PDA

View Full Version : O que comprar, o que comprar? Entre aqui antes de perguntar!



Fenris Wolf
07-04-2004, 23:02:05
Todos queremos um computador bom, mas como esse fantasma chato da falta de dinheiro paira na cabeça de todo mundo (menos do pacote, hehe:p), todos queremos gastar o menos possível e, opções não são o que nos falta.

O mundo das placas de vídeo hoje é de uma variedade gigantesca e deve se tomar muito cuidado, pois se não souber o que quer, vão passar perna em você.

DICA: evite lojas conhecidas, técnicos, vendedores e ETC. Essa gente consegue placas antigas por preços baixos e vendem dizendo que são as mehores da atualidade por preços altíssimos. Coitado de quem não sabe o que procura.

Outra coisa: Nunca pegue uma placa de vídeo de "BUS de 64Bits". Essas são placas com memórias que trabalham evagar e perdem MUITA, MAS MUITA performance. Podem ser mais baratas mas não compensam nem aqui nem na china.

Entre ATI e nVIDIA, é conhecimento geral de que a ATI oferece modelos mais condizentes entre preço e potência. A nVIDIa começou a ficar desesperada quando viu que perdia mercado e injetou no mecado inúmeros modelos que confundem a todos.
As nVIDIA são mais caras que as equivalentes da ATI e todos sabemos disso, principalmente nos modelos HIGH-END.

Quanto às placas de memórias de 256Mb, elas são boas sim, mas a diferença não é muito grande na performance e sim no bolso - que é onde todo mundo sente. Claro, são melhores. Se dinheiro não for problema, vá com tudo. Mas, senão, prefira as de 128Mb.

As duas melhores e mais conhecidas marcas de placas de vídeo são ATI (Advanced Technologies Inc.) e nVIDIA. As placas da ATI se chamam Radeon e as da nVIDIA se chamam GeForce.

Seus modelos são, respectivamente:

ATI - Radeon:

9200 SE
9000
9200 PRO
9000 PRO
9100(8500LE)
8500
9550 SE
9550
9600
9500
9800 SE
9600 PRO
9500 PRO
9600 XT
9700
9700 PRO
9800 PRO
9800 XT

nVIDIA - GeForce:

MX400
MX440 SE
MX440
MX460
FX5200
FX5500
FX5200 Ultra
Ti 4200
Tt 4400
Ti 4600
Ti 4800
FX5600
FX5700 LE
FX5600 Ultra
FX5700
FX5700 Ultra
FX5900 SE
FX5800
FX5800 Ultra
FX5900
FX5900 Ultra
FX5950 Ultra

LOW END:

É assim que chamamos as placas debaixa performance e - o que mais interessa nesse caso - baixo custo. Essas placas têm uma performance relativamente baixa. Não, se você tiver uma delas - dependendo de qual, algumas ali estão ficndo realmente ultrapassadas - mas não é o caso de jogar com o jogo paginando - como chamamos quando a mudança de quadros por segundo fica realmente devagar... IRRITANTE! É impossível jogar assim .
Os jogos - na maioria - oferecem uma infinidade de opções de detalhes para serem ativados. Se você tem uma placa LOW-END você com certeza vai ter que jogar com esses detalhes em um nível reduzido, para que a performance baixa não atrapalhe na jogabilidade.

As melhores opções hoje seriam:

ATI:
9200 SE
9000
9200 PRO
9000 PRO
9100(8500LE)
8500
9550 SE
9550

nVIDIA:
MX400
MX440 SE
MX440
MX460
FX5200
FX5500

As placas da ATI são realmente boas, com preços que compensam a performance. as melhores LOW-END atualmente são as da série 9550, porém, por ter sido lançada a pouco tempo, pode ser um pouco difícil de se encontrar. Então, amelhor opção seria mesmo a 8500, mas, por ser um pouco antiga - estranhamente mantendo a sua performance alta em meio aos lançamentos recentes - ainda tem uma performance muit boa. Se não, 9200 SE, que é muito encontrada. Em Questão de LOW-END a ATI é sempre amelhor opção.

