PDA

View Full Version : Novo ADSL..



PriSiOnEiRo
20-03-2002, 16:49:05
http://idgnow.terra.com.br/idgnow/internet/2002/03/0033


BrT, Terra e U.S. Robotics unem-se no acesso veloz


Procurando incentivar a adesão dos internautas brasileiros à tecnologia ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line) de acesso em banda larga, a partir de hoje (20/03), a operadora Brasil Telecom, o portal Terra e a fabricante de produtos de conectividade U.S.Robotics iniciam a oferta de um pacote de acesso rápido à Internet.
Segundo Paulo Castro, diretor de novos negócios do Terra, ao contrário dos atuais pacotes de acesso em ADSL — onde o usuário contrata o provedor e a operadora que oferece o modem alugado — o novo pacote permite que, após 12 meses, o equipamento torne-se propriedade do usuário, além de facilitar a contratação do serviço completo em um único canal.

“Facilitamos a vida do usuário para completar sua opção pelo serviço de banda larga, além de oferecer um desconto de R$ 2 no acesso ao Terra Plus e de R$ 13 pelo serviço de banda larga da Brasil Telecom”, comentou Castro.

O pacote terá um valor mensal de R$ 88,80, sendo R$ 39,90 correspondentes à compra do modem U.S. Robotics, por 12 meses. Após este período, o internauta pagará uma mensalidade de R$ 74,80 pelo acesso ADSL, com velocidade de até 256 Kbps (Kilobits por segundo).

O usuário poderá solicitar a contratação do serviço através dos call centers da Brasil Telecom e do Terra e em 72 horas receberá o Kit ADSL, que inclui o modem, micro-filtros e CD de instalação da U.S.Robotics.

Segundo Waldir Morgado, gerente de serviços broadband da Brasil Telecom, o novo pacote de acesso rápido também poderá ser adquirido junto a cerca de 600 revendas dos modems U.S. Robotics, na área de atuação da operadora.

"Temos a meta de comercializar 180 mil modems ADSL este ano no Brasil", estimou Daniel Pellegrini, diretor de marketing e desenvolvimento de canais da U.S. Robotics para a América Latina. A empresa que conta com o suporte técnico local da LightComm, soma 4.500 canais ativos, no País.

Unindo o lançamento deste pacote aos atuais planos de acesso em banda larga que o Terra oferece — junto às operadoras Telefônica, Telemar e Brasil Telecom e às empresas de TV a cabo (Globo Cabo e TVA) —, Castro acredita que o provedor conquiste 9 mil assinantes de serviços de banda larga, por mês. A idéia de expandir o novo modelo de acesso ADSL junto a outras operadoras também é avaliada pelo provedor.

Para o gerente de serviços broadband da Brasil Telecom, o novo modelo de oferta do acesso rápido em ADSL será uma das peças-chave na expansão da base de usuários de ADSL da operadora dos atuais 68 mil para 150 mil assinantes, até o final do ano.

O porta-voz da Brasil Telecom afirma que a operadora está aberta a novas parcerias com provedores de acesso, para ampliar o serviço em sua área de atuação.

Pacote
20-03-2002, 17:39:26
bah!
:D

gostaria que fosse isso mas com velocidade de 1mb
:D

PriSiOnEiRo
20-03-2002, 17:50:47
.. Não posso falar nada ainda.. mais existe um projeto da telefonica com o terra para um acesso via satelite como o STAR1 com preço popular... uns 120 reias vel dele e de 300 kbps a 1.3 mega...

Pacote
20-03-2002, 20:14:56
heheh eh foda
e os americanos asinam direct TV por 19 dolares por mês e ganham de raça conexao de 4mbs!!!

O QUE FIZEMOS PARA NAO MERECER ISSO?!?!?!

PriSiOnEiRo
20-03-2002, 21:25:40
Mesmo que vc queira assinar uma conexão de 4 mb/s, não da.!!!

1º Não existe acesso a mais de 2 MB/s.

2º O custo do acesso e muito alto em torno de 1.000 reais (Telefonica / Provedor)

para um pais como o nosso isso e Ireal.. no maximo que podemos adiquirir com um salario como o de um brasileiro e o discador 56k.

Esse governo e uma desgraça... deveria incentivar as operadoras a desenvolver um acesso rapido a preço popular..

depois eles querem informatizar o brasil.!!!!

PriSiOnEiRo
20-03-2002, 21:31:00
VAMOS PARA OS EUA !!!!!!!!

