PDA

View Full Version : "Alienware anuncia tecnologia para uso de duas placas gráficas"



DiegoB
19-05-2004, 20:45:10
Notícia retirada do site da Adrenaline:

Uma das empresas mais consagradas quando o assunto é PC's montados especificamente para games e gamers, a Alienware, anunciou que estará lançando em junho a linha Alienware ALX. Nessa linha um dos modelos, esse previsto apenas para o segundo semestre de 2004, virá com uma mainboard baseado no Intel Tumwater X2, sendo que a mesma terá 2 slot PCI Express 16x. Com uma tecnologia desenvolvida pela própria Alienware, será possível juntar o poder de duas placas gráficas através de um software também desenvolvido pela empresa, e de acordo com a mesma, nada parecido com o antigo Sli da 3Dfx, até porque as placas trabalham junto via software e não uma sobreposta na outra como no caso do modo Sli. Abaixo um pouco a respeito pelas palavras da própria Alienware.

----------

Forget About 3dfx’s SLI

Despite of some earlier assumptions, Alienware’s technology is claimed to be proprietary, patent-pending and has nothing to do with existing techniques, e.g. 3dfx SLI.

“Alienware is using an exclusive software solution as well as a video merger hub. Both solutions are patent pending and were developed in house by Alienware. In addition Alienware has developed a dual PCI-Express graphics slot motherboard (X2). This motherboard is exclusive to Alienware and is also patent pending. To Alienware’s knowledge, no other motherboard currently supports dual PCI-Express graphics slots,” the company’s spokeswoman said.

The dual graphics cards option will not require driver support from the graphics card manufacturers. The system was designed to be stand alone using Alienware’s Video Array (including software and merger hub) and X2 mainboard.

Video Array Technology divides the screen in multiple parts, in contrast to 3dfx’s SLI that required every single line to be rendered by different graphics card. In the case of using two video cards, the screen is divided, vertically, in two parts: one video card renders the upper section, and the second video card renders the lower section.

Video Array uses a ‘Predictive Load Balancing’ technology that evaluates on each frame the processing load for each GPU. Based on this, it ‘predicts’ the load distribution for the next frames, and adjusts the ‘Split Ratio’ accordingly. While the system always starts at a 50% split, as the content of the screen changes, the ratio changes accordingly (75%/25%, 85%/15%, 80%/20%, etc., etc). This logic enables Video Array to maximize the use of the graphics processing power from each card.

Preliminary testing of dual graphics cards shows performance gains of more than 50% compared to single graphics card configuration. The more graphics intense the application, the more performance increase gained.

The X2 mainboards will be based on Intel E7525 (Tumwater) core logic and besides 2 PCI Express x16 slots as well as 2 sockets for CPUs will also support dual-channel DDR2 memory, Serial ATA ports with RAID capability, PCI-X support, Gigabit Ethernet and 5.1 Dolby Digital audio.

===============================================


Imagina com 2 6800 U, o estrago que não ia fazer hein... junto um bom processador, boa mémoria, qualquer jogo rodaria em very, very....very high..... hehehehee :D


Agora imagina o preço para montar um PC com isso...:eek:


Falow!!!

CesarDRK
19-05-2004, 21:02:54
Muito interessante... :eek:

Bolovo
19-05-2004, 21:06:15
Seria legal poder usa 2x Vgas de marca diferente!

Tipo uma X800 pra rodar HL2,
uma 6800u pra rodar o Doom3 :p

eh + ou -, entendem?

A[B]'s

DiegoB
19-05-2004, 21:15:00
Originalmente enviada por Alan[B]
Seria legal poder usa 2x Vgas de marca diferente!

Tipo uma X800 pra rodar HL2,
uma 6800u pra rodar o Doom3 :p

eh + ou -, entendem?

A[B]'s

Eh, pensei nisso tb, mas, pelo o que eu entendi da reportagem, as 2 placas funcionam ao mesmo tempo, a tela é "dividida" em 2 , uma placa renderiza a parte de cima e a outra renderiza a parte de baixo.

Rainor
19-05-2004, 21:46:18
:)


Que estranho, ontem mesmo eu postei sobre a idéia de uma placa mãe que utilizasse duas placas de vídeo. Vai ver que o pessoal da Allienware leu o tópico. :p

Bolovo
19-05-2004, 21:53:14
Originalmente enviada por Rainor
Que estranho, ontem mesmo eu postei sobre a idéia de uma placa mãe que utilizasse duas placas de vídeo. Vai ver que o pessoal da Allienware leu o tópico. :p
Rainor, melhor vc patetear os posts e ideias de vez em qnd hehe :p

A[B]'s

Rainor
19-05-2004, 22:01:44
Originalmente enviada por Alan[B]
Rainor, melhor vc patetear os posts e ideias de vez em qnd hehe :p

A[B]'s

É verdade, Alan. Vou contar uma história verdadeira que aconteceu comigo. Uma vez eu tive a idéia de criar uma manivela para recarregar a bateria de telefone celular. Sabe como é, vc fica girando e não precisa ligar na luz. Pois bem, todo mundo pra quem eu contei a idéia ficou rindo e debochando de mim. Uns dois meses depois eu estava passando férias no Rio e abri o Globo e lá tinha uma matéria sobre um lançamento da Motorola pros mercados do 3º Mundo (principalmente Índia e Paquistão) que estava fazendo muito sucesso. E o que era? Exatamente a tal da maquininha com manivela pra carregar bateria de celular.

Fenris Wolf
19-05-2004, 22:12:03
Originalmente enviada por DiegoB
Eh, pensei nisso tb, mas, pelo o que eu entendi da reportagem, as 2 placas funcionam ao mesmo tempo, a tela é "dividida" em 2 , uma placa renderiza a parte de cima e a outra renderiza a parte de baixo.

Imagina colocar uma TNT2 em cima e uma X800 Platinum embaixo... De repente, metade da imagem começa a travar e vc não sabe por quê :D:D:D

[]s

-=|R.R.|=-
20-05-2004, 02:44:13
Originalmente enviada por Fenris
Imagina colocar uma TNT2 em cima e uma X800 Platinum embaixo... De repente, metade da imagem começa a travar e vc não sabe por quê :D:D:D

[]s

engraçadinho:p

Os PCs montados por essa empresa ja são carissimos, imagine com duas 6800 ou x800!!! é muito$$$$$$$$$$$$$$$$

A ideia é boa... as duas dividindo as tarefas...hummmm... lembrei dos PCS multiprocessados...

bluR
20-05-2004, 04:20:02
maravilha
aheiAeua

"cluster de vga":p

mas se funcionar.. deve ser um "pouco" interessante.. (nao pro bolso, logico.. uiahaiU)

Gustavolpe
22-05-2004, 16:39:14
Originalmente enviada por Fenris
Imagina colocar uma TNT2 em cima e uma X800 Platinum embaixo... De repente, metade da imagem começa a travar e vc não sabe por quê :D:D:D

[]s


AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA......imagina Far Cry uma x800 com uma 6800....uma com cheat no AF outra com cheat pro PS 2 ficar mais rápido!!!!! hahaahahahahahhahahahahahaha

PS.: já imaginaram um catalixo e um FW rodando juntos???! não ia dar coisa boa!!!!:sm01: