PDA

View Full Version : FarCry Retail Patch 1.1



CesarDRK
27-03-2004, 14:30:47
"Far Cry v1.1 Patch

This patch was released to fix a small number of bugs and to add functionality to FarCry.

Details

1. We are aware of an issue causing players connecting to an internet based multiplayer game to drop their connection and timeout during a connect. If you find your connection stalling when joining a server, we recommend that players retry the connection until it succeeds.
2. When hosting games on LAN with punkbuster, please remember to enable pb_sv_lan 1 pb_sv_guidrelax 7.
3. We strongly recommend players host multiplayer games only through FarCry dedicated server.




Single player
- Added toggle modes for Aim and Crouch
- Fixed numerous small bugs
- Fixed a crash when attempting to load more than one instance of FarCry
- Fixed bug with AI autobalance that sometimes caused it not to initialize outside of DEVMODE
- Fixed issue where player spawns a little higher in the air after a load from checkpoint.
- Improved AI saving state at checkpoints.

Multiplayer
- Fixed issue with FarCry anti-cheat kicking players connecting to non-similar regions due to post process copy protection
- FarCry anti-cheat is now disabled by default (replaced with Punkbuster)
- Added support for All Seeing Eye
- Added Punkbuster support
- Added new netcode optimizations, vehicles now use significantly less bandwidth in client to server updates. Mounted weapons no longer generate packets when not being used. Included various other packet compressions.
- Added network commands to help players tune the network rates for better performance, including the following commands:

cl_cmdrate - Limit the number of command packets sent from client to server
sv_maxcmdrate - Limit the max cmd rate clients can specify
cl_updaterate - Limit the number of update packets sent from the server
sv_maxupdaterate - Limit the max updates clients can specify
cl_maxrate - Max bits per second can be adjusted
sv_maxrate_lan or sv_maxrate (for non lan, ie internet) will limit the cl_rate allowed on the clients
sv_DedicatedMaxRate - To change the server update speed

- LAN servers now restricted to LAN IP's
- Configurable ubi.com ports sv_auth_port (port directing ubi.com cdkey authentication) and sv_regserver_port (port used to register servers with ubi.com) for admins.
- Added ability to disable server address publishing with command sv_servertype "NET"
- Fixed some issues with sv_port variable
- Open query protocol to allow monitoring of the server with external tools
- Server config can now be anywhere with any name
- Improved priority based network system (below a certain limit it was not sending, now it does)
- Fixed adjustable cmdrate with vehicles
- Fixed command line joining, there was still a little problem
- Added some optimizations to UI system drawing/updating
- Fixed bug where "Join game button" no longer worked in multiplayer UI
- Fixed issue with dedicated server running on Windows 2003 Server edition
- Fixed bug when players get out from a vehicle, the player will go in standing pose (no crouch or prone).
- The message "drop your weapon to take this other weapon" will disappear only when the player go away from this weapon, not immediately.
- Fixed no pain sounds if an explosion didn't really hurt the player.

Other
- Improved shader speed (up to two times faster) for NVidia Geforce FX cards on very high settings
- Fixed fog bug with NVidia drivers
- Added support for NVidia NV40 chipset
- Fixed realtime shadows from blended trees
- Made improvements to lighting shaders on very high settings
- Fixed bug with lake reflections
- Added support fro PS3.0 shader profile"


"Improved shader speed (up to two times faster) for NVidia Geforce FX cards on very high settings"...

Editado por ser mais uma daquelas msg qeu vao gerar brigas entre fãs de Nvidia e fãs de ATI!

Du Doido

Di Doido
27-03-2004, 14:40:17
eu rodei em opengl.. num fico tao ruim..
mas nem da pra pensa em coloca aniso , nem nada!!

BlackBurN
27-03-2004, 15:03:07
Originalmente enviada por Malicia
eu rodei em opengl.. num fico tao ruim..
mas nem da pra pensa em coloca aniso , nem nada!!


aqui nao to conseguindo rodar em OpenGL nem fodendo

Rafinha
27-03-2004, 15:19:27
Originalmente enviada por Malicia
eu rodei em opengl.. num fico tao ruim..
mas nem da pra pensa em coloca aniso , nem nada!!