Pacote
20-03-2002, 21:47:29
Heheh nao precisa postar 2 msg
pode postar uma so heheh
aow mas eh foda
aqui mais de 2mbs nao existe mesmo
nem em empresas vc acha isso
e la os caras viados gordos que nem merecem temisso de mao beijada
negocio eh ou ir pra la ou esperar
:(

D@rkNick
20-03-2002, 22:24:10
tem sim..... meu tio trabalha numa escola de informatica onde o link a radio eh de 10mbs ihihihhih...... pena q soh funfa a 2!!!!... ptz os caras ficam putos lah....... tanto eh q eles vao colocar 5 conexoes ADSL de 512 e tirar o radio..... :mad: :mad:

Pacote
20-03-2002, 23:00:18
AHAUAHAU radio parece que dependendo do diafica bom e em outros fica uma grande merda ne?
mas falam bem do download rate de conexoes a radio
:D

D@rkNick
21-03-2002, 02:38:43
isso eh... radio eh mto bom pra download.... pena q qdo chove fica uma merda.... soh q em server bom e dia de sol fica a 300-350kbps...

PriSiOnEiRo
21-03-2002, 03:35:28
SE VC NÃO MORAR EM PREDIO, NEM PERTO DO CENTRO... ESQUECE!!! TEM QUE TER UM Nº MINIMO DE PESSOAL PARA INSTALAR O ACESSO VIA RADIO!!!

Hazard
21-03-2002, 12:39:59
Apesar de conexões por satélite possuirem velocidades altíssimas, é uma merda pra jogar...

[]'s

D@rkNick
21-03-2002, 13:25:41
nunca testei pra jogar... pois o micro q possui a mesma nao tem um otimo hardware..... até da pra jogar bem eh um duron 750.... mais mesmo assim nunca joguei nele naum

DekerBSB
21-03-2002, 13:57:06
pode crer...
net por satelite é rox pra fazer download......
mas é uma bosta pra jogar......
........
........
tem vezes que eu consigo pegar mais do q ta mostrando no screen......

D@rkNick
21-03-2002, 13:58:28
massa..... eu cheguei a pegar 280 no radio

DekerBSB
21-03-2002, 14:00:49
pegando arquivo em site nacional de vez em quando eu pego mais de 500K.....
depois eu boto um screen......
........
........
mas pra jogar meu ping nunca fica menor que 800.....
......
......
quem tiver pensando em assinar aquele UOL SAT pra jogar pode esquecer......

Pacote
21-03-2002, 14:38:25
Eh eu fiquei sabendo
mesmo pra download pelo preço eu acho inviavel
muito caro pros dias atuais!
:D

PriSiOnEiRo
21-03-2002, 21:40:50
Mesmo trampando num provedor eu não tenho essa informações!!!


Por que o Sart1 e ruim para Games.. ia instalar ele mais ainda bem que vc comentaram isso ?? alguem sabe porque não presta ??

MasterOfDeath®
30-03-2002, 01:56:16
aki onde moro nao chegou ADSL hehe, mas tem net a radio mas é caro pacas, tem q comprar uma antena q custa R$1.200,00 e por mes sai por R$100,00 :mad:

Pacote
30-03-2002, 02:22:24
Aow prisioneiro nao me recordo de todas info mas pelo que me lembro eh o seguinte:
postado por pessoa X em forum X:
---------------------------------------------------------------
Me informei e obtive a seguinte explicação...

O ping é alto mesmo pq a forma de empacotamento é diferente da ADSL... Ele envia tudo de uma única vez, pois vai direto pro satelite...
Ping normal é de mínimo de 700ms, nãi vai conseguir menos q isso, isso não prejudica a navegação pq apresenta o resultado de uma única vez, ou seja, é enviado mais informações por requisição (pacote maior).

Existe mais coisa q pode prejudicar o ping, mas não lembro... O mais importante é isso... PING alto mesmo, sem chances de diminuir.
-----------------------------------------------------------------
Deker estou mandando uma foto que vc postou a algum tempo
para expresar melhor como eh jogar net com satelite
(nessa foto ele ta com ping muito alto mas acho que estava com pau o satelite pq geralmente nao eh tanto)

:D

TheRiddler
30-03-2002, 03:32:15
soh 7500?
:D :p

Call Me God
30-03-2002, 11:17:21
cara a merda eh o monopolio ! se mais empresas pudessem oferecer o servico de adsl o preco ia baixar rapidinho rapidinho !!!
pqp acho q vou me mudar pra dentro de alguma faculdade com Internet geracao 2 !!! heueuehueh

Ah e outra coisa , adsl sux ( 256 ) q nem o meu nem da pra falar q eh banda larga...... grande coisa...... brasil eh foda , mas eu amo ele ! heuehue