PDA

View Full Version : Qual a melhor placa-mae e o melhor processador pra rodar os jogos atuais



JayCutler
22-03-2004, 00:23:43
Qual a melhor placa-mae e o melhor processador pra rodar os jogos atuais :::: junto com uma Radeon 9800PRo ou XT

Bolovo
22-03-2004, 00:35:33
c grana num importa, Kra tanto faz:

- Atlhon XP - MOBO c/ nForce2 400ultra
- AMD64 - MOBO c/ KT880
- P4HT - MOBO c/ 865PE ou 875P

Tanto faz... depende do jogo as vezes... eu iria de XP ou P4 pq o AMD64 ta ainda muito novo!

A[B]'s

F0rbIz0n
22-03-2004, 00:42:52
Processador: Athlon 64 FX-51
Mobo: Se lá! (final do post)


O Pentium 4 Extreme Edition não é muito bom para games não é?

Além disso não tem os 64 bits pra o doom 3 rodar 30% melhor.

Não to informado sobre as mobos portanto tire suas proprias conclusões:
http://www.giga-byte.com/MotherBoard/Products/Products_Spec_GA-K8NNXP-940.htm
Essas eu não sei se tem suporte aos fx:
http://www.asus.com/prog/spec.asp?m=K8V%20Deluxe&langs=01
http://www.abit-usa.com/products/mb/products.php?categories=1&model=150



Com uns 3 mil e quinhentos reais vc monta os dois, hehehehe

Bolovo
22-03-2004, 00:52:19
C for AMD64... eu num pegava nenhum ainda!

ESPERE ATE O FINAL DE ABRIL!

Os FX de hj(940 pinos) tem q ter memos registradas, tudo akelas mobo Via q num tem PCI-Lock... ta uma doidera!

No final de Abril, vai ter o novos FX 939pinos, q vai ter dual, num precisa de memos registradas, eh destravado... e vai aparecer as Mobos com o chipset nForce3 250GB, q vai ter firewall, PCI-Lock e Sata nativo(sei la c isso vai ter!) e promete bater o Via!

Entao: ESPERE ATE O FINAL DE ABRIL!

Eh a minha Dica!

A[B]'s

F0rbIz0n
22-03-2004, 00:56:01
Originalmente enviada por Alan[B]
C for AMD64... eu num pegava nenhum ainda!

[b]ESPERE ATE O FINAL DE ABRIL!

Os FX de hj(940 pinos) tem q ter memos registradas, tudo akelas mobo Via q num tem PCI-Lock... ta uma doidera!

No final de Abril, vai ter o novos FX 939pinos, q vai ter dual, num precisa de memos registradas, eh destravado... e vai aparecer as Mobos com o chipset nForce3 250GB, q vai ter firewall, PCI-Lock e Sata nativo(sei la c isso vai ter!) e promete bater o Via!

Entao: ESPERE ATE O FINAL DE ABRIL!

Eh a minha Dica!

A's

Aparentemente ele está somente floodando, nem se esquente, nós estamos cumprindo nosso papel de ajudar.

Pq vc falow em P4 HT se já tem o Extreme Edition? (baratinho baratinho)

-=|R.R.|=-
22-03-2004, 01:21:40
Originalmente enviada por Alan[B]
c grana num importa, Kra tanto faz:

- AMD64 - MOBO c/ KT880

A[B]'s

Num seria K8T800???:D

Como a questão aqui num é custo, acho q a máquina ideal seria o Athlon64 FX-53 com uma mobo Socket 940(pra servidores, é mole!) ou um P4 E.E 3,4Ghz + mobo com i875...

Claro q passa bem longe da questão custoXbeneficio, né?

Alias esse FX-51/53 é uma aberração da natureza, como a AMD teve coragem de lançar um processador voltado para desktop mas q precisa de uma mobo usada em servidores... Pelo menos o da Intel funciona em qualquer mobo q opere em 800 de FSB e num precisa de memórias com ECC...

Gustavolpe
22-03-2004, 02:20:35
Originalmente enviada por F0rbIz0n
Processador: Athlon 64 FX-51
Mobo: Se lá! (final do post)


O Pentium 4 Extreme Edition não é muito bom para games não é?

