PDA

View Full Version : >>[Eis a Questão]<<



THF
08-06-2004, 02:53:03
(Não sei se está no forum certo)

É o seguinte. Se alguem tem conhecimento, gostaria de saber a qual computador equivale o poder de processamento de um PS2.

Primeiro porque estou puto com meu PC(novo por sinal) pelo fato de ele rodar lento jogos como por exemplo: Call of Duty. Segundo, porque gastei 2000 reais em um computador que "não da conta do recado", podendo gastar 1000 reais ou menos em um PS2 que roda qualquer tipo de jogo(feito para ele obviamente), sem lentidão sem erros de sistema operacional e sem configurações complexas que deixam qualquer um que odeia essa parte irritadissimos.

Claro que não quero rodar jogos NOVOS com tudo no maximo("tudo no maximo":rolleyes: mais uma preocupação que não existe no PS2), até porque seria como querer rodar um jogo de PS2 em um PS1.

Pois então! pelo menos quero ter um PC que tenha a mesma capacidade de rodar jogos (com mesma qualidade grafica) de um PS2.

Quero saber tudo

Processador, memoria, resolução de imagem, bilinear, trilinear? PS2 tem Anti-Aliasing? Color 16 ou 32-bit

TUDO MESMO!!! AJUDEM ME ANTES QUE EU TROQUE ESSE PC POR UM PLAY2:( :( :( :(

QUE DESGOSTO!

OBS: Se não me expressei bem é pq escrevi essa msg muito puto da cara.

-=HeLL_KiNG=-
08-06-2004, 04:30:59
bom, o q ta segurando seu PC é a placa de video, alias a serie MX em varios jogos da nova safra, ja nao tem mais suporte por serem demasiado obsoletas, claro q isso nao é regra, ainda da p/rodar boa parte dos jogos numa MX mas jamais esperar performance delas ja q sao placas q foram criadas para serem placas d baixo custo

e po, nem tem haver com hardware d ps2, consoles sao estacoes d jogos, feitos para isso, fica comparando com PC é bobeira mas em termos d hardware até essa geracao sao infinitamente inferiores aos PCs

outra coisa q tbm falta é aumentar a memo ram, visto q vc ja esta providenciando isso como esta descrito na sua sig, as coisas com certeza melhorarão e bastante

bom, p/termos d curiosidade, saca o hard de um ps2 p/vc ver:

Clock Speed: 294.913 MHz
Cache Memory: 16KB Instruction, Data 8KB + 16KB
Main Memory: 32MB Direct Rambus(RDRAM) running at 800Mhz, dual channel
Memory Bus Bandwidth: 3.2GB per second
Co-Processor: Two Parallel Vector Operational Units
Floating Point Performance: 6.2GFLOPS
Polygon Rate: 75 Million Polygons per second(no texture layer), 38 Million
polygons per second(one texture layer), and 20 Million polygons per
second(two texture layers)
Compressed Image Decoder: MPEG-2

BatZ
08-06-2004, 20:00:01
cara, isso é algo muito complexo, mas não há como comparar a configuração de um PS2 com a de um PC, pois são coisas bem diferentes!! o PS2 não tem e nem precisa de um sistema operacional, como o Windows XP que controla uma série de dispositivos (saídas USB, impressora, teclado, mouse, monitor, scanner e o diabo a quatro), além de não contar com HD e seus softwares (como anti-vírus e tudo mais), e tudo isso acaba realmente consumindo muito do sistema!!

a diferença básica é que, nos video-games como o PS2, vc coloca o CD/DVD e liga o aparelho, que já vai cair no game e vc não tem mais qualquer possibilidade... o recurso que ele consome é só de gravar os jogos salvos e gerenciar isso, mas é algo muito mais fácil do que no computador, que vc ainda pode expandir e mexer no que em entender, inclusive rodar vários aplicativos ao mesmo tempo! desta forma, se vc for pensar em comprar um computador só mesmo para jogar, é muito mais vantajoso vc pegar um video-game, pois realmente é menos dor de cabeça, e tudo mais.... porém, se vc tbm quer usar o computador para acessar a Internet, fazer documentos, ligar a sua câmera digital, e tudo mais o que ele possibilita, tbm não adianta querer só o video-game, pois ele não dá o suporte necessário para usar tudo isso direito!

ainda existem muitos outros prós e contras para cada lado, mas só quis levantar isso para vc ver que não é simplesmente uma questão de configuraçao, mas sim do tipo e capacidade do uso de cada um....

