PDA

View Full Version : [Review Definitivo] 6800 versus X800!!!



Bolovo
16-05-2004, 22:02:20
Radeon x800 vs GeForce 6800

Outros site de tecnologia iriam enchê-lo com profundos detalhes técnicos e especificações de performance em suas análises de produto. Aqui na BBSpot nós deixaremos para atrás o chatos benchmarks que comparam as superficialidades e faremos tudo em apenas uma única página. Fale a verdade, se você for gastar 400 dólares em uma placa de vídeo, o que realmente importa pra você é o quanto ela vai lhe fazer ser legal, certo?

----------- Nomes -----------

As fabricantes das placas irão criar nomes fantasiosos como Madcapitator X800 ou Zombie XTReMe 6800, mas os nomes dos chips são poucas vezes mencionados.

GeFORCE 6800 - Forças G são legais, e algo que você sujeitará sua placa de vídeo quando os drivers estiverem cheios de bugs. Nada muito inspirador sobre 6800, mas está a um dígito de 6900.

Radeon X800 - Radeon soa como algo que você não devesse ficar muito perto se você quer ter filhos. X800 está bem próximo de ser legal, porque lembra o Fator X, mas o Fator X está perdendo seu brilho.

Vantagem - GeFORCE 6800

----------- Domínios-----------

GeFORCE 6800 - GeForce6800.com não pode ser encontrado.

Radeon X800 - RadeonX800.com é uma página em branco.

Vantagem - Radeon X800

----------- Mascotes-----------

GeFORCE 6800 - Nalu, a sereia, é uma boa escolha de mascote da NVidia, se você estiver comercializando seu produto para garotinhas de 8 anos de idade. Eu sei que a sereia foi escolhida, porque assim eles podem ressaltar todos os efeitos subaquaticos legais que a placa é capaz de realizar, mas ela pode fazer alguma coisa perder o controle? Eu acho que não. (aApergunta foi se ela pode "blow" alguma coisa, dando um duplo sentido a frase.)

http://bbspot.com/Images/News_Features/2004/05/nalu.jpg

Radeon X800 - Enquanto Ruby pode não ser capaz de demonstrar as vantagens da placa como a sereia, ela pode chutar a **%$$ da Nalu a qualquer hora. Ela pode não ser o tipo de garota para levar para casa e mostrar para sua mãe, mas é realmente isso que queremos de uma mascote de placa de vídeo, certo?

http://bbspot.com/Images/News_Features/2004/05/ruby.jpg

Vantagem - Radeon X800

----------- Batalha do Google -----------

1a. Batalha:

"Por que minha GeFORCE 6800 tem drivers com problemas?" - 157 resultadoss

"Por que minha Radeon x800 tem drivers com problemas?" - 104 resultados

2a. Batalha:

"GeFORCE 6800" - 872,000 resultados

"Radeon x800" - 143,000 resultados

1a. Prorrogação:

"Eu arranjarei mais garotas/garotos com uma GeFORCE 6800" - 0 resultados

"Eu arranjarei mais garotas/garotos com uma Radeon x800" - 0 resultados

2a. Prorrogação:

"Eu perdi um dedo instalando minha GeFORCE 6800" - 71 resultados

"Eu perdi um dedo instalando minha Radeon x800" - 24 resultados

Vantagem - Radeon X800 (a não ser que você goste de perder dedos)

----------- Cara ou Coroa (melhor de 7) -----------

GeFORCE 6800 - Cara - 4 resultados

Radeon X800 - Coroa - 3 resultados

Vantagem - GeFORCE 6800

----------- Tecnologia que Soa Mais Legal -----------

GeFORCE 6800 - Ultrashadow II soa como uma seqüência de um filme de verão estrelando Vin Diesel. "Combatendo o crime no escuros becos de Center City, ele é Ultrashadow!"

Radeon X800 - Smartshader HD soa como o parceiro atrapalhado do Ultrashadow quando o franchise é arruinado por séries de TV.

Vantagem - GeFORCE 6800

----------- Benchmark de Divulgações à Imprensa-----------

A BBspot analizou divulgações à imprensa sobre NVidia e ATI e calculou a percentagem de cada divulgação que era de marketing, legalidades, superlativos, exageros não quantitativos e outras idiotices.

GeFORCE 6800 - Inclui pérolas como: "a líder mundial em soluções de processamento visual", "Engine de processamente de vídeo sem precendentes", "desconcertante quantidade de gráficos força-cavalo", e este estúpido "levando a performance DirectX9 de renderização da próxima geração a novas alturas enquanto continua a levar adiante a renderização de ponto flutuante de alta definição"

Radeon X800 - Caracterizado por: "entrengando a mais incrível experiência em jogos possível da indústria", "o mais procurado processador visual de alto desenpenho no mundo", "RADEON X800 é incrível!". "irá começar a ser vendido ainda esse mês", "a equipe de design realizou algo que ninguém pensou que fosse possível."

http://bbspot.com/Images/News_Features/2004/05/benchmark.gif
(A menor pontuação indica melhor resultado)

Vantagem - Radeon X800

-*-*-*-*-*-*-*-*- Conclusão -*-*-*-*-*-*-*-*-

Foi uma batalha acirrada, mas a Radeon X800 levou vitória sobre a GeFORCE 6800 a venceu nosso Prêmio Técnico de Excelência.


Retirado do site: http://bbspot.com/News/2004/05/radeon_x800_vs_geforce_6800.html


Traduzido por TheKenny, do ForumPcs eu axo :p

hehehehehe mods coloquem no Papo-Furado depois... :D :sm01:

A[B]'s

1berto
17-05-2004, 13:59:56
Hahahahahaa muito bom! Estão levando em conta o marketing das empresas, bem diferente (exceto pelo cara e coroa hhehh:P). Qto aquela frase de BLOW, o que ele quis se referir é se a Nalu, sendo tão angelical daquela forma, poderia explodir/destruir alguma coisa. Como ela não aparente ser do mal, a Ruby sem dúvida é bem mais casca-grossa.

cpmtuning
17-05-2004, 15:46:04
:p