Além disso não tem os 64 bits pra o doom 3 rodar 30% melhor.


como um p4 EE não é bom pra jogos/????! esse processador é bom pra tudo que vc fizer com ele.......pelo amor de deus!!!!!

Mas pelo custoxbenefício, vale mais comprar um xp3200+ com uma boa placa mãe com nforce2 que se duvidar saem o mesmo preço ou menos que só o p4 EE sem mobo.....heheheheehe...o problema dos p4 é o preço mesmo, mas em desempenho é equivalente e até melhor que os XP.......

quanto aos AMD64 eu esperaria se difundir mais, ter mais consumidores e opiniões ao respeito, pois quase ninguém tem e só se ouve falar em sites especializados.....e dar mais uma esperada pra os preços baixarem e os bugs aparecerem e serem corrigidos.........

-=|R.R.|=-
22-03-2004, 02:24:36
Originalmente enviada por Gustavolpe
como um p4 EE não é bom pra jogos/????! esse processador é bom pra tudo que vc fizer com ele.......pelo amor de deus!!!!!

Mas pelo custoxbenefício, vale mais comprar um xp3200+ com uma boa placa mãe com nforce2 que se duvidar saem o mesmo preço ou menos que só o p4 EE sem mobo.....heheheheehe...o problema dos p4 é o preço mesmo, mas em desempenho é equivalente e até melhor que os XP.......

quanto aos AMD64 eu esperaria se difundir mais, ter mais consumidores e opiniões ao respeito, pois quase ninguém tem e só se ouve falar em sites especializados.....e dar mais uma esperada pra os preços baixarem e os bugs aparecerem e serem corrigidos.........

A única vantagem do P4Extreme Edition é q funfa em mobos "comuns", de desktop mesmo... Em contrapartida é muiiiito caro$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Gustavolpe
22-03-2004, 02:29:27
Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
A única vantagem do P4Extreme Edition é q funfa em mobos "comuns", de desktop mesmo... Em contrapartida é muiiiito caro$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

mas a minha resposta foi para o comentário que o P4EE não era bom pra jogos......como não vai ser com 1024k de cache e 3.2Ghz com IA SSE, SSE2....putz...é um baita processador!!!!! é caro que é um diabo, mas mata a pau!!!

-=|R.R.|=-
22-03-2004, 02:40:18
Originalmente enviada por Gustavolpe
mas a minha resposta foi para o comentário que o P4EE não era bom pra jogos......como não vai ser com 1024k de cache e 3.2Ghz com IA SSE, SSE2....putz...é um baita processador!!!!! é caro que é um diabo, mas mata a pau!!!

com certeza:sm03:

Bolovo
22-03-2004, 11:42:03
O P4 Extreme Edition, so tem em clock 3,2 e so funciona em mobo com Chipset 875P!

Ele perde pra jogo do FX-51, mas pra Ediçao de Video e essas coisas profissionais, hehe tem pra ninguem :D

A[B]'s

Brain_RJ
22-03-2004, 21:21:42
Nossa será q realmente é necessário para ele pegar um A64???

Será que um Athlon 2.6 ou 2.8 Barton não está de bom tamanho com uma ABit NF7-S V.2.0????

Acho que é por aí....ponta de mercado de informática é como ponta de iceberg....Segura as pontas....pesquise antes como estão cotados lá fora para ver se vale pegar aqui, ok?

Valeu!:sm01:

-=|R.R.|=-
23-03-2004, 01:16:17
Originalmente enviada por Brain_RJ
Nossa será q realmente é necessário para ele pegar um A64???

Será que um Athlon 2.6 ou 2.8 Barton não está de bom tamanho com uma ABit NF7-S V.2.0????

Acho que é por aí....ponta de mercado de informática é como ponta de iceberg....Segura as pontas....pesquise antes como estão cotados lá fora para ver se vale pegar aqui, ok?

Valeu!:sm01:

Só se ele estivesse nadando em dinheiro pra comprar um P4 EE + 875P, ou pior, um FX com mobo de servidor e memo ECC, né???

Mas se não considerar os custos, o P4EE e o A64FX são os melhores mesmos...

Os P4 são melhores em edição de video por causa do HT e instruções não presentes nos chips AMD!!!