PDA

View Full Version : Mobo nova ABIT KV7 (KT600)- Opniões



sveenom
16-04-2004, 12:17:43
Provavelmente hoje vou trocar minha EPoX (Muitos problemas com esse chipset) por uma KV7 quem tem ou usou essa mobo por favor poste sua experiencia.

BatZ
16-04-2004, 17:03:55
eu estou usando uma KV7 aqui na minha máquina de trabalho e não tenho o que reclamar...

tá tudo fucionando legal (processador XP2.100+, 512 Mb DDR333, Radeon 9500 PRO e Placa de som Audigy)! bastante estável tbm, pois praticamente nunca travou, reiniciou ou algo do gênero, e em relação a performance está praticamente igual a NF7-S que eu usava na mesma máquina anteriormente!!

realmente não tenho do que falar mal! só não posso falar sobre os recursos de OC, pois nunca utilizei com essa mobo, e nem do som on-board, pois sempre usei com a Audigy...

[]'s

CesarDRK
16-04-2004, 18:09:12
Aff... se vai trocar uma EPOX 8RDA+ por uma Abit KV7?? :sm31:

Não faça isso... nForce2 eh mto superior...
Descreva seus problemas ae q eu posso tentar ajudar... Essa placa eh mto boa, acho q não compensa trocar por outra, ainda mais com chipset via KT600 q não tem soundstorm nem dual-ddr...

-=|R.R.|=-
17-04-2004, 01:22:23
Originalmente enviada por CesarDRK
Aff... se vai trocar uma EPOX 8RDA+ por uma Abit KV7?? :sm31:

Não faça isso... nForce2 eh mto superior...
Descreva seus problemas ae q eu posso tentar ajudar... Essa placa eh mto boa, acho q não compensa trocar por outra, ainda mais com chipset via KT600 q não tem soundstorm nem dual-ddr...

Concordo com vc em relação ao soundstorm, exelente recurso e tb num acho recomendavel trocar de mobo, só se ela tiver com defeito ou ele num gostar dela...

Mas discordo no resto!!!!! vc tá exagerando... muito superior ao KT600!!!!!!???????:confused:

Pra começar tá mais do que provado q o Nforce2 ganha por muito poucos em jogos, isso qdo num há um empate... embora a controladora da memória seja mais eficiente mesmo no modo single em relação ao chipset da Via, o KT600 tem uma controladora IDE muito mais eficiente, dando um desempeho superior em disco (HD)... E tem mais!!!! os athlonXP num se beneficiam tanto assim do Dual DDR, o mercado vende o dual como uma revolução e talz, mas pro processador da AMD num é bem assim!!!!!

Pra mim o único recurso q me interessa no Nforce é o soundstorm... por isso eu pegaria a NF7-S da minha amada ABiT!!!!!!!!

nforce2 é superior em jogos, mas não é muito melhor não... num vamos exagerar!!!!!!!!

A KV7 tb é uma exelente mobo, pode comprar sem medo de ser feliz!!!!

:sm03:

CesarDRK
17-04-2004, 03:11:22
Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
Concordo com vc em relação ao soundstorm, exelente recurso e tb num acho recomendavel trocar de mobo, só se ela tiver com defeito ou ele num gostar dela...

Mas discordo no resto!!!!! vc tá exagerando... muito superior ao KT600!!!!!!???????:confused:

Pra começar tá mais do que provado q o Nforce2 ganha por muito poucos em jogos, isso qdo num há um empate... embora a controladora da memória seja mais eficiente mesmo no modo single em relação ao chipset da Via, o KT600 tem uma controladora IDE muito mais eficiente, dando um desempeho superior em disco (HD)... E tem mais!!!! os athlonXP num se beneficiam tanto assim do Dual DDR, o mercado vende o dual como uma revolução e talz, mas pro processador da AMD num é bem assim!!!!!

Pra mim o único recurso q me interessa no Nforce é o soundstorm... por isso eu pegaria a NF7-S da minha amada ABiT!!!!!!!!

nforce2 é superior em jogos, mas não é muito melhor não... num vamos exagerar!!!!!!!!

A KV7 tb é uma exelente mobo, pode comprar sem medo de ser feliz!!!!

:sm03:

Ah... eskeci do PCI LOCK... que pra mim faz uma diferença ENORME... Qq frequência q vc coloque o FSB o pci continuará em 33mhz, ele eh travado..

