PDA

View Full Version : Cooler de notrogênio a venda no mercado livre? Da cooler master, q isso???



F0rbIz0n
15-05-2004, 11:00:29
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18494843

Nitrogenio????

Totalmente de cobre?

Isso não deve ganhar de qq cooler?

Se alguém tiver informações me diz, ou se isso aew é uma bomba, hehe

--==Insano==--
15-05-2004, 11:53:40
Esse cooler é resfriado com nitrogênio que circula dentro do discipador de calor que como já se esta dizendo é totalmente de cobre e uma ventoinha de 6800rpm só isso, e é caro pacas ele.

http://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/042004/18058152_9474.jpg

http://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/042004/18058152_196.jpg

mjusto
15-05-2004, 20:13:17
isso será que presta??

Fenris Wolf
15-05-2004, 21:34:34
Olha, se realmente for isso que ele tá falando, eu diria que sim.

Mas, no meu conceito, o que mais funcionaria seria um watercooler, porque de todas as substâncias da Terra, a água tem o maior calor específico, ou seja, precisa de MUIIITA coisa pra fazer ela esquentar. Então se tivesse água ali, acho que seria melhor, mesmo nitrogênio sendo mais frio...

[]s

bluR
16-05-2004, 01:23:27
Originalmente enviada por Fenris
Olha, se realmente for isso que ele tá falando, eu diria que sim.

Mas, no meu conceito, o que mais funcionaria seria um watercooler, porque de todas as substâncias da Terra, a água tem o maior calor específico, ou seja, precisa de MUIIITA coisa pra fazer ela esquentar. Então se tivesse água ali, acho que seria melhor, mesmo nitrogênio sendo mais frio...

[]s

depende..
num wc, tem o radiador..
q nao fica colado no processador..
e pra melhorar a performace, se usa ventilacao forcada e coifas..

ali, o cooler encosta no processador.. isso jah esquenta o dipador.. onde estaria a agua.. nao ia adiantar mta coisa..
mesmo com a fan em cima ia ficar como se vc botasse um balde de agua no sol e um britania 3 velocidades em cima..

nitrogenio, digamos, eh mto mais frio.. custa mais a esquentar..
tanto q foi com nitrogenio q botaram akele p4 em 5.2ghz..
com uma temperatura de -196ºC...

agora sei lah.. isso nao eh nitrogenio..
nao tem cabimento..
eh meio dificil.. se fosse assim.. vc simplismente iria na farmacia comprar nitrogenio..
deve ser algum outro fluido.. como a jah citada acima, agua..

ps.: nao se esquecam.. isso ae eh bem fininho pra ter nitrogenio.. alem de condencar.. qq batinha iria rachar/quebrar/estilhacar o cobre..

e no site da coolermaster.. esse cooler eh pra k7 e socket 370 ¬¬
os reviews foram feitos com durons 800mhz..

pra mim eh engana bobo.. :sm02:

Brain_RJ
16-05-2004, 14:03:41
Duvido que seja Nitrogênio líquido ali dentro!!!!!:cool:

Quem trabalha em laboratórios químicos (como eu) sabe muito bem que quando adquirimos uma bala de Nitrogênio ela vem em cilindros revestidos que conseguem suportar a baixíssima temperatura de 196°C negativos!!!!!!!!!!

Se dentro daquele cooler realmente tivesse essa substância a aparência ali seria outra, tudo estaria congelado a sua volta, fora a quantidade de vapor liberado pela sublimação do Nitrogênio.

Fala sério!!!!!!! :sm02:

Aquilo ali pode ser no máximo gelo seco.... hahahaha

E mesmo assim o que tem ali dentro para manter a temperatura baixa de qualquer substância resfriadora??? Se apenas circular ali dentro, mais cedo ou mais tarde, a substância esquentará e perderá a propriedade resfriadora, perdendo assim o motivo de ter comprado esse cooler em especial...

Valeu!:sm03:

HolySin
16-05-2004, 15:49:30
40dBA ainda é bem barulhento bleh
Acho que eh cooler pra enganar trouxa :)