PDA

View Full Version : Mobo(nf7-s) + Over



MARCO MARLBORO
21-04-2004, 14:35:44
Galera queria saber mais das caracteristicas dessa PLACA NF7-S(ABIT) SE ela tem dual channel,soundstorm,sata,dual ddr,audio,n force sei que ela tem mas gostaria de algo mais detalhado.pelo menos o basico tipo tb FSB ETC...

Quanto ao over sei que com o BARTON 2.5 + pode ate chegar a 3200+ mas com essa "placa" e memorias(que vcoces recomendariam) tenho 512 mb (400) sansung ,quero ate comprar
mais um pente de 512 mb (queria saber ate um lugar que venda barato) se possivel aqui no rio.

Mais uma coisa qual a diferenca do BARTHON 2.5 PRO BARTON
"MOBILE" 2.5??

P.S - DUVIDA AQUI URGENTE,PLEASE NA NF7-S PARA "DESABILI-
TAR" O SOM ONBOARD(NFORCE) ONDE LOCALIZO NA BIOS(SETUP)
SE E REALMENTE POR LA QUE DESABILITO...

OUTRA: NO CASO DA MEMORIAS A MUDANCA DAS FREQUENCIAS
SE LOCALIZA AONDE NA BIOS?

OBRIGADO!


valew
[]'s
MARCO

:sm03:

Bolovo
21-04-2004, 14:43:29
Sim, a NF7-S v2.0 eh muito boa pra over, tem SoundStorm, Dual e tudo + ;) Mas ainda assim so muito + uma DFI Infinity :D

As memorias, hum, seria bom vc usar Dual, c fosse fazer OC :) Marcas boas de memos sao: Corsair, OCZ, Mushkin, Geil...

O Mobile (eh pra laptop, mas funfa na boa pra pc), todos sao destravados, e usam voltagens + baixas, assim sao os melhores para over :)

A[B]'s

CesarDRK
21-04-2004, 20:34:36
Originalmente enviada por Alan[B]
Sim, a NF7-S v2.0 eh muito boa pra over, tem SoundStorm, Dual e tudo + ;) Mas ainda assim so muito + uma DFI Infinity :D

As memorias, hum, seria bom vc usar Dual, c fosse fazer OC :) Marcas boas de memos sao: Corsair, OCZ, Mushkin, Geil...

O Mobile (eh pra laptop, mas funfa na boa pra pc), todos sao destravados, e usam voltagens + baixas, assim sao os melhores para over :)

A[B]'s

A infinity eh melhor, mas não "mto melhor" tb... soh alcança fsb´s um pouco mais altos, nada mais... Tanto com a abit quanto com a infinity vc estará mto bem servido...

E alan, olha o FSB q eu consego com minha abit sem nenhum MOD, nem southbridge FAN, fonte satellite (lixo) e memórias samsung (merda pra over)... Não fica muito atrás duma infinity, q chega normalmente a 250 ou 260 de fsb... mais q isso soh com mods fudidos.

http://www.cesardrk.ubbi.com.br/fotos/240fsb.jpg

Bolovo
21-04-2004, 20:38:49
Cesar, cacilda tu me impressiono! :eek:

Com esse 1700+ serie especial q tu faz isso ne? po parabens :cool:

Mas EU prefiro uma DFI, heheh faze o q, frescura eh frescura :p

A[B]'s

MARCO MARLBORO
22-04-2004, 16:12:26
Estou querendo fazer uma troca,na verdade vender o meu barthon 2.5 e pergar uma BARTHON 2.8 (O PRECO ESTA BOM DEMAIS),AGORA a "NF7-S" SEGURA UM 2.8 ??GOSTARIA DE SABER,
E SE O GANHO NA PERFORMANCE DO 2.5 PARA O 2.8 VALE A PENA
GALERA?
VALEW
[]'S
MARCO
:sm03:

sveenom
22-04-2004, 16:22:38
FAQ em portugues da NF7-S Rev.2
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=37743

Leia com muita atenção os comentarios ;)

Trocar um Barton 2500 por um 2800 :confused:
Pra que, isso não vai aumentar nem 5% a performance final, e a NF7-S suporta qualquer CPU Socket 462.
OBS.: Leio um pouquinho sobre essa mobo esse processador, assim você não vai gastar dinheiro a toa.

-=|TRL|=-
22-04-2004, 20:07:40
essa placa e boa sim !!!

hehehehehehehehehehehe!!!!!



:sm52: ABiT :sm52:

Gustavolpe
22-04-2004, 21:06:13
Originalmente enviada por MARCO MARLBORO
Estou querendo fazer uma troca,na verdade vender o meu barthon 2.5 e pergar uma BARTHON 2.8 (O PRECO ESTA BOM DEMAIS),AGORA a "NF7-S" SEGURA UM 2.8 ??GOSTARIA DE SABER,
E SE O GANHO NA PERFORMANCE DO 2.5 PARA O 2.8 VALE A PENA
GALERA?
VALEW
[]'S
MARCO
:sm03:

acho mais negócio trocar o seu barton atual por um mobile...daí tem diferença, pois tu cosegue extrair mais dele!!!!! por um 2800+ acho que é gastar dinheiro à toa.......quanto às mobos, qualquer uma que tu pegar mata a pau!!!! (DFI ou ABIT).....

MARCO MARLBORO
22-04-2004, 21:58:14
Obrigado ae gugu e a galera so foi mais mesmo para fins de esclarecimentos ...ja sei que vou fazer...valew mesmo!!
[]'s
marco:sm03:

Gustavolpe
22-04-2004, 23:16:43
Originalmente enviada por MARCO MARLBORO
Obrigado ae gugu e a galera so foi mais mesmo para fins de esclarecimentos ...ja sei que vou fazer...valew mesmo!!
[]'s
marco:sm03:

pô....pelo menos conta o que tu vai fazer pra nós!!!!! heheheheehehehe.....se curiosidade matasse!!!! :sm01:

MARCO MARLBORO
23-04-2004, 00:52:45
Esse e o gugu que conheco...nada demais ,na verdade tava querendo fazer esse upgrade mas acho mesmo que vou tentar
achar e um PENTE DE 512MB SANSUNG PARA fazer par no dual channel entendeu gugu,acho melhor qdo que gastar em um
processador agora...acho que em alguns jogos ate mesmo no painkiller existe pouco mas existe uma pequena queda de fps
e alguns travamentos durante o loading... mas isso nao vem ao caso agora..
Alem desse pente ,pego um THERMALTAKE VULCANO 10+ TA NA FAIXA DE 90,OO REAIS A MEMORIA JA VI UM PENTE SANSUNG 512
POR 310 REAIS COM MUITO CUSTO NA PROCURA (sei que nao e
uma boa memoria mas e a que tenho e preciso do outro para o duel!!
AI GUGU SOU MEIO NEWBIE PARA OVER TEM COMO VC ME DAR UMAS DICAS PARA BOTAR ESSE BARTHON AQUI ACELERAR UM POUQUINHO...
UM TUTORIAL SEI LA...OU ALGUMAS INFORMACOES BASICAS..


E POR FINAL A PROCURA INFINDAVEL QUE ESTOU NAMORANDO GUGU A UMA PORRADA DE TEMPOS E A "GEFORCE 5900 ULTRA"
GAINWARD:

GAINWARD nVIDIA GeForce FX5900 ULTRA Video Card, 256MB DDR, 256-bit, DVI/VIVO, 8X AGP, Model "VGFX5900UG" -RETAIL R$1335

NA Buy´n Play(parece um bom preco)...

VENDO A MINHA 5700 ULTRA GAINWARD QUE AINDA ESTA NA GARANTIA (AINDA TEM 3 MESES) E INTERO E COMPRO...
BEM E POR AI...

AGUARDO UMA RESPOSTA SUA
[]'S
MARCO
:sm03:

GueD'S
23-04-2004, 01:14:15
Marcão tudo na paz? Pois eh, olha velho, to fazendo um up aqui tambem com o mesmo intuito, fazer um oc basico, vc não esqueça de que precisará de uma boa fonte caso nao tenho uma, e não pega esse TT Volcano não que c vai jogar dinheiro fora, vai rápido nesse post aqui (http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=66657&postdays=0&postorder=asc&start=0) e pede seu vcom 21B que é o mesmo que eu comprei e dá de 10 nesses todos de grife, veja o tutorial que eu fiz de como polir este cooler dae ele fica show e pode sentar over que ele guenta tranuqilo!!! Espero ter ajudado!

-=|R.R.|=-
23-04-2004, 01:35:39
Originalmente enviada por Alan[B]
Cesar, cacilda tu me impressiono! :eek:

Com esse 1700+ serie especial q tu faz isso ne? po parabens :cool:

Mas EU prefiro uma DFI, heheh faze o q, frescura eh frescura :p

A[B]'s

é né?! gosto é gosto!!!!

vai saber:sm31:

Essa da DFI deve ser muito boa mesmo, mas francamente quase todo mundo aqui usa uma NF7, por isso se tiver duvida vai ter sempre gente pra te ajudar... é uma mobo muita boa, fácil de achar (bem mais facil q a DFI) e tem um monte de sites q falam dela... é a mais popular mobo pra AMD de todos os tempos!!!!