PDA

View Full Version : Dúvida particular



Brain_RJ
18-04-2004, 12:50:50
Sinceramente, estou um pouco confuso com toda essa situação...

A idéia de colocar todos com o poder de fechar um tópico ou deletar mensagens, realmente acho que acabaria virando uma bagunça, não porque a idéia é ruim, mas porque nem todos que frequentam o forúm tenham mentalidade ou seriedade para fazê-lo.

De fato algumas atitudes dos moderadores podem ficar obscuras para todos nós. Mas acredito na liberdade de perguntarmos o "por que" das ações...

Aproveito o espaço deste tópico para entender a razão pela qual um amigo meu foi banido....

Adianto: Não estou postando para defender e sim para entender, por favor....

O nick dele é Linstark....

Ele é iniciante quanto aos assuntos de Informática e eu mesmo indiquei a ele para se cadastrar aqui, pois neste pouco tempo que participo, percebi como existem pessoas "do bem" que ajudam colocando opiniões próprias ou indicando as melhores soluções por conhecimento adquirido.

Qual não foi minha surpresa ao vê-lo banido... não entendi....

Por um acaso foi considerado Flood em algum momento ou ele postou algo que não deveria?

Será que não foi muito precipitado tê-lo banido tão rápido ao invés de ter dado uma chance a ele?

Entendam, moderadores, ele não soube me explicar o que foi. Estou aqui para passar para ele o que foi decidido por vocês.

Tenho certeza que serei bem interpretado e terei um resposta a altura, certo?

Muito obrigado.

Du Doido
18-04-2004, 13:14:10
Salve Brain,

Seu amigo Linstark foi banido por duas simples razoes:

Primeira, a maioria absoluta dos tops dele se enquadram na categoria de floods, ja qeu ele postava algo e sumia do proprio topico, nao voltando nem pra agredecer!
Segunda, ele recebeu dois avisos pór pm e nao manifestou-se em releçao a nenhum deles, ou seja, nao demonstrou interesse. Neste caso o ban veio!

O Batz chega amanha e te explica melhor.. postei aqui soh pra te adiantar o lance!!!

Taturana
18-04-2004, 13:22:50
Eu sinceramente não vejo motivo pra banimento só pq o cara não respondeu ou agradeceu (como saber se o cara tá floodando se o cara, como disse o brain, é iniciante?) e pq ele não respondeu as msgs privadas... Isso não me pareceu muito justo não. :sm31:

Brain_RJ
18-04-2004, 13:33:12
Beleza mesmo Du, eu entendi.... mas pensa comigo....

Como o Taturana mesmo já observou, ele é novato mesmo...

Só pra você ter uma idéia, eu tentei explicar para ele como deveria ser a configuração no cadastro para receber as mensagens por email e ele achou difícil (bastava marcar a box)...

Mas eu entendo que um Fórum como o da GB não pode ficar exposto à certas atitudes de iniciantes e tudo mais, senão vira bagunça...

Eu agradeço a explicação, mas fica aqui meu registro:
Será que não seria útil colocar esse aviso nas regras do fórum?

Por que disso:
No caso de voltar para responder pesou para o lado dele?

É isso que caracteriza um flood? Ou as mensagens sem ter nenhuma ligação com o tópico é que seriam flood?

Trata-se de uma pergunta, eu não entendi...

Não quero causar nenhuma revolução com este tópico (explico mais uma vez), só quero entender, ok?

1 Abraço.

-=HeLL_KiNG=-
18-04-2004, 13:46:39
concordo com o banimento,talvez temporario em principio

quem ano ve razao é pq noa chego a ver boa aprte dos topcios e posts do cara,pura floodagem e em alguns me desculpem mas completamente sem nocao e idiotas como o tal de "Medal Of Honour Topico Oficial"

aff pergunto,qual a razao dum topico desses ???

fora a floodagem em outros foruns como o d consoles

Du Doido
18-04-2004, 14:03:45
realmente Brain, pelo o que vc tah falando o cara eh inocente em relacao a comportamento em forum e etc.


Mas deixa eu te explicar...


claro qeu nao ninguem eh obrigado a voltar no top pra agradecer ou comentar algo!!! falei pq considero isso como uma regra comum e basica de educaçao!!!
Mas, isso vai de cada um. O caso dele, eh claro, vai ser revisto (nao sou ADM mas conversarei sobre isso com o Batz)!

Mas saca, se vc fizer uma busca no forum, vera que ele fez tops realmente nada a ver com nada, o que caracteriza um flood.

Te prometo que o caso sera revisto pois nao eh da indole da GB cometer injustiças com os Users!!!!

agredeço suas explicaçoes e te prometo uma resolucao o mais rapido possivel!!!

