PDA

View Full Version : topicos lidos



corvaumm
28-06-2004, 21:27:48
aew BATz tem uma coisa q eu notei faz um tempao ja mas agora q ta me incomodando,
eh q tpw qdo tu clica no link pra ler um topico e talz tu olha td e dps volta pra secao certo? ai aquele topico nao esta mais em negrito pq vc ja leu...
mas ainda tem alguns topicos q vc nao leu... dai c vc fecha o explorer e dps volta esses topicos q vc nao leu qdo vc entra estao marcados como c vc ja tivesse lido, isso as vezes me confundi (creio q nao seja soh eu)...
nao tem como mudar essa coisa pra soh tirar aquele "negrito de topico nao lido" qdo vc clica no topico e nao qdo fecha o IE??
nao sei se vc conseguiu entender, mas eh q qdo vc fecha o IE toddos os topicos sao marcados como lidos e eu queria saber se nao tem como mudar isso...
ah flw se nao entender posta isso q eu tento explicar melhor... :)

Gera
28-06-2004, 21:34:02
Isso seria do proprio vBulletin corva... outros como o PhpBB eles so apagam os topicos que você ja entrou ;)

corvaumm
28-06-2004, 22:04:00
eu ja imaginava, mas serah q nao tem como mudar isso?? :confused:

Gera
28-06-2004, 22:08:10
E capaz... mas ceve dar trabalho hehe

Roma
28-06-2004, 23:13:56
Meu não fecha o explorer só isso

BatZ
29-06-2004, 18:40:38
o q acontece é q o sistema do vbulletin usa o sistema para controlar por seção.... se vc fechar o browser e abrir em até 10 min (não tenho certeza qto ao tempo agora, mas talvez seja um pouko menos) ele considera que a seção foi encerrada e então se vc abrir uma nova seção ele vai considerar q todos os tópicos desde a sua última visita foram lidos... e só os mais recentes criados ou atualizados após a sua ultima ação na última seção serão considerados como novos....

seria muito complicado fazer um sistema que sempre mantivesse os tópicos não lidos marcados... o Gera disse q o phpBB faz, mas deve ser só se vc abrir e fechar o fórum dentro deste tempo enquanto ele não considera q a sechão foi finalizada, e isso tbm funciona com o vbulletin, pelo menos aqui sempre deu certo...

se eu entendi o q vc queria, Corvaum, seria algo q permaneceria em negrito enquanto vc não entrasse no tópico (isto é, sem limite de tempo), certo? se for, seria algo muito complexo, pois teria q ter uma base de dados só para guardar todo o histórico de cada usuário, pois para fazer com cookies daria problema para quem acessa por computadores diferentes!

e qto a esse lance de seção, mesmo q vc deixe o browser aberto, após o limite de minutos sem atividade, ele considera que a seção está encerrada tbm, então não há solução!