PDA

View Full Version : Problemas estranhos e chatos....



PitBull
15-04-2004, 00:02:37
ola a todos...
o pc aqui é o da assinatura.
é o seguinte:
tenho reninciado o pc pelo windows xp pro normal ai ele vai reninciar e o monitor desliga, a luz do monitor fica amarela, o pc , cd rom e gravadora fica piscando + não renincia ai tenho que fazer atravez do botão do gabinete.
estranho.
o xp aqui no momento não tem nem 1 dia que eu formatei, esta com todas as atualizaçãoes desponiveis no update.
quando renincia ou liga o pc ele da a tela da inicialização normal mas ai da uma tela preta meia demorada, ai aparece o xp e tals e as barrinhas ai depois da outra tela preta ai sim entra.
ao total de tudo isso é 1 minuto e meio + ou- para iniciar o xp.
sendo que antes, +ou- uma semana atraz não dava esta tela preta estranha, (apenas dava isso caso o xp estivesse cheio de coisas e um tempo grande sem formatar)
alguem pode me ajudar a resolver estes probleminhas?
ficarei muito grato.
abraço a todos e desde ja obrigado.

c0m4nch3
15-04-2004, 00:41:24
Aqui tambem acontece!!! So q depois de apertar no botao do gabinete "reset" dai reiniciou normal...Nao sei pq!

Naquela tela preta, acho q o problema eh Disco de Disquete. Ou seja, ele nao ta funcionando. Tenta reapertar a entrada de energia e IDE ate a luz verde acessa antes da inicializacao do winxp, acho q eh isso...

Brain_RJ
15-04-2004, 13:48:23
Realmente o problema é chato....

Pode ser alguma atualização que tenha causado isso...

Eu uso o XP aqui e já aconteceu o lance de não rebootar....

Eu reinstalei o Win xp e fiz as atualizações mais importantes....não fiz todos os pacotes.... aí resolveu...
(Mas não me lebro qual nõ peguei)
Mas se vc for observador, vqai ver quais são os mais importantes, tipo correção de erro de porta aberta, etc...

A tela piscar preta.. pode ser uma dll do driver da placa de video ou algum programa que está inicializando junto que está testando a resolução ( ou algo parecido).. Isso aconteceu aqui quando instalei o winDVD 5....sempre q ele inicializava dava essa piscada....bastou mudar a versão do programa e pegar um driver de video mais recente...resolvi o problema por aqui...

Espero que com essas dicas vc resolva seu problema por aí tb, ok?

Valeu!:sm03: