PDA

View Full Version : URGENTE-Perda da Configuracão da BIOS !!!



T@m@rrok
19-05-2004, 10:29:57
OLa pessoal! Faz muito tempo que nao apareco aqui mas blz!
Bem , montei um pc aqui , um p3 800 que estava parado , ele funciona normal , nao trava , roda tudo direitinho !! Porem ele esta perdendo a configuracao da BIOS todo hora q eu desligo ele !! Toda vez tenho que setar de novo a BIOS!! Ja troquei a BATERIA da placa mae ! mas o problema continua! a placa e uma M756mrt+ da PCCHIps .
O que sera q e isso?? a e outra coisa , ele nao esta desligando sozinho , como deveria desligar quando eu mando!, mostra o windows mandando poder desligar o pc.. depois fica numa tela preta e nao desliga ! ai eu tenho q ir la no botao e desligar!Mas ate ai firmeza! Bem me ajudem ai galera!
Abracos ...e ate mais

Mantrhax
19-05-2004, 11:59:54
Ce tá usando que windows ? 98 ?

T@m@rrok
19-05-2004, 12:34:32
sim ! estou usando o Win98 Se, mas pq ... sera q tem alguma influencia? A agora arrumei o barato de náo desligar sozinho! so falta arrumas esse esqeuma da BIos reseta qquando desligo!PO me ajudem manus!

Marcio_Bianco
19-05-2004, 12:53:02
verifica se o jumper de reset da bios ta na posiçao de gravar mesmo.
ele deve ficar do lado da bateria, olha no manual da placa mae.

Mantrhax
19-05-2004, 16:18:18
Originalmente enviada por T@m@rrok
sim ! estou usando o Win98 Se, mas pq ... sera q tem alguma influencia? A agora arrumei o barato de náo desligar sozinho! so falta arrumas esse esqeuma da BIos reseta qquando desligo!PO me ajudem manus!

porque o Win98 tem esse flaw de nao desligar sozinho, tem um patch no site da microsoft pra arrumar isso.....

Quanto a Bios resetando, a bateria provavelmente é o problema, ou mau contato nos polos dela......

T@m@rrok
20-05-2004, 14:20:07
ja confiri o jumper ! esta no lugar certo! JA comprei outra bateria e ainda fica sem gravar a bios!
Como eu faço para verr se esta sendo mal contato da bateria com a placa mãe?: :>:>:

BatZ
20-05-2004, 17:10:31
para tentar solucionar um possível mal contato, pega um bombril e passa nos conectores da bateria da placa-mãe... é bem provavel que o problema seja aí, pois se estiver tudo certo e o Jumper de CLEAR-CMOS não estiver ativado e o problema persistir, então a sua mobo está com algum problema mesmo, pois não há mais configuração que possa resolver...

[]'s

Mantrhax
20-05-2004, 20:03:52
Originalmente enviada por BatZ
para tentar solucionar um possível mal contato, pega um bombril e passa nos conectores da bateria da placa-mãe... é bem provavel que o problema seja aí, pois se estiver tudo certo e o Jumper de CLEAR-CMOS não estiver ativado e o problema persistir, então a sua mobo está com algum problema mesmo, pois não há mais configuração que possa resolver...

[]'s

Eu jah nao aconselho muito usar bombril, porque ele solta fiapos de aço que podem curtocircuitar aluma parte da mobo, eu geralmente uso um lapis borracha ou um pedaço de borracha branca cortado em tiras

¥-FøX_HuNt-¥®
21-05-2004, 16:38:44
Borracha eh realmente mais aconselhavel, se naum funcionar tenta entrar no site da PC-Chips e procurar umaatualização de BIOS lá. As vezes da certo.

By Fox.

T@m@rrok
23-05-2004, 02:50:56
mas achu q nem e manU! tentei passar a borrcha mas xontnuou a mesma merda! achu q instalar uma atualização da bios nuam vai ajudar!! e outra essa placa mae aqui ja queimou a rede e a porta da impressora num raio q caiu aquI! entaum vai saber oq pode ter ocorrido! auhaUHUH!
mas valew.. a ultima tentaiva vai ser a atualização da bios! ams seilal!!num to botando muita fe!