PDA

View Full Version : Crise no PC!



Marcio_Bianco
29-03-2004, 21:42:39
galera, to quase tendo um dia de fúria aqui com esse PC!!!
ele sempre reinicia sozinho ou entaum da um erro fatal no XP (aquela da tela azul) e fala alguma coisa de "IRQL_DRIVER..."ou entaum "BAD_POOL_SECTOR" ou outro qualqer!
eu ja mechi em muita coisa na BIOS e naum sei mais o q faze, ja troquei a fonte e da no mesmo!!
to ficando louco ja!!!
por favor alguem me ajude com isso!!!
me deem uma soluçao, pelo amor de deus!

VALEU!!!

CarlosR
30-03-2004, 01:36:51
Bem, mtos desses erros são por hardware...recomendo q vc anote oq tiver escrito na msg de erro... é tipo uns codigo e tal...numeros e letras...anote tudo q no support da M$$$ eles dão um direcionamento do q pode ser e a gente tbm pode tentar ajudar.

F0rbIz0n
30-03-2004, 01:42:50
Se tiver o nome de alguns arquivos bem em baixo na tela azul posta eles aew tbm.

Marcio_Bianco
30-03-2004, 14:58:30
blz, vo espera da o erro aqui e anoto tudo, depois posto aqui pra vcs!

Kiko Rigatti
30-03-2004, 15:47:33
sempre que reinicia da essas msg? ou tem vezes que reinicia sem falar nada?

tipo abre o pc e ve se naum tem um ninho de rato no cooler....

limpa tudo blz se continuar reiniciando antes de pensar em trocar alguma placa formata o pc e instala tudo de novo pq pode ser apenas loucura do windows....

e se nada disse resolver ae sim tu vai ter que ver oque eh eu digo que provavelmente eh placa mãe ou memoria.... pq naum tem outra coisa que possa acarretar nisso sendo que vc jah trocou a fonte...

boa sorte :sm03:

Marcio_Bianco
30-03-2004, 16:00:33
de vez em qnd aparece a tela azul e outras vezes ja reinicia direto e outras ainda, só trava o PC.
é uma bosta isso!

ja tentei formata 2 vzs.
mas eu to pra tenta de novo!

BatZ
30-03-2004, 18:31:16
a primeira coisa que eu ia dizer era a fonte, mas se vc já trocou, é provável que seja problema na memória RAM (vc pode tentar aumentar o CAS na BIOS) ou ainda algum problema no HD, e por último na placa-mãe....

se vc já reinstalou e continua, acho q o problema só pode ser no hardware mesmo!

[]'s

Marcio_Bianco
30-03-2004, 18:32:13
anotei um erro q acabo de acontece:

PAGE_FAULT_IN_NONEPAGED_AREA

NTFS.SYS Address F98C871F in base F98A3000

q merda é essa!!!??
naum aguento mais, ja perdi vários CDs com isso

BatZ
30-03-2004, 18:45:30
erro no endereçamento...... tá parecendo memória mesmo.... :(

Marcio_Bianco
30-03-2004, 21:04:18
o estranho é q a memória é nova!!
eu to usando um pente de 256 só
poderia ser incompatibilidade??
a marca é PNY, é uma marca famosa no EUA!

aconteceu outros erros agora pouco

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

o mais estranho é q de vez em qnd ele fica o dia inteiro sem trava ou reinicia, e num outro dia eu naum consigo mante ele funcionando por 30 segundos!
ele trava logo no POST

mas valeu pela ajuda ae!!

c0m4nch3
31-03-2004, 14:07:02
ta usando sistema de arquivos como NFTS? Se for PC, pq nao muda pra FAT32, ao contrario, NTFS eh melhor pro servidor.

BatZ
01-04-2004, 00:16:37
a memória é nova??? e será q o problema não começou a aparecer depois q vc botou esse pente???

se a resposta for sim, é certeza q o seu problema está na memória... pode ser desde defeito no pente ou mesmo alguma incompatibilidade com a sua máquina, mas neste caso não tem o q fazer a não ser trocá-lo....

