PDA

View Full Version : Problemas com Monitor Samsung 753v



ChAnWaY
18-04-2004, 09:43:15
Ae, possuo um monitor Samsung SyncMaster 753v , sempre funcionou normal aqui no Windows XP... mas um belo dia ( ontem ) ele ficou como "monitor padrão plug-and-play" , do nada todos os drivers que eu tinha instalado foram pro "saco" sem motivo algum...
Pois bem, junto com essa mudança repentina vieram altas listras que não tão me deixando + em paz.. o monitor que antes era "lisinho" a imagem agora é toda trêmula e perturbada...
Procurei o CD de inst aqui e não achei, acho que perdi o coitado... fui na page da samsung e baixei os drivers pra o monitor, instalei.. resete.. e nada!
Mudou de Default pra Samsung Syncmaster 753v no sistema, + o problema da tela continua :eek:

Alguem sabe por que esse problema e uma possivel solução?

[]´s

Brain_RJ
18-04-2004, 12:09:16
Já deu uma olhada no refresh rate?:confused:

De repente essa desconfiguração maluca não colocou uma frequência compatível com a resolução que você está usando...

melhor: Já mudou a resolução para ver se esse instabilidade do video continua?:confused:

Vamos ver se essa idéia ajuda. Tenta ae...

Valeu!:sm03:

ChAnWaY
18-04-2004, 12:20:24
Originalmente enviada por Brain_RJ
Já deu uma olhada no refresh rate?:confused:

De repente essa desconfiguração maluca não colocou uma frequência compatível com a resolução que você está usando...

melhor: Já mudou a resolução para ver se esse instabilidade do video continua?:confused:

Vamos ver se essa idéia ajuda. Tenta ae...

Valeu!:sm03:

Já sim.. não adiantou :(

Quando abro o Adobe Photoshop ele fala que o monitor esta com "erro" ... e fala pra eu calibrar o monitor novamente.

Eu achei o cd de instalação dele aqui.. calibrei normal... tudo certo..
porém continua a tela com a tensão passado... listras e talz... nucna tinha ficado assim.. ta foda..

alem disso o photoshop fica dando esse erro agora, e as paletas de cores todas ficam em tons rosas :(

[]´s

Brain_RJ
18-04-2004, 13:06:34
Ih ChAnWaY, agora entendi o nível de complicação....:(

Pelo que você postou na primeira vez, foi de repente a mudança, certo?

Pelo que eu interpretei foi da noite para o dia... tipo você iniciou e percebeu que estava tudo estranho (errado), não é isso?

Você não percebeu nenhum estalo na última vez que você desligou ou mesmo quando você carregou o Windows que apareceu esse erro pela primeira vez?

Pode ser problema de Hardware...

Espero que não seja... Mas as opções que você poderia ter feito para solucionar o erro, você já fez: Reinstalou os drivers, mudou a resolução...

Ah sim, já viu se estão firmes os cabos? Tenta inverter a posição (não sei se esse cabo pode) ou mesmo verifica, tira e insere ocabo novamente no monitor e no gabinete (ou fonte)...

Acho que essas são as únicas opções via software e hardware que você poderia fazer...

Agora é ver se está na garantia e levar numa autorizada...

Se antes não tinha isso eu nem vou colocar que isso pode ser interferência de algum equipamento que produza campo eletromagnético....

Ou você tem algo que puxe bastante energia perto do PC, tipo um equipamento de som, TV, DVD player, Video cassete, karaôke.... sei lá. Se tiver, tire de perto e vê se continua... ok?

Estou torcendo para resolver as coisas por aí.

Valeu!

1 [ ]. :D

Dann
18-04-2004, 16:19:31
Originalmente enviada por ChAnWaY
Já sim.. não adiantou :(

Quando abro o Adobe Photoshop ele fala que o monitor esta com "erro" ... e fala pra eu calibrar o monitor novamente.

Eu achei o cd de instalação dele aqui.. calibrei normal... tudo certo..
porém continua a tela com a tensão passado... listras e talz... nucna tinha ficado assim.. ta foda..

alem disso o photoshop fica dando esse erro agora, e as paletas de cores todas ficam em tons rosas :(

[]´s

Se vc tem problemas no photoshop entao seu problema são drivers...
Pq quando eu nao tinha instalado os drivers do monitor as paletas ficavam rosas com o mesmo problema q você...

TEnte desobrir um programa de software que remova todos os drivers .......
Vou dar uma olhada pra vc;)

Dann
18-04-2004, 16:21:08
http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i18991.html
de uma olhada nesse programa....
talvez ele possa te ajudar..