PDA

View Full Version : Como evitar comprar gato por lebre???



Gerson
06-05-2004, 20:30:22
Senhores fica cada vez mais complicado montar um PC. As informações de "técnicos" e vendedores são desencontradas e confusas principalmente para quem está querendo aprender. Para encurtar maiores detalhes pretendo montar uma máquina que rode "todos os games". Depois de exaustiva pesquisa - inclusive aqui -, fiquei animado com a melhor formatação para o meu caso levando-se em conta também custo e benefício: placa mãe Asus A7N8-X e processador Athlon 2.8. Memória DDR de 512 MB e com 400 de velocidade. Já tenho uma placa de vídeo Asus 9600xt de 128MB. Quando fui pesquisar preço do gabinete - que também precisa ser trocado -, surge outra novidade. O "técnico-vendedor" fez comparação dos preços que consegui e alertou que só podem ser do Paraguai. Aconselhou também trocar a placa mãe Asus para a Abit NF7, que é "muito melhor". Felizmente ainda não comprei nada até agora, mas estou na dúvida. Preciso refazer a minha pesquisa na Santa Ifigênia e Internet. Mesmo com a nota fiscal posso estar comprando mercadoria do Paraguai??? Como faço para saber a diferença?Sem ofensa aos bichinhos, não gostaria de comprar "gato por lebre". Obrigado pela força!!!

Kiko Rigatti
06-05-2004, 21:03:28
Me responde uma pergunta basica!?!? oque tem D+ se o produto vem do paraguai??? nem todo o produto de procedencia paraguai eh de baixa qualidade....

vc por acaso acha que as lojinhas de informatica compram aonde as placas e suplementos??? resposta tu tem 3 alternativas:

A) PARAGUAI
B) PARAGUAI
C) AMBAS AS ALTERNATIVAS ANTERIORES.....

ou vc acha que tudo vem dos eua com notinha certinha e pagando 200 pau de imposto por placa??? os kra naum saum loko de ficar perdendo tanto dinheiro....

tem muitas "revendedoras" confiáveis no paraguai... eu mesmo jah vendi muito equipamento de procedencia do paraguai e dah menos problemas do que akeles "supostos" legalizados vendidos em lojinhas

King of Moria
06-05-2004, 21:50:50
PAraguai não siguinifica que por fora é uma ferrari e por dentro é um fusca....essas mercadorias do Paraguai são geralmente simplesmente contrabando,ou seja, "isento de impostos" o q voce ta deixanu de pagar é simplesmente o papel higienico q o LULA ia limpa o **. por isso q a polícia persegue tanto os sacoleiros , e por ser contrabandeado não é possivel fazer nota fiscal.

A proposito vender ou comprar qualquer produto sem nota fiscal da cana de ** segundo a lei nº ** código **:(

VAlEw!:sm03:

BatZ
06-05-2004, 21:58:20
não é bem assim, Kiko!

tem diversas lojas na INternet que só mexem com produtos dos EUA, ou até a própria A1 que manda as peças diretamente de Miami, e na minha opinião vale a pena gastar até uns 15 ou 20% a mais, pois peças do paraguai é sempre aquela loteria, vc pode ter a sorte de pegar um produto 100% original e foi manuseado corretamente, mas por outro lado corre o risco de estar com um equipamento que veio "viajando" até o Brasil literalmente na sacola preta se batendo com mais não sei qtas peças, sem falar no risco de ter alguma falsificação e coisas do gênero!

sobre a sua dúvida, Gerson, a melhor maneira é procurar por referências, pois existem lojas realmente sérias e que não brincam com os seus usuários! na Sta Ifigênia eu acredito ser um pouco mais difícil, mas se vc for comprar pela Internet é só fazer umas buscas aqui mesmo na GB que vai encontrar diversas referências, como a A1 Nettrading (http://www.a1nettrading.com/)!

qto a opinião do "técnico", realmente a Abit NF7 é bem superior, mas só vale a pena se vc estiver pensando em mexer com overclock e pelo som onboard que são melhores, pois fora isso a ASUS cumpre bem o seu papel!

[]'s

King of Moria
06-05-2004, 22:05:09
Originalmente enviada por BatZ
não é bem assim, Kiko!

tem diversas lojas na INternet que só mexem com produtos dos EUA, ou até a própria A1 que manda as peças diretamente de Miami, e na minha opinião vale a pena gastar até uns 15 ou 20% a mais, pois peças do paraguai é sempre aquela loteria, vc pode ter a sorte de pegar um produto 100% original e foi manuseado corretamente, mas por outro lado corre o risco de estar com um equipamento que veio "viajando" até o Brasil literalmente na sacola preta se batendo com mais não sei qtas peças, sem falar no risco de ter alguma falsificação e coisas do gênero!

sobre a sua dúvida, Gerson, a melhor maneira é procurar por referências, pois existem lojas realmente sérias e que não brincam com os seus usuários! na Sta Ifigênia eu acredito ser um pouco mais difícil, mas se vc for comprar pela Internet é só fazer umas buscas aqui mesmo na GB que vai encontrar diversas referências, como a A1 Nettrading (http://www.a1nettrading.com/)!

qto a opinião do "técnico", realmente a Abit NF7 é bem superior, mas só vale a pena se vc estiver pensando em mexer com overclock e pelo som onboard que são melhores, pois fora isso a ASUS cumpre bem o seu papel!

[]'s

Axo q o Kiko tava querenu dizer dakeles boteco de iformática que se dizen superiores....agora se hj eu fosse comprar alguma coisa eu compraria na "A1" que como o Batz falou ela é de bastante confiança e tem uns preços bem justos (só perde pras loja de fundo de quintal) Afinal é melhor pagar um pouquinho mais caro e não ter dor de cabeça ...não é mesmo? :D


VAlew!:sm03:

Gerson
07-05-2004, 03:33:35
Não é a primeira vez que ao pedir opinião, o assunto fica polêmico. Certa vez pensei em desistir, mas um dos moderadores - é esse o termo??? Não entendo nada de Fórum, Internet, PC. Meu negócio é game -, acabou me estimulando. Portanto, quem não entendeu a pergunta esclareço. Não tenho nada contra ninguém e, muito menos sobre os "sacoleiros". Considero válida toda a profissião desde de que impere a HONESTIDADE. Todo mundo tem o DIREITO de levar o 'pão pra casa' numa boa, e eu, não tenho CAPACIDADE e, muito menos DIREITO de julgar quem quer que seja. Apenas lamento que algumas pessoas usem o seu conhecimento profissional para criticar o MESMO produto do outro, a fim de JUSTIFICAR o seu que é BEM MAIS CARO. Com esse 'clima' é normal a insegurança. Por isso, tomei a liberdade de consultar os senhores para saber a VERDADE. Portanto, não rebato as críticas dos que não entenderam. Apenas seleciono - e tem muita opinião legal -. e analiso o que tenho que desconsiderar. No meu conceito HONESTIDADE é a base do AMOR. Se todo ser 'humano' agir com esse princípio não haverá mais fome, miséria,ganância, ódio, mágoa, inveja e muito menos GUERRA, neste PLANETA. Obrigado.

Gustavolpe
07-05-2004, 04:38:03
Originalmente enviada por Gerson
Não é a primeira vez que ao pedir opinião, o assunto fica polêmico. Certa vez pensei em desistir, mas um dos moderadores - é esse o termo??? Não entendo nada de Fórum, Internet, PC. Meu negócio é game -, acabou me estimulando. Portanto, quem não entendeu a pergunta esclareço. Não tenho nada contra ninguém e, muito menos sobre os "sacoleiros". Considero válida toda a profissião desde de que impere a HONESTIDADE. Todo mundo tem o DIREITO de levar o 'pão pra casa' numa boa, e eu, não tenho CAPACIDADE e, muito menos DIREITO de julgar quem quer que seja. Apenas lamento que algumas pessoas usem o seu conhecimento profissional para criticar o MESMO produto do outro, a fim de JUSTIFICAR o seu que é BEM MAIS CARO. Com esse 'clima' é normal a insegurança. Por isso, tomei a liberdade de consultar os senhores para saber a VERDADE. Portanto, não rebato as críticas dos que não entenderam. Apenas seleciono - e tem muita opinião legal -. e analiso o que tenho que desconsiderar. No meu conceito HONESTIDADE é a base do AMOR. Se todo ser 'humano' agir com esse princípio não haverá mais fome, miséria,ganância, ódio, mágoa, inveja e muito menos GUERRA, neste PLANETA. Obrigado.