[]´s

Linstark
06-04-2004, 21:23:43
bom eu ja tive um problema parecido com minha maquina
antiga, ela reiniciava dava tela azul e mais tarde depois
de ter trocado descobri o problema era no cooler que nao estava legal
verifique isso ok.

Brain_RJ
08-04-2004, 19:38:53
Originalmente enviada por BatZ
a primeira coisa que eu ia dizer era a fonte, mas se vc já trocou, é provável que seja problema na memória RAM (vc pode tentar aumentar o CAS na BIOS) ou ainda algum problema no HD, e por último na placa-mãe....

se vc já reinstalou e continua, acho q o problema só pode ser no hardware mesmo!

[]'s

Concordo!:sm03:

Marcio_Bianco
26-04-2004, 22:17:07
pois é galera...
eu levei esse PC no técnico na quinta passada, dai hj ele me ligo e falo q tinha deixado o PC ligado direto la e naum tinha acontecido nada!!! dai eu fui la, peguei de volta e trouxe aqui em casa, e uma coisa q ele me falo q eu naum tinha me tocado era q podia ser pico de energia.
Dai eu cheguei aqui em casa e tirei tudo q tava ligado "a mais" no estabilizador (modem Speedy, amplificador e rádio) e passei pra outra tomada, e deixei só o monitor, o cabo de energia e o do som ligado.
e pelo menos até agora ele ta ligado desde as 3 da tarde e naum aconteceu nada!
Pergunto: seria esta ridícula soluçao para o meu problema?? :D :rolleyes:

BatZ
27-04-2004, 00:30:27
Originalmente enviada por marciobianco
pois é galera...
eu levei esse PC no técnico na quinta passada, dai hj ele me ligo e falo q tinha deixado o PC ligado direto la e naum tinha acontecido nada!!! dai eu fui la, peguei de volta e trouxe aqui em casa, e uma coisa q ele me falo q eu naum tinha me tocado era q podia ser pico de energia.
Dai eu cheguei aqui em casa e tirei tudo q tava ligado "a mais" no estabilizador (modem Speedy, amplificador e rádio) e passei pra outra tomada, e deixei só o monitor, o cabo de energia e o do som ligado.
e pelo menos até agora ele ta ligado desde as 3 da tarde e naum aconteceu nada!
Pergunto: seria esta ridícula soluçao para o meu problema?? :D :rolleyes:

MAS HEIN??!?!?! :confused:

não me leve a mal, mas acho q o cara viajou um pouco na maionese! qualquer problema de sobrecarregamento no estabilizador ou pico de energia poderia desligar ou resetar o computador, mas nunca dar telas de erro dentro do Windows, são coisas absolutamente independentes e impossíveis de se interferir! até pq a fonte serve justamente para regular esta tensão, com ela ligada não importa a corrente que chegue ela vai estabilizar sempre para os valores padrões! se não houver a tensão suficiente ela vai parar de funcionar ou resetar, mas nunca causar erro no sistema operacional!

ou o seu técnico arrumou alguma porcaria q tinha feito, ou deu a sorte do problema ter sumido (pode ser algo temporário ou definitivo)!

[]´s

Marcio_Bianco
29-04-2004, 15:48:01
bom Batz, pelo menos ela naum cobro nada! (naum deveria tbm pq ele naum feiz nada!)

e adivinha?? 3 dias após tudo parecer OK, meu PCsimplesmente reinicia sozinho, e logo em seguida trava no POST, Que blz hein?!
Mais dai eu fiquei puto da vida e abri essa merda aqui, peguei uma borracha daquelas com duas cores (azul e vermelha) e comecei o trabalho! peguei placa por placa e fiquei limpando os conectores de cada uma, da memória tbm e tentei da uma limpada no cooler da CPU.
bom, eu ainda to em faze de testes, mas por enquanto, fazem uns 20 minutos q naum trava nem nada! hehe espero q continue assim!

velu pela ajuda ai todo mundo, mas acho q naum vo corre o risco de acha q ta tudo bem, to tentando vende minha memória agora com o dinheiro compra outra de outra marca, pra v c some esse conflito!
alguem qé compra ai????? heheh 150 conto! 149 pros amigos!

