PDA

View Full Version : To No-Breakado!!



Fenris Wolf
08-05-2004, 20:35:32
Opa!

Como muitos sabem, eu já vinha enchendo o saco um pouco aqui no fórum quanto a no-breaks. Queria saber informações sobre todos os tipos e tal.

O Brain_RJ realmente me ajudou, me deu muitas dicas e informações. Me falou do no-break dele e tal. Então resolvi cavar a fundo informações sobre essa tal SMS. Descobri que é uma empresa brasileira que fabrica equipamentos tipo no-breaks, estabilizadores, filtros de linha e tal de EXCELENTÍSSIMA qualidade. Então fiz a minha aquisição.

- SMS Manager NET++ Microprocessado Estabilizado 650VA - 30Min Autonomia Relativa
Aproveitei e peguei um Filtro de linha novo:
- SMS Dual Full Protection 8 Plugs O.O'''

Estou satisfeitíssimo. O nobreak é muito fodoso :p Faz checagem de sistemas quando é ligado, ativando ou não a bateria se estiver ligado na luz, tem uma luzona azul na frente, mó bonitona. É pesadão e compridinho, mas é muito pequeno em relação aos do meu pai que são um caixotão.

As fotos dos meus aquipamentos antigos: Um filtro de linha Clone (AAAAARGH MUITO NOJENTO) e um estabilizador ENERMAX de 300Va que é MUITO BOM. Recomendo mesmo:

http://img53.photobucket.com/albums/v163/FenrisWolf1234/Energia/Filtro_Clone.jpg
http://img53.photobucket.com/albums/v163/FenrisWolf1234/Energia/Enermax.jpg

Agora as fotos dos equipamentos novos:

http://img53.photobucket.com/albums/v163/FenrisWolf1234/Energia/Filtro_de_Linha.jpg
http://img53.photobucket.com/albums/v163/FenrisWolf1234/Energia/No-Break.jpg

Show de bola! Valeu a todos que me ajudaram na decisão dessa compra, recomendo a todos esse equipamento porque o Custo Benefício é o melhor que se pode encontrar, principalmente para um No-Break microprocessado (que normalmente são muito caros). Valeu mesmo!

Brain_RJ
08-05-2004, 20:40:01
Parabéns pela aquisição Fenris!!!:sm01:

Fico satisfeito de saber que ajudei...Precisando estamos aí!!!

Abraço!!!:sm03:

-=|R.R.|=-
08-05-2004, 20:44:16
Valeu Kra!!!!! Eu num sabia q era brasileira!!!!!!!!

Parabens pela bela aquisição:p


Eu tenho aqui um estabilizador da SMS muito bom, acima da média... ele é bem compacto porem é muiiiiiiitoooo pesado!!!!
é como escolher fonte, pega a mais pesada hehehehehe

Se eu for comprar um No Break será dessa marca!!!!!!!!!!!!


SMS é muito boa, podem ter certeza!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fenris Wolf
08-05-2004, 20:59:42
Ajudou sim Brain! Valeu!
RR: vai fundo velho! É foda mesmo essa marca, mas não esquece que no-break é uma proteção MUITO melhor do que um estabilizador, não é só uma bateria não!

Aqui estão duas fotos com os equipamentos instalados embaixo da miha mesa, desculpa, não redimencionei :D

Óia q massa a luzinha do No-break.

http://img53.photobucket.com/albums/v163/FenrisWolf1234/Energia/No-Break_Mesa.jpg
http://img53.photobucket.com/albums/v163/FenrisWolf1234/Energia/No-Break_amplo.jpg

[]s

-=|R.R.|=-
08-05-2004, 21:34:37
Sim Fenris, tu tens toda razão... sei q um No-break é bem melhor não só pela bateria, mas isso não quer dizer q meu PC num ta sendo protegido e q vou ter q sair correndo desesperado atrás de um No break:sm01: :sm01: :sm01: claro q tem q tomar varias providencias como checar as instalações eletricas, fio terra(muito importante) etc. eu mesmo penso em adquirir um depois, mas aqui num vejo a menor necessidade de correr atrás, pois sei q aqui as instalações são a saisfatórias(meu pai entende disso hehehehe e tomou todas as providencias) e meu estabilizador dá conta do recado, mas tb quero adquirir um depois, da SMS de preferencia e ficar No-Breakado;)


Caraca são lindos Fenris, todos High Tech hehehehehe combina com os Cases Mod da vida heheehhehehe muito show!!!!!!!!

