PDA

View Full Version : Comentarios na Home!!!



Du Doido
26-05-2004, 13:40:02
Sei lah, tava pensando, na parte dos comentarios das news, normalmente, 98% das vezes quem posta sou eu, o Hell, Bluesman, Blur, Marreco e um tal de Sis alguma coisa..

Ae eu tava pensando qeu de repente rolava de sei lah, estimular a galera a postar nos comentarios.... pq, po gente, eh bacana, eh uma especie de "forum especifico"

Entao(by hell), de repente seria uma boa contar posts nos comentarios ( se eh que tem como) e claro, os floods seriam deletados sem aviso nenhum, cabendo apenas ao todo poderoso batz decidir o que eh e o que nao eh flood!


q que vcs acham!?

Snoopy
26-05-2004, 14:24:25
Acho que deveria incentivar a postar nos comentarios sim... Mas não fazendo conta post no boteco, seria mais um problema de flood e de gente reclamando pq teve o comentario deletado...

Du Doido
26-05-2004, 14:40:58
Originalmente enviada por Snoopy
Acho que deveria incentivar a postar nos comentarios sim... Mas não fazendo conta post no boteco, seria mais um problema de flood e de gente reclamando pq teve o comentario deletado...


Po, mas como falei acima, nos comentarios o deletar seria inquestionavel, ja que eh a pagina principal e a cara da GB!

Sei lah, acho qeu 80% dos users do forum nao acessam a home!! :(

Mantrhax
26-05-2004, 15:13:32
Originalmente enviada por Du Doido
Sei lah, acho qeu 80% dos users do forum nao acessam a home!! :(

Acho que até mais, eu diria que 95% nao acessa a home, pelo menos a galera do forum ;P


Eu dou minhas ideias sempre, mas é por meio de ondas cerebrais ;)

F0rbIz0n
26-05-2004, 15:43:16
Em foruns como o forum pc's, no forum há uma seção para as NEWS, e os comentarios são feitos nesses topicos, o q acho mais organizado, conta posts, ajudaria na procura no forum, etc etc etc

Os links dos comentarios cairiam no forum. O q acham?

Du Doido
26-05-2004, 15:48:48
Originalmente enviada por F0rbIz0n
Em foruns como o forum pc's, no forum há uma seção para as NEWS, e os comentarios são feitos nesses topicos, o q acho mais organizado, conta posts, ajudaria na procura no forum, etc etc etc

Os links dos comentarios cairiam no forum. O q acham?


Nao sei, seria mais uma sessao pro forum... o lance eh acabar com a preguiça do povo em postar lah mesmo!


Sera que tem como por cookies?!

nerj
26-05-2004, 15:52:19
Originalmente enviada por Du Doido
Nao sei, seria mais uma sessao pro forum... o lance eh acabar com a preguiça do povo em postar lah mesmo!


Sera que tem como por cookies?!

Acho q vai ser codigo php...cookies seria passivel de adulteração

Kiko Rigatti
26-05-2004, 16:51:42
eu nunca entro na home jah digito direto /forum..

Gustavolpe
26-05-2004, 18:06:39
a minha página incial d explorer é o forum, mas entro na home de vez em quando pra ver umas reviews de jogos e olhar uns lançamentos...mas 99% do tempo eu fico no forum mesmo!!!

NeoRSC
27-05-2004, 12:12:13
Originalmente enviada por Du Doido
Po, mas como falei acima, nos comentarios o deletar seria inquestionavel, ja que eh a pagina principal e a cara da GB!

Sei lah, acho qeu 80% dos users do forum nao acessam a home!! :(

eu de vez em quando posto la hehehe

BatZ
27-05-2004, 12:24:04
eu acho q contar post nas news não é algo muito bacana, pois se as pessoas começarem a postar a partir daí, vai mostrar que elas estão mais interessadas em ver o seu nº de posts crescer, o q eu acho algo totalmente indecente!!! :rolleyes:

sinceramente, acho triste que poucos acessem a página principal, pois é um trabalho tão grande e sério qto o fórum, se não for mais, e qtas e qtas vezes não aparece usuário com dúvida ou novidade que já tinha saído antes na própria GB! sem falar q o fórum só existe devido ao site, e sem ele o fórum vai pro saco, então eu acho que seria bom os usuários terem um pouco mais de consideração e tal!

se tem uma coisa que nós vamos fazer no update das regras do fórum, programada para breve, é que se o usuário postar uma notícia ou dúvida que foi publicada recentemente na página principal, usando como fonte outro site, vai ser tópico deletado e usuário advertido... então talvez a preocupação não seja tanto sobre os comentários, mas sim para que acessem a HP, pois os comentários devem ser uma conseqüência! ;)

Gustavolpe
27-05-2004, 14:30:13
concordo com essa nova regra BatZ, isso vai obrigar ao pessoal dar uma olhada na home.........e talvez a gente se acostume a, antes de entrar no forum, sempre dê uma lida nas news!!!!

EDIT: por que não botam no forum, em forma de links com fotos, algumas manchetes ou news, com a opção, leia aqui....daí tu clica no link e é tranferido pra notícia completa.....eu acho que com a gente vendo a manchete, de repente os acessos aumentariam muito!!!!!

Gustavolpe
27-05-2004, 15:05:58
é possível isso???!