Eu achei que os gráficos ficaram o msm com o OpenGL..dexei ele msm!

Zorbinha
27-03-2004, 15:41:05
Tô com uma TI4600 e OpenGL sem dúvida, como todos já disseram, é a escolha óbvia, porém, no entanto, entretanto e por conseguinte... os decals ou seja as marcas de tiros nos corpos não aparecem, será que é só comigo?

Ainda não peguei o patch, vamos ver!!!

Forceware 56.64 :rolleyes:

-=HeLL_KiNG=-
27-03-2004, 15:56:13
Originalmente enviada por Zorbinha
Tô com uma TI4600 e OpenGL sem dúvida, como todos já disseram, é a escolha óbvia, porém, no entanto, entretanto e por conseguinte... os decals ou seja as marcas de tiros nos corpos não aparecem, será que é só comigo?

Ainda não peguei o patch, vamos ver!!!

Forceware 56.64 :rolleyes:

isso das marcas nao tem nada haver com forceware e sim com a qualidade ,só deve aparecer nos niveis mais altos como high e very high nas configs.

com ti600 nao rola msm

DarkShare
27-03-2004, 17:55:53
A parada das marcas nos corpos realmente somem se usar o opengl :( ... só com o d3d q ta funfando ... marca nos objetos ainda continuam, mas nos corpos ... Espero q no patch arrume ...

Rafinha
27-03-2004, 23:02:18
Hahaha..nem percebi isso, não ligo tbm....o cara tá morto msm hehe..agora marcas de bala no vidro do jipe aparecem que eu lembre...então é estranho não aparece nos corpos, não seria a msm coisa?

CesarDRK
27-03-2004, 23:35:55
Malz, me esqueci do LINK!!


(26mb)
http://www.gamershell.com/download_5446.shtml

--==Insano==--
28-03-2004, 01:07:00
caras vc vira alguma diferênça nos graficos com este patch????

MrK !
29-03-2004, 14:45:42
nada a ver esse negocio q com opengl n aparece os furos ... eu to no rodando com tudo no medium com opengl numa gf4mx440 e o jogo ta rodando lisinho .. e sim tem buracos nos corpos.

Di Doido
29-03-2004, 15:22:09
Originalmente enviada por MrK !
nada a ver esse negocio q com opengl n aparece os furos ... eu to no rodando com tudo no medium com opengl numa gf4mx440 e o jogo ta rodando lisinho .. e sim tem buracos nos corpos.
porrra... :confused:
falando serio como tu conseguiu...????

na minha fx5600 nao aparece furo com opengl..
mas com o patch voltei pra D9 e rodo legal em high!
agora com a geforce 4 da minha irma
roda em opengl e tudo low... e fica uma bosta...
o pc dela eh xp 2.2 , 512 de ram...
que driver se ta usando????
ta com oc sua vga????

--==Insano==--
29-03-2004, 16:38:09
Originalmente enviada por Malicia
porrra... :confused:
falando serio como tu conseguiu...????

na minha fx5600 nao aparece furo com opengl..
mas com o patch voltei pra D9 e rodo legal em high!
agora com a geforce 4 da minha irma
roda em opengl e tudo low... e fica uma bosta...
o pc dela eh xp 2.2 , 512 de ram...
que driver se ta usando????
ta com oc sua vga????

Cara ouvi dizer que essa fx 5600 num roda muito bem não dizem que ela é meio fraquinha vc confirma isso???? tá dando pra rodar como no Hight ou no Very Hight??? o que vc me diz desta placa consigo ela por R$ 450,00 vale a pena????

Di Doido
29-03-2004, 16:52:06
Originalmente enviada por Daniel_Portela
Cara ouvi dizer que essa fx 5600 num roda muito bem não dizem que ela é meio fraquinha vc confirma isso???? tá dando pra rodar como no Hight ou no Very Hight??? o que vc me diz desta placa consigo ela por R$ 450,00 vale a pena????


cara...
tipo eh melhor vc pega uma radeon 9600 pro ou xt...
eu peguei essa meio que em rolo...
o jogo ta rodando aki com esse patch , em direct9 , high com uma media de 30~40 fps , sem o patch tava uma bosta!
mas ateh agora rodo tudo sem problemas...
ateh splinter cell ela rodo legal...

mas se vc tem essa grana pega a ati9600 .....