Já o chip KT600 ñ tem esse recurso... assim enquanto vc aumenta o FSB o pci aumenta junto, oq acarreta diversos problemas... limitando muito o seu overclock...

sveenom
17-04-2004, 11:15:54
Meus problemas com a 8RDA+ foram 4 perdas de bios, 1 por vacilo e o resto foi com overclock.
Já peguei a KV7 e gostei muito a placa é rapida (e tem um sata de verdade não aquela porquera ligada a um barramento PCI 133 que tem nas Nforce2) e a diferença de performance é imperceptivel, o som do MCP-T é muito bom, mas como eu uso uma Audigy isso não faz diferença pra min, Dual Chanel é papo furado pois não aumenta nem 7% de performance.

Todo mundo fala que o Crash de bios em Nforce2 é devido a memorias ruins ou fonte porcaria, mas olhando minha assinatura já da pra ver que não é meu caso, a ultima vez que perdi a bios foi porque minha maquina estava com OC alta porque eu tinha passado a noite jogando e eu fui DIMINUIR de 10*220MHz pra 10*133MHz porque só queria ler um ebook, foi só diminuir a clock que deu crash novamente, definitivamente prefiro perder 5% de performance e ter uma maquina 100% estavel.
Não volto pra Nforce2 nunca mais :p

CesarDRK
17-04-2004, 12:40:41
Cara sempre fiz overclocks violentíssimos aki e nunca tive nenhuma crash na bios... NUNCA...
Isso pq minha fonte e minhas memos são um lixo... (Fonte = Satellite 500w R$40, Memórias Samsung...). Coloquei meu Tbred-B em 225x10 e o Barton do meu irmão em 225x11 (2.5ghz) sem nenhum problema... E o desempenho do meu SATA eh mto bom... tanto q o chip da NF7-S eh o mesmo da KV7 (Sil3112), nessa vc viajou...

As vezes o problema eh o usuário, e não o hardware... ;)

sveenom
17-04-2004, 13:19:34
Originalmente enviada por CesarDRK
Cara sempre fiz overclocks violentíssimos aki e nunca tive nenhuma crash na bios... NUNCA...
Isso pq minha fonte e minhas memos são um lixo... (Fonte = Satellite 500w R$40, Memórias Samsung...). Coloquei meu Tbred-B em 225x10 e o Barton do meu irmão em 225x11 (2.5ghz) sem nenhum problema... E o desempenho do meu SATA eh mto bom... tanto q o chip da NF7-S eh o mesmo da KV7 (Sil3112), nessa vc viajou...

As vezes o problema eh o usuário, e não o hardware... ;)

Obviamente esses seus OCs não chegaram a iniciar o S.O não é ? já que você deve ter usado um vcore de +- 1,9v (a não ser que o barton seja mobile) o que já seria mais que suficiente pra mandar sua fonte pro espaço.

O sata do KT600 é nativo do chiset o que não é o caso dos Nforce2, no KT600 não é necessario nenhuma controladora extra ligada ao barramento PCI.

Dá uma lida nesse topico ;)
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=66031

É claro que sempre tem a chance do problemas ser o usuario, mas
as possibilidades no meu caso são muito remotas (não vou ficar discutindo conhecimento, pois creio que minhas palavras já falam por si) já que em todo lugar que você vai tem pessoas que perderam bios de mobos Nforce2 o que não acontece com outras placas.
Será que o problema é usuario ou chipset ?

CesarDRK
17-04-2004, 15:13:48
Originalmente enviada por sveenom
Obviamente esses seus OCs não chegaram a iniciar o S.O não é ? já que você deve ter usado um vcore de +- 1,9v (a não ser que o barton seja mobile) o que já seria mais que suficiente pra mandar sua fonte pro espaço.

Obviamente q iniciaram o OS.... senão eu nem iria comentar... ta certo q não estavam "prime stable", mas deu pra rodar o 3DMark2001SE.

Barton (225x11) = Vcore 1.9v
Tbred-B (225x10) = Vcore 1,85v

-=|R.R.|=-
17-04-2004, 23:00:40
Originalmente enviada por CesarDRK
Ah... eskeci do PCI LOCK... que pra mim faz uma diferença ENORME... Qq frequência q vc coloque o FSB o pci continuará em 33mhz, ele eh travado..