As placas GeForce do modelo MX (qualquer uma) estão ficando um pouco ultrapassadas. Alguns jogos requerem tecnologias de renderização que essas placas não possuem por serem muito antigas. Por isso que, mesmo que lançada há pouco tempo e com performance relativamente igual, é semp´re bom ter a mais atual - porque hoje, você sabe, acada cinco minutos, é algo novo :D

Cuidado com os preços! A grande maioria dessas placas são encontradas até a trezentos, quatrocentos reais. São de um custo baixo no mundo das placas de vídeo e realmente sobrevivem muito tempo. Eu mesmo até uns meses atrás vivia com uma TNT2 - modelo REALMENTE ANTIGO da nVIDIA. Não conseguia rodar nada com detelhaes altos, mas no mínimo é outra história.

Resumindo: Melhores opções - Radeon 9550 PRO, mas pelo fato de - como já citei - ter sido lançada faz pouco tempo, pode ser meio difícil de encontrar. Depois: GeForce FX5200. Não muito atrás: Radeon 8500 e 9100.

MIDDLE-END:

É assim que chamamos as placas de performance boa (algumas MUITO BOAS) mas por um preço não tão baixo. Isso é praquem está disposto a botar a mão um pouco mais fundo no bolso para poder jogar BEM, com detalhes bons os seus jogos, sem problemas de paginação. São opções muito boas, placas modernas e que vão durar bastante. Claro que, se é esse tipo de performance que você gosta - e não é como os não-gamers que não se importam com detalhes baixos - você vai estar sempre analisando modelos mais modernos, acompanhando o mercado.

Os modelos das respectivas marcas:
ATI:
9600
9500
9800 SE
9600 PRO
9500 PRO
9600 XT

nVIDIA:
FX5600
FX5700 LE
FX5600 Ultra
FX5700
FX5700 Ultra

Tantas opções, tantas opções, mas o que pegar? Hoje, o melhor custoXbenefício que se encontra é o modelo ATI RADEON 9600 PRO 128MB. MELHOR, SEM DISCUSSÃO. Claro, existem modelos melhores. Mas, aí já fica mais claro - óbvio!

O modelo 9600 XT é uma alteração da 9600 PRO. A performance é um pouco maior, mas o preço, já vai pra mais de 100 reais de diferença. "Tá, tá, mas qual a diferença delas"? Está basicamente no fato de que a XT é uma PRO overclocada. Tem as freqüências de trabalho um pouco mais altas. Não é um custoXbenefício bom. Muito cara pra performance que oferece. Existem coisas mais vantajosas.

Há também o modelo 9800SE. Ele é um bom modelo, mas se for para ele ter uma performance boa MESMO, deve-se procurar por uma especificidade muito pouco conhecidapelos "técnicos" vendedores. Ela precisa ter um "BUS de 256 Bits". Isso vai aumentar muito a performance dela, se tornando uma ótima opção, mas é mais difícil de se encontrar.

Os modelos da nVIDIa também oferecem performance boa, mas são mais caros. Nota-se que não há MUITA diferença entre uma FX5600 Ultra e uma FX5700. Mas, são opções - e a nVIDIA adora atolar o consumidor com elas.

De novo, cuidado com os preços! Essas placas podem ser encontradas por até seiscentos e cinquenta - setecentos reais. Ainda há lugares que as colocam com preços lá em cima. Saia desses lugares, não acredite no que lhes dizem. ;)

Resumindo: Melhores opções - em primeiro lugar e disparado ATI Radeon 9600 PRO. Depois: FX 5600 Ultra. Essas são as melhores opções.

HIGH-END:

É aqui que separamos crianças de verdadeiros adultos. :D hehehe.
Aqui é onde surgem as monstruosas placas que tudo rodam e tudo rodarão por muito tempo. Monstras, inigualáveis, ogras, magníficas! Seus modelos:

ATI:
9700
9700 PRO
9800 PRO
9800 XT

nVIDIA:
FX5900 SE
FX5800
FX5800 Ultra
FX5900
FX5900 Ultra
FX5950 Ultra

Ai ai, se todos pudéssemos ter uma dessas, ia ser lindo, não? Pois é...

As de performance mais alta são As Radeon 9800 PRO/XT e FX5900Ultra/5950Ultra.

É conhemento comum entre os entendidos que ainda não se sabe direito qual é a melhor, a top, a monstra a... a... Hehehe, me empolguei. :p

Realmente, alguns consideram MELHOR o Modelo 9800 PRO, da ATI. Ela é magnífica, roda tudo o que você deseja com detalhes no máximo, performance maravilhos e tudo o mais. Só falta fazer cafezinho. De novo, o modelo XT é uma simples modificação de clocks,se tornando um pouco melhor e MUITO MAIS CARA. A diferença vai pra mais de cem reais.

Outros consideram as FX melhores. Placas poderosíssimas, muito boas também. Rodam também TUDO no máximo, performance impecável mas, um minuto só! Custam caro, meu amigo.

Aliás, todas que estão aqui custam caro. Os vendedores de má-índole adoram dizer que elas não existem ou que, podem encontrar (pra você ficar com água nos olhos) mas, REALMENTE ENIAM A FACA!!

Elas são ainda caras, mas, no lugar certo, são mais baratas. Essas placas, citadas acima, são encontradas por até 1500 reais, dificilmente mais. Caro, os modelos 9800XT, 5900 Ultra e 5950 Ultra são modelos novos e como sempre os mais caros. Mas são beldades.

Dessas três, a mais custoXbenefício seria a 5900 Ultra, mas ntão aparece a heroína vermelha - e isso não é apologia à drogas - para salvar tudo. A Radeon 9800 PRO que é bem mais barata e, se não tiver a mesma performance, é um pouco melhor.

De todas HIGH-END, pode-se dizer que a mais procurada - justifica-se porquê - é a Radoen 9800 PRO. É sem dúvida alguma, melhor custoXenefício.

Resumo: Em primeiro lugar vêm empatadas os modelos 9800XT e 5950Ultra. Depois, as 9800PRO e 5900 Ultra. Por último, a série 9700 com a 5800.


Depois disso, desejo a todos uma boa jogatina com as placas novas e, que a força esteja com voces!

[]s

Brain_RJ
08-04-2004, 01:17:52
Ótimo post Fenris....bem explicado, bem divido...só elogios!!!

Antes de perguntar, quando eu trocar a minha Ti4600 (e isso ainda deve demorar um pouco) com certeza posts como esses serão de grande importância.

Essa é apenas uma das inúmeras vantagens de ser usuário deste Forum...

Valeu!:sm03:

Gustavolpe
08-04-2004, 03:54:16
beleza Fenris, ótimo tópico.....mas totalmente tendencioso pró ATI!!!! a citação Em Questão de LOW-END a ATI é sempre a melhor opção é mentira, pois sabidamente a fx5200 (128bits) é melhor que sua correspondente r9200 e só é mais cara do que a r9200SE, que é um lixo!!.....a fx5500 e r9550 pouca gente conhece (testou) e não dá pra tirar a temperatura...e duvido que a r9550 chegue por menos de 400-450 reais, o que a torna um mau negócio, já que uma r9600pro tu acha por 500!!!!!

Entre ATI e nVIDIA, é conhecimento geral de que a ATI oferece modelos mais condizentes entre preço e potência. A nVIDIa começou a ficar desesperada quando viu que perdia mercado e injetou no mecado inúmeros modelos que confundem a todos.
As nVIDIA são mais caras que as equivalentes da ATI e todos sabemos disso, principalmente nos modelos HIGH-END.

claro que tem modelos mais caros se tu comparar uma gecube com uma MSI ou ASUS.....mas no geral isso é balela!!!! a R9800XT é a placa mais cara que tem!!!! as 9600XT de marca boa são todas mais caras que as fx5700ultra....Entrem na página da A1 e comparem as placas da asus e tirem a prova!!!!!

De resto acho que o tópico é muito explicativo e vai ajudar muita gente!!!! SÓ PODIA SER UM POUCO MENOS TENDENCIOSO PRO LADO DA ATI, JÁ QUE MUITA GENTE VAI LER E SE INFORMAR POR ELE!!!!!

-=HeLL_KiNG=-
08-04-2004, 04:27:41
concodo com o gustavo,a ideia do fenris é muito bacana e sei q de total vontade de ser util e ajudar pessoas q tenham menos conhecimentos MAS num topico deste tipo é essencial manter a neutralidade o q infelizmente nao ocorre

pelo fato de estar como destaque sugiro q sejam feitos "reparos" na msg a fim de evitar futuras brigas pq acima de ajudar o topico ta induzindo as pessoas.

Gustavolpe
08-04-2004, 04:48:05
principalmente os dois trechos que eu destaquei no meu primeiro post deviam ser retirados ou reformulados, pois o tópico é para quem está em dúvida em qual placa comprar e só faltava o título ser: EM DÚVIDA DE QUAL COMPRAR....VÃO DE ATI!!!! putz....parece conversa de vendedor da ATI....ou melhor, acionista da ATI!!!!! hehheheheehehe....nada contra ti Fenris, muito pelo contrário, te admiro....mas todos nós sabemos a tua paixão pelas ATI!!! até o m4tr1x deu uma moderada.....heheheehehehehehehe......

Malandrinho
08-04-2004, 13:54:38
Bom, acho q moderadores deveriam colocar "OBSERVACOES" neste texto.
Texto explicativo NAO pode em hipotese alguma ser apresentado neste tipo. O que o criador do topico quis dizer é : "A minha placa radeon 9600Pro é a melhor do mundo". Mas PAREM com isto, pra que ficar falando isto???
Tá, a radeon é uma boa placa, mas pq no texto nao diz: radeon 9600pro 400/400 é muiito ruim. Radeon Buga com chiptsets kt400 (placa Asus principalmente)....radeon ESTÁ bugando com alguns jogos : Generals , farcry, até com CS as vezes buga etc.... e precisa de patch e mudar configuracao toda hora...e outra , baixo custo se encontrar as fx5200 128 bits(meu irmao tem uma) é bem melhor que a ati correspondente .
Bom, acho q o texto DEVE ser redigido.....pois este texto só vai criar briga aqui....

Fenris Wolf
08-04-2004, 17:05:20
Na boa, se ta tendencioso pra ATI, não é porque eu tenho ATI, é porque eu to falando o que eu já vi, em vários benchmarks, em vários posts. Bixo cansei de ver gente reclamando que a FX5200 é um lixo, cansei de ver gente dizendo que quando trocou a FX5600 pela 9600PRO ficaram bem mais satisfeitos.
Cansei de ver gente metendo o pau na nVIDIA.

Eu sei que a ATI tem seus contras. Acho que seus drivers estão muito ruins, não tanto em performance mas em opcionais, acho que as Radeon 9600XT e 9800XT são balela mas, fazer o quê?

Malandrinho: "A minha placa radeon 9600Pro é a melhor do mundo" --> quem disse isto? não fui eu, com certeza :rolleyes: na verdade, depois que comprar um HD (30Gb sux) é a primeira coisa que pretendo trocar. ¬¬'

Aliás, se está tendencioso pra ATI, o que eu discordo, não está dizendo nada fora da verdade... Qual então seria a razão da ATI já ter ultrapassado a nVIDIA em questão e vendas?

[]s

Edit: aliás, Gustavo e Hell, acho que vocês só contestam porque têm nVIDIA :rolleyes:

Brain_RJ
08-04-2004, 17:50:26
Sinceramente eu acho muito sadia essa competição para todos nós..quanto mais placas lançarem, maior chance das placas já existentes no mercado caírem de preço...

Quanto ao desempenho. isso é uma guerra....tem jogos que terão "preferência" pela ATI de forma mais discreta, outros pela NVidia...alguns jogos mais recentes já mostram o logo dentro da apresentação jogo...Painkiller, UT2004, e outros recentes....qual é a melhor???
Difícil dizer...vamos entender que a melhor placa, na nossa realidade, é aquela que podemos comprar...ou vai ficar sonhando com a placa de ponta que custa quase R$2000,00 enquanto vc só pode gastar R$200,00???

Fala sério gente...
Valeu!:sm03:

Bolovo
08-04-2004, 18:18:20
Olha eu axo q o Fenris nao foi tendencioso, so esta seguindo o resto do mundo!

Pq vcs axao q a Asus, MSI e a Abit estao fazendo Vgas da ATI?
- pq simplesmente a Nvidia ta perdendo mercado! No começo desse ano a Ati reverteu o quadro de vendas!

Hell como q vc ta jogando o Pandora Tomorow?
- em 1024 sem AA e sem Aniso e a 30fps ne? o Pacote com a 9800pro dele chega a 30fps com 1024 com AAx6 e Aniso!

Uai! a Nvidia ta mais ou menos por enquanto! Axo q a Nv voltara a ser a Nvidia depois do lançamento da NV40 :D

A Ati ta tendo seu momento de Gloria! E maioria dos Jogos eh D3D hoje em dia! A Nvidia comanda em Modelagem 3D e em jogos OpenGL! e Gustavolpe, c so faz 40fps em tudo no Max e AA e Aniso pq vc tem um XP 3000+ e 1GB de RAM!

