PDA

View Full Version : Vamos Organizar o fórum?



ChAnWaY
26-04-2004, 21:42:41
O que vocês acham de naqui no papo-cabeça fazermos um teste... na verdade , organiza-lo ...
Se tratando de um fórum de assunto culto e cultural acho que seria interessante esta organização para situar melhor nós mesmos e os visitantes do fórum.

Funcionaria assim:

Você criou um topico sobre estrelas, no assunto você botaria [Ciência] + o nome do topico...
exemplo:

[Ciência] Descuberto uma Supernova.

outro exemplo.. você cria um tópico para falar de uma banda...

ex:
Você vai falar do White Álbum dos beatles... logo no assunto do topico botaria:

[Música] White Álbum - Beatles

e assim vai... para o fórum ficar organizado e mais funcional..

o que acham?

Se a maioria quiser eu posso editar o titulo dos ultimos 30 topicos para desde já termos o fórum + organizado e clean.

[]´s

ChAnWaY
26-04-2004, 21:49:36
poderia até existir uma tabelinha... tipo essa:

[Música] Tudo relacionado a bandas, shows e instrumentos em geral.
[Astrônomia] Tudo relacionado ao estudo de estrelas e planetas, e acontecimentos intergaláticos... assim como ufologia.
[Tecnologia] Tudo relacionado a tecnologia, engenharia e qualquer tipo de invenção.
[Livro] Tudo relacionado a livros, em geral.
[Filme] Tudo relacionado a filmes, trailers etc...

e assim vai..

Bolovo
26-04-2004, 21:54:39
Gostei da ideia, mas poderia c estender ate nas outras seçoes, excluindo o Papo-Furado hehe :p

Tipo na de Games:

[Out] Saiu Doom3! Screens!
[Duvida] Como passar da parte tal do jogo tal!
[Erro] Meu FarCry ta todo fudido!

Na de Hardware

[Duvida] Ql o melhor Sata ou Ide?
[Ajuda] Ql comprar? Tal ou Tal?
[Saiu] X800XT! Destroça a 6800u! :)

E purai vai hehe, eu gostei da ideia sim, vo ate segui-la agora ;)

King of Moria
27-04-2004, 00:04:27
òtima idéia mas tb poderia expandir para as outras seçoes assim o forum fica mais organizado....acredito q no papo-furado nem precisa pq é pao-furado intão tem zilhoes de assuntos.....

ótima idéia ChAnWaY! Valew!

PS: poe em votação pro povo decidir o q é melhor!:D

c0m4nch3
27-04-2004, 00:24:44
hein, chanway! Roubou minhas ideias! :mad: :p :D

Eu ja tinha pensado antes esta ideia.

Exemplo.

[HELP] 2 pentes de memorias http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=22253

[Importante] Fonte - PFC http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=22193

[OUT] Torque - Brutus http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=21953

[Tópico Oficial] Filmes http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=21949

ETC
:rolleyes:

ChAnWaY
27-04-2004, 13:31:23
não tinha visto comanche...

bem.. + não seria uma regra.. teria que partir dos próprios usuários a iniciativa...
Os maiores beneficiados são eles mesmos que vão ter um fórum mais organizado e limpo.

portanto, mecham-se :D

vou mover pra sugestões/reclamações pq ta mais pra lá do que pra cá esse topic :p

[]´s

Fenris Wolf
27-04-2004, 14:14:54
Acho uma idéia boa demais!

Mas assim, no fórum de Hardware, existem muitas coisas que o pessoal pode perguntar, então poderíamos colocar algo mais específico:

[Coolers] O que é melhor, 21B ou 19B?
[Processadores] AMD ou Intel?
[Placas Mãe]NF7-S ou Lan-Party?

E por aí vai. Acho que seria ainda melor e não precisa de um QI muito grande pra isso, né?

[]s

ChAnWaY
27-04-2004, 16:33:47
vou ver com o batz se tem como selecionar previamente o assunto... ou neste ou no futuro fórum.

[]´s

Raybon
27-04-2004, 16:41:12
Meu Deus, que otima ideia :sm03: ...

ps: ja podemos começar pessoal :p

R\B

F0rbIz0n
27-04-2004, 19:46:44
Vou ser sincero:

Não gostei.

Tipo, se eu ver "Doom III Saiu" vou saber q é OUT, se eu vejo "DVD do Rappa, to gozando", eu sei q é musica.

A unica q realmente ajudaria seria o [Importante]

EDIT: Agora q vi, é ótimo por o Estilo do game no Games p/ PC, ajuda até na hora de procurar...

Brain_RJ
27-04-2004, 22:57:14
A idéia é muito boa...

Mas acho que em alguns casos já comentados poderia ficar mais organizado se fixassem as sub-sessões...

Por exemplo: Na parte de Hardwares já poderia surgir as chaves: Processador, Cooler, Memórias, etc...

Todo dia surgem assuntos sobre esses temas e organizando em sub-sessões ficaria extremamente mais fácil de achar o assunto a ser postado.

Ok?

Valeu!:sm03:

GueD'S
29-04-2004, 20:22:10
Putz, ideia maravilhosa, ja pensou como seria mais eficiente uma busca, voto sim pra ela!!"!! :sm38: :sm38: :sm38: :sm38:

--==Insano==--
11-05-2004, 13:04:26
tambem achei bem legal isso mas vai dar um trabalão porq cada um vai colocar o que quiser na frente, assima acho que isso deveria ser pré definido pelo forum tipo quando vc vai postar um tópico novo no assunto já tinha uma opção pra clicar escolhendo se é duvida ou erro ou etc....

CarlosR
11-05-2004, 13:41:28
A opção de escolha já pelo software do forum acho dificil fazer agora....mas os users podem usar do bom senso e não se infurecerem qdo algum mod ou adm editarem o titulo.....interessante pra fazer pesquisa como o GueDs falou...