PDA

View Full Version : Oque vcs acham desse gabinete?



CarlosR
03-05-2004, 21:38:31
Dei uma olhada em uns gabinetes vcom e gostei desse Gabinete Torre ATX 6CN3 Elegance (http://www.verycom.com.br/produtos/proddetail.aspx?id=6cn3e).
Oq vcs acham? Quem já comprou e recomenda? Na waz tem ele com um precinho bem em conta...

Valeu.

NeoRSC
03-05-2004, 21:52:28
Rox ate carlos... só peca por não ter uma lateral de acrilico;)

BatZ
03-05-2004, 21:53:49
Carlos, o gabinete parece bem bacana! mas se vc sonha em ter uma janela de acrílico (assim como eu), vale a pena conferir este da TTGI http://www.rictrade.com.br/ttgi.php (último da página)! estou finalizando uma review dele que será publicada na GB, mas está me satisfazendo em muito até agora... gabinete muito bem projetado e vem bem equipado, pode vir até mesmo com uma fonte TTGI q tbm é de extrema qualidade!

aguardem a review para maiores detalhes!! ;)

NeoRSC
03-05-2004, 21:58:51
Originalmente enviada por BatZ
Carlos, o gabinete parece bem bacana! mas se vc sonha em ter uma janela de acrílico (assim como eu), vale a pena conferir este da TTGI http://www.rictrade.com.br/ttgi.php (último da página)! estou finalizando uma review dele que será publicada na GB, mas está me satisfazendo em muito até agora... gabinete muito bem projetado e vem bem equipado, pode vir até mesmo com uma fonte TTGI q tbm é de extrema qualidade!

aguardem a review para maiores detalhes!! ;)

muito ROX esse gabinete Batz:sm03:

Rafinha
03-05-2004, 22:07:48
Gostei dos dois gabinetes!:) Claro que o do Batz é mais r0x, mas é bem mais caro tbm neh...
Mas como aki num tá caindo dinheiro do céu e prefiro evitar gastar muita grana num gabinete, queria saber quanto custa cada um dos dois...

Gera
03-05-2004, 22:17:54
Originalmente enviada por BatZ
Carlos, o gabinete parece bem bacana! mas se vc sonha em ter uma janela de acrílico (assim como eu), vale a pena conferir este da TTGI http://www.rictrade.com.br/ttgi.php (último da página)! estou finalizando uma review dele que será publicada na GB, mas está me satisfazendo em muito até agora... gabinete muito bem projetado e vem bem equipado, pode vir até mesmo com uma fonte TTGI q tbm é de extrema qualidade!

aguardem a review para maiores detalhes!! ;)

PO BATZ!!! se ta gostando dele? e que ja encomendei o meu com a Claudia do ForumPcs...
Se pegou o preto ou prata?

BatZ
03-05-2004, 22:31:12
eu estou com o preto, Gera!!!

o gabinete é realmente muito show... espaço de sobra e bem bonito! aguardem a review com muitas fotinhos!! :cool:

CarlosR
04-05-2004, 01:51:18
Originalmente enviada por Rafinha
... queria saber quanto custa cada um dos dois...

Gabinete 4 Baias VCOM 400W-P4 6CN3 - Elegant 125,00 PE, WAZ (http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=11)

Po BatZ, é q vc pode ver q esse da vcom se enquadra no meu "perfil" $$$$ hehehe . O meu atual é mto ruinzinho e é troni (atual vcom) ele é só 3 baias e não tem estabilidade nenhuma...:mad:

-=|R.R.|=-
04-05-2004, 02:03:03
Muito bons esses barebones hehehehe:D Sem muita frescura e bem funcionais!!!!! A Janela de acrílico pra mim num é luxo... a vantagem dela é q depois de vc montar da pra ver como ficou, se tem algum cabo obstruindo a circulação de ar, se ta tudo no lugar etc.

O meu atual é o Leadership TOOL FREE Star Ligh... ufa!!!!!! Bom ele até q é bonitinho, tem um exastor q pode ser usado como cooler, dispensa parafusos na maioria das situações etc. Só q de tanta frescura, acaba atrapalhando... Na parte traseira tem entrada pra 2 ventoinhas mas tem um problema... só consegui instalar uma pois a outra tem q ser 7 X 7 CM !!!!!! Antigamente eu achava mais a muito tempo num consigo achar, só acho 8 X 8

Se alguem puder me ajudar agradeço:)

Ah, se alguem conhece o modelo do meu barebone, como faz pra remover a frente dele pra instalar as ventoinhas frontais?

