PDA

View Full Version : Partições do HD novo



Derek
18-05-2004, 11:21:40
Galera, tô querendo comprar um HD de 80 Gb e gostaria de instalar o windows XP e o 98SE. Seria recomendado fazer três partições neste HD? Uma de 20 Gb para o XP, uma de 20 Gb para o 98SE e uma de 40 Gb para os arquivos? Fazendo várias partições o computador ficaria lento, para jogos por exemplo? Agradeço a juda

Setzer
19-05-2004, 11:02:07
No meu HD tá assim: C com 5Gb e D com 25... Eu queria transformar a C em D e a D em C... (num é difícil de entender, só trocar as letras delas!!). Como eu faço?

Eu, deixaria uns 10Gb pro Win98 kra que eh bem pequeno, e o resto pro XP, ou ainda uns outros 5 ou 10Gb pra back up...

-=|R.R.|=-
22-05-2004, 23:00:40
Dividi o meu em 4:

P1 ta o XP só pra jogos configurado em desempenho, sem as frescuras...

P2 ta formatado em NTFS e não to usando...

P3 XP pra net e programas, com as frescuras habilitadas, Firewall, antivirus etc

P4 ta com alguns poucos MP3...


O unico problema é q to achando a partição 3 muito lenta pra desligar ou reiniciar... demora mais q o normal qdo usava apenas uma pro XP...

F0rbIz0n
22-05-2004, 23:42:23
Originalmente enviada por Setzer
No meu HD tá assim: C com 5Gb e D com 25... Eu queria transformar a C em D e a D em C... (num é difícil de entender, só trocar as letras delas!!). Como eu faço?

Eu, deixaria uns 10Gb pro Win98 kra que eh bem pequeno, e o resto pro XP, ou ainda uns outros 5 ou 10Gb pra back up...

ISSO É MUITO COMPLICADO E PERIGOSO!

Compliocado nem tanto, vou te explicar:

As letras são atribuidas pelo locar da unidade no hd.

A sua atual unidade C: está no começo do HD, e a unidade D:, no final, pra trocar as letras, vc teria que MOVER TODA A PARTIÇÃO de um lugar a outro com um programa bom para isso. Mas isso é MUITO perigoso! Corromper dados seria muito facil!




R.R:

http://www.blackviper.com/WinXP/servicecfg.htm

Mais facil que instalar 2 windows, 2 windows até vai te dar melhor performance, mas acho q não vale a pena o espaço ocupado (gosto é gosto)