MrK !
29-03-2004, 19:31:04
to usando o ultimo driver q saiu , e n ta com oc nao

Roberto Baggio
29-03-2004, 21:10:55
Não dá para instalar o Patch na versão Mith (3 cd´s). Na instalação desta versão, nada é adicionado ao registro e o Patch não reconhece o jogo no sistema.

Alguém tem aí a chave do registro !?

wanderley_silva
30-03-2004, 00:12:58
meu farcry tá voltando pro windows na hora do loading.... tô jogando a versão de dvd 1.1 e tava normal até agora.... aí eu desliguei o pc fui tentar jogar de novo e na hora do loading tava voltando pro windows :sm02: :confused: alguma idéia de que pau possa ter dado aqui?

sarandinet
30-03-2004, 10:31:47
Galera comprei semana passada uma MSI 5700 ULTRA roda tudo em very HigH sem problemas e einda não instalei o Patch ...ela não anda voa!!!

Recomendo esta placa,pois antigamente tinha uma MSI 5200 eu tinha que rezar para rodar qualquer jogo!!!

HEhehehe...

Viva MSI!!!!


Vlws

:sm01: :sm03: :sm02:

Aguardando!!!! DOOM 3 na veia!!!!

wanderley_silva
30-03-2004, 14:15:17
Originalmente enviada por Roberto Baggio
Não dá para instalar o Patch na versão Mith (3 cd´s). Na instalação desta versão, nada é adicionado ao registro e o Patch não reconhece o jogo no sistema.

Alguém tem aí a chave do registro !?

voltou a acontecer, do nada o jogo voltou a rodar ontem e agora eu fui jogar de novo deu o mesmo problema.... ô desgraça viu!

baratao
30-03-2004, 17:28:17
Esse patch melhorou umas bugadas q dava na textura e na agua... qndo voltava de um jogo salvo fica altas partes pretas, e a agua dava uns bugs nervoso. Agora ta tudo bao.


Pra quem ta com problema de fps, edita o system.cfg e muda:
r_DetailDistance = 16

para

r_DetailDistance = 10
agora to rodando com quase tudo em very high numa ti 4200
30 a 40 fps na ilha.

jtedaldi
30-03-2004, 18:02:56
Originalmente enviada por Roberto Baggio
Não dá para instalar o Patch na versão Mith (3 cd´s). Na instalação desta versão, nada é adicionado ao registro e o Patch não reconhece o jogo no sistema.

Alguém tem aí a chave do registro !?
Saiu o patch feito pelo myth

Rafinha
30-03-2004, 18:57:03
Originalmente enviada por baratao
Esse patch melhorou umas bugadas q dava na textura e na agua... qndo voltava de um jogo salvo fica altas partes pretas, e a agua dava uns bugs nervoso. Agora ta tudo bao.


Pra quem ta com problema de fps, edita o system.cfg e muda:
r_DetailDistance = 16

para

r_DetailDistance = 10
agora to rodando com quase tudo em very high numa ti 4200
30 a 40 fps na ilha.

Mas isso não prejudica na qualidade do jogo não? Pq pelo que vejo o nível de detalhes a distância fica pior..acho que nem compensa em...
Isso ae tá me cheirando milagre demais...:rolleyes:

Roberto Baggio
30-03-2004, 19:45:19
Originalmente enviada por jtedaldi
Saiu o patch feito pelo myth

não achei

me adiciona ao seu icq 1746423

Zorbinha
30-03-2004, 23:01:14
Originalmente enviada por jtedaldi
Saiu o patch feito pelo myth


:sm04: Também tô precisando, por favor!!!

felipepaz
01-04-2004, 21:05:35
E aê, sei que esse game tá rodando no piratex na maioria dos casos e tem vários bugs, na casa de um brother meu o game tá reiniciando o micro quando ele morre e vai carregar a tela do load ou algo assim, só sei que tá reiniciando o micro. e ele tem uma 9600xt da ati, 512mb ram ddr, numa asus a7n8x-x, e um amd 1700+. alguém tá com esse problema?

