PDA

View Full Version : FONTE DE ALIMENTAÇÃO: faz estas coisas? (HELP PELOAMORDEDEUS!!!)



The_Lostman
07-06-2004, 13:51:54
Olha só, pessoal, montei um micro para a minha gata, e só estou me incomodando faz uma semana. O micro tem uma ASUS A7V600-X, Athlon XP 2600+, Cooler Thermaltake 11, 512 MB DDR/333 (a marca não lembro), Vídeo XFX Geforce FX5200 128 MB, fonte de 400w

Primeiro, foi uma incomodação só para instalar o Windows XP. Quando a máquina reiniciava, aquela tela de logo da ASUS ficava com umas falhas, e o micro travava direto, quando entrava no SETUP da máquina ali mesmo travava em algumas vezes. Remexi na memória (troquei o slot), remexi na placa de vídeo, etc, e consegui instalar o WinXP.

Depois de instalado o WinXP, tudo bem, mas de vez em quando o micro reseta sozinho. Se colocar um jogo - NFS Underground, Soldier Of Fortune, ele até pode rodar alguns minutos no início, mas fatalmente irá acontecer uma destas coisas: 1) o jogo trava, travando ou não o sistema operacional (algumas vezes é possível alternar para a área de trabalho e retornar ao WinXP); 2) o jogo é derrubado e volta para a área de trabalho do WinXP (e neste caso as vezes a tela fica toda clara, como se eu tivesse mexido no brilho do monitor sem tê-lo feito!!); 3) o micro simplesmente é resetado.

Olhem só o que eu fiz:

1) troquei o pente de memória ram de 512 dela, pelo meu SAMSUNG de 512 também (que funciona bem no meiu PC), e não mudou nada;

2) troquei a FX5200 dela pela minha GeForce4Ti4600 (que funciona bem no meu PC), e continuou a travar, derrubar, etc;

3) reinstalei o Windows XP, com tudo que tem direito (DirectX 9.0b, drivers da placa mãe, drivers NVIDIA mais novos e um pacote um pouco mais antigo, só não botei o SP1), e nada também, o mesmo problema continua.

Eu acho que HD não pode ser, é um HD novo da SEAGATE de 120GB, passei o fdisk e o format sem problema nenhum, instalou o WinXP sem problema nenhum também.

Só me faltaram duas opções: a FONTE DE ALIMENTAÇÃO e a PLACA MÃE. A placa mãe não creio que possa ser, nem quero pensar nisso, ela é nova, e eu comprei 2 com o mesmo vendedor, sendo que a minha está OK (de vez em quando trava rodando um ou outro jogo, mas também, querer rodar THIEF 3 sem ter problemas, bah....).

E então, gente, desculpe o longo relato, mas o que vcs acham disso tudo? Pode ser a FONTE? Consegui uma sobressalente da CLONE, para testar hoje de noite. Já estou começando a ficar sem esperanças.... espero que não seja a placa mãe... :(

mrxrsd
07-06-2004, 17:13:41
Fonte? bem dificil....deve ser a placa mae msm....

DanW
07-06-2004, 17:18:55
Essas placas mãe da ASUS "-X" já gostam de aprontar esses esquisitices...

Marcio_Bianco
07-06-2004, 18:16:06
pode naum ajudar, mas tenta atualiza a BIOS dela!

olha o q fala na descriçao da BIOS mais recente dela:

Patch for certain Samsung memory.
Fix certain kind of PS/2 keyboards sometime may be abnormal after entering Windows.
Fix PS/2 keyboard/mouse sometimes cannot be detected by Lextek KVM Switch.
Update Serial ATA ROM.

F0rbIz0n
07-06-2004, 19:07:46
Originalmente enviada por marciobianco
pode naum ajudar, mas tenta atualiza a BIOS dela!

olha o q fala na descriçao da BIOS mais recente dela:

Patch for certain Samsung memory.
Fix certain kind of PS/2 keyboards sometime may be abnormal after entering Windows.
Fix PS/2 keyboard/mouse sometimes cannot be detected by Lextek KVM Switch.
Update Serial ATA ROM.

HAJA COM CUIDADO

Vai que o pc dele trava ou da pau durante o update da bios! seria o fim!

O cara, como q ta a temperatura aew?

E as voltagens (+12, -12, etc), Vcore, olha aew

Marcio_Bianco
07-06-2004, 19:11:53
Sim claro!! hehe
essa ia se a minha segunda parte do meu post!
mas vc viu ali q a Bios nova corrige um problema com memos da samsung!
justo q ele tava usando!

entaum, tenta ve um dia q o pc ta bem estavel e vai com um terço na mao faze o flash!

falando assim parece q é o fim do mundo, mas o flash dura alguns segundos só! é só naum travar nada nem acabar a força e ta blz!!

PreD@tor
07-06-2004, 21:46:11
hahaha esse problema era de praste nas A7V8X-X..

e sabem oq era? teclado, marca do teclado..

ae The lostman, troca de teclado e ve se funfa... de 10 A7V8X-X que eu montava 8 davam esse problema... era só trocar o teclado por uma marca menos vagaba que resolvia...