PDA

View Full Version : [help] Meu Pc Pifo?! :(



Beavis
06-06-2004, 16:09:38
Galera.. urgentao.. comprei o vcom19B , poli tudoi e tal.. colokei a pasta termica no ide e um poco na base... colokei no processador (substituindo o box podre da AMD) tudo normal.. fui ligar.. parece q tudo liga.. espera-se 5 segundos.. e ele se auto desliga..

pelo amor de Deus alguem sabe oq pode ser? Temperatura do processador aumentando (por erro na pasta termica) ? keimou placa mae? keimou alguma coisa? Faltei fazer alguma coisa?

Foi só oq eu fiz.. meu pc é (era) :
placa mae MSI KT6V
processador 2.6
Cooler Vcom 19b @ Mod


N senti xero d keimado, mas nem tudo fede ne.. :((

Se alguem puder me ajudar.. grato

[]'s

BatZ
06-06-2004, 16:22:44
qto a pasta térmica, vc disse que colocou um pouco na base, mas como assim??? vc colcou a pasta térmica fora do core do processador??
não esqueceu de ligar o cabo de força do cooler?? já tentou dar uma apertada no encaixe da memória RAM e nos cabos internor, é possível que vc tenha esbarrado sem querer e perdeu o contato....

acho difícil ter queimado, até pq o processador conseguiria funcionar por uns 10s sem o cooler que não seria o suciente para queimar! o q eu estou achando estranho, é q ele deveria ter dado algum apito! não está apitando nenhuma vez???

Beavis
06-06-2004, 18:41:51
Originalmente enviada por BatZ
qto a pasta térmica, vc disse que colocou um pouco na base, mas como assim??? vc colcou a pasta térmica fora do core do processador??
não esqueceu de ligar o cabo de força do cooler?? já tentou dar uma apertada no encaixe da memória RAM e nos cabos internor, é possível que vc tenha esbarrado sem querer e perdeu o contato....

acho difícil ter queimado, até pq o processador conseguiria funcionar por uns 10s sem o cooler que não seria o suciente para queimar! o q eu estou achando estranho, é q ele deveria ter dado algum apito! não está apitando nenhuma vez???



Vi que o problema é no COOLER do vcom (graças a deus), porque eu coloquei o podrao da AMD e ligou tudo! \o/

Pensei que poderia ter colocado o FAN do lado errado, mas coloquei dos dois lados e em ambas as vezes, 5 segundos ligado e puf.. desliga

Creio que o processador ou a placa mae ou seja la o q for tem um medidor d temp q se aumentar mto rapido e/ou ficar numa temperatura critica ele se auto desliga... o cooler da vcom ficava um pouco "bambo" eu nao sei oq eu fiz d errado..

Pasta termica eu colokei um poco no IDE do processador ( na parte roxinha) e um pouco na base de cobre do VCOM (foram oq pediram pra eu fazer) e nao deu.. ai colokei 1 poco na base da AMD e funfou.. entao eu nao sei qual eh o problema do vcom, sabe?


Era isso... vlw pela ajuda BArtz =))

C alguem (vc :p) puder me ajudar sobre o cooler.. (c tem algum segredo, sei la..) serei grato!

[]'s

BatZ
07-06-2004, 19:00:25
pow, q bom que vc encontrou o problema pelo menos, né cara???

agora, vc tem certeza que a ventoinha do VCom estava funcionando??? pode ser, de repente, algum problema nos conectores, que não deixavam ele funcionar, e aí a sua placa-mãe pode ter algum recurso que ao identificar que o cooler não está ligado na corrente, ele automaticamente desliga, pois como disse anteriormente, acho que 5s não seria o suficiente para que o seu processador chegasse a uma temperatura tão crítica a ponto de auto-desligar!

mas como eu tbm nunca usei este cooler, não sei se pode existir algum macete, então recomendo vc procurar no http://www.forumpcs.com.br, caso não encontre a solução!!

ah, e sobre a pasta térmica, vc deve passar somente no Core ou IDE mesmo cara, pois lá é a fonte de toda esta temperatura do processador, e não é recomendável passar a pasta no restante do processador, pois além de não trazer nenhum benefício, pode danificar algum circuito localizado em outas áreas!

Beavis
09-06-2004, 15:15:04
vlw bart! =)

Mas vo desistir do cooler mesmo ;( O tecnico vai comprar ele e me perguntou c eu kero otro..

oq axas (axam)

COOLERM. HAC-V81 XDREAM
VOLCANO 9 THERMALTAKE
VOLCANO 11+ XASER THERMALTAKE
THERMALTAKE A1889 SILENT BOOS


O mais barato eh o hac... tem mtaaa dif em relacao aos outros? (ah, e se me recomendar o mais carero, diga-me pq hehe pra v c vale a pena, pq a grana aki eh curta)

[]'s