PDA

View Full Version : Xbox vs Playstation 2



MaZiNhU
24-06-2004, 18:00:12
Aew pessoal, fmz?
Tipow, tou com uma duvida aqui.
Em termos de melhor processador, de melhor performance grafica, de melhor memoria rapida, etc, qual dos 2 videos games que é melhor?
E em termos de games?
Por favor, gostaria de achar um site que compare sabe, mostre uma tabela de processadores, etc etc, comparando os 2.
E gostaria de saber se temos previsão para o playstation 3 ou para o Xbox 2

valew aew pessoal ! ;)

Ps.: àaaaaa e claro qual eh o preço medio de cada um ? hehehehe

Marcio_Bianco
24-06-2004, 18:19:04
em termos de Hardware, o Xbox ganha fácil
em termos de games, dai vai a partir de vc né? do seu gosto!
eu particularmente prefiro o PS 2, pq tem uma montanha de games e tbm vc pode usar os jogos do PSOne!

HolySin
24-06-2004, 18:19:30
http://www.gamesbrasil.com.br/forum/imagens/consoles_compar3.jpg
XBOX e PS2 custam 149 dolares, o GC ta 99 dolares.

Qual tem os melhores jogos, isso varia de pessoa pra pessoa. Eu sugiro que vc visite uns sites como www.gamerankings.com (clica em The Ranking e olha os melhores jogos para ps2 e xbox), e gamespot.com.
Geralmente, se um jogo sai pra xbox e ps2, ele fica melhor no xbox (framerate e texturas melhores, carrega mais rapido, etc).

Quanto à proxima geração, rumores dizem que TALVEZ o xbox2 saia no final do ano que vem, mas acho improvavel. PS3 e o novo da nintendo ficariam para 2006 ou depois.

Ah, o Xbox vai além de jogos. Com um modchip vc pode fazer de tudo com ele, começando pelo HD.
O xbox vem com um hd de 8gb de fábrica (vc pode colocar um maior). Oficialmente vc só pode usar ele para guardar os saves (memory card? pra que serve? :D) e ripar cds de musica (ele salva em .wma, e muitos jogos deixam vc escutar cds ripados enquanto joga).
Vc pode ligar o xbox em rede com seu pc e passar jogos direto pro HD dele. Jogando do HD o jogo carrega BEM mais rapido.
E pode instalar programas como o Media Center. Com ele vc pode gravar vídeos em cd/dvd (ou passar direto pro HD) e assistir numa boa. Suporta divx, xvid, wmv, etc. Se o filme tiver som AC3 ele vai suportar tbm :D

Marcio_Bianco
24-06-2004, 21:04:27
XBOX e PS2 custam 149 dolares, o GC ta 99 dolares.

Qual tem os melhores jogos, isso varia de pessoa pra pessoa. Eu sugiro que vc visite uns sites como www.gamerankings.com (clica em The Ranking e olha os melhores jogos para ps2 e xbox), e gamespot.com.
Geralmente, se um jogo sai pra xbox e ps2, ele fica melhor no xbox (framerate e texturas melhores, carrega mais rapido, etc).

Quanto à proxima geração, rumores dizem que TALVEZ o xbox2 saia no final do ano que vem, mas acho improvavel. PS3 e o novo da nintendo ficariam para 2006 ou depois.

Ah, o Xbox vai além de jogos. Com um modchip vc pode fazer de tudo com ele, começando pelo HD.
O xbox vem com um hd de 8gb de fábrica (vc pode colocar um maior). Oficialmente vc só pode usar ele para guardar os saves (memory card? pra que serve? ) e ripar cds de musica (ele salva em .wma, e muitos jogos deixam vc escutar cds ripados enquanto joga).
Vc pode ligar o xbox em rede com seu pc e passar jogos direto pro HD dele. Jogando do HD o jogo carrega BEM mais rapido.
E pode instalar programas como o Media Center. Com ele vc pode gravar vídeos em cd/dvd (ou passar direto pro HD) e assistir numa boa. Suporta divx, xvid, wmv, etc. Se o filme tiver som AC3 ele vai suportar tbm

tinha me esquecido desse detalhe!! :D
ahh e tbm, com o HD do Xbox, vc pode instala emuladores de outros sistemas mais antigos, como o Snes, Mega e fica la jogando no seu Xbox!
muito mais vantagem o X!!
só uma coisa! ele roda VCD né??
DVD eu sei q precisa dumas paradas a mais, mais e VCD?

HolySin
24-06-2004, 21:26:58
Roda vcd, svcd, dvd (com modchip não precisa comprar nenhum controle remoto), bla bla.
É uma lista grande.

Pacote
24-06-2004, 22:44:48
Meu xbox eh o que uso pra ver filmes na tv direto do pc
eu usava cabo ligado direto mas tinha q deixar rodando no pc

agora posso estar jogando, encodando o que for
enquanto alguem pode estar vendo filmes, animes do xbox na tv

:D

Xbox media center rlz! Release de 19/06 rzl! varios bug fixes com codecs!

