PDA

View Full Version : Campeonato de Jogos para PC oferecido pela GB



Brain_RJ
02-05-2004, 11:41:34
Saudações a todos da GB!!!

Sou novo no Forum (acredito que já tenham percebido, hehehe)

Mas observei que existem muitas idéias boas que às vezes não são levadas tão a sério, ou mesmo por falta de interesses da galera acaba não dando certo. Pois bem. Eu gostaria de saber se já houve ou já pensaram em fazer um torneio de algum jogo online patrocinado por vocês aqui. Vejo que potencial para isso vocês têm. É que realmente eu não entendo dessa área para saber se o custo x benefício para vocês é válido. Mas acredito que para efeitos de conhecimento da Internet, é válido. Claro que não estou dizendo que vocês são desconhecidos. Pelo contrário! Acredito que exista em grande escala o conhecimento deste Site no meio dos gamers e dos interessados em assuntos afins. Apenas gostaria de saber se essa idéia de criar um torneio com o pessoal cadastrado é válida, ou se está além da realidade ou mesmo dos interesses de seus administradores e responsáveis.

Mais uma vez, agradeço pela atenção de vocês!

Um abraço :sm03:

NeoRSC
03-05-2004, 00:20:21
ja teiveram torneios sim... mas boa ideia ae Brain... né Bats?:p

pra movimentar um poco a galera bem q podia ter um torneiozinho como o encontrão GB só q OnLine... pra naum ter akel problema de locomoção e talz...

Du Doido
03-05-2004, 12:53:43
soh se rolar um rts de primeira qualidade!!

Brain_RJ
03-05-2004, 15:58:06
Ae Neo, eu fiquei empolgadão com a idéia, depois que eu li uns posts antigos que o pessoal estava organizando grupos e tal....

De repente fazendo um campeonato primeiro individual depois em grupo, já poderia servir até como uma seletiva para o pessoal interessado, né?

E jogo online com galera afim de jogar, vai ficar show...
Basta escolher o game (sendo atual) duvido que não junte uma quantidade boa de pessoas pra começar...

Aí mods? Alguma opinião? Alguma resposta? Estou aguardando, ok?

Abraços!:sm03:

Du Doido
03-05-2004, 16:08:50
Bom "brain" a ideia eh rox sim, e eu apoio, mas o lance quem tem que decidir eh o tio Batz... vamu ver quando ele der as caras... sabe como eh, fim de semana no caribe.... talvez ele nao volte esse mes!!!

Brain_RJ
03-05-2004, 16:26:18
Blz Doido :D
hehehe

Fico aqui esperando pra ver como fica a idéia...

Valeu!:sm03:

BatZ
03-05-2004, 21:08:15
a GB já fez isso antes, com o Fifa Copa do Mundo!
até acho interessante que a GB possa voltar a fazer este tipo de evento, mas para q isso vire realidade não é nada muito simples... precisamos primeiro definir um game determinado, o que não é muito fácil de se fazer, visto que a nossa comunidade é muito mesclada para os mais diversos estilos e títulos!

se quiserem então abrir uma pesquisa para ver qual seria (ou "quais seriam") o game predileto, a gente vai atrás de um apoio da própria distribuidora, e aí partirmos para ver como poderíamos fazer para criar um campeonato e quais os formatos! mas sozinhos não temos como bancar um capeonato deste, visto não apenas o lado financeiro, mas tbm o lado pessoa, pois necessita destinar um tempo razoável para isso, e estamos razoavelmente abarrotados de trabalhos!

em todo o caso, se vcs quiserem levar a frente (sem qualquer compromisso de ambas as partes) para decidir pelo menos qual o game mais indicado, aí a gente vai conversa e vê o que é possível fazer!

não sei se ficou muito claro, mas qquer dúvida é só dizer!