nunesale
01-04-2004, 21:10:13
galera eu comprei o cd original do farcry, são 5 cds instalei normal entra no single player normal pra jogar, mas não to conseguindo entrar no multiplayer, eu preciso fazer o registro do game pra poder jogar em multiplayer , mas não to conseguindo me registrar o que eu faço

--==Insano==--
03-04-2004, 11:50:21
Cara vc pagou quanto por este game original???? Vc tem direito a suporte tecnico aqui no brasil???? Valeu a pena ter gastado esta grana????

BlackBurN
03-04-2004, 12:11:53
Originalmente enviada por Daniel_Portela
Cara vc pagou quanto por este game original???? Vc tem direito a suporte tecnico aqui no brasil???? Valeu a pena ter gastado esta grana????



http://www.emocaovirtual.com.br/pg_detalhe.cfm?cod_produto=276

--==Insano==--
03-04-2004, 13:04:42
Originalmente enviada por BlackBurN
http://www.emocaovirtual.com.br/pg_detalhe.cfm?cod_produto=276

Cara e vc tem suporte tecnico???? Valeu realmente apenha??? pergunto isso pq quero comprar o original pra poder jogar online

BlackBurN
03-04-2004, 13:38:30
Originalmente enviada por Daniel_Portela
Cara e vc tem suporte tecnico???? Valeu realmente apenha??? pergunto isso pq quero comprar o original pra poder jogar online

eu nao comprei nao amigo..


creio q tenha suporte sim !!


e pra jogar online nao precisa ser original nao ! :D

nunesale
03-04-2004, 19:05:58
eu comprei sim e paguei 95 reais são sim 5 cds, mas eu tive que me registrar para jogar online, cara pra mim valeu a pena gastar essa grana, eu achei o jogo bem loco os graficos são de primeira, mas precisa ter um pc muito bom pra rodar legal. ate agora o game num deu pau nem bug tanto jogando single player ou multiplayer ta rodando legal .

ha galera se alguem tiver jogando online por ai meu nick no Farcry é Dragon

BlackBurN
03-04-2004, 19:22:45
Originalmente enviada por nunesale
eu comprei sim e paguei 95 reais são sim 5 cds, mas eu tive que me registrar para jogar online, cara pra mim valeu a pena gastar essa grana, eu achei o jogo bem loco os graficos são de primeira, mas precisa ter um pc muito bom pra rodar legal. ate agora o game num deu pau nem bug tanto jogando single player ou multiplayer ta rodando legal .

ha galera se alguem tiver jogando online por ai meu nick no Farcry é Dragon


tamo indo jogar Online daqui a pouco !!!

se tu tiver TeamSpeak instalado ae, estamo na sala GamesBrasil RACING TEAM
senha: brasil

pretendemos jogar hoje, Far Cry, CMR 04 e Need For Speed Underground

System
03-04-2004, 22:07:40
Originalmente enviada por Rafinha
Mas isso não prejudica na qualidade do jogo não? Pq pelo que vejo o nível de detalhes a distância fica pior..acho que nem compensa em...
Isso ae tá me cheirando milagre demais...:rolleyes:

prejudicar prejudica, mas não é na qualidade diretamente, é na distancia da qualidade.. por exemplo saca quando vc chega perto das arvores e elas ficam bem detalhadinhas certinho? se vc se distancia de novo elas perdem um pouco o detalhamento, esse comando ai faz com que vc precise chegar mais perto pra ver elas (e outros objetos) detalhadas, só isso.

nunesale
04-04-2004, 13:28:55
Originalmente enviada por BlackBurN
tamo indo jogar Online daqui a pouco !!!

se tu tiver TeamSpeak instalado ae, estamo na sala GamesBrasil RACING TEAM
senha: brasil

pretendemos jogar hoje, Far Cry, CMR 04 e Need For Speed Underground


cara qual o ip do serv que vcs jogam, pois no meu The All-Seeing Eye não mostra nem um serv nacional sera que tem algum.