FALOW!

Marcio_Bianco
04-05-2004, 15:22:13
galera
eu to pra compra outro pente pra troca por esse q eu to agora
eu achei 2 pentes de 256mb, um da NEC e outro da Samsung. por 150 reais cada um.

qual deles vcs recomendariam??
qual marca é a melhor?
o preço ta bom?

valeu!!

Brain_RJ
04-05-2004, 16:30:21
Seguinte, marciobianco:

Para usar normalmente acho melhor o NEC...se você algum dia quiser fazer OC, aí a história muda....

Aí aconselho a pegar um Corsair ou KingStone...

Quanto ao preço parece estar na média...

Valeu!:sm03:

HUNT
10-05-2004, 02:35:49
na maioria das vezes a solução é a mais rídicula de todas
em informática tudo é assim...o problema é o mais simples

antes eu trampava de técnico de hardware em uma loja
vinha alguns pcs muito sinistro...principalmente os Compaqs da vida
dae vc vai da uma analisada a fundo, depois de perder 1 dia fuçando a maquina, eu vo al v é o mardito do cabo IDE que ta ao contrario huauhauhhuHAUhuahua

ahh tem cada uma

Marcio_Bianco
10-05-2004, 20:34:18
fala galera
achei uma memória da Hynix por um preço muito bom!
essa marca é boa? (confiável?)
c for boa, eu ja to pegando amanha mesmo acho!
valeu ae!

-=|R.R.|=-
11-05-2004, 01:49:02
Originalmente enviada por marciobianco
fala galera
achei uma memória da Hynix por um preço muito bom!
essa marca é boa? (confiável?)
c for boa, eu ja to pegando amanha mesmo acho!
valeu ae!

Marca excelente!!!!!!!!!!! a ATI costuma usar memo dessa marca nas BBAs!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcio_Bianco
12-05-2004, 19:33:30
fala galera
entaum, to quase fechando negócio nessa Hynix.
Mas só uma ultima palavra de conselho de vcs, posso realmente confiar nessa memória? ela naum vai dar incompatibilidade com a minha placa? eu sei q é dificil pra vcs responderem isso, mas é q eu naum conheço nada dessa Hynix!!
o meu atual pente é da SpecTek, vcs conhecem? a Hynix é muito melhor??

eu sei q eu to enchendo o saco de todo mundo, mas é q eu naum quero faze cagada!! ja penso eu pego o pente e chega aqui e da a mesma merda?? eu me mato!! hahahahaha

Valeu mesmo ae galera!!

Brain_RJ
12-05-2004, 21:07:12
Originalmente enviada por marciobianco
fala galera
entaum, to quase fechando negócio nessa Hynix.
Mas só uma ultima palavra de conselho de vcs, posso realmente confiar nessa memória? ela naum vai dar incompatibilidade com a minha placa? eu sei q é dificil pra vcs responderem isso, mas é q eu naum conheço nada dessa Hynix!!
o meu atual pente é da SpecTek, vcs conhecem? a Hynix é muito melhor??

eu sei q eu to enchendo o saco de todo mundo, mas é q eu naum quero faze cagada!! ja penso eu pego o pente e chega aqui e da a mesma merda?? eu me mato!! hahahahaha

Valeu mesmo ae galera!!

Ae marciobianco, acho que você não precisa esquentar a cabeça quanto à "encher o saco de todo mundo". Isso aqui é um fórum, entre outras funções, serve para ajudar também....

A gente ajuda e ao mesmo tempo é ajudado... Santa comunidade... hehehehe :sm01:

Valeu!:sm03:

Marcio_Bianco
14-05-2004, 14:56:08
Pronto, comprei o pente da Hynix de 256mb, agora naum tem mais volta!! hehehe
deve chega aqui no sabado ou naum segunda, paguei 155,00 nele, ta na média né?
aproveitei tbm e peguei um par de caixas de som com um subwoofer da Mtek por 50 conto, achei muito bom ele e um monte de gente tava falando q gosto muito dele, deve chega na segunda tbm!

depois q eu instala o pente, eu falo pra vcs c deu certo aqui!

falow!