PDA

View Full Version : Sockes de CPUS - Quais são?



Fenris Wolf
05-04-2004, 00:01:00
Opa!

Seguinte,eu já não sei muito bem quais são, e quando posto news nuns sites aí, eu já li que tem mais uns prontos prasair, que vão levar os pentiuns mais à frente e tal.

queriaque vocês colocassem uma relação (por favor, se souberem) dos sockets existentes com seus correspondentes processadores e dos que tão pra sair com as CPUs que vão habitar eles.

[]s, Valeu

-=|R.R.|=-
05-04-2004, 01:00:22
AMD
Socket A: Duron e Athlon
Socket 940: Athlon 64 FX
Socket 754: Athlon 64

INTEL
423: Primeiros Pentium4
478: Pentium 4 Northwood/Prescott e Celeron (atual)

PS: os A64 e 64FX devem mudar para o socket 939 (se num for isso me corrijam)

Por enquanto a Intel não vai mudar de socket para os Prescott, embora possa acontecer mais pra frente...

Fenris Wolf
05-04-2004, 01:30:49
Pois é, quando lançou o prescott, li que ele é igualinho ao northoood, só que bebe energia. umas 2x mais, senão mais ainda.

Aí iam mudar pra outro socket pra aumentar a performance dele (não sei no que isso inflúi, mas...).

[]s

-=|R.R.|=-
05-04-2004, 01:42:59
Originalmente enviada por Fenris
Pois é, quando lançou o prescott, li que ele é igualinho ao northoood, só que bebe energia. umas 2x mais, senão mais ainda.

Aí iam mudar pra outro socket pra aumentar a performance dele (não sei no que isso inflúi, mas...).

[]s

Realmente isso tá preocupando a Intel...

Talvez trocar soquete pode ser a solução... digo talvez pq num entendo muito disso e a própria Intel não se pronunciou!!!

Pelo menos os q ela liberou pra testes eram pro 478... mas o bixinho esquentava muito, né?

Vamos ver como vai ficar:)