A[B]'s

-=HeLL_KiNG=-
08-04-2004, 21:30:16
Originalmente enviada por Fenris
Na boa, se ta tendencioso pra ATI, não é porque eu tenho ATI, é porque eu to falando o que eu já vi, em vários benchmarks, em vários posts. Bixo cansei de ver gente reclamando que a FX5200 é um lixo, cansei de ver gente dizendo que quando trocou a FX5600 pela 9600PRO ficaram bem mais satisfeitos.
Cansei de ver gente metendo o pau na nVIDIA.

Eu sei que a ATI tem seus contras. Acho que seus drivers estão muito ruins, não tanto em performance mas em opcionais, acho que as Radeon 9600XT e 9800XT são balela mas, fazer o quê?

Malandrinho: "A minha placa radeon 9600Pro é a melhor do mundo" --> quem disse isto? não fui eu, com certeza :rolleyes: na verdade, depois que comprar um HD (30Gb sux) é a primeira coisa que pretendo trocar. ¬¬'

Aliás, se está tendencioso pra ATI, o que eu discordo, não está dizendo nada fora da verdade... Qual então seria a razão da ATI já ter ultrapassado a nVIDIA em questão e vendas?

[]s

Edit: aliás, Gustavo e Hell, acho que vocês só contestam porque têm nVIDIA :rolleyes:

patetico fenris ,me desculpe mas pelo jeito vc nao saca nada de neutralidade p/ter pretencao de cria um topico desse tipo

é obvio q as ATI,pelo menos as high end sao as melhores hj e nao é pq tenho nvidia q to falando isso nao,se tivesse ati falaria do msm jeito pq isso é fanATIsmo de sua parte

e THUMBS DOWN para quem coloco um texto desses em destaque ,depois q fecha o tmepo nao venham fala merda

outra merda q vc falo é sobre preço,saiba q quando comprei minha 5900u paguei mais barato do q o preço q tava na epoca uma saphire 9800pro,se ela fosse mais barata eu tinha pego e nao era 5 ou 10 bucks mais cara nao,quase 70 bucks mais cara

uauhauhauha :rolleyes:

F0rbIz0n
08-04-2004, 21:49:51
Uma dica pro fenris:

Quando criar tópicos que vão ter grande circulação, tente NÃO DAR OPINIÕES, mostre fatos. Você disse: As ati são boas pq são boas hora bolas! (em outras palavras). Pro povo acreditar tinha q dar uma explicada e talz. Vc deve explicar ambos os lados, ficando em cima do muro mas não confunfinfo ninguem (isso é dificil). Na verdade esse negocio de dar opinião é um caracteristica de todo o forum da gb, mas isso não vem ao caso.

Gustavo e hell: Dêm um desconto pro garoto, ele tá pegando as maínhas (também não sou nenhum mestre sábio, hehe)

m4Tr1x
08-04-2004, 22:12:32
afff mais 1 topico nvidiaXati....

ngn mereçi, ateh eu q era ati maniaco jah cansei dessa guerra..

cada 1 compra oq quer..

pronto...

eu sou mais ati, mas agora com as novas geraçoes ta parecendo q a nvidia ta humilhando, entao nois vira a folha aheuahi..

mas eh serio, parem com discussoes que nao chegam a lugar nenhum.....

flw

Gustavolpe
08-04-2004, 22:17:11
Originalmente enviada por Fenris
Na boa, se ta tendencioso pra ATI, não é porque eu tenho ATI, é porque eu to falando o que eu já vi, em vários benchmarks, em vários posts. Bixo cansei de ver gente reclamando que a FX5200 é um lixo, cansei de ver gente dizendo que quando trocou a FX5600 pela 9600PRO ficaram bem mais satisfeitos.
Cansei de ver gente metendo o pau na nVIDIA.

Eu sei que a ATI tem seus contras. Acho que seus drivers estão muito ruins, não tanto em performance mas em opcionais, acho que as Radeon 9600XT e 9800XT são balela mas, fazer o quê?

Malandrinho: "A minha placa radeon 9600Pro é a melhor do mundo" --> quem disse isto? não fui eu, com certeza :rolleyes: na verdade, depois que comprar um HD (30Gb sux) é a primeira coisa que pretendo trocar. ¬¬'

Aliás, se está tendencioso pra ATI, o que eu discordo, não está dizendo nada fora da verdade... Qual então seria a razão da ATI já ter ultrapassado a nVIDIA em questão e vendas?

[]s

Edit: aliás, Gustavo e Hell, acho que vocês só contestam porque têm nVIDIA :rolleyes:

tá tendencioso sim......e agora me pergunta por que eu tenho placa da nvidia!!! eu tenho pq eu prefiro nvidia, pois com o valor que eu paguei a minha podia ter pego uma r9800 e preferi a fx5900 (e a r9800pro tava mais cara, senão pegava ela)......eu não prefiro a nvidia pq eu tenho nvidia!!! eu tenho nvidia pq eu prefiro nvidia!!! é o contrário!!!

Mas não saio por aí falando mentiras sobre a ATI por este motivo!! muito pelo contrário...sei do melhor momento da ATI, mas também sei que a nvidia tem alguns produtos melhores que a ATI e a fx5200 128bits é um deles (comparada com a 9200, claro!!)!!!! Agora, quando se fala em MID end, recomendo a r9600pro toda a vida...o melhor custoxbenefício que tem por aí!!!!

não disse que o tópico é ruim, muito pelo contrário, é a melhor idéia que tu podia ter, pois limpa o fórum das mesmas perguntas e dúvidas sobre placas que sempre se repetem.....ma ele podia ser mais isento....daí sim ganharia credibilidade e evitaria conflitos desnecessários!!!! é só essa a minha opinião!!!

Malandrinho
09-04-2004, 00:45:10
Fenris, vamo ser realista OK.
Eu tenho uma fx5700Ultra, paguei 615 reais.
Aposto que ganha da sua em pelo menos 98% dos jogos.....
Principalmente pq antes eu USEI uma 9600Xt e esta perdeu pra nvidia na grande maioria dos jogos aqui testados(batlefield, underground, unreal 2003, armed dangerous, senhor dos aneis(retorno do rei)......
Agora gostaria de saber...
Vc já USOU uma fx5700ultra??? ou fx5900??? pq nao gosto de pessoas que ficam lendo alguns foruns e se acham o dono da verdade......to querendo dizer, na pratica as vezes dá diferenca...
primeiro experimenta ...

Gustavolpe
09-04-2004, 02:27:38
Originalmente enviada por Fenris
Na boa, se ta tendencioso pra ATI, não é porque eu tenho ATI, é porque eu to falando o que eu já vi, em vários benchmarks, em vários posts. Bixo cansei de ver gente reclamando que a FX5200 é um lixo, cansei de ver gente dizendo que quando trocou a FX5600 pela 9600PRO ficaram bem mais satisfeitos.
Cansei de ver gente metendo o pau na nVIDIA.

Aliás, se está tendencioso pra ATI, o que eu discordo, não está dizendo nada fora da verdade... Qual então seria a razão da ATI já ter ultrapassado a nVIDIA em questão e vendas?

1º SÓ TEM MUITA GENTE RECLAMANDO DAS FX5200 PQ NÃO SE INFORMAM E COMPRAM DE 64BITS.......e só não reclamam das 9200 e 9200SE pq ninguém compra essas placas......LE da ATI é 8500 e só.....

2º quer dizer que o que vende mais é melhor???! beleza....não vou comprar um CD do Pink Floyd pq o CD da celebridade vende mais!!!!!! A ATI está oferecendo um produto que é imbatível em custoxbenefício (r9600 e pro)....e deu!!!! nas LE é pior, nas MID só tem as r9600pro como produto realmente atraente, pois as XT são uma enganação...custam 30% mais e rendem 10% mais!!!!! Agora nas HE é que o buraco é mais embaixo com a r9800pro, que com o lançamento caça níquel da XT, baixou de preço e ficou realmente atraente....aí vale a pena!!!!:eek:

3º pela mesma faixa de preço estão r9600XT e fx5900XT...o que vale mais??! :D

Vamos deixar a vaidade de lado e assumir os equívocos!!!!:sm03: e vamos parar com essa discussão que não vai levar a lugar nenhum e esse tópico vai acabar virando só mais um ATI X NVIDIA, que aliás, como ele está formatado não merece nada mais do que isso!!!!!!

CarlosR
09-04-2004, 02:27:39
Acho q não tem jeito mesmo né? Já se começou outra guerra ATI X Nvidia....

Então, http://www3.sympatico.ca/dopecat15/zstuff/locked.gif