PDA

View Full Version : -= Neon Genesis Evangelion =- [Discussão com Spoilers ]



Pacote
22-03-2004, 18:57:22
Acabei de ver o death and rebith, ultimo ova que na verdade so varios clipes interilgados....

Ja vi tudo que tem pra ver de EVA...

o que achei? mto mto mto bom... entrou com certeza pro meu top10... em primeiro lugar? nao... mas o anime me supreendeu...

Com certeza um anime bem ambicioso em seu roteiro...


Criei o topico pois nao li sites sobre o anime entao tem mtas coisas q ficaram no ar ou nao deu pra entender completamente

esse eh pros evamanicacos soltarem os spoilers


PS: e como elfo comentou comigo e eu concordo End of Eva eh melhor que todo o anime inteiro
:)

Sobre o filosofal do filme eu achei lega... bom pra pensar depois que tudo acaba mas o psicologico eu concordo com uma critica q eu li:

"Psychology. Makes you think. The theme is loneliness, which is something not many people are comfortable with discussing. The psychology is not very good, but hey, Anno Hideaki tried at least. Very controversial is all I can say."



PS2: quem curtiu EVA mais uma vez corre assistir wolf's rain!
Entre NGE e Wolf's rain eu escolho Wolf's ...

Pela animação, roteiro, filosofia, , personagens, Trilha sonora e o final! PQP O FINAL!!

:)

Recomendado pra quem gostou de eva correr e pegar wolfs hauha VAI LOGO CORRE!!!

ELFO
22-03-2004, 21:56:10
Realmente EVA é uma obra de arte, porém acredito que o autor se perdeu um pouco na subjetividade proposta... Acho legal quando algo descamba para pensamentos e questões filosóficas mas isso deve ser feito com cuidado para não haver exagero e deixar 100% das questões sem respostas... e EVA passa perto disso... Bom por um lado pois o espectador fica com margens para possíveis interpretações em grande parte das dúvidas levantadas, porém um consenso se torna difícil...

Realmente é um anime a parte que eu não posso comparar diretamente com nenhum outro que vi por enquanto... Tb gostei demais mas não foi o melhor anime q já vi.

Continuo com FMA no topo da lista... Não é tão filosófico quanto EVA mas possui um excelente enredo e outros elementos fundamentais para um bom anime

Pacote
22-03-2004, 23:03:52
DOs q eu ja vi acho que wolfs eh o unico que posso comparar ...

Wolf's Rain nao eh ambicioso como EVA... ele tem um enredo no mesm nivel... aonde omundi vai acabar... e tudo vai renascer... e eu achei o final simplesmente BRILHANTE... sem margem para erros...

Agora voltando a EVA peguei as 4 trilhas sonoras pra varias

hehe a primeira nao eh tao boa mas a do end of EVA rula!!!

11 komm-suesser-tod.mp3 RULA!!

Musica do final do end of eva quando ta tudo sendo destruido e renascendo hauhua

nerj
23-03-2004, 10:50:30
Muitas das minha duvidas foram respondidas aqui:

www.evaotaku.com

No FAQ :cool:

Fenris Wolf
03-04-2004, 01:51:40
SPOILERS À TORTO E À DIREITO AQUI! CUIDADO!

EVA tem discussões psicológicas muito boas, que são as questões de pessoas como shinji, que não dão um pão pela vida, porque foram completamente abondanadas; como a Asuka, que querem ser as melhores das melhores (isso ta cheio), somente pra impressionar; como a Misato, que cansaram de ser perfeitas e botaram pra quebrar, porque cobraram muito delas.

É bem evidente isso nos capítulos 25 e 26.
Claro, End of Evangelion é considerado muito melhor do que o anime por muitas pessoas porque tem ação o ep. inteiro e cenas cabulosas, como a Lilith puxando as almas de todos os humanos de volta à "lua negra" e então morrendo.

Mas acho que tem muita coisa que fica no ar, como o poder de Deus. Será que ele é todo poderoso? Se ele queria causar um terceiro Impacto (diferente do Terceiro Impacto da Seele)para acabar com a humanidade, por que mandar os anjos, se ele é o TODO-PODEROSO? Por que não estalar o dedo e matar a todos, se ele é o universo em si?
Deixa bastante no ar esse lance de Deus não ser assim poderoso e precisar de seus servos físicos (anjos) para destruir uma criação sua que saiu do controle e faz o que quer.

Muito bom!

Pacote: eu fique com muitas dúvidas depois que vi EVA, mas consegui resolver todas. Se quiser, pega meu ICQ ( 120078490 ) que agente bate um papo e resolvemos suas dúvidas. Eu tinha seu icqmas deletei porque você nunca respondia nenhuma (e não foram poucas) das minhas mensagens.

[]s

Pacote
03-04-2004, 03:27:40
Tipo assim seila

eu curti pacas o anime ficou as duvidas mas nao ficou algo que me interessasse... passou 2 semanas de pois ficou so a sombra de um anime ótimo....

EH como eu tava falando com amigo meu... c eu tivesse assistido eva quanod lançou e fosse um dos meus primeiros animes ocm vcerteza acho que i mpacto teria sido mais forte

mas visto tanta variedade de animes animais citando um bom exemplo de comparaçao WOLFS RAIN seila... gostei pacas mas o tempo passou ... e restou so aOST q eu ouço sempre junto com wolfs, FMA, naruto ost 2 , gits etc
:p

Por exemplo c eu tivesse que escolher entre ter visto eva ou ter visto os 25 episodios que lançaram de FMA?

com certeza FMA

assim como eu gostei mais de wolfs rain

Fenris Wolf
05-04-2004, 01:06:30
Bom, whatever.. Mas o que eu posso dizer é que "sobra de um ótimo animé" não é o que tem na minha cabeça sobre o EVA.

[]s