-=HeLL_KiNG=-
27-05-2004, 17:08:04
Originalmente enviada por BatZ
eu acho q contar post nas news não é algo muito bacana, pois se as pessoas começarem a postar a partir daí, vai mostrar que elas estão mais interessadas em ver o seu nº de posts crescer, o q eu acho algo totalmente indecente!!! :rolleyes:

sinceramente, acho triste que poucos acessem a página principal, pois é um trabalho tão grande e sério qto o fórum, se não for mais, e qtas e qtas vezes não aparece usuário com dúvida ou novidade que já tinha saído antes na própria GB! sem falar q o fórum só existe devido ao site, e sem ele o fórum vai pro saco, então eu acho que seria bom os usuários terem um pouco mais de consideração e tal!

se tem uma coisa que nós vamos fazer no update das regras do fórum, programada para breve, é que se o usuário postar uma notícia ou dúvida que foi publicada recentemente na página principal, usando como fonte outro site, vai ser tópico deletado e usuário advertido... então talvez a preocupação não seja tanto sobre os comentários, mas sim para que acessem a HP, pois os comentários devem ser uma conseqüência! ;)

Batz, tava pensando e acho q seria legal se tivesse a possibilidade d postar comentarios direto nas reviews, tipo no final delas, que vc acha ???

1berto
27-05-2004, 17:11:57
95% do forum pode nao acessar a home, mas nem 2% dos visitantes da home não participam do fórum...

dUfuZ
27-05-2004, 19:58:41
acho interessante a ideia do hell, pq eh uma resposta rapida dos visitantes, logo q terminam de ler a review

Tendo uma moderação estilo zaga uruguaia, pra manter longe comentários flamers e sem sentido, eh logico

--==Insano==--
28-05-2004, 12:35:44
Sempre olho a Pagina principal da GB, mas quase nunca posto um comentário pq acho muito sem graça postar na home onde quase ninguem olha, acho o link pra postar comentários quase invisível, e sempre quando sai alguma coisa interessante na pagina principal alguem abre um tópico pra comentar ai fica meio perda de tempo comentar na pagina principal. e quando a contar numero de posts pra mim num faz a minima diferênça, num tô em uma competição.....

King of Moria
28-05-2004, 22:11:28
Eu axo melhor ficar do jeito q está, q qiser comentar vai comentar porque quer acrescentar algo ou dar sua opnião e não porque quer ver o nº de posts crescer....sem falar nas reclamaçoes de posts deletados :o

VAlew!:sm03:

GueD'S
29-05-2004, 00:19:16
Eu 100% das vezes que entro na GB passo pela home antes, de vez em qd comento algo, muito poco mesmo pq como ja disseram, sempre tem um top na sessão de games que suplanta comentarios na home, e lá ngm vê. Contar posts então afff imagina o que iria sair de comentarios só p aumento disso. Até ja disse uma vez que poderia tirar o n° de msg do cara passando pro perfil apenas, como é feito em outros foruns, mas a ideia do gustavo e a do hell são boas. :)

Rafinha
29-05-2004, 00:20:32
Originalmente enviada por --==Insano==--
Sempre olho a Pagina principal da GB, mas quase nunca posto um comentário pq acho muito sem graça postar na home onde quase ninguem olha, acho o link pra postar comentários quase invisível, e sempre quando sai alguma coisa interessante na pagina principal alguem abre um tópico pra comentar ai fica meio perda de tempo comentar na pagina principal. e quando a contar numero de posts pra mim num faz a minima diferênça, num tô em uma competição.....

Comigo acontece a msm coisa, todo dia entro pelo menos uma vez na página principal e lá de vez em nunca eu posto alguma coisa....mas eu visito a Home sim!

BatZ
29-05-2004, 13:33:34
Originalmente enviada por --==Insano==--
Sempre olho a Pagina principal da GB, mas quase nunca posto um comentário pq acho muito sem graça postar na home onde quase ninguem olha, acho o link pra postar comentários quase invisível, e sempre quando sai alguma coisa interessante na pagina principal alguem abre um tópico pra comentar ai fica meio perda de tempo comentar na pagina principal. e quando a contar numero de posts pra mim num faz a minima diferênça, num tô em uma competição.....

só uma observação, falar que quase ninguém olha não está certo, visto que os usuários da GB q só entram no página principal e outras páginas do site, representam mais de 60% dos que acessam a GB no total! tbm não acho q esteja quase invisível, acho que para quem lê a notícia praticamente não tem como não percer o link para os comentários!

mas eu acho q a gente pode melhorar isso sim, ao invés de ter esse pensamento de "não vou participar pq ninguém comenta", poste o seu comentário na new q vc tiver algo a acrescentar ou discordar, e vamos ver no que dá.... acho q a função do fórum não é comentar sobre notícias, mas sim sobre discussões ou dúvidas em geral! acho q seria uma boa a galera começar a participar mais nos comentários, assim a gente pode mudar este comportamento "default" da maioria... :D

[]'s

millencolin
30-05-2004, 12:59:54
eu aki olho o fórum primeiro, pois eh minha home e depois olho a page principal sempre, mas soh olho as news nem comento elas.

Raybon
30-05-2004, 15:00:32
eu entro direto no forum, só depois vo pra inicial.........mas não custumo muito postar comentarios nas news :(...

R\B

--==Insano==--
31-05-2004, 10:00:22
Vou tentar mudar esse comportamente de não comnetar nas news, sempre leio a pagina principal e vou fazer questão de postar alguma coisa quando tiver algo a acressentar.