Já o chip KT600 ñ tem esse recurso... assim enquanto vc aumenta o FSB o pci aumenta junto, oq acarreta diversos problemas... limitando muito o seu overclock...

eu sei q o Nforce2 tem PCI LOCK, porem esse recurso num funciona como deveria, ja foram feitos testes q mostraram uma certa ineficiencia, pelo menos nos primeiros Nforce2 (num sei se isso fora corrigido no 400 Ultra) mas ainda assim o nforce2 é um chipset mais "problematico" q o KT600!!!!!! A KD7-E consiguia facilmente chegar a mais de 200Mhz de FSB com estabilidade com PCI completamente fora das especificações com uma Radeon instalada (as Radeons costumam ser bem sensíveis nesses casos)... O PCI LOCK só foi bem sucedido com a plataforma Intel... alias em alguns casos, com uma NF7 tinha q tirar o PCI LOCK pra q o PC num ficasse instavel!!!!!! Mas mesmo se o problema tiver sido solucionado pela Nvidia, esse recurso num faz com q fique muito melhor como vc disse ou vc conhece alguem q use FSB a 250!!!!!!! Alias a KV7 é otima pra operar acima de 200 com estabildade... assim como a NF7, como toda ABiT, né!?

Que o Nforce2 é melhor, isso eu num discuto... agora muito superior é exageiro!!!!!!!!

BLiND PiGS
18-04-2004, 01:50:16
parabéns pela nova mobo, mas eu não sei depois do KT400 eu não confio muito na via...

-=|R.R.|=-
19-04-2004, 00:28:22
Originalmente enviada por BLiND PiGS
parabéns pela nova mobo, mas eu não sei depois do KT400 eu não confio muito na via...

Depende da mobo KT400!!!!!!!!!!!!!

Pergunte pra mim se estou insatisfeito com a minha????????

A KD7 é maravilhosa!!!!! só trocaria por uma mobo com soundstorm!!!!!!!

O KT600 é um dos mais estáveis chipsets, mais q os nforce2... nforce2 tem melhor perfomance sim, eu admito, mas qdo o assunto é estabilidade o KT600 num fica devendo nada ao Nforce... Alias o Nforce3 do A64 num é considerado "bugado"??? por causa disso tu num vai confiar na Nvidia?????

A minha KT400 é muito boa... é ABiT claro!!!!!!!

Diablo.dbl
19-04-2004, 20:04:52
Tambem fiquyei sabendo que essa placa é Muito boa... e afinal das contas... se acha ela nova por 300 reais... :)

To até pensando em troca a minha mobo por uma dessa... :)

Eu queria sabe se essa mobo destrava o processador por ela usar o 5-bit FID... alguem sabe ?

BLiND PiGS
19-04-2004, 22:18:58
Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
Depende da mobo KT400!!!!!!!!!!!!!

Pergunte pra mim se estou insatisfeito com a minha????????

A KD7 é maravilhosa!!!!! só trocaria por uma mobo com soundstorm!!!!!!!

O KT600 é um dos mais estáveis chipsets, mais q os nforce2... nforce2 tem melhor perfomance sim, eu admito, mas qdo o assunto é estabilidade o KT600 num fica devendo nada ao Nforce... Alias o Nforce3 do A64 num é considerado "bugado"??? por causa disso tu num vai confiar na Nvidia?????

A minha KT400 é muito boa... é ABiT claro!!!!!!!

e quem disse q eu acho o KT600 ruim, só disse q nao confiava mais na via depois do KT400, mais nada.....minha opinião...

sveenom
20-04-2004, 11:46:43
Originalmente enviada por Diablo.dbl
Tambem fiquyei sabendo que essa placa é Muito boa... e afinal das contas... se acha ela nova por 300 reais... :)

To até pensando em troca a minha mobo por uma dessa... :)

Eu queria sabe se essa mobo destrava o processador por ela usar o 5-bit FID... alguem sabe ?

FID só é importante quanto as memorias não chegam a 200MHz e seu processador tem multiplicador menor que 12,5x todos processadores com multiplicadores menores esse tem a 5º ponte L3 fechada, essa ponte é responsavel por somar +5x (se não me falha a memoria), as ABIT Nforce2/KT600 destravam qualquer AMD independente do multiplicador a não ser que a CPU seja travada, como os bartons fabricados depois da semana 31, mas quem tem CPUs com multiplicadores altos não tem que se preocupar porque qualquer KT400/KT333CF/KT600/Nforce2 trabalham normalmente com essas CPUs, mas caso você não tenha uma ABIT NF7/KV7 da vida e sua CPU for um tbredzinho entre 1700+|2000+, pode fazer como eu quando usava a EPoX.
Soquei o estilete na 5º-L3 e destravei completamente me tbred (manual FID) :p
A KV7 tem FID sim.