Setzer
25-06-2004, 00:54:48
Em termos de hardware e qualidade de imagem, som, etc.. o xbox eh muito superior de acordo com essa imagem! Nunca tinha visto essas coisas! E comparar isso com um pc atual o pc detona, mas sai 3x mais caro e num roda tudo belezinha "daquele jeito"... não entendo essas coisas.

Mas e falando de games? Principalmente os clássicos, Metal Gear e Gran Turismo tem pros dois consoles? To viciadasso no Gran 3 e saiu umas news falando que em outubro o Race Driver 2 vai sair pra ps2 tb...
Na parte de games eu acho que o play ganha, mas eu num sei quase nada dos games do box...digam os melhores..

HolySin
25-06-2004, 01:54:32
Jogos no xbox: http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?t=21500

Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay (prequel do filme Pitch Black, que é prequel do recente Chronicles of Riddick, todos estrelando Vin Diesel): http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?t=23334&highlight=chronicles

NINJA GAIDEN :D http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?t=20374

Alguns dos futuros jogos que serão lançados para xbox: http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?t=22727

Project Gotham Racing 2: http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?t=15108&highlight=pgr2

Mais jogos que não foram lançados ainda: http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?t=21298

Aliás, FABLE merece uma menção só pra ele :) (não foi lançado ainda): http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?t=22660

Outrun 2 tbm :D http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?t=22465

Dead or Alive: Ultimate: http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?t=20242

Full Spectrum Warrior já saiu no xbox, e ficou muito animal o jogo :)

Di Doido
25-06-2004, 03:04:10
eu párticulamente sou mais x-box...

pq eu qeru joga FABLE!!!

Untitled
25-06-2004, 08:03:07
Não tenho console... e to afim de pegar um.. mais pra frente ( primeiro vem a VGA )... sobre o lance de qual é o melhor eu já sabia.. falando de hardware. Mas a minha pergunta é a seguinte:

O jogos do XBOX não são lançados, quase que todos para PC? Pois se sim... não vale muito a pena não... é melhor pegar o PS2.
E sobre jogos.... no XBOX tem a mesma "facilidade" de conseguir jogos? Ele roda tranquilo "estes jogos"?

Valeu a quem responder..

dUfuZ
25-06-2004, 09:50:48
Semana passada estava decidido a comprar um xbox, fui com meu irmao mais novo dar uma olhada no standcenter, testar o VG

Rodei SC Pandora, Driv3R, Top Spin, Toca1 e mais alguns outros jogos, e infelizmente, para quem está acostumado a jogar no PC com um bom monitor de 19 e resoluções de 1280 pra cima, com pelo menos 4xAA e 8xAF, realmente vai se decepcionar um pouco com as imagens do console.

Mesmo sabendo que tem jogos exclusivos pro console, muito bons aliás, mas sinceramente fiquei desapontado.. esperava muito mais

Com a grana do X q ia comprar completinho, preferi investir numa logitech z680 http://forum.gamesbrasil.com.br/images/icons/icon10.gif

Du Doido
25-06-2004, 12:29:29
NINJA GAIDEN :D http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?t=20374


Cara, nao sei que graça todo mundo viu nesse jogo.... achei bem mediano! (claro, os graficos sao rox) mas a camera eh pessima o desafio chato e enjoativo...nao mereceu um replay na minha opiniao!

¥-FøX_HuNt-¥®
25-06-2004, 16:38:56
É galera depois de ter visto essas comparação juro a voces que fiquei surpreendido, pois os graficos do play 2 quem ja jogou sabe que são boms demais... São muito maneiros e apesar de ainda não ter jogado Xbox nem Cube, ja vi os dois rodando jogos na minha frente, e achei o grafico do play 2 melhor, no entanto o play 2 perde demais nas especificações de hardware e os chips graficos do xbox e do cubo sucessivamente são da nvidia e ati, enquanto a do play 2 é da sony... Alguém poderia me explicar o porque de graficos tão maneiros e um hardware se comparado aos outros, tão inferior?

By Fox.

MaZiNhU
25-06-2004, 18:14:39
`Porra pessoal, valew ai, realmente aquela tabelinha mostrou que o Xbox eh muito mais superior....
O ruim eh compra ele, pq no brasil eh foda, eh soh aqui essa merda, eh por isso que eu fiko com raiva as vezes
Os 2 são s mesmo preço em dolares, porem em reais varia!
faze o que, vivemos no brasil....
Valew aew pessoal por terem respondido =]

Di Doido
25-06-2004, 19:33:02
`Porra pessoal, valew ai, realmente aquela tabelinha mostrou que o Xbox eh muito mais superior....
O ruim eh compra ele, pq no brasil eh foda, eh soh aqui essa merda, eh por isso que eu fiko com raiva as vezes
Os 2 são s mesmo preço em dolares, porem em reais varia!
faze o que, vivemos no brasil....
Valew aew pessoal por terem respondido =]



aki em sp .. eh msm preço....