[]'s

THF
09-06-2004, 05:01:25
Percebi o modo que voces interpretaram, mas nao
era bem isso que eu queria saber.
Na verdade eu queria era a configuração de um
PC que rodasse no "máximo" de fps jogos com a
qualidade e capacidade gráfica usada nos games
de PS2. Ou seja, com qual PC eu conseguiria rodar
um jogo de Play 2.
Falo sobre cores, resolução, gualidade grafica,
etc. Por exemplo no play 2 o graficos maximos
do call of duty seriam o normal, ao invés do
very high do PC, o maximo seria 16-bit de cor,
bilinear. Foi só um exemplo, mas é disto que
estou falando.

Sei que o PC tem muito mais coisas para fazer
ao mesmo tempo e muito mais informaçoes para
administrar que um play 2. Mas imaginem que no
PC eu só tenha o windows e os games. Nada de
Paint, word, nada.


Pelo menos quero ter um PC que tenha a mesma
"capacidade" de um play 2 para rodar games

Obs: Se não intenderam eu tento explicar melhor!:sm04:

THF
09-06-2004, 05:05:53
Trocando em miúdos, eu quero saber qual a "qualidade" gráfica dos jogos de PS2, a qual equivale em um PC. Como disse anteriormente falo de cores(32 ou 16-bit), e afins. Pq assim poderia ver mais ou menos com que pc daria pra rodar os jogos de pc colocados com a mesma qualidade grafica de um PS2 com FPS alto

Gustavolpe
09-06-2004, 05:51:06
Originalmente enviada por THF
Trocando em miúdos, eu quero saber qual a "qualidade" gráfica dos jogos de PS2, a qual equivale em um PC. Como disse anteriormente falo de cores(32 ou 16-bit), e afins. Pq assim poderia ver mais ou menos com que pc daria pra rodar os jogos de pc colocados com a mesma qualidade grafica de um PS2 com FPS alto

o meu computador roda jogos na qualidade que qualquer ps2, visto que este trabalha em resoluções inferiores à minha...tipo eu rodo em 1280x960 e um ps2 roda em 640x480 (resolução da tv (ou seria 800x600?!).....portanto qualquer computador de médio pra top (com uma r9600 pra cima) roda jogos igual a um ps2!!!!

se falei merda, me avisem!!! heheehehehehe:sm01: :sm01:

BatZ
09-06-2004, 21:12:43
continua sendo bastante complexo de te afirmar um modelo que cumpra tudo o q vc quer, pois como bem disse o Gustavo, vai depender se vc vai querer jogar em resoluções altíssimas (suportadas pelos monitores de 17"para cima), ou se um 800x600 ou no máximo 1024x768 já é o suficiente para vc, pois isso tbm influe muito!
esse é só mais um exemplo sobre as configurações e opções dos PCs são bem amplas do que no video-game, onde vc só joga na resolução padrão da TV, e não pode aumentar para uma maior definição!

se a segunda opção já é o suficiente para vc, uma configuração como a recomendada pela GB no game Splincer Cell PT (http://www.gamesbrasil.com.br/reviews.php?nick=scpt) já deve ser o suficiente para rodar tranquilo qualquer game limitado nessas resoluções! claro que é necessário atentar para a placa de vídeo, e neste caso eu recomendaria uma FX5700 Ultra ou Radeon 9600XT para cima....

[]'s

mrxrsd
14-06-2004, 03:27:24
Nao tem como comparar mesmo...a televisão tem mt menos linhas de definição, o jogo mesmo sem estar com filtros ativados fica tudo bunitin, faça o teste ai um dia, ligue seu micro na TV :)