PDA

View Full Version : bug estranho :(



Beavis
27-06-2004, 18:30:47
Esse pc do meu amigo tah com um monte d pau.. mas tah se resolvendo poco a poco hehe

pc config:

Processador P4 3.0HT
Placa mae MSI 875P NEO-LSR
Memoria 2x 512 DDR 400 (generica)
Fonte Thermaltake 420W PureF. com PFC
Vga Radeon 256MB 9800XT da Gecube
Cooler Aero 4 (nao lite)
Tem 2 exaustores na pci, um exaustor atras, um cooler na frente...


A temperatura do processador chegou a 90 graus O.O (vi isso no Core Center da MSI) e reporta os seguintes problemas:

- Ut 2004 e Painkiller (nao testamos em otros jogos) apos um tempinho dah uma bugada na parede (textura fica uma unica cor, como se pintada no Paint Brush.. toda cinza, ou toda vermelha, etc. Dps volta ao normal. Fica oscilando nisso)
- Pra entrar o Windows (carrega-lo) precisa ir na bios e sair (mexendo ou nao) se nao fizer isto, liga o pc, fica o nome da placa mae travado, e reinicia-se alguns segundos depois (e fica sempre nisso se nao fizer nada)
- Alguns jogos como o far cry tah bem normalmente jogando quando a tela escurece significativamente. Vai em Options e o gama tah por ex marcado em "2" se clicar uma vez na seta (pra nenhum lado, pode manter no 2 por exemplo) a tela fica clara como antes (c mexer pra algum lado tb volta ao normal)

Drive: Catalixo 4.6 (tambem testado com o Omega baseado no 4.6)


Alguem tem ideia do que pode ser?

ps: O processador será trocado, bota absurdo essa temperatura o.O

Obrigado!

BatZ
27-06-2004, 19:48:16
Vamos lá

- Sobre este problema do UT e Painkiller, provalvemente estão ligados a temperatura do processador, visto que nos games a temperatura sobe mesmo e este é um dos erros q este problema pode ocasionar, visto que o processador começa a ter alguns problemas e falhas no processamento!
- Recomendo buscar um update da BIOS, e se continuar, faça uma busca nos fórum especializados (como www.forumpcs.com.br) para verificar se existe alguma opção secundária habilitada que pode trazer este problema!
- Este terceiro erro é o mais estranho! Não sei exatamente o que poderia ser, mas é possível que esteja ligado também à alta temperatura do processador!

[]´s

Marcio_Bianco
27-06-2004, 19:54:36
bem bizarro esses problemas!
faiz como o batz falo, atualiza a bios ai e procura sabe c a temp ambiente ta muito alta tbm!
outra coisa!! FORMAT C: sempre ajuda !!
ahahahaha :sm03:

-=HeLL_KiNG=-
27-06-2004, 21:11:08
o cooler da placa d video ta funfando normal?

tipo, procure testar ela em outro PC (se possivel), o cooler do proc. tbm

sei la, vai ver ele ra funfando abaixo das rotacoes necessarias

90C é um tanto exagerado msm

Beavis
27-06-2004, 21:25:34
Creio eu q atualizamos a bios ja.. fiz o live update 3 da msi e tal e atualizei o q deu...


Dps da troca do processador posto aki pra ver c era esse o problema..

Ah, me falaram q o UT2004 dah bug com o Catalixo 4.6 .. será q eh isso?


Valeu a todos ai !! :sm03:

corvaumm
27-06-2004, 23:28:42
ow sera q essa temperatura nao tah sendo marccada errada nao??
sei lah outra vez eu tinha olhado num programa e dizia q tava a 110 °C (era celsius mesmo) mas descobri q tava marcando errado...
se bem q pode tar alta pq nao era pra tar dando esses erros..
eu acho q c tem q dar uma olhada no cooler e nao no proc pois acho q eh ai q esta o problema... as vezes o cooler da VGA tbm...
[]'s

MaZiNhU
27-06-2004, 23:45:26
Esses dias passados, eu chequei a temperatura do meu micro, que eh um p4 1.7, ele tava a 55 graus, infelizmente, comprei outro cooler com dissipador e tudo, coloquei no bicho e adivinhem o que aconteceu?
A temperatura subiu pra 65 graus (coisa bizarra), fikei f...
Ai eu pensei que talvez fosse problema de mal contato com o sensor de temperatura, ou sei lá o que, não sei de que modo funciona a aferição do processador.
Enfim, abri a maquina tudo denovo e tirei o proc e coloquei ele denovo e sabem qual o resultado?
38 graus.
Provavelmente era um mal contato com o sensor.
Tenta fazer isso que eu fiz

E quando aos jogos, meu é o seguinte, tem que ver se as placas são de primeira, ou seja, falando eletronicamente veio, se tiver uma trilha corrompida ou em curto circuito, pode tar gerando isso, porque geralmente esses erros assim de tipow, tem que entrar na bios pra o windows carregar eh meio suspeito, vai saber, o certo msm era testar placa por placa nem meu....

Beavis
29-06-2004, 00:13:09
Quarta chega o processador. Se não houver modificações, ele terá que trocar a Mobo, o Cooler e a Vga (pq meu parça tah a 3 semanas com o pc parado e ker o dinhero devolta)

Tem que ser algum desses neh? pelo amor de Deus to a + de 40 horas (no total) em função desse pc hehaue

(posto o final aqui)

[]'s