MaZiNhU
28-06-2004, 00:31:21
aki em sp .. eh msm preço....
Onde isso???
Santa efigênia?
25 de Março? onde que loja?

MaZiNhU
28-06-2004, 00:32:08
aki em sp .. eh msm preço....
Onde isso???
Santa efigênia?
25 de Março? onde que loja?
Tou curioso, eu vi ele no minimo por R$1100, 1000

Di Doido
28-06-2004, 00:35:24
na sta efigenia cara...
desce no metro sao bento.. sobe la na praça do colegio... vai la no viaduto em cima..
entra no shopping do viaduto... e vai la na loja dos fundo...
a ultima vez q eu vi la(uns 2 meses) o x-box tava 1000,00 e o play2 950,00

¥-FøX_HuNt-¥®
28-06-2004, 13:24:00
GALERA ALGUEM ME RESPONDE????

É galera depois de ter visto essas comparação juro a voces que fiquei surpreendido, pois os graficos do play 2 quem ja jogou sabe que são boms demais... São muito maneiros e apesar de ainda não ter jogado Xbox nem Cube, ja vi os dois rodando jogos na minha frente, e achei o grafico do play 2 melhor, no entanto o play 2 perde demais nas especificações de hardware e os chips graficos do xbox e do cubo sucessivamente são da nvidia e ati, enquanto a do play 2 é da sony... Alguém poderia me explicar o porque de graficos tão maneiros e um hardware se comparado aos outros, tão inferior?

By Fox.

MaZiNhU
28-06-2004, 15:05:09
Não adianta nada vc tem um pentium 4, uma g-force 4, tudo limpo, se o seu jogo tiver um de grafico comparado ao pac-man. =P
Se a microsoft fizesse o Xbox torrar em grafico, passaria o playstation 2 rapidinho =]
Infelizmente, a Xbox não tem direitos autorais pra reproduzir os jogos mais conhecidos, que é isso que faz o playstation 2 ser vendido mais do que o Xbox.
O que falta no Xbox é mais variedades de jogos, mais compra de direitos autorais, pq se tivesse pode ter certeza que ai seim vendiria mais do que o playstation 2 :cool:

HolySin
28-06-2004, 15:30:21
defina "jogos mais conhecidos".
Pq a maioria dos jogos que saem para videogame hj em dia é multiplataforma.

¥-FøX_HuNt-¥®
29-06-2004, 10:49:37
Tipow holy, defina "maioria".... tipow zuera... Tipow brother, a maioria dos games que saem pra pc saem pra xbox e vice versa, intaum quem tem um pc maneirinho num vai jogar dinheiro fora num Xbox, num eh verdade? Tipow ja o ps2 pra sair algum jogo de ps2 com o mesmo titulo pra pc eh um verdadeiro inferno... Por isso eu acho que o ps2 vende muito mais.

By Fox.

Marcio_Bianco
29-06-2004, 11:08:28
na sta efigenia cara...
desce no metro sao bento.. sobe la na praça do colegio... vai la no viaduto em cima..
entra no shopping do viaduto... e vai la na loja dos fundo...
a ultima vez q eu vi la(uns 2 meses) o x-box tava 1000,00 e o play2 950,00

po, esses preços tao muito caros!
ja vi PS2 por 750 travado e 850 destravado com DMS 3.
por 950, é melhor comprar pelo Shoptime entaum!! la ta 999 e ainda vem com o modem junto!

¥-FøX_HuNt-¥®
29-06-2004, 13:53:17
Eh mas num eh desbloqueado...

By Fox.

NeoRSC
05-07-2004, 13:00:45
X-BOX com certeza... KOTOR... NINJA GAIDEN... Doom3... Fable e quanto a lançamentos ele possui TODOS os grandes lançamentos... só alguns joguinhos menos conhcecidos que são exclusivos do PS2... com excessão de alguns claro, mas sou muito mais o X hehehe

Dark_Power
20-07-2004, 17:45:33
Eu tenho um Ps2 faz uns 2 anos e não me arrependo nem um pouco, o Xbox tem melhores performances, mas perde na área de jogos onde o Ps2 reina. Não tem como, ou compre um Ps2 ou então um computador.

Lucas Flac
22-07-2004, 09:26:50
O meu X-Box veio com o Evox 3921, comprei um DVD com o Evox 3935, mas estou com medo de instalá-lo(meu X só tem 1 semana). Tem uma opção de instalação com chip normal e com chip desligável formatando ou não o HD. O cara que me vendeu disse que o meu chip é o Xecuter. Testei no Bioschecker e aparece chip LPC based(st +alguns números). POde realmente oferecer algum risco na atualização do Evox?
Valeu,
Lucas.