PDA

View Full Version : Cuidado com os FOTOLOG, voce pode respoder à um processo!



Kiko Rigatti
29-03-2004, 15:56:37
O excesso de exposição da vida pessoal na internet acaba de fazer mais uma vítima, mas desta vez o caso foge dos já tradicionais flagrantes de moças em motéis distribuídos por ex-namorados raivosos. O universitário Igor Cerqueira, de 24 anos, publicou em um fotolog (http://www.fotolog.net/bem_estar2/) uma foto sua bebendo uma garrafa de vodca enquanto estava dirigindo o seu automóvel. A imagem era complementada por uma legenda, na qual ele confirmava claramente que havia cometido o delito de dirigir embriagado naquela ocasião.

Ao visitar o referido site, o promotor público Luciano Bosshard constatou o delito e decidiu usar os próprios arquivos do fotolog para instaurar uma queixa-crime contra o jovem estudante. Segundo o Sr. Bosshard, o inquérito será concluído sem maiores problemas, já que a foto e a legenda servem respectivamente como prova e confissão do réu. “Como não houve um flagrante, o pedido de confisco da carteira não é cabível, mas já sugeri para o Ministério Público uma pena alternativa de 80 horas de serviço comunitário, que provavelmente será aceita”, explicou o promotor.

Amedrontado com a notificação judicial, Igor deletou os arquivos de seu fotolog, mas isso não o eximirá do processo, pois tudo já havia sido devidamente copiado e anexado ao inquérito policial.

O caso abre um precedente perigoso para as pessoas que gostam de expor publicamente todos os detalhes de suas vidas em blogs e fotologs, pois não é raro encontrar confissões de pequenos delitos e fotos flagrando o consumo de drogas. “Não pretendo fazer dessa atividade um hábito em minha carreira, mas sempre que estiver navegando e esbarrar com comportamentos ultrajantes e irresponsáveis como o deste jovem, exercerei meu dever de defensor dos interesses públicos”, conclui Bosshard

D@rkNick
29-03-2004, 16:02:54
q escrotisse.....

Du Doido
29-03-2004, 16:04:29
UAHuihahuaiAhuiaiAIUHaihiuahuiahiuHIAUhiuA

bem feito pro babaca!

Snoopy
29-03-2004, 16:21:46
Sabia que a finalidade do fotolog nao era pra essas futilidades?

Era pra ser um lugar onde pessoas que gostassem de fotografia como arte colocar suas fotos, e falar com outros fotografos.

Aí os brasileiros descobriram o fotolog e fuderam tudo... AHuahUAH..

Vi isso na Veja há um tempo...

NeoRSC
29-03-2004, 16:50:01
bem feito nada doido... promotor cuzaum... num tem nada q fazer da vida vai ferrar os outro q naum tem nada com a vida dele!

promotor FDP:sm02:

PreD@tor
29-03-2004, 17:24:05
haha, bem feito, quis dar uma de fodão e se fudeu...

Dann
29-03-2004, 17:52:04
Originalmente enviada por Snoopy
Sabia que a finalidade do fotolog nao era pra essas futilidades?

Era pra ser um lugar onde pessoas que gostassem de fotografia como arte colocar suas fotos, e falar com outros fotografos.

Aí os brasileiros descobriram o fotolog e fuderam tudo... AHuahUAH..

Vi isso na Veja há um tempo...

Isso!!!
Muitas pessoas q gostam de desenho e trabalham com arnte gráfica usam esses fotologs...


Inclusive tem um amigo noso aki no forum q criou só com as artes dele.;) :) (positive vibration =])

ChAnWaY
29-03-2004, 18:20:05
Originalmente enviada por Du Doido
UAHuihahuaiAhuiaiAIUHaihiuahuiahiuHIAUhiuA

bem feito pro babaca!

:sm38:

ehhehe.. tem gente que acha que fazer estupidez é bonito... queria mostrar pra todo mundo que anda bebendo né?
agora toma muleke!

EAUHAUHEUHAEUHAEHAUHEUHAUHAEUHAE :sm01: :sm01:

não me aguento! o kra ZIVUUUUDEEEUUU!!!!! :sm03:

youthanasia
31-03-2004, 16:00:49
hoje eu passei por um fotolog com o cara fazendo racha e se achando... hm, me passa o e-mail do promotor aí huahuahuahuahau


pra quem curte arte, imagens e tal...

www.deviantart.com

melhor site que tem, disparado!