[]'s

Brain_RJ
03-05-2004, 21:37:56
Tranquilo Batz, ficou claro sim. Eu dei a idéia baseado no como o pessoal que mais frequenta o forum curte jogos online. Eu não tenho esperiências com esse tipo de evento. Na verdade se fosse pra frente essa idéia, seria o primeiro torneio em que eu teria chances reais de participar. Digo isso não por saber jogar tudo de tudo (longe de mim querer ser o maioral), mas pela oportunidade de reunir um pessoal que aparentemente sabe o que pensa e o que faz.

Acredito que tempo é escasso para muitos aqui. Eu trabalho muito durante a semana e dificilmente conseguiria organizar alguma coisa. O tempo mais livre que tenho são nos finais de semana mesmo. Se alguém que está lendo este post, tenha conhecimentos de campeonatos online, tenha noção de organização de eventos como esse, poderia postar habilitando-se a ajudar para idéia ir para frente. No que for possível ajudar, eu ajudo. Inclusive, vou abrir um tópico em breve na área de games para PC e ver as opiniões da galera quanto aos possíveis games. Acho que esse poderia ser o primeiro passo para uma organização. Frente aos futuros resultados, poderíamos conversar novamente sobre qual caminho tomar. Acredito que a idéia seja bem aceita por muitos, agora quero ver quantos vão se pronunciar para ajudar...

Vamos lá galera!!!:sm03:

Obrigado pela atenção Batz. Abraço!:cool:

Macaco_Vermelho
10-05-2004, 22:48:43
Sabe, eu tava pensando, como demanda muito tempo, e um certo nivel de experiência e tal pra se montar um campeonato on-line, bem q se podia, pelo menos de começo, fazer um campeonato mais light. Tava vendo o topico do Brain nos Games PC, 12 pessoas votaram em COD, uma qnt muito boa pra se jogar, daih se rolasse do pessoal se encontrar um dia pro povo jogar, com regras bastante simples, pra ver se o pessoal animava mesmo ia ser bem legal, podia ter ateh uns prêmios "simplórios", baseados no ForumGB em si. Um campeonato interno mesmo, assim o povo ateh se conhecia melhor, tem uma cara de gente nova por aqui.

Brain_RJ
11-05-2004, 00:16:22
É isso que eu quero e preciso Baal....idéias!!!!!!

Do jeito que está vai acabar acontecendo isso mesmo.... minha maior preocupação nem era essa (de misturar o pessoal mais novo com os mais antigos). O que acho que possa rolar é de alguém que tenha votado em cima do lance acabe desistindo ou mesmo não participando....isso poderia acabar com as idéias que estava querendo colocar em prática.

Uma espécie de pré-classificação, onde o pessoal se conheceria mais....De repente separaria em chaves... sei lá....
Mas mesmo assim valeu pela idéia... podemos ver o que acontecerá...

BatZ
11-05-2004, 01:37:00
vcs querem dizer marcar tipo em uma lan-house para q todos se conheçam pessoalmente e lá se realize esta espécie de pré-qualificatório??

acho q o maior problema neste caso é que cada um está localizado numa cidade ou região do Brasil, e por mais que peguemos as grandes cidades (tipo SP, RJ, etc), ainda assim podemos acabar ficando com um número pequeno, já que o gosto varia muito entre os membros do fórum!

não sei se foi essa exatamente a idéia, mas se for, temos q ver quem estaria disposto a fazer este pre-qualificatório e qual a melhor cidade para ser realizada, de forma q fique acessível para a marioria das pessoas!

[]´s

Brain_RJ
11-05-2004, 07:53:36
De fato Batz, a idéia de uma reunião em uma cidade, seria interessante... mas não creio que se realize por vários motivos.... entre eles: Trabalho, Faculdade, faixa etária, etc....

Acredito que marcar um servidor em comum para todos (com senha) seria bem mais fácil... isso pra começar....

Alguma idéia a mais ae???:confused:

Valeu!:sm03: