PDA

View Full Version : Quero um RTS com história.



Rainor
25-05-2004, 22:13:38
Ultimamente não estou jogando nenhum jogo no PC, todos que instalo não me agradam a ponto de continuar jogando. Acontece que descobri o tipo de game que me prende: RTS com história.

Assim como o Doido tem fixação por RTSs espaciais, eu adoro aqueles onde há personagens e as fases vão contando uma história. Por isso fiquei viciado em todos os Warcrafts, Starcrafts, Battle Realms, Spellforce, enfim, esse tipo de jogo. E por isso mesmo não achei muita graça em Generals, Rise of Nation e outros onde a história não existe ou é fraca (e nenhum personagem é interessante).

Pois bem, esse tópico talvez não devesse estar aqui mas a minha pergunta é a seguinte:

Qual será o próximo RTS com história??

Du Doido
25-05-2004, 22:16:57
eu tenho a resposta pra suas duvidas:
Sao dois!!!


Ground Control 2, que tera uma historia ateh razoavel...

e Nexus, the jupiter incident, qu etb tera uma historia bem bacana, onde os humanos "despertam" Jupiter! (eh meio clone do Solaris, mas eh rox!!)


PS: SOlaris o livro, nao aquele lixo do filme!!!!

Rainor
25-05-2004, 22:19:53
Nexus está prometendo, espero que venha com personagens fortes como o meu xará do Starcraft.

Mas Ground Control 2 tem uma coisa que não costumo gostar, é o fato de não poder construir unidades. Mas vou experimentar.

Du Doido
25-05-2004, 22:27:36
Originalmente enviada por Rainor
Nexus está prometendo, espero que venha com personagens fortes como o meu xará do Starcraft.

Mas Ground Control 2 tem uma coisa que não costumo gostar, é o fato de não poder construir unidades. Mas vou experimentar.


Eu tb tinha um certo preconceito contra RTS tatico Rainor, mas sei lah, depois de jogar alguns vou te falar que nao soh gostei como melhorei muito quando jogo empire building!!!!


Pega o demo e ve o que vc acha!!! ;)

aftasardem
25-05-2004, 22:31:02
opa! calma lá doido!!!!
solaris filme lixo??
você não está falando do original em russo de 1972 não, né? (solyaris)
(que é por sinal do mesmo diretor do também clássico de ficção russa STALKER que esta sendo trazido pros games)


talvez essa versão recente americana com o ex ...hun...batman?

veja o original, maluco!! é muito bom!
:sm03:

o foda é achar legenda pra ele
hauhauuahuha



Rainor, pior que o último com história que eu curti foi o starcraft mesmo....

Du Doido
25-05-2004, 22:54:01
Originalmente enviada por aftasardem
opa! calma lá doido!!!!
solaris filme lixo??
você não está falando do original em russo de 1972 não, né? (solyaris)
(que é por sinal do mesmo diretor do também clássico de ficção russa STALKER que esta sendo trazido pros games)


talvez essa versão recente americana com o ex ...hun...batman?

veja o original, maluco!! é muito bom!
:sm03:

o foda é achar legenda pra ele
hauhauuahuha



Rainor, pior que o último com história que eu curti foi o starcraft mesmo....



Calma ae aftas doem e coçam!!!!

AuaHUAHUAuahuaHU to falando da versao Americana... a original russa infelizmente eu nao tive oprazer de ver, mas, ao menos pude ler o livro que eh MAGNÍFICO!!!!!!!!!!!!!!!!

se tu souber.... onde posso conseguir o filme original eu te dou o Nerj de presente

NeoRSC
25-05-2004, 23:33:00
esse Jupiter pormete ser um dos melhores games desse ano... acho q vai ser muito loko... mas ae doido??? como assim despertar "Jupiter"???

aftasardem
25-05-2004, 23:43:25
Originalmente enviada por Du Doido

se tu souber.... onde posso conseguir o filme original eu te dou o Nerj de presente

putz, então nem falo cara!
AUhuahuhUAuAhuHAuhUAuHUAuUHau

Du Doido
25-05-2004, 23:43:46
Originalmente enviada por O Escolhido
mas ae doido??? como assim despertar "Jupiter"???



Pois eh... parece que eh o seguinte (eita...tah igual o Perimeter, historiazinha sinistra de entender sem zerar) o ser humano tava buscando vida inteligente durante anos no espaço, recebendo e enviando ondas de radio pelo univero afora...

entao, que que rolou... essas ondas de radio, tipo... sei lah, parece que acordaram Jupiter.... vc nao deve ter lido o SOlaris, por isso eh dificil de explicar... mas assim, eh como se o planeta fosse um ser vivo...
mo viagem, explico melhor no icq.... ae jupiter fica puto com aqueles insetos enchendo ele, e resolve botar pra quebrar!!!!

aaiaUYaguyagyuauHAIUaHiUAhiahiaa



mo sinistro!
:cool:

Animal
26-05-2004, 01:47:55
Realmente pra superar a história e ter o carisma que os jogos da Blizzard tem ta díficil. Battle Realms também achava bem legal, pena que logo em seguida saiu Warcraft III, aí praticamente perdeu a graça. MINHA OPINIÃO.

nerj
26-05-2004, 09:54:03
Po, minha orelha esquentou e eu naum sabia o porque....

Battle for Middle Earth naumm vai ter história?

*711
26-05-2004, 12:47:05
Tenta jogar aew o "WarLords III"...

O jogo é bom, e apesar dos gráficos tosquinhos ele diverte :)

FLWs:cool:

Du Doido
26-05-2004, 12:59:55
Originalmente enviada por *711
Tenta jogar aew o "WarLords III"...

O jogo é bom, e apesar dos gráficos tosquinhos ele diverte :)

FLWs:cool:

Bom?!?!?!?!?!?!?! Bom em qeu sentido!? bom pra meter um delete nele, soh se for!!! tu eh doido mesmo 700, chega uns jogão na area tu despreza, sai uma meleca dessas e tu fala que eh bom!?!?


AFF!!!!

pra quem nao sabe Warlords Battle Cry eh uma tentativa de RTS tatico com elementos de RPG, onde vc tem que conquistar cenarios e customizar seu heroi a medida que ele vai ganhando levels.
A ideia eh ateh boa, mas a jogabilidade nao ajuda em nada, o som eh terrivel e os graficos fracos.

Eu joguei umas 10 fases dele aqui e nao resisti...deletei!

*711
26-05-2004, 13:06:29
Originalmente enviada por Du Doido
Bom?!?!?!?!?!?!?! Bom em qeu sentido!? bom pra meter um delete nele, soh se for!!! tu eh doido mesmo 700, chega uns jogão na area tu despreza, sai uma meleca dessas e tu fala que eh bom!?!?


AFF!!!!

pra quem nao sabe Warlords Battle Cry eh uma tentativa de RTS tatico com elementos de RPG, onde vc tem que conquistar cenarios e customizar seu heroi a medida que ele vai ganhando levels.
A ideia eh ateh boa, mas a jogabilidade nao ajuda em nada, o som eh terrivel e os graficos fracos.

Eu joguei umas 10 fases dele aqui e nao resisti...deletei!

Po...num falei que ele era ESPETACULAR...mais tipo, ele tem elementos BEM divertidos como o desenvolver das fazes e tem MUITAS raças pra tu escolher...

Sei lá, num é nada de espetacular mais pelo menos é diferente :)

FLWs:cool:

Du Doido
26-05-2004, 13:30:50
Originalmente enviada por *711
Sei lá, num é nada de espetacular mais pelo menos é diferente :)

FLWs:cool:



Quer um jogo diferente, jogue perimeter!!!
auhauiAUHAUIhiuhiAHaiAHIUa


Que alias, Rainor, tem uma historinha simpatica... nada epico nao, mas da pra divertir

Rainor
26-05-2004, 14:47:28
Realmente, é como o Animal disse, não existe desenvolvedora que saiba criar uma história e personagens como a Blizzard. Uma das coisas que eu mais gostava em Warcraft II era que, depois das fases, vc (o jogador) era promovido e ia subindo na hierarquia de comando, enfrentando missões cada vez mais difíceis. Isso fazia com que vc se sentisse parte da história. Pena que não repetiram isso em outros jogos.

E aquela missão em Starcraft onde a Kerrigan é capturada pelos Zergs, e aquela cena em Warcraft III onde o Artras mata o próprio pai. Esses foram momentos dignos de um Oscar do vídeo-game.

Até mesmo Spellforce (que não é da Blizzard) inovou com aquela mistura de RTS e RPG onde vc se sente na pela de um "rune warrior" (embora o final seja um dos mais esquisitos já vistos na história dos games e motivo de inúmeras discussões nos fóruns do jogo).

É isso aí, gráficos são importantes, jogabilidade também, mas hoje em dia está faltando algo que eu chamaria de Imersão, ou seja aquele sentimento que o jogador experimenta onde ele se torna parte integrante do jogo.

Mantrhax
26-05-2004, 15:12:24
Po semana que vem estarei com algums amigos e vamos fazer uma lanzinha de Broodwar no salao do ap de um dos caras, nada muito grande, umas 10 maquinas .....


Na hora de escolher um RTS a galera sempre vai de broodwar/starcraft
nao tem choro

1berto
27-05-2004, 16:22:32
Com história, não lá das melhores, tem o Impossible Creatures. Eu gostei, visto que não jogo muito RTS...

olha só:

http://www.gamesbrasil.com.br/reviews.php?nick=imposcreat

Rainor
27-05-2004, 16:38:00
Originalmente enviada por 1berto
Com história, não lá das melhores, tem o Impossible Creatures. Eu gostei, visto que não jogo muito RTS...

olha só:

http://www.gamesbrasil.com.br/reviews.php?nick=imposcreat


Hehehe, já virei faz tempo, grande jogo, tem uma história legal e as unidades são diferentes de todas às de outros RTSs além de oferecerem combinações infinitas. Bem lembrado.

Animal
27-05-2004, 18:25:03
Originalmente enviada por Mantrhax
Po semana que vem estarei com algums amigos e vamos fazer uma lanzinha de Broodwar no salao do ap de um dos caras, nada muito grande, umas 10 maquinas .....


Na hora de escolher um RTS a galera sempre vai de broodwar/starcraft
nao tem choro

Tenta um Warcraft 3 em LAN pra você ver. Eu demorei até gostar mas depois que gostei não joguei mais Star. As possibilidades são muito maiores.

F0rbIz0n
27-05-2004, 21:57:14
Originalmente enviada por Mantrhax
Po semana que vem estarei com algums amigos e vamos fazer uma lanzinha de Broodwar no salao do ap de um dos caras, nada muito grande, umas 10 maquinas .....


Na hora de escolher um RTS a galera sempre vai de broodwar/starcraft
nao tem choro

Vc usa qual nick na Battle.net? Eu tenho o original aqui, jogo de vez em nunca, hehehe, joguei por um ano seguido já, starcraft r0x a lot! Nunca nenhum rts vai se igualar, o balanceamento das raças, os elementos taticos, a diversão, a jogabilidade, não tem personagens "redondos" como warcraft III, nem personagens "fininhos" como no age of empires, é perfeito! Melhor jogo do estilo de todos os tempos!