BLZ!!!!!!!!!!!!!!!:sm03:

Fenris Wolf
04-05-2004, 14:29:04
Na boa, o gabinete mais ANIMAL que eu ja vi é ESSE (http://www.verycom.com.br/produtos/proddetail.aspx?id=ck-09%20preto).
Janela de acrílico, ventoinha bem em cima da CPU com gradezinha bonitinha. Neon de série (dentro) e na frente. Vem com entrada pra fone, microfone e usb na frente.
Tem um outro modelo que ainda tem uma ventoinha em cima jogando ar pra fora, mas não é só uma ventoinha, é como uma tampa que abre e fecha, e quando abre (ela fica inclinada) a ventoinha vem um pouco pra fora e quando fecha, fica bem bonito.

[]s

PS: aliás, quem puder me dizer onde encontro esse pra vender com vendedor mesmo, eu agradecia, porque na unica loja que encontrei esse aqui em floripa, tá 250 paus. Florianópolis é a cidade com equipamentos mais caros do Brasil, odeio isso.
C=(|====> [X.X]

Brain_RJ
04-05-2004, 15:39:16
Realmente, todos esse postados são bonitos e tem alguns detalhes úteis. Mas se for para colocar beleza eu vi esse ao vivo...
vocês não têm noção de como fica lindo de noite....típico para juntar com aquele teclado luminoso, lembram?

Hehehehe

Valeu!:sm03:

c0m4nch3
04-05-2004, 16:50:20
Originalmente enviada por Brain_RJ
Realmente, todos esse postados são bonitos e tem alguns detalhes úteis. Mas se for para colocar beleza eu vi esse ao vivo...
vocês não têm noção de como fica lindo de noite....típico para juntar com aquele teclado luminoso, lembram?

Hehehehe

Valeu!:sm03:

hehe, ja vi antes, mas custa muito caro q todos modelos de gabinetes. :( , Tambem queria um desses.

Rafinha
04-05-2004, 18:14:13
Originalmente enviada por Fenris
Na boa, o gabinete mais ANIMAL que eu ja vi é ESSE (http://www.verycom.com.br/produtos/proddetail.aspx?id=ck-09%20preto).
Janela de acrílico, ventoinha bem em cima da CPU com gradezinha bonitinha. Neon de série (dentro) e na frente. Vem com entrada pra fone, microfone e usb na frente.
Tem um outro modelo que ainda tem uma ventoinha em cima jogando ar pra fora, mas não é só uma ventoinha, é como uma tampa que abre e fecha, e quando abre (ela fica inclinada) a ventoinha vem um pouco pra fora e quando fecha, fica bem bonito.

[]s

PS: aliás, quem puder me dizer onde encontro esse pra vender com vendedor mesmo, eu agradecia, porque na unica loja que encontrei esse aqui em floripa, tá 250 paus. Florianópolis é a cidade com equipamentos mais caros do Brasil, odeio isso.
C=(|====> [X.X]


HAHAHA, será que tem no Paragua Fenris? Se tiver, eu trago pra nós dois HAuAHUAHA, po, muito r0x esse msm!:eek:

Gustavolpe
04-05-2004, 19:44:43
Originalmente enviada por CarlosR
Dei uma olhada em uns gabinetes vcom e gostei desse Gabinete Torre ATX 6CN3 Elegance (http://www.verycom.com.br/produtos/proddetail.aspx?id=6cn3e).
Oq vcs acham? Quem já comprou e recomenda? Na waz tem ele com um precinho bem em conta...

Valeu.


meu sócio tem um igualzinho.....te digo que na foto ele é bam mais bonito....ao vivo ele é feinho!!!! tem aparência de vagabundo......eu achei isso, e meu sócio também!!! hehehehe...ele comprou pela internet.....hehehe.....mas ele é muito bem refrigerado........:sm01:

CarlosR
05-05-2004, 08:48:33
Originalmente enviada por Gustavolpe
.....mas ele é muito bem refrigerado........:sm01:

É isso q é mais importante pra mim....q ele seja refrigerado e que seja resistente...ae Gustavo....ele é bem rígido? Tenho um aki da troni q o bixo é todo frouxo...mto ruim...

