PDA

View Full Version : Upgrade De MemÓrias Urgente!



Wild
24-04-2004, 14:30:15
Pessoal como falei antes em outros topics to pra fazer up no meu pc....


ae é o seguinte...


eu tenho uma ASUS A7V8X e pelo manual diz que só posso usar no máximo 1024 MB de mem DDR divididos em 2 pentes! Ou seja em dois slots

eu tenho 2 pentes de 256 (totalizando 512) e quero fazer upgrade pra 768...trocando um dos meus pentes de 256 por um de 512... todos com 333 mhz de barramento

então minha pergunta é... tenho 2 pentes samsung mas não enccontro mais da mesma marca... como sempre ouço falar que dá instabilidade colacar de marcas diferentes queria saber se eu colocar um pente desses: Kingston KVR333X64C25/512 512MB DDR333 PC2700 Memory - CL2.5, 2.7GB/sec. - Lifetime Warranty

junto com o samsung que tenho será que vou ter problemas de instabilidade???

por favor ajudem pq estou quase fechando a compra..

BatZ
24-04-2004, 18:54:06
Wild, não tem uma maneira de te dizer com total certeza se vai funcionar blz ou pode dar alguma instabilidade, pois nesses casos vai muito da sorte e varia de PC para PC!!

como vc está pegando uma memória boa e estável (Kingston), acho q as chances de rodar sem problemas são grandes, mas vc não escapa de correr o risco de acabar enfrentando problemas de travamento por alguma incompatibilidade... a única maneira de praticamente ficar livre disso ou diminuir drasticamente esta possibilidade seria ter mesmo pegar 2 pentes iguais, mas se vc quiser arriscar, pode valer a pena!

HolySin
24-04-2004, 18:59:46
É como o Batz falou, é ALTAMENTE RECOMENDÁVEL que você compre pentes de memória da mesma marca e do mesmo modelo.
não vale a pena correr esse risco e ficar com o PC todo ferrado travando o tempo todo.

-=|R.R.|=-
24-04-2004, 22:33:12
Pelo q eu sei pode haver instabilidade ou até pode deixar de funcionar mesmo usando um módulo apenas, pois pode haver incompatibilidade com uma marca com a controladora de algum chipset ou pode estar "bixado" mesmo... A princípio num tem problema algum misturar módulos diferentes com marcas diferentes, ainda mais no caso da A7V q num trabalha em Dual!!!
Antigamente podia, eu mesmo ja fiz isso, ainda mais hoje onde os projetos de placas-mães e as especificaçãoes são bem mais robustas!!!!! Eu mesmo tinha modulos PC133 misturado com PC100 (as duas funcionavam em 100 Mhz) sem problemas!!!

Mas como foi dito acima tudo vai depender!!! Num é garantido 100%, mas as chances são grandes, ainda mais com uma marca mais conceituada!!! Se quiser procure por marcas q usam chips Samsung como a Kigstone!!!Até uma DDR400 funfando a 333 pode funcionar bem, mais é preferível pegar 333 pra garantir!!! O problema é q num confio muito na A7V8X, mas num custa tentar!!!!

Compre só se vc tiver oportunidade de trocar ou de ter o dinheiro devolvido, mas com certeza as chances de funcionar são bem maiores do q de num funcionar!!!!!

millencolin
24-04-2004, 22:47:02
e no caso aki tenho um pente 512DDR generico e colokando otro de 512 generico tb naum teria como sabe as marca pois naum tem marca e ae como fica?

-=|R.R.|=-
24-04-2004, 23:26:15
Originalmente enviada por millencolin
e no caso aki tenho um pente 512DDR generico e colokando otro de 512 generico tb naum teria como sabe as marca pois naum tem marca e ae como fica?

as memórias pode ser "sem marca" com chips de marca, como o Samsung ou com chips genéricos!!!!

O negócio é testar mesmo!!!!! Tente pegar um pelo menos com chips Samsung... o problema dos genéricos (com chip genérico) é q costumam ser mais instaveis e podem da problema mesmo com um módulo ou pode ter gravado em SPD configurações mais "relaxadas"... é melhor testar mesmo!!!!

Kra procure comprar na mesma loja q vc comprou a sua genérica com a mesma quantidade de chips, não necessariamente a quantidade de MB, valeu!!!!!

Wild
24-04-2004, 23:51:33
heheheh as respostas tão +/- como eu esperava...

não dá pra ter certeza...tinha esperança de que alguém já tivesse passado por algo parecido com equipamento ao menos semelhante...

putz tá foda essa indecisão...não sei o que fazer....
e o foda é que ainda não consegui arrumar ninguém pra comprar minha mem hahahhahahaha

ae é foda ficar com um pente de ddr 333 parado...

-=|R.R.|=-
24-04-2004, 23:59:42
Procure pelo menos com o mesmo chip samsung num precisa ser necessariamente um samsung original!!!!!

Mesmo assim vc tem 90% de chance(ou mais) de exito!!!! Desde q evite os genericos, mas mesmo com generico pode funfar sem problemas... Em PC nada é 100% compatível por ser uma arquitetura aberta ao contrario dos Macs!!!!!

Vc sempre tera riscos!!!! Dificilmente vc vai ter problema usando modulos de marcas diferentes!!! é mais facil ter problemas com memos com frequencia diferentes!!! O ideal é ir testando mesmo...

Num adianta, sempre vai ter esse risco em se tratando de PC independe de ser memoria ou não...

Wild
25-04-2004, 01:59:06
cara eu só vou arriscar se eu arranjar alguém pra comprar as minhas mem...

pq se não posso perder muita grana...

mas o ideal era arranjar alguém que tivesse um pente de 512 samsung 333 hehehe e quisesse vender qe aí eu comprava e tentava dar o meu pente como parte do pagamento...

Wild
28-04-2004, 02:14:08
bom pedi a porra do pente hehehe mas já arranjei tudo aqui pra passar os meus caso tenha problemas...

mas tomara que não aconteça nada....

DeathCemitery
29-04-2004, 15:34:58
Kingston é muito incompatível com Nforce 2, mas tua mobo é Via KT400, portanto fica frio que garanto que não dá problema...
o que dá problema é Nforce 2... Via é bem difícil ;)

Wild
29-04-2004, 16:45:52
Originalmente enviada por DeathCemitery
Kingston é muito incompatível com Nforce 2, mas tua mobo é Via KT400, portanto fica frio que garanto que não dá problema...
o que dá problema é Nforce 2... Via é bem difícil ;)

hehehee eu to ligado cara... valeu...

mas minha preocupação não é essa hauhauhauhauhauahuahu

é o fato de que o outro pente que estarei utilizando é samsung e não kingston, apesar da minha placa não ter o dual channel


ou seja fica a questão??

samsung + kingston = instabilidade????

sveenom
29-04-2004, 17:46:10
Eu estou usando 2x256 OCz+512MB Corsair Value tudo em 400MHz 2.5-3-3-6 sem problemas nenhum.
:p

DeathCemitery
29-04-2004, 18:29:33
Hum... creio que mesmo Samsung + Kingston não de problema tbm... ja vi Infineon com Samsung juntas... =)