PDA

View Full Version : Como tirar akele win mensager chato????



Pirulito
18-06-2004, 20:41:05
Ae galera tava querendo saber como eu tiro akele win mensager q vem no winxp qndo vc o instala , akele q qndo vc abre o outlook express ele abre tb e depois nao posso fecha-lo
tinha um comando mas eu esqueci
vlws ae pela atenção ! :sm03:

Raybon
18-06-2004, 21:28:36
Iniciar > Painel de Controle > Adicionar ou Remover programas > Adicionar/ Remover componentes do Windows > desmarca os que vc quer desinstalar >ele vai pedir o cd do windows XP, depois é só concluir ;)

R\B

Pirulito
18-06-2004, 21:29:56
hehe ja tentei fazer isso mas ele ainda t aparecendo!

mrxrsd
19-06-2004, 01:42:00
tem certeza que vc tirou o messenger?! ou vc tirou o msn explorer?!

===============
This is a Visual Basic Script file which will remove Windows® Messenger from Windows® XP. It will also adjust your System Registry to prevent a long delay when opening Outlook Express when Windows Messenger is removed or disabled.

To use: Download the xp_messenger_remove.vbs file and save it to your hard drive. Close Windows Messenger if its open, or active in your System Tray. Double-click the xp_messenger_remove.vbs file. You will be prompted that Messenger must be closed to continue. Click Yes. This script makes the same changes as the manual procedure, below.

If you prefer to remove Windows Messenger manually, click Start, Run and enter the following command:

RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\inf\msmsgs.inf,BLC.Remove

Note: This will prevent a long delay when opening Outlook Express if you have the Contacts pane enabled. To prevent this, click Start, Run and enter REGEDIT Go to:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Outlook Express

Right click in the right pane and select New, Dword value. Give it the name Hide Messenger Double click this new entry and set the value to 2.
==================

mrxrsd
19-06-2004, 01:48:19
Ahh tentei fazer o upload e nao conseguir, fazer pelo modo manual msm! :P

Raybon
19-06-2004, 01:54:43
eu fiz aqui e deu tudo certinho ;)

R\B

CarlosR
19-06-2004, 02:53:23
Adicione e remova programas “embutidos” do WinXP
O Windows XP vem com vários recursos embutidos, como o Windows Messenger, Windows Movie Maker e etc. Para removê-los, basta editar o arquivo SYSOC.INF na pasta \Windows\inf e, na seção [Components], apagar a palavra “hide” das linhas (veja o exemplo abaixo). É preciso manter a formatação original do arquivo, não podendo ser inserido espaços ou similares.


Por exemplo, a linha
MSWordPad=ocgen.dll,OcEntry,wordpad.inf,HIDE,7
refere-se ao WordPad. Para tornar possível sua desinstalação através do Adicionar/Remover Programas, apagamos a palavra HIDE, de modo que fica assim:
MSWordPad=ocgen.dll,OcEntry,wordpad.inf,,7


Faça isto para cada uma das opções que deseja desinstalar. Depois, basta ir no Painel de Controle > Adicionar/Remover Programas > Adicionar/Remover Componentes do Windows e fazer sua seleção do que deseja remover.


Faça isso e depois remova pelo adcionar/remover programas

[]'s

Raybon
19-06-2004, 03:08:13
Adicione e remova programas “embutidos” do WinXP
O Windows XP vem com vários recursos embutidos, como o Windows Messenger, Windows Movie Maker e etc. Para removê-los, basta editar o arquivo SYSOC.INF na pasta \Windows\inf e, na seção [Components], apagar a palavra “hide” das linhas (veja o exemplo abaixo). É preciso manter a formatação original do arquivo, não podendo ser inserido espaços ou similares.


Por exemplo, a linha
MSWordPad=ocgen.dll,OcEntry,wordpad.inf,HIDE,7
refere-se ao WordPad. Para tornar possível sua desinstalação através do Adicionar/Remover Programas, apagamos a palavra HIDE, de modo que fica assim:
MSWordPad=ocgen.dll,OcEntry,wordpad.inf,,7


Faça isto para cada uma das opções que deseja desinstalar. Depois, basta ir no Painel de Controle > Adicionar/Remover Programas > Adicionar/Remover Componentes do Windows e fazer sua seleção do que deseja remover.
Engraçado, eu não fiz nada disso e consegui remover ele daqui :eek: :sm04:

R\B

Gustavolpe
19-06-2004, 04:16:38
vai no iniciar>executar> e digita (ctrlC+CtrlV aqui) RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove

nunca mais esse inferno te incomoda!!!! hehhhhheheehhhhhhe

CarlosR
19-06-2004, 06:30:09
vai no iniciar>executar> e digita (ctrlC+CtrlV aqui) RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove


outra forma hehehehe, eu acho q ainda há outras formas de se eliminar esse messenger chato, mas a primeira q me veio a mente foi essa e a q eu achei mais rapidim fuçando aki heheheh, nem lembrava mais dessa ae
:sm03:

Pirulito
19-06-2004, 12:36:23
ae galera vlws mesmo pela a atenção !

CarlosR
19-06-2004, 15:50:35
Valeu nada... dez conto :)

Duvida respondida, topic closed