Valeu

[]'s

NeoRSC
05-05-2004, 11:14:25
Originalmente enviada por Brain_RJ
Realmente, todos esse postados são bonitos e tem alguns detalhes úteis. Mas se for para colocar beleza eu vi esse ao vivo...
vocês não têm noção de como fica lindo de noite....típico para juntar com aquele teclado luminoso, lembram?

Hehehehe

Valeu!:sm03:

com o preço desse ae da pra pegar um dakeles Thermaltake q são muito lokos!

Brain_RJ
05-05-2004, 14:15:39
Esses da Thermaltake são muito show de bola tb, Neo.... :D

Mas além desses, tem os outros da alienware que são bem exóticos. Caso não conheçam...

http://www.alienware.com/gaming_main_desktop.aspx

Pelo tamanho do gabinete, a impressão que dá é que tem bastante espaço para ventilação.

Valeu!:sm03:

Gustavolpe
05-05-2004, 17:28:23
Originalmente enviada por CarlosR
É isso q é mais importante pra mim....q ele seja refrigerado e que seja resistente...ae Gustavo....ele é bem rígido? Tenho um aki da troni q o bixo é todo frouxo...mto ruim...

Valeu

[]'s

ele não é todo frouxo, mas não é muito bem acabado também....pra mim as vantagens reais desse gabinete é a refrigeração e a ausência de parafusos, ele é todo fixado por presilhas, é muito fácil de abrir e fechar, tirar drives é o bixo, muito fácil mesmo....e o custoxbenefício é muito bom.....mas é meio vagabundo em termos de acabamento.......:sm01:

CarlosR
05-05-2004, 18:34:37
Ah e qto às presilhas? Tipo, vc acha q é facil de dar problema? Nunca usei um desses nem conheço quem usa...O teu amigo tem faz tempo?

Edit: putz...achei um comentário de um user do forumpcs:


eu tive um desses, acho que fui o primeiro do forum, ate criei um topico que foi bem contoverso e deu em baixaria no final, mas ao assunto gabinete

O lugar pras ventoinhas e bom, o de traz permite uma ventoinha de 92mm ou de 80mm, na lateral pode-se retirar o duto e botar um de 80mm como tb na frente. Faltava ainda um em cima, mas que quase nehum gabinete ate agora tem.

As presilhas das placas de expancao sao boas, apesar de as vezes ser meio complicado encaixar a placa por causa dessas travas, mas nada que nao se aprenda com o tempo

O duto lateral e uma boa ideia, ele pode ser muito util, razoavelmente util, ou pouco util, isso vai depender da sua placa mae e cooler.

As presilhas de HD e Drives sao uma M****, os dos Drives ate ficam razoavelmente presos e seguros mas o HD e quase imposivel fixar direito sem ficar uma folga.
Alem do mais essas travas quebram rapido, o plascio e de qualidade pobre, eu fiquei com esse gabinete menos de 2 meses e uma trava ja tinha quebrado.

O chassi e as tampas laterais sao de material pobre, pouca rigides, entorta com facilidade e nao proporcionam isolamnetyo acustico algum.

A Fonte e praticamente a sua mae aspirando o quarto ao lado.


Me preocupa o que ele falou qto às presilhas...

:(

Gustavolpe
06-05-2004, 02:18:41
Originalmente enviada por CarlosR
Ah e qto às presilhas? Tipo, vc acha q é facil de dar problema? Nunca usei um desses nem conheço quem usa...O teu amigo tem faz tempo?

Edit: putz...achei um comentário de um user do forumpcs:


eu tive um desses, acho que fui o primeiro do forum, ate criei um topico que foi bem contoverso e deu em baixaria no final, mas ao assunto gabinete

O lugar pras ventoinhas e bom, o de traz permite uma ventoinha de 92mm ou de 80mm, na lateral pode-se retirar o duto e botar um de 80mm como tb na frente. Faltava ainda um em cima, mas que quase nehum gabinete ate agora tem.

As presilhas das placas de expancao sao boas, apesar de as vezes ser meio complicado encaixar a placa por causa dessas travas, mas nada que nao se aprenda com o tempo

O duto lateral e uma boa ideia, ele pode ser muito util, razoavelmente util, ou pouco util, isso vai depender da sua placa mae e cooler.