BLiND PiGS
08-05-2004, 21:45:07
uma pergunta... na foto 2 pra q dois gabinetes????

Bolovo
08-05-2004, 22:20:04
Originalmente enviada por BLiND PiGS
uma pergunta... na foto 2 pra q dois gabinetes????
Q dois gabinete ta loco!? :p

Um eh o Gabinete, o da esquerda eh a caixa do Subwoofer! :)

A[B]'s

Fenris Wolf
09-05-2004, 00:03:51
Nossa, e ela nem é tão grande, viu! :p

RR: é verdade, mas eu vejo mais como "caralho, já perdi um pc, prejú de + de 1000 pila (quem lembra??) e não to a fim de perder outros 1000 com esse, então prefiro pagar 285" entende? É uma questão de lógica. Logo-logo meu quarto vai tar com fio terra também (porque descobri que minha casa tem, mas o fio não vem até o meu quarto, então vo chamá o eletricista pra puxar), aí é chuva de raio com o pc ligado :p Mas entendo o seu ponto de vista. Isso aqui é mais porque eu tava ficando neurótico mesmo.

Esses dias, nas prévias de eu comprar o no-break, acaba a luz de noite. Só dá eu gritando pela casa: "PORRA! NÃO PODIA FALTAR LUZ ALGUNS DIAS MAIS PRA FRENTE!? KD O MEU NO-BREAK?!!?'' ahahah :D

[]s

Brain_RJ
09-05-2004, 02:35:10
Esse é o tipo de stress que ninguém quer....a não ser que tenha um no break....aí pode cair o céu...
hahahaha

Valeu!:sm01:

Fenris Wolf
09-05-2004, 06:09:56
Aew Brain, vc desliga o PC quando dá chuva com raio?

[]s

Brain_RJ
09-05-2004, 13:03:29
Sinceramente... quando estou em casa...e acontece esse momento...eu não desligo tão rápido... acabo de mexer e então desligo (bem despreocupado)... quando não estou em casa e o PC está ligado, aí peço para quem está em casa desligar.... arrisco, mas nem tanto. Entendeu? Hehehe

No seu caso, como acontece muito pelo que você já descreveu, aconselho a não forçar muito... ele vai te servir como protetor... salve tudo, desligue e espere passar a tormenta....hehehe

Abraço!:sm03:

mjusto
09-05-2004, 23:02:09
o que qu e eh microprocessado?? o meu estabilizador eh um sms revolution I microprocessado true rms

o que isso quer dizer???

Brain_RJ
09-05-2004, 23:11:43
Originalmente enviada por mjusto
o que qu e eh microprocessado?? o meu estabilizador eh um sms revolution I microprocessado true rms

o que isso quer dizer???

Seguinte mjusto...

Eu acho que microprocessado tem haver com os 4 estágios de regulação, permite rápidas e precisas correções das variações elétricas, muito constantes aqui no Brasil....sacou?

Valeu!:sm03:

Rainor
09-05-2004, 23:56:40
Pô, que demais esse teu nobreique :D , sério nunca tinha visto um com o visual bonito assim.

Meu estabilizador é um SMS Revolution Bivolt (serve como transformador - aqui é 220V).

Eu vi numa revista um equipamente que seria um aterrador, funcionando como isolador, estabilizador e transformador. É de uma cia chamada Microsol. Achei interessante.

Fenris Wolf
10-05-2004, 00:05:23
Já ouvi falar dessa Microsol, mas acho que não é tão conceituada quanto a SMS.

O lance do microprocessado deve ser algo haver com um microprocessador interno. Quando eu ligo o meu no-break, ele faz uma checagem interna de todos os seus sistemas, dura 5 segundos, e então passa a energia e tal, fica dando uns barulinhos de "click beeep click beep beep beep"... Os eu também faz isso, Brain?
Então acho que esse microprocessador interno deve fazer correções mais rápidas precisas e eficazes.

[]s

c0m4nch3
10-05-2004, 10:26:07
putz...

TEnho apenas estabilizador muito VELHO! :p

Mas logo vou comprar no-break SMS. Nao sabia q esta marca eh nacional hehe
VLW pelas suas opinioes sobre no-break

F0rbIz0n
10-05-2004, 13:42:17
Cara, eu to com um revolution II aqui da SMS, nunca me cousou problemas, eu tinha um "TS SHARA" aqui, o loisco, aquilo ficava fazendo clicck click click (:D), hehe, muito fraco.

