratao
26-03-2004, 04:23:16
pra ver fps no farcry
r_displayinfo 1
no console

GueD'S
26-03-2004, 05:43:38
Legal, mas o "D" de dislpay tem q escrever maiúscula senão não funciona ;) e tem que por a barra invertida antes fica assim: \r_Displayinfo 1

e pra tirar isso, como que faz?

Num tem um \r_displayfps não? comando que mostre apenas os fps, pq esse comando ae mostra coisa pacas além dos fps, e pra mim poliu o HUD

-=HeLL_KiNG=-
26-03-2004, 13:14:44
Originalmente enviada por GueD'S
Legal, mas o "D" de dislpay tem q escrever maiúscula senão não funciona ;) e tem que por a barra invertida antes fica assim: \r_Displayinfo 1

e pra tirar isso, como que faz?


p/tira só substitui o 1 pelo 0 (zero)

gueds checa esta pagina,em varios comandos,sao da versao demo mas devem funfar no full,foi o kia que me passou certa vez, talvez seja util a vc e mais alguem ae

http://personal.inet.fi/atk/kjh2348fs/fc_demo_info.html

c0m4nch3
26-03-2004, 13:14:51
e quanto ao bfvietnam ou bf1942? tem como melhorar o perfomance? ou assim mesmo?

VLW

GueD'S
26-03-2004, 13:56:31
Originalmente enviada por -=HeLL_KiNG=-
p/tira só substitui o 1 pelo 0 (zero)

gueds checa esta pagina,em varios comandos,sao da versao demo mas devem funfar no full,foi o kia que me passou certa vez, talvez seja util a vc e mais alguem ae

http://personal.inet.fi/atk/kjh2348fs/fc_demo_info.html

Massa isso ae heim Hell valeu, foi e será muito util essa referencia :cool: :cool:

Rafinha
26-03-2004, 16:53:05
Originalmente enviada por baratao
pra ver fps no farcry
r_displayinfo 1
no console

ué, o fraps não marca direito ou não funfa pra vcs?
Pra mim o fraps é mais fácil hehe

Gangstar
26-03-2004, 17:26:27
Qd se usa o fraps ha alguma queda na performace?

Rafinha
26-03-2004, 17:35:00
Coisa estranha...
FUi ver se o OPENGL realmente era mais rápido que o DX9 e a surpresa...em uma msm cena ficou o msm numero de FPS nos dois modos..será que era pq ela naum era muito pesada?
E tinha mudado pq percebi que quando tá em OpenGL não vem aquela figura com ele e a namorada segurando a arma quando vc abre o jogo..estranho msm!....VOu dexar em OpenGL msm assim...