As presilhas de HD e Drives sao uma M****, os dos Drives ate ficam razoavelmente presos e seguros mas o HD e quase imposivel fixar direito sem ficar uma folga.
Alem do mais essas travas quebram rapido, o plascio e de qualidade pobre, eu fiquei com esse gabinete menos de 2 meses e uma trava ja tinha quebrado.

O chassi e as tampas laterais sao de material pobre, pouca rigides, entorta com facilidade e nao proporcionam isolamnetyo acustico algum.

A Fonte e praticamente a sua mae aspirando o quarto ao lado.


Me preocupa o que ele falou qto às presilhas...

:(

só o que eu concordo até agora é com o comentário quanto ao material vagabundo!!!!!! realmente o material em geral é muito ruim....mas as presilhas do gabinete do Carlos (meu sócio) não quebraram e se mostraram muito práticas na hora de montar o micro, apesar de passarem impressão de fragilidade.......quanto á fonte, ele tinha uma Tt420W e nem usou.......resumindo: se a grana tá curta e teu gabinete é ruim, ele vale à pena...mas se tu espera alta qualidade e design bonito, espera mais um pouco!!!!! heheehehehe...espero não ter te complicado mais!!!!:sm01:

CarlosR
06-05-2004, 02:44:34
Originalmente enviada por Gustavolpe
só o que eu concordo até agora é com o comentário quanto ao material vagabundo!!!!!! realmente o material em geral é muito ruim....mas as presilhas do gabinete do Carlos (meu sócio) não quebraram e se mostraram muito práticas...
Então, eu não vou comprar um gabinete desses com acrílico, caros e tal..nao tenho dim dim pra isso ainda... Oq vc quer dizer com material vagabundo? Oq difere o material dele pro do seu gabinete? É q realmente não tenho experiencia com gabinetes melhorzinhos hehehe

Gustavolpe
06-05-2004, 02:51:12
Originalmente enviada por CarlosR
Então, eu não vou comprar um gabinete desses com acrílico, caros e tal..nao tenho dim dim pra isso ainda... Oq vc quer dizer com material vagabundo? Oq difere o material dele pro do seu gabinete? É q realmente não tenho experiencia com gabinetes melhorzinhos hehehe

o meu gabinete atual é um lixo completo...um satellite tri feio e mal acabado.....mas por dentro ele não tem cantos que cortam os dedos, é tudo arredondadinho......já o do meu sócio é meio tosco, o metal realmente parece frágil e é meio "maleável" demais...a tampinha das usb frontais é muito frágil....nem dá vontade de usar, parece que vai quebrar.....e os plásticos de revestimento são muito toscos, com cara de vagabundo mesmo....só vendo pra crer....é meio esmaltado, brilha.....é feio!!! não sei explicar!!!! tenta achar esse gabinete numa loja e tira as conclusões...de repente tu gosta dele e tô eu aqui queimando o coitadinho....heheheehehehehehehehe!!!:sm01: :sm01: :sm01:

CarlosR
06-05-2004, 02:57:51
Blz, eu vou ver se vou comprar mesmo agora....se for o caso eu já tinha decidido q ia dar uma olhada nas lojas aqui...mas qto à durabilidade e tal, é sempre bom dá uma pesquisada antes e oq o cara do outro forum disse me desanimou bastante...quero um q dure alguma coisa e q tenha um bom espaço...nem precisa ter acrilico nem fan lateral...

Gustavolpe
06-05-2004, 03:24:42
Originalmente enviada por CarlosR
Blz, eu vou ver se vou comprar mesmo agora....se for o caso eu já tinha decidido q ia dar uma olhada nas lojas aqui...mas qto à durabilidade e tal, é sempre bom dá uma pesquisada antes e oq o cara do outro forum disse me desanimou bastante...quero um q dure alguma coisa e q tenha um bom espaço...nem precisa ter acrilico nem fan lateral...


beleza....Mas dá uma procurada melhor que tu acha gabinetes melhores que esse por preço parecido, sem tanto recurso, mas com melhor qualidade e design!!!!boa sorte!!!!!:sm01:

CarlosR
06-05-2004, 03:42:07
Blz...fim de assunto. Valeu pelas opiniões

topic closed http://www3.sympatico.ca/dopecat15/zstuff/locked.gif