[]´s

DD

Brain_RJ
18-04-2004, 14:56:05
É mesmo Hell... talvez um aviso temporário pudesse fazer efeitos, mas não para todos.... Nesse caso em especial ele estava viajando mesmo.... nem sei o que passou na cabeça dele para fazer tantas comparações no mínimo, sem sentido. Mas acredito
que esse tipo de página para ele era novidade (como disse ele é newbie). Acho que subiu a cabeça, pois mesmo sendo novato ele poderia pensar antes de escrever as coisas...

Vou falar com ele.

É por isso que eu não me canso de falar bem da GB para o pessoal que eu conheço...

Com educação a gente consegue tudo....

Valeu mesmo pela atenção!!!
Obrigado!!!:sm03:

BatZ
19-04-2004, 18:09:11
qto ao lance de todos terem poder de moderador, isso não está em discussão, pois para mim é algo totalmente impossível de se realizar na prática.... então nem precisamos ficar falando, pois isso não está em discussão!

qto ao Linstark, o Du Doido já disse o motivo, mas só para ficar claro, não tem nada a ver com o que o Taturana deu a entender, de que ele foi banido pq não nos respondeu ou agradeceu... o que houve é que ele foi alertado sobre os floods e que se isso se repetisse ele poderia ser banido. E ele repetiu a mesma coisa por dois dias, postando tópicos completamente sem conteúdo e sentido, e este foi o motivo do seu banimento.

Se ele tiver interesse em voltar, poderá fazê-lo quando completar 30 dias do seu banimento, e caso volte a repetir o mesmo erro será banido definitivamente, pois temos que ter alguns limites para manter o nível do fórum!

[]'s

Brain_RJ
19-04-2004, 20:03:18
Beleza, Batz eu já havia entendido o recado...

Passei para ele...

Acho que está muito cedo para ele esse meio de internet com forum...

Acredito que para as pessoas se entederem melhor em forums é necessário um mínimo de senso crítico, personalidade e caráter seletivo.

Nós sabemos que não são todos que possuem essas qualidades. Não me refiro ao meu amigo, conheço muito bem ele. Mas ao que vemos de vez em quando por aqui. Obrigado pelos esclarecimentos.

Um abraço!:sm03:

Taturana
19-04-2004, 20:14:14
Originalmente enviada por BatZ
qto ao Linstark, o Du Doido já disse o motivo, mas só para ficar claro, não tem nada a ver com o que o Taturana deu a entender, de que ele foi banido pq não nos respondeu ou agradeceu... o que houve é que ele foi alertado sobre os floods e que se isso se repetisse ele poderia ser banido. E ele repetiu a mesma coisa por dois dias, postando tópicos completamente sem conteúdo e sentido, e este foi o motivo do seu banimento.
[]'s

Então Batz, eu só li o que o Du Doido escreveu, não fui eu quem dei a entender que ele não responder seria um dos motivos de banimento portanto.

E o Brain disse que o cara é um completo n00b, vai que ele nem sabe da existência de mensagem privada, nem nada? E æ? Acho que seria interessante por uma espécie de tutorial, mostrando as funcionalidades que o fórum possui, e não apenas o que vc pode ou não pode fazer.

BatZ
19-04-2004, 20:38:16
Originalmente enviada por Taturana
E o Brain disse que o cara é um completo n00b, vai que ele nem sabe da existência de mensagem privada, nem nada? E æ? Acho que seria interessante por uma espécie de tutorial, mostrando as funcionalidades que o fórum possui, e não apenas o que vc pode ou não pode fazer.

mas isso já existe Taturana, temos um FAQ totalmente em português (traduzido totalmente por nós), que fala sobre cada item da GB, como exemplo: http://forum.gamesbrasil.com.br/misc.php?s=&action=faq&page=2#pm

e ele nem precisaria se esforçar para saber que tinha uma PM, pois basta olhar na página principal que fica piscando em vermelho o aviso, com um MOD que adicionamos justamente para não ter como a pessoa dizer que não viu! temos toda a boa vontade do mundo, mas tbm não dá para fazermos tudo pelo usuário, assim como ele veio, se registrou e conseguia postar os tópicos, tinha total condição de perceber as características do fórum, ou pelo menos ter o bom-senso de perceber que estava postando algo totalmente sem utilidade ou sentido!

no mais, acho que está tudo resolvido!

[]'s

Taturana
19-04-2004, 21:04:50
Opa, desculpe pela nossa falha :p é que sou mieo autdidata e não tinha visto essa seção æ do fórum, malz.

Tudo resolvido então.