heheehehe....não esquenta cara, ninguém falou nada demais.....mas voltando ao assunto:

posso te dar uma sugestão??! Pega um XP 2500+ mobile (ótimo pra overclock), uma A7N8X deluxe ou NF7 (ambas ótimas e com soundstorm, que faz uma diferença tremenda em som jogos).....2 pentes de 256DDR400 samsung (bom, barato e estável) para dual channel.......o resto eu não vou opinar pois não manjo (HD, gabinete)......só te recomendo um gabinete grande e arejado e um bom cooler!!!!!! Boa sorte!!!!!:sm01: :sm01: :sm01:

Ah.....e se tu puder comprar na A1, te digo que vale a pena, os caras são honestos, cuidadosos e os preços são atraentes!!!!! O único porém é comprar em dólar (ai que medo!!)........olha essa configuração quanto sai:

AMD ATHLON MOBILE XP 2600+ BARTON OEM US$ 130.00

DDR PC3200 GEIL 512MB DUAL US$ 155.00

ABIT NF7-S US$ 116.00

total: $401 dólares ou 1200 reais!!!!! Duvido que tu ache uma loja no brasil que venda peças desse gabarito por preços mais baixos!!!!!! heheheehehe....quero comissão da A1 depois...10% tá bom!!!
:sm01: :sm01:

Kiko Rigatti
07-05-2004, 12:48:45
Originalmente enviada por Gerson
Não é a primeira vez que ao pedir opinião, o assunto fica polêmico. Certa vez pensei em desistir, mas um dos moderadores - é esse o termo??? Não entendo nada de Fórum, Internet, PC. Meu negócio é game -, acabou me estimulando. Portanto, quem não entendeu a pergunta esclareço. Não tenho nada contra ninguém e, muito menos sobre os "sacoleiros". Considero válida toda a profissião desde de que impere a HONESTIDADE. Todo mundo tem o DIREITO de levar o 'pão pra casa' numa boa, e eu, não tenho CAPACIDADE e, muito menos DIREITO de julgar quem quer que seja. Apenas lamento que algumas pessoas usem o seu conhecimento profissional para criticar o MESMO produto do outro, a fim de JUSTIFICAR o seu que é BEM MAIS CARO. Com esse 'clima' é normal a insegurança. Por isso, tomei a liberdade de consultar os senhores para saber a VERDADE. Portanto, não rebato as críticas dos que não entenderam. Apenas seleciono - e tem muita opinião legal -. e analiso o que tenho que desconsiderar. No meu conceito HONESTIDADE é a base do AMOR. Se todo ser 'humano' agir com esse princípio não haverá mais fome, miséria,ganância, ódio, mágoa, inveja e muito menos GUERRA, neste PLANETA. Obrigado.

kra naum teve nada de briga naum... quando tiver briga tu vai ver o quebra pau que dah:sm01:

todo mundo tah postando a opinião normalz sem stress....

mas se vc quer mesmo pegar algo que vc tenha certeza da procedencia pega na A1 como o batz falou.... mas eh um pouco mais caro por causa dos impostos e tarifas alfandegarias......

anyway be happy..

BatZ
07-05-2004, 23:34:55
Gerson, desta vez acho q vc está fazendo uma tempestado num copo d'água cara! não ví nenhum briga ou qualquer coisa do tipo, só uma discussão normal, o que faz parte de qualquer fórum, afinal, estamos aqui para discutir opiniões mesmo...

fica tranquilo, cara!

[]´s

Kiko Rigatti
08-05-2004, 20:31:47
eh cada loko viu....auahuahuah