Quer informações sobre os modulos microsol? pede pro CarlosR, é o xodo dele :D, eu não acho nem um pouco confiável, mas cada um cada um...

Brain_RJ
10-05-2004, 13:58:24
Faz sim Fenris... é o micorprocessador interno....o resto eu escrevi no outro post...

hehehe

Aliás estou para pegar outro faz um tempo... vou passar o meu para o PC do meu pai e pegar outro....

Na minha opinião SMS é imbatível!!! Rox :D

Valeu!:sm03:

-=|R.R.|=-
11-05-2004, 01:46:45
Originalmente enviada por Comanche
putz...

TEnho apenas estabilizador muito VELHO! :p

Mas logo vou comprar no-break SMS. Nao sabia q esta marca eh nacional hehe
VLW pelas suas opinioes sobre no-break

Troca isso logo seu louco hehehehehe é perigoso ficar com muito velho, perde a confiabilidade kra!!!!!!!!!!!!!!!

Compre um bom estabilizador ou um No break logo!!!!!!!!!!!

:sm03:

c0m4nch3
11-05-2004, 10:53:05
Originalmente enviada por -=|R.R.|=-
Troca isso logo seu louco hehehehehe é perigoso ficar com muito velho, perde a confiabilidade kra!!!!!!!!!!!!!!!

Compre um bom estabilizador ou um No break logo!!!!!!!!!!!

:sm03:

Nao tenho dinheiro... :(
Mas como assim perde a confiabilidade? A diferenca eh grande???
BAH!
Eh so pra ricos :p :D

BLiND PiGS
11-05-2004, 14:14:13
Originalmente enviada por Alan[B]
Q dois gabinete ta loco!? :p

Um eh o Gabinete, o da esquerda eh a caixa do Subwoofer! :)

A[B]'s

huahauhauha, nem me liguei:p

Mantrhax
11-05-2004, 19:50:45
Bem vindo ao mundo dos Nobreakers

Realmente otima escolha sendo nacional, a SMS eh uma das melhores mesmo no brasil....sempre inovando ..

tenho um SMS regulator de 1KVA aqui em casa a não sei quantos anos e o bichinho nunca me deixou na mão....

e no escritorio varios SMS espalhados......

So agora to mudando o estabilizador por um savage Pro 1.5kva e o no break por um CyberPower 1250AVR que infelizmente não eh vendido no Brasil, pois entre todas as opções que ele tem a mais fantastica eh uma garantia em dinheiro de até $ 400.000 em equipamentos ligados a ele que venham a queimar por qualquer motivo (obvio que o motivo seria a falha dele), pouquissimas empresas podem dar esse tipo de garantia no produto que fabricam....

Outra coisa muito boa é o AVR system que regula a voltagem "in line" sempre que ela desce abaixo de 90 ou sobe acima de 140 estabilizando totalmente a linha de força para o micro sem usar a bateria.
Nem todos os nobreaks fazem essa regulagem "in line" porque saoi apenas no breakers e nao reguladores de voltagem.

Agora meu antigo ACP vai pro micro da mulher ;)

CyberPower 1250AVR (http://www.cyberpowersystems.com/1250avr.htm)

http://reviews.designtechnica.com/images/reviews/1294/20040305_0953231.gif

Fenris Wolf
12-05-2004, 23:52:18
E o meu monstrinho aqui faz essa regulagem? :D
Não né? =/

Mas tipo, eu tava a fim de fazer um teste pra ver se a resposta dele é rápida na queda de luz: Lugar ele na tomada e lugar um aparelho de som nele. Colocar o som pra tocar e do nada tirar o nobreak da tomada pra ver se ele vai desligar o rádio ou se vai continuar normalmente a funcionar.

O que acham do teste?

[]s

Brain_RJ
13-05-2004, 09:40:19
A idéia é realmente esse Fenris... Não parar de fazer o que você estava fazendo....

Pode ligar o som que não vai parar.... é contínuo... non stop....
hehehehe

Eu fiz um teste mais agressivo.... eu estava jogando Diablo 2 (a primeira vez que testei) e tirei ele da tomada enquanto jogava....tranquilinho.... Achei muito estranho no início....mas você se acostuma... hehehe

Valeu!:sm03: